ALA85

User
  • Content count

    2,471
  • Joined

  • Last visited

  1. O Dudu não só não afina como é o jogador mais decisivo de nosso time. São 3 títulos com ele sendo o principal jogador (ou 1 dos principais).
  2. A ESPN só escancarou que a audiência é muito mais importante que a opinião e a isenção jornalística. O mais clubista é intocável, pois atrai audiência.
  3. Também vi evolução nos dois últimos jogos (Corinthians e Bahia), embora tenhamos empatado ambos.
  4. A opinião não vale nada, o que vale é a audiência. Vale a pena brigar com a torcida do Palmeiras (muito ativa em redes sociais) e dizer que não há o que reclamar da arbitragem. Ambas as situações dão ibope e likes. A Fox (Simon) acha que foi pênalti. A comentarista de arbitragem da ESPN (esqueci-me de seu nome) acha que não foi. Isso é o suficiente para que o VAR não fosse acionado (lance 100% interpretativo), basta ver que até aqui no PTD as opiniões estão divididas, ou seja, não era lance para o VAR ser acionado. Então, o que pega é o uso do VAR fora de seu protocolo, gerando ainda mais confusão. Devia ser mantida a análise de campo. Enfim, após perceber que as emissoras estão pouco interessadas no fato, e muito interessadas nas redes sociais, a minha credibilidade nas opiniões caiu bastante.
  5. Tenho a mesma suspeita de que ele ficou ali deitado só esperando a atitude do árbitro, e que não houve desmaio. Basta ver que ele levanta a cabeça no momento em que o árbitro mostra o cartão vermelho.
  6. Concordo 101%. O problema é que os clubes não querem essa necessária discussão. Basta ver que, por exemplo, o Bahia achou o máximo a forma de intervenção do VAR no jogo. A imprensa, que teria papel decisivo em pautar a discussão, não está nem aí, cada jornalista defende seu clube do coração. Para que houvesse essa discussão seria necessária a união dos clubes, chance 0. O que está havendo é um trabalho árduo da arbitragem em conluio com a CBF em querer desmoralizar o instrumento. A interferência do VAR está em evidência, e o pior, está causando o erro da arbitragem. Não foi apenas no nosso jogo. Toda rodada tem uma partida em que o VAR é determinante para causar um erro de arbitragem e alterar o resultado de um jogo (ex.: Ceará x Fortaleza). É absurdo. Hoje a partida não foi apitada pelo árbitro de campo, mas pelo VAR.
  7. Independentemente de VAR, arbitragem etc, os pontos de hoje não poderiam ser perdidos (jogo em casa contra adversário de meio de tabela). O campeonato não está perdido, mas esses pontos devem ser recuperados fora de casa contra adversário grande.
  8. Foi exatamente essa a interpretação que tive do lance.
  9. - Atuação do time: hoje Palmeiras esteve bem em campo, um jogo de domínio do Palmeiras, mas FM foi expulso, e o time teve uma natural queda; mesmo com 1 jogador a menos, procurou os contra-ataques e continuou melhor no jogo, tendo levado perigo em alguns lances; em minha opinião, foi a melhor partida do time após aquele jogo contra o Inter que vencemos (pela Copa do Brasil). Ponto a melhorar: é importante buscar aquela estrutura defensiva do pré Copa América. - Atuações individuais a serem ressaltadas: não cabe em 2019 um goleiro ficar escolhendo canto em pênaltis, e o Weverton poderia pensar um pouco a respeito disso (isso não é crítica ao Weverton, mas apenas uma sugestão); melhor jogo do Dudu após o retorno; boa estreia de VH e de LA; BH ainda sem ritmo; DB mal defensivamente; Deyverson entrou para nada (exemplo típico de jogador que não se ajuda).
  10. Esse lance foi absurdo. A bola passou longe do braço do Dudu. E não está sendo discutido pq não teve VAR (e nem deveria ter). Mas, ao lado do segundo pênalti para o Bahia, esse lance mostra que a arbitragem foi muito incorreta, com todos os lances polêmicos sendo decididos em favor de um time só.
  11. Perfeito. Pessoas não simpáticas ao Felipão que o colocam acima do próprio Palmeiras. E acusam os que gostam do Felipão de assim fazer. É incompreensível.
  12. Muito difícil entender o motivo de utilização do VAR. Ele deveria ser utilizado justamente para coibir que um pênalti como o segundo pênalti de hoje seja marcado. Com o VAR, os árbitros se tornaram irresponsavelmente omissos.
  13. A marcação do segundo pênalti foi absurda. Revi o lance. A coisa piora quando se verifica que o pênalti foi marcado pelo VAR. Sei não, viu...
  14. until

    Com relação ao primeiro pênalti, achei que foi. Quanto ao segundo pênalti, se tiver sido (acho que não foi), o contato se deu pela "furada" do cara do Bahia.
  15. until

    Vai marcar o pênalti, já era