Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Felipe

Belluzzo e Rogério Dezembro

Posts Recomendados

Eu vejo dois fatores: ego e política.

 

A parte do ego é mais simples. O Belluzzo se sentiu muito atingido pelo que o Nobre disse à Placar. Tanto que respondeu, destilando seu vasto currículo, e daí passou a defender o que fez (e não o Palmeiras) com unhas e dentes. E não digo só em relação à Arena ou ao Palmeiras, mas a toda sua vida. Quem o viu no dia do centenário participando de um dos programas percebeu como ele toda hora fazia referência a ser amigo de fulano ou de siclano, a ter feito isso ou aquilo, ser isso ou aquilo.

 

E política, pq o Belluzzo faz parte do grupo de oposição, que quer voltar ao poder. Eles têm um projeto diferente da gestão atual, métodos diferentes. Um destes pode ser algo que o Belluzzo usou bastante e pelo qual nós estamos pagando caro: adiantamento de receitas, desta vez as da Arena. Pra isso, precisa de uma boa relação com a WTorre, o que por sua vez depende de ceder às pretensões da empresa em alguns pontos. Esse adiantamento de receitas é um sonho pra WTorre, o Palmeiras monta um time mais forte com esse dinheiro, ela arrecada mais mas paga menos ao clube (pq já pagou antes, e possivelmente com alguns descontos como encargos financeiros, juros). Olha o estrago, de parceira num contrato cheio de pontos cegos, a WTorre se tornaria credora do clube. A WTorre tem todo o interesse do mundo num gestão mais simpática a ela, e a UVB tem todo o interesse do mundo em ser vista como a mentora da Arena num contrato perfeito, e de aparecerem ambos aos olhos dos sócios e torcedores como aqueles que levaram o Palmeiras de volta a seu patamar, uma pra receber dividendos econômicos, outra pra dividendos políticos. O Nobre ficaria sendo o chato inconveniente e sem visão da história, pq a UVB parece acreditar que esses comprometimentos futuros vão de alguma forma ser absorvidos por uma receita ainda maior quando a conta chegar - quando tentaram, não foi bem isso que ocorreu. Nem economicamente, nem politicamente, tanto que tivemos o Tirone eleito e o ressurgimento político do mustafá com toda a força. Sem contar que a política do Palmeiras não é feita só de ideologias diferentes, mas de muito ódio, que ele nutre do mustafá e que está ao lado do Nobre.

 

Eu ainda acho muito difícil imaginar que o Belluzzo se prestaria a um papel desses por dinheiro, seria muito baixo pra um cara como ele. Mas até aí, se alguém me dissesse há alguns anos que ele iria no programa do Neto falar sobre a Arena acompanhado do Rogério Dezembro, contra a orientação que o Palmeiras adotou neste momento em que há uma arbitragem fundamental em curso, eu tb não acreditaria.

Não tinha pensado nisso, mas faz muito sentido. Mas tenho dificuldade em acreditar que "apenas" o ódio por uma pessoa e o ego dele o impeliram a uma batalha pelo lado que ele sabe ser nociva ao clube que ele tanto ama, como assim diz.

Ele até pode ter tentado fazer o melhor (no fundo sabia que não era salutar) pro Palmeiras quando adiantou de forma irresponsável as receitas, mas diante da situação atual do Palmeiras, com certeza ele tem mapeado na cabeça dele o que foi que causou esse caos econômico. Então ele quer repetir o erro só pra contrariar??? Sei não

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tody não estou discutindo se eu estou errado ou certo, o que eu queria saber é o que ele realmente falou de mais??

Não podemos fazer comentários sem embasamento, infelizmente a política do Palmeiras realmente é uma merda... mas ele realmente foi CONTRA O PALMEIRAS em algum momento da entrevista?

Vc consegue nos confirmar isso?? realmente me espanta, pois foi o Belluzzo um dos responsáveis em aprovar o projeto da Arena Palestra.

 

Reitero que é óbvia sua boa intenção.

Mas, vou enumerar:

1º o programa tornou-se proibitivo tal a perseguição canalha que seu apresentador insiste em fazer,

2º O Belluzzo não foi amarrado, mesmo sendo o mesmo meio que o humilhou anos atrás no caso "matar os bambis"(Téo José que o diga, já que quase fui processado por ele na minha JUSTA defesa do professor).

3º Nunca compareceu nas reuniões sobre o tema para ajudar a esclarecer as dúvidas e já mudou várias vezes de opinião sobre o assunto.

4º Todos foram orientados a não se pronunciarem no período da arbitragem,

5º O que se discute é justamente o cumprimento do que foi apresentado ao Conselho e aos Sócios.

6º Ele DISSE que o Palmeiras não deveria reclamar da questão, pois as chances do clube são muito pequenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tody não estou discutindo se eu estou errado ou certo, o que eu queria saber é o que ele realmente falou de mais??

Não podemos fazer comentários sem embasamento, infelizmente a política do Palmeiras realmente é uma merda... mas ele realmente foi CONTRA O PALMEIRAS em algum momento da entrevista?

Vc consegue nos confirmar isso?? realmente me espanta, pois foi o Belluzzo um dos responsáveis em aprovar o projeto da Arena Palestra.

 

Reitero que é óbvia sua boa intenção.

Mas, vou enumerar:

1º o programa tornou-se proibitivo tal a perseguição canalha que seu apresentador insiste em fazer,

2º O Belluzzo não foi amarrado, mesmo sendo o mesmo meio que o humilhou anos atrás no caso "matar os bambis"(Téo José que o diga, já que quase fui processado por ele na minha JUSTA defesa do professor).

3º Nunca compareceu nas reuniões sobre o tema para ajudar a esclarecer as dúvidas e já mudou várias vezes de opinião sobre o assunto.

4º Todos foram orientados a não se pronunciarem no período da arbitragem,

5º O que se discute é justamente o cumprimento do que foi apresentado ao Conselho e aos Sócios.

Ele DISSE que o Palmeiras não deveria reclamar da questão, pois as chances do clube são muito pequenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste que eu acho que essa politicagem do Palmeiras nunca vai acabar, momento bem propicio a esse tipo de polemica, parabens a todos os envolvidos.

 

Teoricamente se o caso esta na justiça, quem esta ligado diretamente ao clube nao deveria se pronunciar publicamente a respeito. Esta ficando ridiculo esse negocio do Beluzzo ficar tentando "limpar sua barra" em entrevistas desse tipo, se errou talvez nem seja culpa dele ja que o contrato deve ter passado por revisao de advogados dos dois lados, pra que criar esse clima todo? Será que ninguem percebe que o Palmeiras que perde com essas briguinhas ridiculas?

 

Toda essa polemica ja me deixa desanimado com o novo Palestra... Serão 30 anos de brigas e politicagem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que aconteceu hoje, mais o tweet da uvb, é uma das, se não for a coisa mais bizarra que presenciei sobre o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A troca de raciocínio deste senhor que presidiu o Palmeiras beira a loucura.

 

Nos leva, até, a indagar sua sanidade mental ou sua boa fé.

 

Nos dá margem a duvidar, não acusar, de que Belluzzo está levando alguma grana ou que ele não esteja em plenas faculdades mentais. Só me restam estas duas opções, pois não há como aceitar que houve mal entendido em sua primeira declaração ou em sua atual declaração.

 

Claramente houve mudança na sua opinião sobre o caso. O que gerou essa mudança? Não, Belluzzo não é o Rauzito que queria ser uma metamorfose ambulante, dizendo o oposto do que disse antes.

 

É muito irracional uma pessoa defender o Palmeiras em 2013 e em 2014 criticá-lo, no mesmo assunto, sendo que não houve qualquer alteração clara de cenário que lhe permitisse declarações tão antagônicas sobre o mesmo caso.

 

Realmente o Palmeiras está me trazendo um mar de decepções. Uma pena.

 

Eu que fiquei tão feliz quando Belluzzo assumiu o clube, me decepcionei quando vi que ele teve uma política populista barata, assim como é a de seu amigo político Lula, com muito pão e muito circo e uma conta absurdamente cara por isso.

 

Sim, o Palmeiras tem que lutar sempre por títulos e ser temido dentro de campo, mas que não comprometa o futuro do clube.

 

Pior, isso me dá margens a pensar sobre coisas piores ainda!

 

Se é verdade o que Belluzzo disse hoje, que basicamente o contrato beneficia a WTorre e não o Palmeiras, isso me faz achar que Mustafá estava certo à época da aprovação da construção da Arena quando bradava que o contrato era prejudicial ao Palmeiras.

 

Meu Deus!!! Que nojo de tudo isso!!!

Bem por aí mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco o foco, alguém sabe responder se, caso a WT ganhe a arbitragem, como seria a venda de ingressos ?

 

Seríamos obrigados a "comprar" cadeiras para ter direito depois a comprar ingressos ?

 

Se não for assim, deveríamos, todos, boicotar essa venda de cadeiras pela WT, e só comprar ingressos a cada jogo.

 

Claro que o Avanti perderia todo sentido, nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
o sonho que está se tornando um pesadelo. mais 30 sem paz.

 

fica dificil.

Acredito que não, após resolver esse problema na arbitragem a obrigação de ambas as partes é obedecer o que está no contrato, não precisam ser amigos, querer um agradar ao outro, querer algo a mais do outro... o necessário é somente seguir o que foi acordado e pronto!!!

E acho que essa arbitragem é para isso!

 

Mudando um pouco o foco, alguém sabe responder se, caso a WT ganhe a arbitragem, como seria a venda de ingressos ?

 

Seríamos obrigados a "comprar" cadeiras para ter direito depois a comprar ingressos ?

 

Se não for assim, deveríamos, todos, boicotar essa venda de cadeiras pela WT, e só comprar ingressos a cada jogo.

 

Claro que o Avanti perderia todo sentido, nesse caso.

Acho que o maior risco é de ter o estádio vazio por conta do preço do ingresso, afinal, a maior parte do lucro da empresa virá de outros eventos e o dinheiro vindo do futebol já está garantido com a venda dos camarotes, assim não faz tanta diferença eles cobrarem 50 ou 500 no ingresso... o que vier será só um algo a mais para eles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem gente querendo que o Pescarmona ganhe a eleição ainda... vai vendo!!

 

Quanto ao Belluzzo, QUE VIGARISTA ESCROTO DE MERDA!

Qual o problema desse cara? Publica notinha pedindo união mas não para de aparecer nas mídias criando atrito?

Arrebentou com as contas do clube, deixou terra arrasada, e ainda tem a cara de pau de querer dar pitaco no futuro do Palmeiras?

FAÇA UM FAVOR, CUMPRA COM O Q VC PROMETEU E SE AFASTE DEFINITIVAMENTE DO VIDA DO PALMEIRAS!

 

Saco cheio desses caras q só atrasam o Palmeiras!

 

E "se não tem tu, vai tu mesmo", PN Presidente novamente, quero ver esse Walter Torre safado se crescer pra cima do Palmeiras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tava pensando numa coisa, caso ele esteja defendendo um contrato que prejudica o Palmeiras isso significa que o Mustapha sempre esteve certo e a torcida foi injusta com ele, afinal era ele quem o tempo inteiro estava defendendo os interesses do Palmeiras... Que coisa!!!

Tem ainda o fato de que o Nobre está lutando contra a safadagem da WTorre e como tem gente que afirma que o Nobre foi eleito por Mustapha e para ser fantoche podemos afirmar com toda a certeza que é o Mustapha a nossa grande esperança!!!

Sendo assim, go go go Mustapha!!! Morre agora não!!!!

 

Ou podemos querer acreditar somente que o Belluzo é o FDP da história, continuar demonizando o Mustapha em tudo, xingando o Nobre como de costume e cultivar o sonho irracional, inocente e impossível de um dia a politica do clube seja renovada, políticos atuais exterminados e salvadores surgirem.

 

Não tenho a menor dúvida que o Mustafá estava certo em algumas críticas ao contrato do Allianz Parque.

 

Mas não se enganem com isso. Mesmo um relógio quebrado está correto duas vezes ao dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, queria saber o que o outro lado tem a dizer. Porque, pelo que diz quem está ao lado do Nobre, a WTorre está agindo de má fé e não tem nenhuma chance de ganhar na arbitragem. Mas daí eu me pergunto: por que diabos eles estão na arbitragem? Pra postergar? Fazer pressão? Forçar um acordo?

 

Sei lá, acho que essa história tá mal contada. Eles tem que ter pelo menos um ponto a favor, caso contrário, isso não faz sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, queria saber o que o outro lado tem a dizer. Porque, pelo que diz quem está ao lado do Nobre, a WTorre está agindo de má fé e não tem nenhuma chance de ganhar na arbitragem. Mas daí eu me pergunto: por que diabos eles estão na arbitragem? Pra postergar? Fazer pressão? Forçar um acordo?

 

Sei lá, acho que essa história tá mal contada. Eles tem que ter pelo menos um ponto a favor, caso contrário, isso não faz sentido.

 

O ponto a favor deles é a tal "redação ambígua". Ora, para quem não contaria com essa receita, de repente sair com ela ou até com um meio-termo já é lucro.

O que eu sei é que acompanhei atentamente desde o início tudo sobre a Arena, e sempre foi dito que a WTorre teria direito a 10mil cadeiras. Se isso chegou na torcida, também foi oq chegou aos sócios que votaram na AG. E se a vontade da AG foi maculada, o contrato não pode prevalecer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..