Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

O maior problema do elenco foi detectado nessa partida:Finalização.

Posts Recomendados

Saindo do jogo eu falei a mesma coisa pro meu pai: O time joga bem, porém não chuta.

Nem o CX8 que sempre chutava de fora não chuta mais, o que deu nesse time?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu devo estar alucinando,nao eh possivel.O time finalizou MAIS de 10 vezes hoje,contra o corinthians finalizou 12 vezes,contra o goias finalizou 21 vezes.Que jogos vcs andam vendo???

Se for dito q o time finaliza mal eu provavelmente iria concordar,agora q o time nao finaliza chega a ser ridiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sei lá, eu já desencanei de libertadores. E nem é por pontuação nem nada disso, problema é que o time não inspira confiança. Hoje era jogo pra ganhar, ganhar uma confiança, pegar um gás, jogando com um Inter todo remendado, em casa..

 

sem contar que mando de campo nosso não tá valendo nada a não ser as altas receitas de bilheteria. Uma pena.

 

Cara eu devo estar alucinando,nao eh possivel.O time finalizou MAIS de 10 vezes hoje,contra o corinthians finalizou 12 vezes,contra o goias finalizou 21 vezes.Que jogos vcs andam vendo???

Se for dito q o time finaliza mal eu provavelmente iria concordar,agora q o time nao finaliza chega a ser ridiculo.

Na metade do segundo tempo em diante teve AO MENOS uma TRÉS bolas (Cleiton Xavier, Rafael Marques e Dudu) DENTRO DA ÁREA que era pra encher o pé e decidiram tocar pro lado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera....vamos manter os comentários no assunto do tópico por favor. Já existe um tópico sobre o Valdivia. Apaguei os posts

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estão interpretando sintomas como a doença e sugerindo a solução pros sintomas e não para a doença.

 

Apesar de ter finalizado pouco, de certa maneira as chances de finalização eram bem pequenas, pela posição, espaço da marcação, tempo para finalizar, distância ou nível de dificuldade da finalização.

O time finaliza bastante em situações favoráveis mas tem poucas situações favoráveis durante o jogo, logo, finaliza pouco durante o jogo. Há um certo preciosismo e falta de confiança mas em geral, as situações que não finalizam é pela opção ser ruim mesmo.

 

Um camisa 9 bom pode sim melhorar as finalizações em geral pois um centroavante geralmente tem um nível de confiança e qualidade de finalização maior, logo, possivelmente vai finalizar em mais situações difíceis do que outros jogadores, entretanto, isso não resolve o problema da falta de situações favoráveis. Cristaldo é um jogador que finaliza em situações difíceis mas nem ele consegue fazer muitos gols nesse time.

Se apenas contratar um 9 sem resolver isso, basta o adversário anular o 9 e o problema volta.

 

Na minha visão a causa da falta de situações favoráveis a finalizações está ligada a velocidade do time no ataque e perfil dos jogadores pelo qual a bola está passando pra chegar ao ataque.

No esquema do Oswaldo, com o time aberto, com transição rápida da defesa pro ataque com a subida dos volantes, o time até avança rápido pois usa da velocidade e presença de mais jogadores para costurar as defesas aproveitando espaços. O problema ocorre na direção, não basta correr, é preciso saber pra onde e pra que, a movimentação e distribuição da bola precisa ser ordenada. Mas como a condução acaba caindo no pé de jogadores sem noção de distribuição e os meias pensantes levam um tempo até aproximar, acabam matando a jogada.

 

Resumo do jogo hoje era o Kelvin, Dudu e Rafael Marques pegando a bola em velocidade, se movimentando/distribuindo pra um ponto ruim da defesa adversária, jogadores ficando sem opções e voltando a bola pra recomeçar o ataque. Nessa demora a defesa adversária já se fechava toda e daí só sobravam como opções rodar a bola até achar um passe/tabela ou cruzar. Ou seja, a correria no final não vale de quase nada pois a maioria das finalizações sai de cruzamentos e tabelas. É preciso que esses jogadores saibam conduzir as jogadas, se não naturalmente, por treinamento.

 

 

Outra possibilidade, caso os jogadores não consigam absorver o treinamento, é desistir de colocar o fluxo do ataque nos pés desses jogadores e colocar as cabeças pensantes mais a frente, mudando o esquema tático e colocando Valdívia/CX como meia atacante com um armador dedicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rossi

Estou de Saco Cheio desse Atacantes meia Boca CISCADORES.... TIPO KELVIN..... PEDALADINHA PRA CA PARA LA JOGO SEM OBJETIVIDADE E FINALIZA COMO UMA MENINA...

 

OUTRO ATACANTE NO PALMEIRAS QUE NAO SABE FINALZAR, ALIAS OS CHUTES DO KEVIN AO GOL SAO HILARIOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí o time não finaliza bem, e por esse motivo deixamos de ganhar de JEC, Goias, Inter....desse jeito vamos acabar o campeonato em 12° ou 13° por pura incompetencia nossa!!

Time mais piedoso e generoso que existe é o Palmeiras, nunca vi nada assim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos positivos: Parece que finalmente encontramos a defesa titular. Dupla de volantes incontestavel. Pra mim precisa abandonar a linha de 3 atacantes e colocar 2 meias pra armar, Cleiton e Zé Roberto (caso valdivia renove é titular). Ataque tem que ser Kelvin (Dudu) e Rafael Marques. Quando chegar o Alecsandro tira o Kelvin e poe o Rafael pra ponta e o Alecsandro no meio.

No mais, o time precisa melhorar a parte fisica. Morre no segundo tempo. Ou então que mexa no intervalo pra manter o ritmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente ontem o Palmeiras só jogou com meias, e a função deles foi partir pra cima e tocar a bola ou cruzar ou rodar a bola no meio.

Isso explica a grande posse de bola e a falta de finalizações, tivemos varias oportunidades de chutar pro gol e os jogadores tocaram pro lado ou deram mais um drible.

Do elenco o único meia que sempre vejo arriscando vários chutes num jogo é o Alan Patrick, o resto parece que tem medo.

Oswaldo tem que treinar a pontaria do elenco e corrigir o medo de finalizar próximo ao gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem gente que insiste em falar que o time é reflexo do treinador.

Não sabia que tinha uma turminha do amendoim aqui do fórum hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O próprio Oswaldo admitiu que perderam oportunidades claras de finalizar por preciosismo, não da pra entender o passa na cabeça dos caras qdo ficam de frente pro gol.

 

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/...cmpid=facefolha

Deve rolar aposta no elenco que só vale gol dentro da pequena área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o tópico é sobre finalização, queria perguntar algo.

 

O Leandro Pereira e o Cristaldo FINALIZAM mal?

 

Tenho sérias dúvidas se chegando o Alecsandro, por exemplo, ele terá muitas oportunidades para finalizar.

 

Hoje as críticas são para o CX10 (meia), Zé Roberto (meia) que vacilaram mesmo, mas não lembro do Cristaldo e Leandro Pereira perdendo muitas chances nos jogos passados. Inclusive as críticas antes do jogo contra os gambás era q o esquema era inofensivo.

Sim e muito mal,inclusive os nossos camisas número nove.

 

O Cristaldo é só aquela "raça' Argentina,que é mias uma forma de agradar a torcida estilo Kleber Gladiador(que é bem melhor que o Argentino,mesmo Judas) do que ser produtivo dentro de campo.Os seus gols foram todos chutes normais e ainda contra adversários fracos.De longe o mias superestimado.

 

O Leandro Pereira tem potencial,mas não mostrou para que veio.Fez uns gols de oportunismo e tal,mas ainda é muito pouco e nem no cabeceio,sua principal virtude,vem se saindo bem.

 

Aliás,o Palmeiras só fez gol de cabeça no Brasileiro.Pelo jeito temos que contratar um cara estilo Mandzuicic,porque se continuar assim,só teremos jogada área,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..