Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Qual será nosso tamanho lá fora?

Posts Recomendados

Vou me concentrar em um meio que conheço para ter um pouco de perspectiva a respeito do assunto e é os videogames.Nesse ponto você percebe que para as pessoas fora do Brasil,especificamente a Europa,o importante na verdade são os jogadores dos clubes no aspecto midiático(conhecimento do atleta dentro de campo) e como ele é nos videogames( se ele é bom ou não).Por conta disso que considero o time mais famoso do Brasil lá fora dos jogadores da equipe e como eles são nos videogames.

 

Praa vocês terem uma ideia,a galera do fifa é fã do Maikon Leite pelo mesmo jogar muito no jogo e executar no fifa 15 não mais)todos os dribles possíveis.O Valdívia mesmo todos adoram por conta do jogo e como o Kelvin vai está no Palmeiras no fifa 16,muitos jogarão com o clube por conta dele e por atrair mídia.Isso mostra como é algo relativo nesse ponto,pois o Jobson mesmo é adorado e é o Jobson.

 

 

O outro ,mais importante, é dos jogadores que atuam no momento na equipe.Hoje temos o Barrios que certamente atrairão os olhares do público Alemão,especificamente do Borussia,por conta de ter jogado muito por lá.Ele até pode ser decepção,mas em mídia não é.

 

Por conta disso o time Brasileiro mais conhecido lá fora,no momento,é o Fluminense por conta do Ronaldinho Gaúcho,simples assim.O público de fora olha o atletas e não o clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra 182

O Corinthians tinha alguma relevância internacional pelo Ronaldo e o mundial. Conversando com gente de fora ao menos indicava isso, mas é passageiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Corinthians tinha alguma relevância internacional pelo Ronaldo e o mundial. Conversando com gente de fora ao menos indicava isso, mas é passageiro.

 

Como praticamente a fama de todos, assim como era a do SPFC nos inícios dos anos 90, depois Palmeiras, Vasco, Inter, etc. Como bem dito pelo Erguren, a fama decorre dos atletas e não dos clubes, o que faz sentido, ninguém vai ficar correndo atrás de assistir campeonato brasileiro como a geração Espn faz aqui no Brasil (claro, tirando raros casos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camisas mais vendidas na América do Sul.

 

Flamengo - 14, 9 milhões de dólares

São Paulo - 14, 5 milhões de dólares

Corinthians - 12,4 milhões de dólares

Palmeiras - 8,3 milhões de dólares

Colo-Colo - 7,5 milhões de dólares

River Plate - 6,4 milhões de dólares

Internacional - 6,2 milhões de dólares

Boca Juniors - 5,6 milhões de dólares

Vasco - 5,3 milhões de dólares

Fluminense - 3,8 milhões de dólares

 

Nas mais vendidas do mundo (Top 10), não aparece nenhum brasileiro. Posso dizer que na Irlanda a comunidade de Palmeirenses é muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palmeiras não é conhecido lá fora. Flamengo, São Paulo e Corinthians sim.

 

Palmeiras não é conhecido lá fora? Rapaz procure se informar melhor, os ûnicos dois times do Brasil que estão representados com camisa e bola na galeria da fama do Real Madrid são o Palmeiras devido as fantásticas conquistas do Ramon de Caranza em cima deste citado e o do Barcelona do tão badalado Messi da época que era o Kruiff e o outro time, são os Urubus, Gambás e Bambis, ninguém conhece, isso é venda de imagem mentirosa da RGT.

O time mais respeitado na Argentina, devido a tradição italiana e os fantásticos embates de River e Boca contra o Verdão, é obvio, o Palmeiras.

Pergunte no bairro do Boca da Argentina onde foi o berço dos dois maiores times desta onde depois o River se transferiu para Belgrano, quem é o Palmeiras.

Sem mais......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi boa noite galera,

 

Eu trabalho com estrangeiros faz muitos anos, sou proprietário de hostel em Paraty - Rj, e ja tive outro em São Paulo.

 

Uma coisa que sempre prestei muita a atenção foi justamente no assunto que estamos tratando nesse tópico. E infelizmente o cenário não é muito bom para o nosso Verdão :( , os times que a maioria dos gringos conhece, inclusive compra camisas e afins, são respectivamente Gambás e Mulambos, mais que nada pelo fato de jogadores conhecidos mundialmente terem passado por la nos ultimos anos.

 

Eu faço a minha parte, tenho varias camisas do palmeiras no meu escritorio que troco com os gringos que passam por meu hostel, assim eu aumento a popularidade do verdão la fora e ao mesmo tempo aumento minha coleção de camisas de times de futebol.

 

Galera, tem que lembrar também o trabalho que os belgas da banda Garcia Goodbye fazem la fora por nós!!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente o quanto somos conhecidos mas posso falar da minha experiência em dois países aqui da América do sul. Em 2011 fui pra Argentina e passei alguns dias lá e claro sai com o manto em algumas oportunidades. Em TODAS as vezes que fui vestido pelo menos um argentino na rua falava "ei Palmera". Inclusive conversei com alguns taxistas na época e eles falaram que os times que na opinião dele eram mais conhecidos por lá eram,na ordem, internacional( por causa do dalessandro q segundo ele a torcida do river gosta mto e por isso conheciam), bambis e a gente. Em 2013 fui pro Chile e lá a mesma coisa,em menor quantidade,mas umas duas pessoas passaram na rua e falaram "valdivia" e inclusive um tirou uma onda e falou que estávamos na série B..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Corinthians tinha alguma relevância internacional pelo Ronaldo e o mundial. Conversando com gente de fora ao menos indicava isso, mas é passageiro.

 

sim. última matéria sobre eles foi na CNN:

 

A small club from SP (SCCP), Brazil is trying to buy Tevez.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim. última matéria sobre eles foi na CNN:

 

A small club from SP (SCCP), Brazil is trying to buy Tevez.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deve ser hilário ver um curintianu fanático assistindo esse vídeo.

 

Mas sendo realista, e nem levando em conta a seriedade do vídeo, essa deve ser a imagem de todos os clubes do Brasil no exterior... Sim, tem o passado glorioso e tal. Mas HOJE é essa a realidade dos times brasileiros, tecnicamente e financeiramente sem chances de bater de frente com os grandes times europeus, e ainda correndo o risco de serem deixados pra trás até pelo emergente futebol norte-americano...

 

 

Vai demorar muito tempo pra que seja possível mudar esse quadro. E siceramente... não boto fé que isso mude não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... Por conta disso o time Brasileiro mais conhecido lá fora,no momento,é o Fluminense por conta do Ronaldinho Gaúcho,simples assim.O público de fora olha o atletas e não o clube.

Será que ele terá contrato por produtividade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deve ser hilário ver um curintianu fanático assistindo esse vídeo.

 

Mas sendo realista, e nem levando em conta a seriedade do vídeo, essa deve ser a imagem de todos os clubes do Brasil no exterior... Sim, tem o passado glorioso e tal. Mas HOJE é essa a realidade dos times brasileiros, tecnicamente e financeiramente sem chances de bater de frente com os grandes times europeus, e ainda correndo o risco de serem deixados pra trás até pelo emergente futebol norte-americano...

 

 

Vai demorar muito tempo pra que seja possível mudar esse quadro. E siceramente... não boto fé que isso mude não...

 

O gambá não ia nem entender o que é falado no vídeo, mal sabe português, imagina outra lingua kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho curioso esse mundo paralelo em que alguns vivem em que o Palmeiras tem a maior torcida do Brasil, é o clube mais conhecido no exterior e tem a maior quantidade de títulos, não importando quantos anos passe sem ganhar algum. Infelizmente, hoje o Palmeiras não é tão conhecido mesmo. Quem falou que isso é cíclico e temporário, acertou. Palmeiras estava muito em evidência nos anos 90, então as pessoas conheciam, ao contrário dos anos 80, em que o clube não era lembrado quando se perguntava sobre times brasileiros. Hoje, gambás são bem conhecidos em outros países de América do Sul (graças ao Tévez, Ronaldo e o Mundial). São Paulo até hoje colhe os frutos da época do Telê, além disso as pessoas costumam se lembrar do Rogério Ceni. Acredito que Santos e Flamengo são os que, historicamente, são mais lembrados, independente da fase.

 

De qualquer forma, tem muito a ver com os jogadores, também. Por exemplo: no Peru, os gambás são bem conhecidos hoje, por causa da boa passagem do Guerrero. Agora certamente o Flamengo estará em evidência. No Chile, não tem quem não conheça o Palmeiras. A propaganda pode ser negativa também: não tem ninguém lá que não saiba que a gente caiu em 2012. Na Argentina também nos conhecem, principalmente pelos épicos confrontos contra o Boca e, em menor medida, contra o River.

 

Aliás, prestem atenção em algo: no Facebook, o Santos tem quase tantos seguidores quanto o Palmeiras (3,2 contra 3,3 milhões). Tenho certeza que isso está diretamente relacionado a estrangeiros que viram ou escutaram falar do Pelé e, mais recentemente, pelo Neymar. Os bambis têm mais de 6 milhões de seguidores. Ou achamos que eles têm o dobro de torcedores que nós, ou encaramos a realidade de que nesse grupo pode haver muitos simpatizantes de outros países. Algo que não acontece tanto com o Palmeiras. Apesar disso, eu fui moderador da página do Palmeiras no FB por bastante tempo, antes do clube assumi-la. E lembro que havia argentinos, colombianos e italianos torcendo pra gente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo no que isso faria diferença neste instante da história.

Sequer me faria sentir-se mais pintudo ou coisa do gênero.

Exposição e respeito se conquista. Não se impõe, não se planta da noite para o dia, não se compra.

E amanhã é outro dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi boa noite galera,

 

Eu trabalho com estrangeiros faz muitos anos, sou proprietário de hostel em Paraty - Rj, e ja tive outro em São Paulo.

 

Uma coisa que sempre prestei muita a atenção foi justamente no assunto que estamos tratando nesse tópico. E infelizmente o cenário não é muito bom para o nosso Verdão :( , os times que a maioria dos gringos conhece, inclusive compra camisas e afins, são respectivamente Gambás e Mulambos, mais que nada pelo fato de jogadores conhecidos mundialmente terem passado por la nos ultimos anos.

 

Eu faço a minha parte, tenho varias camisas do palmeiras no meu escritorio que troco com os gringos que passam por meu hostel, assim eu aumento a popularidade do verdão la fora e ao mesmo tempo aumento minha coleção de camisas de times de futebol.

 

Galera, tem que lembrar também o trabalho que os belgas da banda Garcia Goodbye fazem la fora por nós!!!

 

Abs

Po leandrao, faz desconto ai né, #ajudanoix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..