Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Qual será nosso tamanho lá fora?

Posts Recomendados

Guest danielgomez

então quer dizer que aquele timeco do México que o Ronaldinho gaúcho estava jogando ficou mais conhecido mundialmente por causa da passagem dele??

 

Pra mim esse time continua desconhecido do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então quer dizer que aquele timeco do México que o Ronaldinho gaúcho estava jogando ficou mais conhecido mundialmente por causa da passagem dele??

 

Pra mim esse time continua desconhecido do mesmo jeito.

Sim, ficou. O nome do time é Queré.... Esse mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos lugares em que passei:

 

Buenos Aires: Todos conhecem o Palmeiras, é citado no museu da La Bombonera. Não encontrei itens da SEP para comprar em lugar nenhum.

 

Londres: Apenas Neymar, Neymar e Neymar. E engraçado, nenhuma referencia ao Santos. A Nike Store gigante que tem lá, de Brasil, apenas seleção.

Paris: Nada. Não procurei, nem conversei. Não vi nada.

Barcelona: Em um bar que passava jogo ao vivo, encontrei uma camiseta do Palmeiras, Corinthians e Botafogo. Um garçom me disse que clientes levam e deixam lá.

Roma: Nada, mas nem de futebol mesmo.

 

Miami e Orlando: Outlet da Adidas apenas com itens do Flamengo.

 

Sydney: Nada de futebol

Melbourne: Nada de futebol

Tasmania: Camisa do Brasil

Hamilton Island: Nada de futebol

 

Santiago: Encontrei em uma banquinha, um camisa FALSA do Palmeiras, numero 10, Jorgito. Fui agora no feriado, Valdivia estampado em toda parede, inclusive com nosso uniforme. Taxistas confirmaram Palmeiras como o maior do Brasil, clube de Valdivia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras ainda é muito conhecido na América do Sul como um time que sempre chega forte na Libertadores, mesmo em momentos de dificuldade (basta ver a Libertadores de 2013, quando chegamos às oitavas com um elenco de Série B ). A maioria dos sul americanos veem o Palmeiras como aquele típico time "copeiro" e duro de bater em mata-matas, assim como bichas, Santos, Grêmio e Cruzeiro. Não é pra menos: são 15 participações e 4 finais.

 

Não estamos em evidência no momento devido à carência de títulos, mas continuamos conhecidos e respeitados, assim como vários clubes tradicionais do continente que passam por fases difíceis, como Independiente, Olimpia, Estudiantes, Peñarol etc.

 

Quanto ao resto do mundo, a coisa funciona de maneira mais cíclica, mesmo. Uma contratação de impacto, uma grande revelação ou algum título importante conquistado por um clube daqui geram uma ou duas matérias e mais algumas linhas nas colunas sobre futebol lá na Europa, e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então quer dizer que aquele timeco do México que o Ronaldinho gaúcho estava jogando ficou mais conhecido mundialmente por causa da passagem dele??

 

Pra mim esse time continua desconhecido do mesmo jeito.

Claro!

 

Futebol é momento e como eu mesmo disse,um jogador famosa atrai os holofotes e mesmo ele não jogando nada,só o nome vai chamar a mídia e nesse caso o Queretaro era o time mais famoso Mexicano por conta do R10.

 

Temos que ver da seguinte maneira :o último grande momento do Palmeiras faz 6 anos e foi uma participação boa no Brasileirão e dos gambás foi em 2012 ganhando a libertadores e o mundial, claro que eles no momento estarão na frente assim como se o Palmeiras ganha a libertadores de 2016,se torna mais conhecido.

 

É o momento e até agora,Fluminense e Atlético Mineiro são os times mais conhecidos lá fora.

 

Na Alemanha mesmo, o Borussia é mais conhecido que o Schalke 04 lá fora por conta do momento, como na época que o Leverkusen foi vice da champions ,conhecia mas ele que os outros times . Momento define tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos gringos que falei que gostam de futebol, nenhum conhecia nada do brasil apenas seleção e grandes jogadores como Ronaldinho e agora o Neymar, essa obssessão por ser conhecido fora é muito nada a ver na minha opinião.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim. última matéria sobre eles foi na CNN:

 

A small club from SP (SCCP), Brazil is trying to buy Tevez.

 

 

00:11 da noite do próximo Domingo eu ainda vou estar rindo ao lembrar desse vídeo kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Camisas mais vendidas na América do Sul.

 

Flamengo - 14, 9 milhões de dólares

São Paulo - 14, 5 milhões de dólares

Corinthians - 12,4 milhões de dólares

Palmeiras - 8,3 milhões de dólares

Colo-Colo - 7,5 milhões de dólares

River Plate - 6,4 milhões de dólares

Internacional - 6,2 milhões de dólares

Boca Juniors - 5,6 milhões de dólares

Vasco - 5,3 milhões de dólares

Fluminense - 3,8 milhões de dólares

 

Nas mais vendidas do mundo (Top 10), não aparece nenhum brasileiro. Posso dizer que na Irlanda a comunidade de Palmeirenses é muito grande.

 

 

De onde tu tirou isso, tem como provar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho dados.

Nunca sai do pais.

 

Só conheço relatos.

 

Aparentemente os dois mais lembrados são disparados Santos e São Paulo. O primeiro por motivos óbvios, e o segundo pelo Kaka e ter sido uma referencia de periodo mais prolongado na america latina mais recentemente.

Mas o que eu sei é que: Lá fora, se não segue o SEU time, seguem ASTROS. NOMES. JOGADORES.

Só isso traz midia. Porque não fazem o minimo de esforço em entender o valor de um time em uma realidade fora da deles. Pra eles Flamengo é absolutamente nada. Plenamente desconhecido... afinal, nunca gostaram do Zico por lá e... o que mais veio de Foda que participou de grandes ligas europeias?

 

O que eu sei é que o Palmeiras é TEMIDO na america latina. Tipo, por ser pedreira na Libertadores. Eles tremem um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra 182
Palmeiras não é conhecido lá fora? Rapaz procure se informar melhor, os ûnicos dois times do Brasil que estão representados com camisa e bola na galeria da fama do Real Madrid são o Palmeiras devido as fantásticas conquistas do Ramon de Caranza em cima deste citado e o do Barcelona do tão badalado Messi da época que era o Kruiff e o outro time, são os Urubus, Gambás e Bambis, ninguém conhece, isso é venda de imagem mentirosa da RGT.

O time mais respeitado na Argentina, devido a tradição italiana e os fantásticos embates de River e Boca contra o Verdão, é obvio, o Palmeiras.

Pergunte no bairro do Boca da Argentina onde foi o berço dos dois maiores times desta onde depois o River se transferiu para Belgrano, quem é o Palmeiras.

Sem mais......

 

 

Concordo, temos história, irretocável. Mas o autor perguntou em relação ao status do Palmeiras lá fora hoje, no dito "torcedor médio" certo?

Nosso time é gigante, um dos maiores do mundo e de grande história, mas isso é desnecessário relembrar por aqui né?

Disse que não era conhecido, não relevantes, por que de fato não somos hoje ainda mais no diminuto espaço que se destina aos clubes do nosso continente lá fora.

Na America Latina é desnecessário comentar, temos nossa presença garantida ainda que menos intensa ultimamente.

Por favor, não interprete errado minha opinião como menosprezo ao Palmeiras e sua história, só citei o que tenho de conhecimento por relatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

la fora não sei informar...na europa e tal

 

mais na argentina, fale em Palmeiras que todo mundo sabe...

muitos lembram da final contra o Boca, muitos torcedores do River são simpatizantes, torcedores do Racing conhecem tbem.

eu ja fui no Monumental com a camisa do Palmeiras e muita, muita gente pediu pra tirar foto comigo.

 

mais isso é momento...até o time lixo la do mexico do dentuço esta mais conhecido que muitos brasileiros .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NENHUM time brasileiro tem a mínima representatividade fora da América do Sul. Em algumas situações (times dominantes como Palmeiras e São Paulo na década de 90, ou com atletas extremamente carismáticos como o Curintia de Ronaldo e o Santos de Neymar) alguns times são "lembrados, reconhecidos"..... Esse vídeo que foi postado isso fica bem claro, pois adultos que gostam de futebol (atravessaram o oceano para ver a Copa) tiveram dificuldades em lembrar os nomes dos times...."hummmm ahhhhh... tem Palmeiras, Curintia, São Paulo, Flamengo...".

 

Completamente diferente do que acontece no "sentido inverso", pois hoje se você perguntar o nome de times europeus para qualquer brasileirinho de 5 anos ele vai responder sem pestanejar Barcelona, Real Madri, Chelsea, Manchester......

 

Com relação a América do Sul, nós somos bem conhecidos, mas é inegável que hoje não estamos com a mesma exposição de Curintia, São Paulo, Inter, Santos..... Como muitos já disseram a exposição dos clubes brasileiros na América do Sul é bem cíclica, já que aqui a "rotatividade" de times no topo é bem maior que em qualquer outro lugar do mundo.

 

Porém quem tiver a oportunidade de conversar com TORCEDORES sulamericanos com mais de 30 anos vai ver como todos eles vão lembrar do Palmeiras dos anos 90, já que naquela década tivemos exibições históricas contra praticamente todos os times grandes de nosso continente. Metemos 7 no Racing, 6 no Boca, 4 no Velez, 3 no River, San Lorenzo e Independiente, 5 no Nacional (em Montevideo), 4 na Universidad de Chile, 5 no Cerro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NENHUM time brasileiro tem a mínima representatividade fora da América do Sul. Em algumas situações (times dominantes como Palmeiras e São Paulo na década de 90, ou com atletas extremamente carismáticos como o Curintia de Ronaldo e o Santos de Neymar) alguns times são "lembrados, reconhecidos"..... Esse vídeo que foi postado isso fica bem claro, pois adultos que gostam de futebol (atravessaram o oceano para ver a Copa) tiveram dificuldades em lembrar os nomes dos times...."hummmm ahhhhh... tem Palmeiras, Curintia, São Paulo, Flamengo...".

 

Completamente diferente do que acontece no "sentido inverso", pois hoje se você perguntar o nome de times europeus para qualquer brasileirinho de 5 anos ele vai responder sem pestanejar Barcelona, Real Madri, Chelsea, Manchester......

 

Com relação a América do Sul, nós somos bem conhecidos, mas é inegável que hoje não estamos com a mesma exposição de Curintia, São Paulo, Inter, Santos..... Como muitos já disseram a exposição dos clubes brasileiros na América do Sul é bem cíclica, já que aqui a "rotatividade" de times no topo é bem maior que em qualquer outro lugar do mundo.

 

Porém quem tiver a oportunidade de conversar com TORCEDORES sulamericanos com mais de 30 anos vai ver como todos eles vão lembrar do Palmeiras dos anos 90, já que naquela década tivemos exibições históricas contra praticamente todos os times grandes de nosso continente. Metemos 7 no Racing, 6 no Boca, 4 no Velez, 3 no River, San Lorenzo e Independiente, 5 no Nacional (em Montevideo), 4 na Universidad de Chile, 5 no Cerro....

 

concordo, ouso dizer que até boca e River são mais conhecidos lá fora do que os brasileiros...

 

Para os Europeus, no nível de clubes, o que vale é a champions e acabou, mundial é torneio de "férias" para eles, trabalhei com um alemão fanático pelo Bayern, e na época que o Bayern foi jogar o mundial, perguntei para ele se estava na expectativa para o torneio ele falou que nem ligava que assistiria apenas para ver seu time jogar, que a champions era o que importava...

 

Outra coisa que é "triste" no futebol brasileiro, nao lembro qual o jogo, só sei que era jogo de dois times grandes, hora que mostra a torcida, o Pai com a camisa do clube e o filho pequeno com a camisa do barcelona, e isso se repete constantemente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Camisas mais vendidas na América do Sul.

 

Flamengo - 14, 9 milhões de dólares

São Paulo - 14, 5 milhões de dólares

Corinthians - 12,4 milhões de dólares

Palmeiras - 8,3 milhões de dólares

Colo-Colo - 7,5 milhões de dólares

River Plate - 6,4 milhões de dólares

Internacional - 6,2 milhões de dólares

Boca Juniors - 5,6 milhões de dólares

Vasco - 5,3 milhões de dólares

Fluminense - 3,8 milhões de dólares

 

Nas mais vendidas do mundo (Top 10), não aparece nenhum brasileiro. Posso dizer que na Irlanda a comunidade de Palmeirenses é muito grande.

 

Se não me engano, esses números são de uma projeção, estilo aqueles estudos feitos pela empresa do dirigente corintiano que sempre favorecem o Corinthians... O SP não vende mais camisa nem aqui no Brasil, não venderia fora.

 

Não entendo no que isso faria diferença neste instante da história.

Sequer me faria sentir-se mais pintudo ou coisa do gênero.

Exposição e respeito se conquista. Não se impõe, não se planta da noite para o dia, não se compra.

E amanhã é outro dia.

 

haha... É isso.

 

Como o Guaraná disse tb, é coisa de momento: ganha-se títulos, falam. Não ganha, não falam, pois os times brasileiros são conhecidos apenas aqui mesmo.

 

Palmeiras não é conhecido lá fora. Flamengo, São Paulo e Corinthians sim.

 

Fonte: BDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..