Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Velocidade

Posts Recomendados

Guest Buffon

Hoje ficou provado velocidade é importante, se não for do jogador individualmente tem q ser do coletivo, e infelizmente o M.O., não esta conseguindo fazer o Palmeiras ser rapido no coletivo, (até porq pra isso precisa de jogadores com visão de jogo e passe bom), entao precisa ser no individual

 

Jesus, Mouche, Allione e Cristaldo mesmo sem entrosamento e em um campo MERDA, conseguiram imprimir velocidade movimentação e foram milhões de vezes melhores q os titulares!!!

 

Se o jogador não é rapido, ele tem q fazer a bola ir pro cara certo, tem q ter visã ode jogo e passe coisa q Valdivia tinha, e que acho que o Cleiton tem, o Robinho tem um pouco só disso, e infelizmente Zé Roberto (sabe cadenciar o jogo, mas não dar passes rapidos e decisivos) e Rafael Marques (passe ridiculo) não tem.

 

Na minha opnião desses tres jogadores:

Deveriamos evitar o Ze no meio, a não ser q seja alguma tatica pra ajudar a cobrir Egidio

Rafael MArques chega, não presta, lento, erra passes e pra fazer gol Cristaldo faz com infinitamente menos tempo em campo

Robinho é o unico q teria condições de ser titular e não titular absoluto!

 

Thiago

Arouca

Robinho (Allione)

Dudu

Allione (Gabriel Jesus)

Barrios (Cristaldo)

 

Pra mim Gabriel, Allione e Robinho disputam 2 vagas, caso Dudu não jogue dai vai os tres

Cristaldo é o reserva imediato de Barrios e dependendo do jogo pode ate ser titular sim

Mouche continua no banco mas tem de ser mais usado, ACHO q é melhor que Kelvin e R.M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que a velocidade é fundamental hoje em dia, nosso time tem jogadores rápidos e habilidosos, eu montaria o time assim:

 

Prass

 

Lucas

Jackson

Vítor Hugo

 

Thiago Santos

Robinho

Allione

Dudu

 

Jesus

Barrios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velocidade e obediência tática superam em mtas vezes a falta de técnica, mas o ideal de um time é conciliar técnica, obediência tática, velocidade e saber jogar com inteligência, o que mais tem hoje em dia é jogador sem cérebro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo que a velocidade é fundamental hoje em dia, nosso time tem jogadores rápidos e habilidosos, eu montaria o time assim:

 

Prass

 

Lucas

Jackson

Vítor Hugo

 

Thiago Santos

Robinho

Allione

Dudu

 

Jesus

Barrios

 

Quase perfeito rs!

Concordo plenamente que o nosso time "titular" é muito lento, e no futebol brasileiro atual sem velocidade... o time terá grandes (grandes mesmo) dificuldades para vencer.

 

Por isso montaria o time quase igual, salvo algumas exceções:

 

Prass

 

Lucas

V. Ramos (Jackson não... todo jogo um erro grave que resulta em gol)

V. Hugo

Zé Roberto

 

Thiago Santos

Robinho

Allione

 

Dudu

Mouche (Jesus entrando no segundo tempo para incendiar)

Barrios

 

- A zaga (no momento) tem que ser os dois Vitor's, Jackson erra muito, e sempre erros capitais. Nathan poderia ter chance, mas enquanto não ganha fica os dois.

- G. Jesus está com sérios problemas de objetividade, perdendo gols na cara... colocar no banco ajudaria ele colocar a cabeça no lugar, e ao mesmo tempo entrando no segundo tempo descansado... daria trabalhos para o adversário incendiando o jogo.

- Thiago Santos jogando mais recuado, e Robinho jogando como volante (tendo liberadade para avançar) renderia muito na transição defesa-meio, e o Allione daria a velocidade que precisamos no meio-campo.

 

Com esse time (e espero que o MO enxerge isso), temos grandes chances de título na Copa do Brasil.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Para mim Allione é melhor que o Robinho para exercer o papel de armador

Robinho tem que fazer a do Arouca quando ele não puder jogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Na minha opinião futebol não é só isso, não adianta ser rápido e não saber passar a bola ou não saber se posicionar, e nem ser muito bom nesses quesitos e ser lento.

 

já montamos time com Maikon Leite e Luan, rápidos, porém burros.

O Valdívia é um 10 clássico, mas era lento e não marcava...

 

tem que ter um pouco dos dois e quem tem se destaca, o Dudu é veloz e sabe passar a bola, mas peca um pouco no posicionamento ( a sua velocidade o ajuda e disfarça essa falha).

 

Falam muito do Rafael e eu o defendo, pois apesar de não ser rápido sempre está no lugar certo, sempre está pronto para finalizar e isso é ter visão de jogo e saber se posicionar...

No jogo de ontem fomos bem porque o Cristaldo é melhor que o Alecsandro e contribue mais com o time, ele ajuda na marcação e criação, desse forma jogamos com 11.

Mas não fomos tão bons, o nosso lado esquerdo estava muito fraco, o Egídio não tem noção nenhuma de marcação (precisamos urgentemente de outro lateral esquerdo).

 

Enfim, não fomos melhores por sermos rápidos e sim porque todos os jogadores contribuíram com algo a mais, Allione e Dudu ajudaram um pouco os laterais, Thiago ajudou bastante o Egídio, o Cristaldo buscava demais o jogo e ajudava na criação, Mouche (quando Dudu caía pelo meio) ajudou muito o João Pedro... jogamos, de fato, coletivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro jogador rápido principalmente atacante, mas com habilidade. Atacante paradão já era no futebol.

 

 

Para mim Allione é melhor que o Robinho para exercer o papel de armador

Robinho tem que fazer a do Arouca quando ele não puder jogar

concordo

 

Na minha opinião futebol não é só isso, não adianta ser rápido e não saber passar a bola ou não saber se posicionar, e nem ser muito bom nesses quesitos e ser lento.

 

já montamos time com Maikon Leite e Luan, rápidos, porém burros.

O Valdívia é um 10 clássico, mas era lento e não marcava...

 

tem que ter um pouco dos dois e quem tem se destaca, o Dudu é veloz e sabe passar a bola, mas peca um pouco no posicionamento ( a sua velocidade o ajuda e disfarça essa falha).

 

Falam muito do Rafael e eu o defendo, pois apesar de não ser rápido sempre está no lugar certo, sempre está pronto para finalizar e isso é ter visão de jogo e saber se posicionar...

No jogo de ontem fomos bem porque o Cristaldo é melhor que o Alecsandro e contribue mais com o time, ele ajuda na marcação e criação, desse forma jogamos com 11.

Mas não fomos tão bons, o nosso lado esquerdo estava muito fraco, o Egídio não tem noção nenhuma de marcação (precisamos urgentemente de outro lateral esquerdo).

 

Enfim, não fomos melhores por sermos rápidos e sim porque todos os jogadores contribuíram com algo a mais, Allione e Dudu ajudaram um pouco os laterais, Thiago ajudou bastante o Egídio, o Cristaldo buscava demais o jogo e ajudava na criação, Mouche (quando Dudu caía pelo meio) ajudou muito o João Pedro... jogamos, de fato, coletivamente.

 

Já que você gosta tanto do Valdivia e está falando dele, ele não era lento, não tinha velocidade em profundidade, mas bem diferente de lento, Lento é Ganso, Valdivia fazia mais desarmes que muitos outros meias e atacantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maikon Leite era rápido. Velocidade não é tudo. Na verdade é um detalhe.

 

Ter uma proposta de jogo com objetividade que ganha jogo. Como venho dizendo. ...ninguém sabe o que o Palmeiras vai fazer em campo. Nesse jogo conseguiu colocar a bola no chão e propôs o jogo. Errou tentando e não dando chutão.

 

A principal características de Allione e do Mouche (que realmente são rápidos) é que prendem bem a bola e não se livram dela. Que é o q precisamos no momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velocidade pode ser um bom adendo, dependendo da proposta de jogo do time, mas não é o principal componente. Favorece times de transição rápida e vertical, mas mesmo assim, não é garantia de sucesso. Posicionamento correto, aproximação e busca por espaços são muito mais eficientes na construção de ataques. O Bayern de Munique é um excelente exemplo disso. Não possuem vários jogadores excepcionalmente rápidos e trabalham muito com ataques posicionais, mas são uma máquina de jogar futebol mesmo assim. E isso, tampouco, depende de características individuais (ou seja, de um jogador que saiba "prender a bola" e dar passes milimétricos), mas de organização coletiva.

 

Via de regra, times bem-sucedidos sabem mesclar os dois estilos de jogo e utilizá-los de acordo com a situação das partidas, o que significa que Rafael, Zé e os demais citados têm, sim, sua utilidade. Sejam como titulares, sejam como reservas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velocidade e obediência tática superam em mtas vezes a falta de técnica, mas o ideal de um time é conciliar técnica, obediência tática, velocidade e saber jogar com inteligência, o que mais tem hoje em dia é jogador sem cérebro.

 

É só contratar o time e técnico de um tal de Bayern de Munique kkkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Carlos Souza no meu texto eu citei, que se o jogador for lento, pode compensar isso tendo visão de jogo e passe bons (fazer a bola correr), isso Valdivia como já citei tinha, e talvez Cleiton tenha tbm!

 

Mas Zé Roberto e Rafael Marques não tem essa dinamica no passe, essa visão... Eles são caras de passes curtos e não aceleram o jogo, o Robinho está longe de ser o ideal mas até da pra ir com ele, Cleiton em forma é provave que faça bem a do Valdivia. Mas Zé, Rafael e Alecsandro no mesmo time NÃO DÁ !!!

 

Carlos Souza você contestou o meu titulo do tópico, mas não leu o que escrevi !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Zé Roberto e o Rafael Marques podem ser importante em um contexto.

 

Rafael Marques, não pode jogar com Alecsandro ou Barrios. A chance do time perder em intensidade cresce muito.

 

O mesmo se dá em conta do Zé, para ele ser lateral, o atacante precisa ajudar ele.

 

Mas concordo que o time precisa da velocidade e inteligencia do Allione, Dudu e Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Acho que o Zé Roberto e o Rafael Marques podem ser importante em um contexto.

 

Rafael Marques, não pode jogar com Alecsandro ou Barrios. A chance do time perder em intensidade cresce muito.

 

O mesmo se dá em conta do Zé, para ele ser lateral, o atacante precisa ajudar ele.

 

Mas concordo que o time precisa da velocidade e inteligencia do Allione, Dudu e Jesus.

Concordo... por isso que o Rafael rendia mais com o Leandro Pereira no ataque, pois ele era rápido e ajudava bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Concordo... por isso que o Rafael rendia mais com o Leandro Pereira no ataque, pois ele era rápido e ajudava bastante.

 

E se pararmos pra pensar ele foi bem com LEandro e melhor ainda com Cristaldo, que se movimentava para fora da area e o RAfael se apresentava...

Concordo com vcs não pra ir Barrios + Rafael e pior ainda Alecsandro + Rafael

 

Porém na minha opnião, não utilizaria o Rafael nem qndo o Cristaldo estiver em campo, porq prefiro o Dudu, Allione, Jesus, Robinho, Zé e acredito q em breve vou poder afirmar Mouche tbm, então pra "3 vagas" eu teria 6 jogadores com preferencia sobre ele, isso sem contar o Cleiton e Fellype que ano que vem devem estar prontos, então nada de renovar com Rafael na minha opnião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..