Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Copa do Brasil - Como ganhar?

Posts Recomendados

Bom, agora temos semanas cheias para treinar.

Espero que sirva para alguma coisa.

 

Com certeza temos que fazer o que o amigo falou acima:

Joga fechado e com contra ataque rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou negar que estou preocupado.

Poderíamos ter tomado uma goleada histórica, mas é normal, estava 2x0 para o Santos no jogo de domingo.

 

Acredito que por ser uma final de copa do Brasil, os times devem entrar com outra cabeça, com outra pegada, jogadores poderão ou não sentir o peso de uma final.

O time do Santos é mais técnico que o nosso, PORÉM, quando o Palmeiras começou a tocar a bola na Vila do Chaves, o Santos recuou (isso acontece naturalmente), mas quando ficamos enfiando bica pra frente, o Santos cresceu e criou inúmeras oportunidades.

 

Não acho correto ficar dando tantas oportunidades e posse de bola para um time que tem o Lucas Lima comendo a bola e principalmente por nossa zaga falhar tantas vezes.

Eu acredito no título do Palmeiras, mas temos que mudar algumas coisas, não podemos deixar o Lucas Lima com tanta liberdade.

 

Eu acho lindo a imprensa ficar lambendo o saco do Santos, temos que aproveitar isso, temos que usar o fator psicológico.

Temos que ter um meio de campo consistente, tomara a Deus que o Arouca volte firme e bem fisicamente, será essencial.

 

Vamos lá Palmeiras, vamos ser campeão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho dos bons esse: Chega no pior volante nosso (Girotto) e fala: Meu filho, sua única função nesta partida é quebrar o joelho do Lucas Lima. Se for expulso, tudo bem, eles sem Lucas Lima é igual a gente com um a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogar fechado com um sistema defensivo que usa marcação individual e levou gol em 22 dos últimos 23 jogos é pedir pra levar naba, na minha opinião. E a chance de isso acontecer é mínima, dada a mentalidade ofensiva do Marcelo.

 

Pra mim, não dá pra fugir radicalmente da proposta de jogo que levamos à Vila no domingo. Dar combate à saída de bola deles o tempo todo, adiantar as linhas e recompor rápido, pra evitar as saídas em velocidade e as bolas nas costas da zaga. Acho que é algo que devemos treinar e aprimorar, não descartar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1. Entrar em campo focado.

2. Entrar em campo concentrado.

3. Marcelo Oliveira treinar jogadas de contra-ataque rapido ..

4. Treinar o time para as jogadas rapidas de contra-ataque que o santos tem....

5. No primeiro jogo entrar em campo com um esquema mais defensiva, mais com um contra-ataque forte.

6. No segundo jogo tentar fazer o gol nos primeiros 15 minutos com muita intensidade, pq o restante do jogo devemos jogar de igual pra igual....

7 - Usarem o tico e o teco, e principalmente, jogarem futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principal reforço do Palmeiras - PARTE FÍSICA!

 

Nossa única chance de ser campeão é se estivermos bem fisicamente, aguentando correr atrás da molecada do Santos, caso contrário estamos FUUU!

Precisamos ter pulmão e perna.

 

Eu acredito, mas pelo amor de Deus, resolvam esse problema físico do nosso elenco.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que colocar alguém grudado no Lucas Lima pra não deixar ele distribuir o jogo.

O Palmeiras teve ótimas oportunidades mas escapou de levar mais gols também...

Eu tentaria mudar o esquema de jogo para o 3-5-2 lá na Vila.

 

--------------Prass-----------------

 

Vitor Hugo----jackson--------Vitor Ramos

 

Lucas----------Arouca-----------Zé ROberto

----------------Thiago Santos-------------

 

----------Dudu--------------Gabriel Jesus----

------------------L. Barrios---------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest verdao.1999
Tem que colocar alguém grudado no Lucas Lima pra não deixar ele distribuir o jogo.

O Palmeiras teve ótimas oportunidades mas escapou de levar mais gols também...

Eu tentaria mudar o esquema de jogo para o 3-5-2 lá na Vila.

 

--------------Prass-----------------

 

Vitor Hugo----jackson--------Vitor Ramos

 

Lucas----------Arouca-----------Zé ROberto

----------------Thiago Santos-------------

 

----------Dudu--------------Gabriel Jesus----

------------------L. Barrios---------------------

Thiago Santos não joga a copa do brasil.

 

Eu colocaria Amaral, Matheus Salles e Arouca no meio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Tem que colocar alguém grudado no Lucas Lima pra não deixar ele distribuir o jogo.

O Palmeiras teve ótimas oportunidades mas escapou de levar mais gols também...

Eu tentaria mudar o esquema de jogo para o 3-5-2 lá na Vila.

 

--------------Prass-----------------

 

Vitor Hugo----jackson--------Vitor Ramos

 

Lucas----------Arouca-----------Zé ROberto

----------------Thiago Santos-------------

 

----------Dudu--------------Gabriel Jesus----

------------------L. Barrios---------------------

 

Thiago Santos não pode jogar a copa, e tbm ele é Primeiro volante, alias dos bem ruim tecnicamente, essa posição q vc colocou não da

 

Concordo sobre melhorar a marcação, mas colocaria na VILA MAtteus Sales, Amaral e Arouca (tipo lousangulo com Amaral mais atras), reforçando a marcação já no meio campo, porq além da mudança para o 3-5-2 ser muito brusca, o Vitor Ramos é uma tartaruga, seria engolido pela velocidade dos santistas, se eu já não gosto do Zé contra o Santos imagine o Ramos,............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em termos de propostas de jogo, os últimos jogos das sardinhas confirmaram o que já era claro a todos: time que abusa da transição em velocidade, especialmente pelos lados, e que se aproveita muito bem de momentos de marcação avançada do adversário com algum jogador partindo com a bola em velocidade ou recebendo um lançamento. É um repertório até limitado, mas que faz sucesso pela intensidade do time e pela coordenação das jogadas, claramente muito bem treinadas.

 

Acho que a primeira palavra de ordem para o confronto, seja na Vila do Chaves ou no Allianz, é velocidade na recomposição e uma aplicação tática alemã à marcação da saída em momentos em que adiantarmos as linhas, pra estancar essa saída rápida e reduzir os lançamentos nas costas da defesa. A segunda é a marcação dobrada às laterais, sempre com a volta em velocidade de um lateral e um meia aberto e a cobertura de um volante, tentando bloquear as ultrapassagens pelos lados. A terceira, já que nosso sistema de marcação funciona por encaixes individuais, é ter um cuidado especial com o Lucas Lima e com o RO. O primeiro se movimenta um absurdo entre as meias laterais e é capaz tanto de carregar a bola em velocidade como lançá-la em profundidade. O segundo participa ativamente da transição com jogadas de pivô e tem muita presença de área.

 

No ataque, a receita é a que já conhecemos: capacidade de fazer a bola passar pelos volantes com qualidade, saída rápida usando os laterais e meias, aproximação, movimentação pelos lados explorando o apoio do Robinho etc. Fizemos isso muito bem no primeiro tempo contra o Florzinha e, apesar do resultado negativo, conseguimos impor essa proposta em vários momentos do jogo de ontem.

 

Quanto aos outros aspectos do confronto, é bom lembrar que o Lucas Lima está pendurado e é um pouco instável psicologicamente. Seria interessantíssimo forçar um terceiro cartão nele. O mesmo vale para o lixo do David Braz, que perde a cabeça facilmente, embora não esteja pendurado. Além disso, que alguém encha o "pastor" de porrada durante os 90 minutos. Com isso, dá pra arrumar um cartão pra ele e anular seu jogo covarde e sujo. No mais, concentração total nos objetivos e estabilidade psicológica.

 

EU acredito que nao poderia haver uma melhor leitura da situação Ricardo.

É exatamente isto o que deve acontece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Na Vila Belmiro:

 

- Amaral fixo na defesa

- Matteus Salles e Arouca ajudando o Robinho na transição da defesa pro meio

- Matteus Salles e Arouca ajudando o Amaral a cobrir as laterais

- Egidio e Lucas com liberdade no atq

- Dudu com liberdade na movimentação no ataq e só precisa marcar até o meio campo

- Com Amaral completando a defesa, quero que se torne raro ver Lucas disputando bola aerea, pq ele é horrível nisso

 

Palmeiras-formation-tactics.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe formula pronta, mas:

 

1. Dar um bicho melhor do que os jogadores esperariam

2. Melhorar parte física - descansar quem for necessário

3. Dar ritmo pra CX pelo menos ser opção pra um tempo. Idem pro FG.

4. JOgar com duas linhas de 4 próximas pra encaixotar o LL e evitar triangulacoes entre LL e os pontas (Marquinhos/Gabigol) ou com os laterais.

5. Ter ainda um primeiro volante a frente da segunda linha de 4 pra pegar os rebotes e fechar a frente da área.

6. Ter pelo menos 4 jogadores altos no time e treinar bolas paradas defensivas/ofensivas. Meus 4 altos seriam: Amaral, Sales, VH e Jackson.

7. Não deixar zé roberto na primeira linha defensiva. Deixar Zé roberto como volante centralizado ou meia pela esquerda, na segunda linha.

8. Não escalar Egídio. Entrar com João Paulo.

9. Ter pelo menos dois jogadores rápidos (Gabriel Jesus e Dudu) pra puxar contra ataque.

 

 

Meu time:

prass; lucas, jackson, vh e joão paulo (nem egidio nem zr); amaral; robinho, arouca, mateus sales e dudu; gabriel jesus.

 

Jesus e dudu devem intercambiar livremente pelas posições avançadas do meio campo e ataque.

 

Seria um time alto (4 jogadores), um jogador bom na bola parada (robinho), 2 puxadores de contra ataque (dudu e gjesus); daríamos proteção ao lucas e ao joao paulo, pois haveria um 'meia' 15 metros a frente e um jogador na frente da zaga. A saída de bola seria melhor pois haveria pelo menos 3 bons condutores de bola (Sales, Arouca e Robinho).

 

Time pra jogar na defesa assumidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim tem que ser retranca total assumida, sem vergonha nenhuma, pelo menos no primeiro tempo.

Jogar como time pequeno mesmo, Mourinho mandava essa direto na Inter, etc.

 

Eu colocaria: Zé, Vitor Hugo, Jackson, Lucas, Arouca, Amaral, Matheus Salles, Robinho, Dudu e Barrios (Jesus).

Sendo que:

- O Zé teria que ser avaliado se teria alguma opção um pouco mais segura (tá dificil), mas talvez pela experiência valeria a pena deixar.

- Marcação meio campo.

- Nos contra ataques só subiriam 2, no máximo 3.

 

Jogaria assim pelo menos o primeiro tempo.

Com certeza o time do Santos iria ficar extremamente irritado, pois como fazem praticamente todos os gols em contra ataques fulminantes, não teriam essa opção, e no contra ataque de repente sobra um pro Palmeiras, já que a zaga do Santos não é lá aquelas coisas.

Ai no segundo tempo mexeria de acordo como estivesse o jogo, de repente só pra dar uma renovada na disposição...

 

Essa seria minha aposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4-4-2 deixou de ser razoável contra esquemas atuais.

 

O time que tiver duas linhas de 4 terá quase sempre superioridade numérica, tanto na defesa, quanto no ataque. Apesar de 4 no meio de campo, o Losango pode deixar as pontas desguarnecidas.

 

Nosso time tem peças de sobra para jogar no 4-1-4-1, a diferença é que Marcelo usa os laterais para subirem no ataque. Neste caso, eles devem trabalhar quase que exclusivamente defensivamente.

 

Cruzeiro cresceu muito de rendimento com Mano jogando assim, os gambas com time bem razoável no papel, jogam muito bem por causa do 4-1-4-1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro jogo:

 

Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto; Amaral, Arouca, Mateus Salles, Robinho; Dudu e Jesus.

 

4-3-1-2

 

- A defesa se mantém em linha, os laterais só saem em poucas oportunidades, tentando manter a linha defensiva sempre formada;

 

- Arouca é o volante mais livre, que teria mais espaço pra ajudar na frente, sem comprometer a marcação;

 

- Rodízio de faltas em Ricardo Oliveira e Lucas Lima. O tempo todo, tem que vir alguém pra chegar junto nos caras;

 

- Gabriel e Dudu se movimentando na frente, prontos pra pegar uma bola no costado da zaga santista e partir pro gol;

 

- Concentração e foco total, a ideia tem que ser clara: Não tomar gol na Vila. É assumir a retranca e trabalhar em cima dela. Contra o Grêmio, em 2012, deu muito certo e ainda conseguimos fazer dois gols.

 

Segundo jogo:

 

Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto; Arouca, Mateus Salles, Robinho e Dudu; Gabriel J. e Barrios.

 

- Um trabalho de motivação fora do comum dos vestiários, pros caras entrarem em campo comendo grama;

 

- A torcida fazer do estádio um inferno, pro adversário tremer a hora que vir a nossa torcida. Toda vez que os caras pegarem na bola, vaia e apito na orelha deles;

 

- Os zagueiros tem obrigação de provocar o Ricardo Oliveira o tempo todo. Pisão no calcanhar, paulistinha, xingar ele no pé do ouvido. Tem que provocar o tempo todo;

 

- Um trabalho pesado de infiltração nas costas da zaga, pro Dudu e o Gabriel entrarem sempre em diagonal pra cruzar pro Barrios, ou pra finalizarem;

 

- Usar o feitiço contra o feiticeiro: Jogar em velocidade pelas pontas, com os pontas fazendo o facão o tempo todo.

 

- Concentração e foco. Os dois gols ontem de domingo saíram por desatenção. Se o tive estiver totalmente focado e concentrado, a discrepância de futebol apresentado diminui consideravelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..