luisvap

Membro
  • Total de itens

    700
  • Registro em

  • Última visita

Sobre luisvap

  • Rank
    Categoria Craque

Últimos Visitantes

1.661 visualizações
  1. Não achava ele tão ruim, sinceramente falando. No time de hoje nunca seria titular, e honestamente falando, não ficaria nem entre as primeiras opções dos reservas, mas em época de Tinga, Rivaldo, Ricardo Bueno, Marcio Araujo, sobressaía.
  2. Sim, mas uma defesa com luan, juninho, fabiano consagra atacante adversário. Gostaria de ver o mesmo afinco da comissão técnica em contratar defensores. Ainda é necessário um zagueiro e um lat direito pra serem titulares. O diogo barbosa, embora bom jogador, não chega pra mim com status de titularissimo. Mayke, dracena, victor luis, thiago martins e emerson santos podem ser bons reservas.
  3. Se é pra dona Leila gastar, rolava trazer o Torugo de volta mesmo. Acho que o Danilo Larangeira seria boa opção também. Jemerson e GIl idem. O Maicon ex-bambi estaria nessa lista tb. É o que tem de 'bom' e 'caro' (infelizmente). Marquinhos, Thiago Silva, Miranda, David Luiz e o Felipe do Porto são devaneios. É zagueiro de mais de 15 mi de euros fácil fácil.
  4. Penso assim... time ruim, elenco ruim -> técnico ruim não resolve, técnico médio não resolve e técnico bom talvez resolva, tirando leite de pedra. Eu disse talvez, porque vi poucas vezes um time ruim dar resultados ocm técnico bom. Exceções: Verdão 2012, onde o Felipão ainda fazia milagre e que o formato de Copa do Brasil favorece times ruins. Outra exceção: gambás de 2011 em diante. A estrutura já está montada, esquema disseminado... bota 3 jogadores bons no meio de 8 cabeça de bagre e o time fica 'bom'. time bom, elenco ruim -> técnico ruim não resolve, técnico médio não rsolve, técnico bom resolve. Esse seria o Santos de 2015,2016 com um técnico melhor. Reconhecidamente um time titular bom, mas carente de opções. como só tiveram técnico meia boca nesse período, não ganharam nada, mas chegaram nas cabeças nos campeonatos. time bom, elenco bom -> técnico ruim não resolve, técnico médio resolve se não inventar muito, e técnico bom faz chover. Esse era o Palmeiras de 2016. Time titular q provou ser bom e opções de banco boas. Nessa época como não havia uma filosofia implantada, implementou-se o Cuquismo, e dentro das características físicas e técnicas que o time tinha (Moisés e TT em estado de graça, Mina e Vitor Hugo formando parceria ofensiva e defensiva perfeita, GJ cracaço, Jailson pegando tudo, Dudu, Jean, Roger Guedes, ZR bons coadjuvantes), foi pra frente. Hoje, no meu entendimento, o time titular não é bom. Tem buracos na zaga, nas laterais e na armação. O elenco é bom do meio pra frente ao meu ver. Eu acredito que trazendo os caras que estão previstos pra serem titulares de LD, LE, armação e zaga mais reposições razoáveis pra LD, LE, armação, zaga, vamos ter time e elenco bom novamente. Se o Roger não inventar muito e claramente usar paulista pra testes, acho que temos chances de ter um time 'engrenado' lá por junho/julho. Cabe à torcida esperar, entender que paulistinha não vai valer muito e que podemos ter alguns tropeços na fase de grupos da libertadores. Se o time titular for algo como: Jailson (Prass pra mim é reserva hoje, ídolo, mas reserva); Lat direito a ser contratado (Zeca ou Rafinha), Mina (até o meio do ano), zagueiro a ser contratado (Gil?), Diogo Barbosa; T.Santos/F.melo, TcheTche/Moisés, Lucas Lima; Dudu, Borja/Wilian (Deyverson pra mim é reserva), Keno, pra mim é um baita de um time, com opções como Emerson Martins e Thiago Martins (pra quebrar galho na zaga seriam ótimos reservas), Victor Luiz e Mayke como reservas pras laterais, Guerra como reserva pra armação, Wilian ou Borja pro ataque, além do Artur que vai vir do Londrina, Allione, etc... sem contar Arouca, Hyoran... Acho que cabe à torcida esperar e torcer pros rivais se f... um pouco, pq se os rivais estiverem bem, principalmente o curica, vai dar chilique na torcida pedindo cabeça do Roger por ter desistido do paulista.
  5. 10mi por ele vale a pena. Joga em alto nivel por mais 3, 4 anos facilmente. Mas duvido q a multa dele é essa, ele é um dos mais bem pagos de lá, se bobear ganha mais q o Luan.
  6. Eu gostaria de ver um europeu top só pra ver o que aconteceria. Poderia dar errado mas tou cansado dos mesmos nomes. E os da nova geração parecem que não criam 'casca'. O caio jr foi uma pena ter morrido. Tava em franca ascensão na carreira. Não havendo possibilidade de tecnico top europeu, eu vou de abel ou jair. Valentim ainda não serve.
  7. Perdi 2h da minha vida... time omisso e inoperante.. salto alto, estrelismo, toquinho pra lá e pra cá. Técnico omisso... que show de horrores, manos... que show de horrores... Não serve. Saudades do Cuca que não tomava 2 ou 3 gols por jogo. Não tem técnico no Brasil que tenha média de gols sofridos pior q esse Valentim. São 13 gols tomados em 7 jogos.
  8. Esse Valentim não serve. POde servir algum dia, mas hoje, certamente não serve.
  9. Que ano filho da #*&!.
  10. Por que Guerra e Hyoran não entram?
  11. Não sei porque assisto jogo do Palmeiras esse ano. Eu não aprendo mesmo. Cheio de coisa pra fazer e vou assistir esses bostas em campo.
  12. Nitidamente esse ano o problema foi a defesa. Mesmo com atacantes que não são um primor de técnica como Wilian, Deyverson e Borja, fizemos gols. Mesmo com jogadores em permanente má fase como Roger Guedes. Acho que o único que tá distoando no ataque hoje é o Guedes, infelizmente, mas a cabecinha já tava na Europa, creio eu, desde dezembro de 2016. O restante do ataque merece ficar a meu ver... até o Erik merece mais chances, no meu entendimento. Faltou equilíbrio a esse time... quando o estagiário batista estava, faltava volúpia ofensiva... veio o Cuca e faltou equilíbrio. Acho que o Valentim até tá tentando ajustar, mas no conjunto, os 4 da linha defensiva são ruins. Só salva o Mina. Egídio não é um ser humano pensante, Bastos não é lateral, Jean não é lateral, Juninho não é lateral nem zagueiro e Dracena e zé Roberto já não são mais jogadores em atividade. Mayke é um reserva e o Fabiano é grossão. Guerra não deu certo porque joga na mesma posição do Moisés, que é um 'central midfielder'. Nenhum dos 2 é attacking midfielder. Embora creio eu que se jogassem com um pouquinho mais de coração e estratégia alguns jogos, mesmo com as entregadas de paçoca de Juninho, Dracena, Egídio e os roubos de arbitragem, teríamos pelo menos uns 7 pontos a mais... gambá poderia ser campeão, mas pelo menos ainda estaríamos no páreo essa rodada. Chega logo ano que vem.
  13. Era derrota anunciada. O Vitória, pressionado, precisando ganhar... e o Barradão tem um campo pequeno. Como os caras não ganham em casa, a lógica era jogar fechado e explorar contra-ataque, até porque não tinhamos centroavante. Mas, quem tá lá entende muito. E eu não sou técnico. Quis o Valentim entrar com um meio de campo onde os 2 volantes são leves, quase não fazem faltas anti-jogo, mas também não marcam e o 'meia' era pesado. Entrou com 2 laterais que também não marcam, um zagueiro que era bom, mas é velho e outro que é uma ruindade. Acho que esse esquema dele só daria certo se houver um volante melhor que o BH, um meia mais móvel que o Moisés, um lateral direito melhor, um esquerdo bem melhor e um zagueiro melhor.
  14. Do que eu vi no segundo tempo, difícil achar atuação positiva de alguem. Talvez Prass e Mina merecem uma nota maior que 6 hoje. Borja também não foi de todo mal. Sei lá, parece que não queriam ganhar o jogo ou o campeonato. Realmente se conscientizaram que a meta era o g4. FOda ficar praticamente 1 semana sonhando com algo e puf... o encanto acaba. Valentim ganhou de adversários fracos, algo que nem o Cuca tava conseguindo. Mas pro Palmeiras demonstrar salto evolutivo, tinha que ter um jogo defensivo muito mais sólido. Nesse sentido, não vejo muita diferença do Cuca pra ele. E hoje, que precisávamos como nunca de armação no meio de campo, não tivemos. Dos 20 min do segundo tempo em diante só foi 'boi bumbá na área'
  15. Foi pro saco.