luisvap

Membro
  • Total de itens

    662
  • Registro em

  • Última visita

Sobre luisvap

  • Rank
    Categoria Craque

Últimos Visitantes

1.541 visualizações
  1. Podia ter melhorado saldo de gols, mas por cansaço e/ou incompetência ficaram nesse joguinho morno após o 3x0. Ainda tomou um gol de pênalti.
  2. Eu não teria entrado o Borja. Jogo voltou a ficar 2 gols de diferença, time não tá com muito emocional. Teria botado Hyoran pra cadenciar.
  3. puxa, todo jogo tem penalti contra. E não tem um jogo que nao tomamos gol.
  4. Adversário jogou completo e era o terceiro melhor colocado do returno. No ano não ganhamos por mais de 2 gols de diferença.
  5. Citei num post após o jogo do Bahia que eu tinha três titulares pensados pro time: Mina (quando voltasse), Mayke e Prass. Tenho mais dois: Keno e Wilian. Valentim até o resto do ano tem que montar a espinha dorsal em cima desses caras. A tendência é que com o time bem, Dudu volte a jogar bem. E moisés se recuperando fisicamente, jogará bem.
  6. Golaço
  7. Concordo, Dudu ta bem abaixo mesmo. Pelo menos, perto do que ele pode render, está bem abaixo. 2 caras que ainda não voltaram 100% depois da lesão foram ele e o Moisés, talvez por isso o time apresentou tanta dificuldade com o Cuca, onde a questão física dos atletas é 200% primordial. 2016 deu certo porque GJ corria por 2, Jean tava bem e corria bastante, ZR ainda corria bastante. Mais um lance do Egidio tomando drible seco, ainda por cima do Wartão Banha.
  8. Prass bem, Mayke bem, Dracena bem, Juninho razoavel, Egidio abaixo da média, mas natural pro que ele joga, nunca o considerei titular mesmo. BH razoável, TT razoável. Wilian bem, Keno excelente, Dudu um pouco abaixo da média e Moisés razoável. Porém hoje tá parecendo um time... quinta contra o Bahia parecia um catado. Fez 2 gols no primeiro tempo sem merecer, e no segundo tempo entrou em pânico com cada ataque do Bahia. Quero acreditar que alguma coisa tava rolando no vestiário e/ou com o Cuca. Tudo bem q o Atl-GO é fraco, mas o Bahia idem.
  9. O aspecto emocional pesa, mas já faz 2 meses isso não... Sem falar que desse jeito, nem Libertadores pega.
  10. Duro defender o Cuca depois de ontem. Jogou pra torcida, por birra... colocou o Borja e o FM pra se queimarem, no sentido de: "Ae, seus amendoins, coloquei os caras e não deu certo" Embora uma coisa seja dita, muitos dos caras que a gente julgava 'bons' são apenas 'medianos' que estavam em boa fase em 2016. Pra mim fica cada vez mais claro que ganhamos 2016 porque os astros e o Universo quiseram que TT e Moisés jogassem muita bola juntos e que no ataque tinha um cara 'world-class', que se não fazia gol, dava assistência. Tenho dúvidas se o Cuca queria mesmo ter voltado. A impressão que dá é que voltou mais por $ do que tesão em querer escrever seu nome na história do Verdão. Então pra mim, desmistificando alguns fatos: 1 - O SUPER ELENCO: não é super não. Não tem um zagueiro 'decente' além do Mina, que vai sair. O VH era 'decente', mas teve má fase, foi queimado pelo estagiário e deixamos sair por merreca. Não temos laterais. O Mayke é o melhorzinho. E no ataque, o melhor finalizador é o Wilian. O Deyverson é um Rafael Marques e olha lá. E o Borja, é o Borja, que pode ser gente boa, ter metido gol a rodo nos bambis na libertadores, mas é ruim. 2 - O SUPER TÉCNICO: não é super não. Teve mérito em botar pra jogar juntos TT, Moisés e Gabriel Jesus numa fase iluminada. Jean idem na direita, quando o físico permitiu e o Zé Roberto que não comprometia. 3 - ELENCO UNIDO, QUE TEM CT DE PRIMEIRA E GANHA BEM, POR ISSO É UNIDO: o caso FM claramente desestabilizou o elenco. Com certeza tinha nego que queria ele de volta, mas tinha muitos que não o queriam mais. 4 - TIME TITULAR: não temos. Quem é o time titular hoje? Acho que talvez Mayke, Mina e Wilian. 5 - MOISÉS CRAQUE: não é. É volante acima da média. E um meia pífio. Não é porque jogou o fino da bola contra o Barcelona de Guayaquil que é craque. E tenho minha suspeita que ele jogou o fino pq o Barcelona imaginou que ele nao jogaria, deram liberdade pra ele jogar. No mais, é uma pena ver um time como o do gambá que sofreu contra um timeco contra o coritiba levar 3 pontos e a gente contra um timeco como o Bahia levar 1. Mas jogamos como timeco. No mais 2, é uma pena ver nego jogando com uma bela 'máscara' tipo o Dudu, que já se acha o 'ídolo-mor' de 2015 em diante. Menos, Dudu. Tem que ter ruptura pra ano que vem: Zé Roberto, Borja, Deyverson, Edu Dracena, Fabiano, Egídio, Erik não tem porque ficar. Cuca idem. corremos sério risco de não classificar nem pra pré-Libertadores.
  11. até

    Até o presente momento o time em si não foi mal. Destaque negativo pro Luan somente.
  12. até

    Foi pênalti, mas não entendi a expulsão.
  13. Um time tem que ser montado a meu ver em função dos jogadores que melhor reunem condições físicas. Um setor de um time que conta com jogadores mais polivalentes e mais técnicos tem que ser privilegiado. Hoje o setor considerado 'top' é o meio de campo. Ataque regular. Laterais ruins, zaga abaixo da média. Dracena não pode jogar num esquema de 2 zagueiros. Ou 3 zagueiros ou linha de 4 onde os laterais não avancem e sejam consistentes defensivamente. Zé Roberto não pode jogar na lateral esquerda, nem de volante. Talvez de terceiro homem de meio ou meia aberto pela esquerda em jogos muito ocasionais.Já deve estar pensando na sua despedida. Uma pena encerrar a carreira sem título em 2017. Jean não tem condição de jogar porque ainda recupera forma física. Se o esquema fosse 3 zagueiros, no meu entendimento o melhor seria, considerando que Mina não joga mais esse ano provavelmente: Prass (enquanto Jailson nao volta); Luan, Dracena, Juninho; Mayke, Thiago Santos, Moisés, Guerra e Michel Bastos; Dudu e Wilian (pra jogos fora de casa) pra dentro de casa: Prass (enquanto Jailson nao volta); Luan, Dracena, Juninho; Mayke, Tche Tche, Moisés, Guerra e Michel Bastos; Dudu e Wilian (pra jogos fora de casa) Se jogar com 4 na linha defensiva, o melhor seria a meu ver: Prass (Jailson); Mayke, Luan, Juninho, Egidio; Thiago Santos, Moisés, Tche Tche e Guerra; Dudu e Wilian.
  14. A menos que diretor ou alguém esteja pagando ou forçando jogador a fazer corpo mole, não há como defender o Cuca. Muito difícil fazer um gol num time que veio numa ultra-retranca como a Chape, mas tivemos uma semana pra treinar... nunca mais fizemos gol de escanteio ou arremesso lateral. Não muda o esquema... coloca de titular nego que acabou de voltar do estaleiro...
  15. Difícil dizer uma afirmação dessas... complicado julgar, embora eu respeite tua opinião. Porém o que se comenta é que a família do BH é inteiramente corintiana. é exatamente isso. Sem mais.