Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Fifa confirma o mundial de 51 para o Palmeiras

Posts Recomendados

Em carta, entidade reconhece a Copa Rio como o primeiro Mundial

 

Se você gosta de futebol e é usuário das redes sociais, com certeza já viu as brincadeiras entre torcedores de vários clubes do País e os

seguidores do . "Entrei aqui só para dizer que o Palmeiras não tem Mundial" é uma mensagem recorrente em todos os comentários

online sobre o clube. Dado o aumento do número de provocações aos fanáticos pelo Alviverde, especialmente após a conquista da Copa

do Brasil de 2015, conquistada dia 2 de dezembro, a reportagem do Estado resolveu perguntar para a Fifa se o palmeirense pode ou

não celebrar a conquista do Mundial de Clubes por causa da conquista da Copa Rio de 1951.

 

A resposta da Fifa chegou à reportagem do Estado, na Suíça. Em inglês, o texto enviado por um porta­voz da Fifa diz o seguinte: "At its

meeting in Sao Paulo on 7 June 2014 the FIFA Executive Committee agreed to the request presented by CBF to acknowledge the 1951

tournament between European and South American clubs as the first worldwide club competition and Palmeiras as its winner". Na

tradução literal, a entidade que comanda o futebol mundial diz que "na sua reunião realizada em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o

Comitê Executivo da Fifa concordou com o pedido apresentado pela CBF para reconhecer o torneio disputado em 1951 entre clubes

europeus e sul­americanos como a primeira competição Mundial de Clubes e o Palmeiras como o seu vencedor".

 

Em São Paulo, o Estadão tomou conhecimento que uma carta entregue pela Fifa à CBF dias antes do início do Mundial vencido pela

Alemanha, mas até agora o documento não tornou­se público. Não ainda. Para a Fifa, o Palmeiras foi reconhecido como campeão

Mundial de Clubes de 1951 há um ano e meio por causa da conquista da Copa Rio.

 

Pouco antes do início da Copa do Mundo, a direção do Palmeiras e até o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, fizeram lobby pelo clube e o

presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu sinal positivo. "O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes. Vamos dar um

certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano", declarou o cartola na época.

 

HISTÓRIA ANTIGA

Em 2006, durante a gestão do ex­presidente Affonso della Monica, o Palmeiras produziu um dossiê completo sobre o torneio disputado

em 1951. Com reportagens da época, o documento comprova o caráter "mundial" da competição, disputada por oito clubes ­ Áustria

Viena (Áustria), Estrela Vermelha (Iugoslávia), Juventus (Itália), Nacional (Uruguai), Nice (França), Sporting (Portugal), Vasco e

Palmeiras (Brasil).

 

O clube decidiu o título contra a Juventus. Na primeira partida, venceu por 1 a 0 no Pacaembu. No segundo jogo, com mais de 150 mil

torcedores no Maracanã, o Palmeiras segurou o 2 a 2 com a equipe italiana e sagrou­se campeão do torneio.

 

http://esportes.estadao.com.br/noticias/fu...lmeiras,1813361

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Guilherme Perroto

copiar e colar em todos grupos e foruns de esporte quando falarem 'o palmeiras nao tem mundial'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aval dessa entidade suja não muda nada. Nosso título de 1951 é Mundial. Meu avô me contou. Os jornais da época trataram como tal. Ponto.

 

Serve apenas para esfregar na cara dos rivais. Enquanto uns faliram duas vezes, tentaram roubar nosso estádio, e outros só passaram a existir em 1990, o Palmeiras ganhava títulos brasileiros e o Mundial mais difícil de todos os tempos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O aval dessa entidade suja não muda nada. Nosso título de 1951 é Mundial. Meu avô me contou. Os jornais da época trataram como tal. Ponto.

 

Serve apenas para esfregar na cara dos rivais. Enquanto uns faliram duas vezes, tentaram roubar nosso estádio, e outros só passaram a existir em 1990, o Palmeiras ganhava títulos brasileiros e o Mundial mais difícil de todos os tempos.

 

Perfeito. Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil de reconhecer isso e sei que temos uma grande história na Libertadores. Jogos memoráveis. Um grande rival. Foram jogos memoráveis e acredito que em 2016 poderemos assistir grandes jogos como os da década de 90. O campeonato mundial poderia ter sido nosso em 2000, mas não irei chorar o leite derramado. Vou deixar a rivalidade de lado e, como palmeirense, confirmar o que muitos já sabem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns Boca Juniors pelo Campeonato Mundial de 2000.

 

Chora gambazada o mundialito da Traffic, do investigado J.Hawilla, não anula a conquista do time argentino!!! CHOLA MAIS QUE TÁ POUCO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23
O aval dessa entidade suja não muda nada. Nosso título de 1951 é Mundial. Meu avô me contou. Os jornais da época trataram como tal. Ponto.

 

Serve apenas para esfregar na cara dos rivais. Enquanto uns faliram duas vezes, tentaram roubar nosso estádio, e outros só passaram a existir em 1990, o Palmeiras ganhava títulos brasileiros e o Mundial mais difícil de todos os tempos.

 

Não é bem assim. Eu não tive avô para me contar e o acesso aos jornais da época é difícil. Acho muito válido, independente da credibilidade da Fifa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhamos nosso Mundial somente 40 anos antes dos bambys e 60 anos antes dos gambás.

 

Chora imprensa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Achei q já tivesse sido recentemente, q novela pra validar isso

 

Já aqle mundial fake do Corinthia q ate agora nao sei porq o Vaxco tava la e o Palmeiras não.... dai é o primeiro mundial a validarem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SÓ EU SOU A FAVOR A COLOCAR UMA ESTRELA ACIMA DO DISTINTIVO DA SEP??

respeito mas discordo. Nós temos as 8 estrelas no Distintivo em alusão ao mês de fundação. A gambazada que foi só ser protagonista a partir de 1990 colocaram estrela (referente ao brasileiro de 90) na camisa para disfarçar sua inferioridade se sentirem grandes. não precisamos disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim esse mundial sempre foi confirmado. O que essa nojeira corrupta de FIFA fala ou deixa de falar, pouco importa.

 

Se pra eles a final daquela porcaria de torneio de verão de 2000 com final entre vasco e lixos é mundial, então o nosso é o que? Campeão do Sistema Solar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SÓ EU SOU A FAVOR A COLOCAR UMA ESTRELA ACIMA DO DISTINTIVO DA SEP??

Ninguém é a favor, aliás essa ideia é do Tirone/Frizzo e ninguém concordou. Coisa de gambá, timeco pequeno.

 

Somos os maiores campeões do Brasil, logo teremos o Bi do Mundial.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém é a favor, aliás essa ideia é do Tirone/Frizzo e ninguém concordou. Coisa de gambá, timeco pequeno.

 

Somos os maiores campeões do Brasil, logo teremos o Bi do Mundial.

 

Concordo, estrela na nossa camisa só as que simbolizam o mês de fundação. Colocar estrela por conquista é coisa de time grande. Time gigante não precisa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O aval dessa entidade suja não muda nada. Nosso título de 1951 é Mundial. Meu avô me contou. Os jornais da época trataram como tal. Ponto.

 

Serve apenas para esfregar na cara dos rivais. Enquanto uns faliram duas vezes, tentaram roubar nosso estádio, e outros só passaram a existir em 1990, o Palmeiras ganhava títulos brasileiros e o Mundial mais difícil de todos os tempos.

 

Boa, Edu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..