Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus --- AvantiPalestrA

Cristaldo e Allione

Posts Recomendados

Vindos na Era Gareca, Cristaldo e Allione dificilmente disputaram jogos completos, poucas vezes foram titulares, Cristaldo se destaca por ter se tornado o xodó da torcida após se tornar um amuleto e marcar em quase todas as vezes que vinha do banco de reservas, já Allione, teve um bom inicio e logo foi prejudicado por conta de uma lesão e apenas agora parece render bons frutos ao Clube.

 

Quando chegaram ao clube, ainda em 2014, Gareca disse a imprensa que todos gostariam de Cristaldo e que Allione era uma grande promessa argentina. Hoje podemos dizer que 50% ele acertou, os outros 50% ainda podem se tornar real. Este início de 2016 foi de turbulência para os dois jogadores, o camisa 9 quase foi negociado com o Rubin Kazan e Allione chegou a ser cogitado no Rosário Central, mas ambos bancados pelo presidente Paulo Nobre, começam a mostrar em campo, bons motivos de terem ficado no clube.

 

Juntos, nos últimos 3 jogos, marcaram 5 dos 7 gols AlviVerdes. Cristaldo marcou o gol da derrota contra a Ferroviária, após isso duas dobradinhas dos Argentinos, contra Rosário Central e Capivariano. Aos poucos, eles mostram uma mistura de raça e qualidade argentina que não entrou em evidência desde suas respectivas contratações, heróis contra o Rosário Central, começam a ser vistos como bons problemas para o Marcelo Oliveira, que começa a apostar na titularidade deles à optar por Régis, Érik ou Alecsandro. Ainda que estejam longe do Ideal que a torcida quer e também do que o próprio Marcelo Oliveira prefere(Barrios e Robinho), eles mostram cada vez mais que podem se tornar peças importantes durante o ano, ainda mais quando houve um começo de ano turbulento devido aos resultados.

 

 

E aí galera, o que acham?

 

Eu pessoalmente estou gostando muito dos 2. Inclusive ainda acredito que o Allione pode evoluir muito e se tornar um grande meio campista. Do Churry, o mesmo de sempre, sempre espero raça, mas está surpreendendo com esse início de ano, ainda mais que emagreceu uns quilinhos aí, apesar da cara redonda.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo que é questão de começar a render o esperado, Allione iniciou muito bem a temporada passada, mas teve uma lesão que o afastou por dois meses. Assim como Cristaldo que diversas vezes foi titular, hora correspondeu, hora não.

Eu vejo mais como fases e fases. Ano passado o Lucas estava em excelente forma, mas caiu seu rendimento, assim como Egídio e Rafael Marques no final da temporada. Este ano, Allione e Cristaldo começaram bem, como também podem decair durante o ano enquanto outros crescem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois é craque, mas são jogadores importantes, principalmente para torneios sulamericanos, pois são cascudos, falam espanhol, o Cristaldo ja é rodado, tem experiencia. O allione vejo que pode render mais ainda se tiver uma sequencia. PN fez bem em rejeitar propostas pelos dois e manter no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allione precisa ser mais intenso e escolher melhor as jogadas. Por exemplo: as vezes insiste em uns dribles onde a melhor opção era o passe. ONtem por exemplo se ele pisa para o Alecgol ele se consagrava. Mas isso não quer dizer que é ruim ou fraco, só que se tivesse essa percepção seria diferenciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, ontem foi um dos poucos jogos que o Allione jogou na sua posição de origem (ponta direita), e rendeu muito mais do que quando era escalado centralizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sempre me criticou quando eu dizia que Allione vai se tornar o jogador mais valioso do Palmeiras. Continuo achando. Basta continuarem a dar chance pro garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois são bons, e tem a sua utilidade. Muitas vezes é o ambiente e fatores externos que atrapalham. O Allione só começar a arriscar a falar português no início desse ano! Imagina a dificuldade do garoto pra adaptar e entender, principalmente o que o treinador pede. O Cristaldo só virou titular porque largou a feijoada e começou a cuidar do físico. E nisso acho que o Palmeiras peca. Precisa ajudar os caras fora de campo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Allione precisa ser mais intenso e escolher melhor as jogadas. Por exemplo: as vezes insiste em uns dribles onde a melhor opção era o passe. ONtem por exemplo se ele pisa para o Alecgol ele se consagrava. Mas isso não quer dizer que é ruim ou fraco, só que se tivesse essa percepção seria diferenciado.

 

Isso é algo notável no Allione. Ao meu ver, tem talento, é driblador e bastante auto-confiante, contudo às vezes realmente escolhe mal as jogadas, insiste em driblar ou finaliza quando a melhor opção é o passe ao companheiro. No mais, é muito jovem e já mostrou que tem qualidade. Evoluindo acerca disso, tem tudo para ser um grande jogador. Está muito bem nos últimos jogos.

 

Quanto ao Cristaldo: entrega, raça e estrela. Isso resume o atacante e os gols naturalmente saem em função dessas características tão definidas. Jogador carismático e guerreiro. O palestrino curte esse perfil... sem falar que também tem ido muito bem nas últimas partidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristaldo é bastante limitado, mas vai se dando melhor no time atual porque consegue se movimentar mais que os outros

 

Sobre o Allione, na Argentina estava nas listas de futuro craque, parece um jogador interessante, precisa ter sequencia e precisa jogar na posição dele. Domingo jogou e foi bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu não vejo essa grossura toda no Cristaldo não.

 

Não é um Benzema mais para o Brasil ta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Devil-SEP

Agora que o Allione upou pro nível Pirllone, minha visão se concretizará. Ele sairá daqui por 20M (ou mais) de Euros.

 

Sempre quis ele no time titular, era um dos poucos que o defendia aqui, ele tem técnica e muita, mas precisa de sequência de jogos. Só achava que ele jogava na posição errada, agora que tá reencontrando seu belo futebol, nos fará dar muitas alegres risadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allione: bom jogador, pode ajudar muito o setor deficiente do time. Se tiver mais oportunidade pode render ainda mais do que rendeu nas ultimas duas partidas. Acredito que o fato de insistir em algumas jogadas se dá pela idade do jogador, com a experiência deve passar a escolher as melhores opções.

 

Cristaldo: voluntarioso, goleador nato e querido pela torcida. Embora veja o L.Barrios muito a sua frente tecnicamente, o Cristaldo, hoje, é titular por merecimento. Se entrega por 90 minutos, vem marcando gols e ajudando muito o time. Se seu concorrente for o Alecsandro (visto a falta de condição de jogo de Barrios) não há dúvidas de quem deve jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo mundo sempre me criticou quando eu dizia que Allione vai se tornar o jogador mais valioso do Palmeiras. Continuo achando. Basta continuarem a dar chance pro garoto.

 

E também jogando na posição certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..