Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando- Araraquara

Tenho a impressão que uma reformulação será inevitável

Posts Recomendados

Pode começar mandando o inútil do Cleiton Xavier embora.

 

Precisando urgente de um meia e esse cara no elenco.

 

Esse é um dos maiores saados da historia do Palmeiras.......põe o chinelo do Valdivia no bolso!!! Vagabundo e sem vergonha, assim como, Felipe Gabriel e Luan......mas a culpa é deles? Não!!! A culpa são dos caras que deixam esses vagabundos lá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...
Um dos maiores problemas que vejo no nosso time é o esgotamento mental.

 

O título da CB/2015, além de maquiar vários problemas do time, criou dois outros fatos:

 

1. Expectativa por títulos em 2016, principalmente da Libertadores, colocada quase como obrigação pela diretoria e torcida. O elenco tem consciência de que o time estava desorganizado e não apresentava bom futebol. Eles sabem que a CB foi vencida na base da raça e da superação. É aquela história dos "jogos grandes" que vários colegas já comentaram. Nessas ocasiões, o time dá um "algo a mais" que acaba sendo suficiente para suplantar as deficiências táticas. A pressão resultante dessa situação (expectativa de títulos + desorganização tática + necessidade de superação) nos leva ao segundo fato:

 

2. Estresse elevado, acima do limite suportável. O time se dá conta de que não é humanamente possível atuar em todas as partidas como se fossem aquelas finais de CB. O corpo não aguenta, nem física nem mentalmente. A consequência é aumento da ansiedade, dificuldade em tomar decisões acertadas durante o jogo, medo de errar, queda de rendimento e apatia. Isso acontece com cada jogador individualmente, em maior ou menor grau, e se reflete no conjunto. Eles sabem que a desorganização do time só pode ser superada com aquele "algo a mais", mas não são capazes de manter aquele nível de concentração e adrenalina o tempo todo.

 

A solução para esse problema não é simples nem rápida. É preciso corrigir uma série de fatores, um a um, para voltar aos trilhos. Tirar o peso excessivo das costas dos jogadores, organizar o time taticamente, recuperar a confiança. Alguns jogadores têm que ser afastados para "baixar o estresse", e têm que saber que é esse o motivo, para não se sentirem queimados. Nenhum deles (Lucas, Egídio, Dudu, GJ desaprendeu). O problema está na cabeça e não nos pés e pernas.

 

É preciso tratar primeiro o psicológico do time. Sem isso, nem a contratação de um "craque camisa 10" vai resolver. Não adianta colocar o Dudu 10 vezes na cara do gol todos os jogos e ele mandar todas as bolas no estacionamento do estádio. Não adianta colocar o GJ 10 vezes por jogo na cara do gol e ele chutar todas em cima do goleiro.

Ótima análise.

Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um dos maiores problemas que vejo no nosso time é o esgotamento mental.

 

O título da CB/2015, além de maquiar vários problemas do time, criou dois outros fatos:

 

1. Expectativa por títulos em 2016, principalmente da Libertadores, colocada quase como obrigação pela diretoria e torcida. O elenco tem consciência de que o time estava desorganizado e não apresentava bom futebol. Eles sabem que a CB foi vencida na base da raça e da superação. É aquela história dos "jogos grandes" que vários colegas já comentaram. Nessas ocasiões, o time dá um "algo a mais" que acaba sendo suficiente para suplantar as deficiências táticas. A pressão resultante dessa situação (expectativa de títulos + desorganização tática + necessidade de superação) nos leva ao segundo fato:

 

2. Estresse elevado, acima do limite suportável. O time se dá conta de que não é humanamente possível atuar em todas as partidas como se fossem aquelas finais de CB. O corpo não aguenta, nem física nem mentalmente. A consequência é aumento da ansiedade, dificuldade em tomar decisões acertadas durante o jogo, medo de errar, queda de rendimento e apatia. Isso acontece com cada jogador individualmente, em maior ou menor grau, e se reflete no conjunto. Eles sabem que a desorganização do time só pode ser superada com aquele "algo a mais", mas não são capazes de manter aquele nível de concentração e adrenalina o tempo todo.

 

A solução para esse problema não é simples nem rápida. É preciso corrigir uma série de fatores, um a um, para voltar aos trilhos. Tirar o peso excessivo das costas dos jogadores, organizar o time taticamente, recuperar a confiança. Alguns jogadores têm que ser afastados para "baixar o estresse", e têm que saber que é esse o motivo, para não se sentirem queimados. Nenhum deles (Lucas, Egídio, Dudu, GJ desaprendeu). O problema está na cabeça e não nos pés e pernas.

 

É preciso tratar primeiro o psicológico do time. Sem isso, nem a contratação de um "craque camisa 10" vai resolver. Não adianta colocar o Dudu 10 vezes na cara do gol todos os jogos e ele mandar todas as bolas no estacionamento do estádio. Não adianta colocar o GJ 10 vezes por jogo na cara do gol e ele chutar todas em cima do goleiro.

 

Me afastei do forum pra não me estressar com tópicos e mais tópicos de problemas, cornetas e reclamações, (Não tiro a razão de nenhum, mas só pra não me estressar mais do que já estou com o time) volto hoje e me deparo com um comentário que expressa tudo que eu penso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ouviu um audio do cara da ESPN falando sobre o Palmeiras?

 

Eu ouvi Jiban !!!

 

Mas ainda não dá para confirmar nada !!

Não sei com quem ele esta falando ?!?!

 

Ele fala ainda da lista de dispensa....

 

sei lá !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ouviu um audio do cara da ESPN falando sobre o Palmeiras?

 

Ouvi, mas chegou pra mim sem fonte. Não sei se acredito em nada daquilo. Se fizer umas pesquisas, dá pra avaliar. Por exemplo: a renovação do Rafael Marques foi antes ou depois da chegada do Marcelo Oliveira?

 

Melhor nem criar tópico sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve uma hora que ele falou que o marcelo pediu Everton ribeiro e recebeu Cleiton Xavier, sendo que o Cleiton já estava com o osvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ouviu um audio do cara da ESPN falando sobre o Palmeiras?

 

Esse tal de Pisani da ESPN que estão falando ser o autor nem existe. É fake!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria perguntar justamente sobre essa história de áudio aí.

 

Sem polemizar, mas alguém poderia me passar mais ou menos qual o conteúdo?

 

Vi o Verdazzo falando sobre isso, mas não faço a menor ideia do que se trata.

 

 

Ah! Mas antes de mais nada, antes de saber qualquer coisa sobre o conteúdo, vale lembrar que estamos em ano de eleição, né! Você sabem como as coisas costumam acontecer aqui em ano de eleição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse tal de Pisani da ESPN que estão falando ser o autor nem existe. É fake!

Ah, sim! Só podia ser mesmo. Ainda bem que não teve tópico sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria perguntar justamente sobre essa história de áudio aí.

 

Sem polemizar, mas alguém poderia me passar mais ou menos qual o conteúdo?

 

Vi o Verdazzo falando sobre isso, mas não faço a menor ideia do que se trata.

 

 

Ah! Mas antes de mais nada, antes de saber qualquer coisa sobre o conteúdo, vale lembrar que estamos em ano de eleição, né! Você sabem como as coisas costumam acontecer aqui em ano de eleição.

 

 

Nem perca tempo, é um monte de mentiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomara mesmo que esse áudio seja mentira. Sério.

 

Nao sei quem é o autor do audio, mas parece que coisas baseadas em achismo e opiniao pessoal, nem seu de onde saiu, masa esta com cara de ser algum podcast... Maioria do que ta ali é especulação e coisas do tipo "eu avisei, só de olhar pra cara do robinho voce ja ve" tipo isso nao tem como ter algum fundo de verdade.

 

 

Edit.: Me mendaram o link

 

https://soundcloud.com/user-863942481/audio-palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ANTES DE FALAR DE ELENCO

 

 

Deixem a porra do cuca trabalhar por 3 míseros meses, depois nego fala de reforço, reformulação!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera ANTES DE FALAR DE ELENCO

 

 

Deixem a porra do cuca trabalhar por 3 míseros meses, depois nego fala de reforço, reformulação!

 

Eu to falando isso faz tempo ja... o elenco pode até ter alguns problemas, mas não é time pra perder do Osasco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..