Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando- Araraquara

Tenho a impressão que uma reformulação será inevitável

Posts Recomendados

Preparação física ruim ? DM incompetente ? Trabalho ruim do Marcelo Oliveira ? Grupo rachado ? Falta de treinamento ? Elenco não é tudo isso ? Falta de um 10 ?

A real é que não sabemos de quase nada, mas estamos tão desesperados que tentamos apontar onde estão os erros.

 

Nos últimos meses N hipóteses foram levantadas no fórum, mas só quem está lá dentro deve saber o que está pegando.

 

Entendo seu ponto de vista e ate concordo em partes, mas nós não temos 1 problema, temos alguns problemas, esses que você citou são alguns deles, e acho perfeitamente possível ter mais problemas internos que desconhecemos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma crítica comum ao elenco do Palmeiras é que falta um meia de articulação. Questionado sobre isso, Cuca concordou: "Vocês (jornalistas) sabem que falta. Mas eu tenho que trabalhar em cima do que tenho e achar uma solução. Não quero dar desculpa para nada, mas é difícil sem tempo para trabalhar".

 

Hoje os muros do Allianz foram pixados. E dizem que Cuca pedirá reforços.

 

Vamos ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma crítica comum ao elenco do Palmeiras é que falta um meia de articulação. Questionado sobre isso, Cuca concordou: "Vocês (jornalistas) sabem que falta. Mas eu tenho que trabalhar em cima do que tenho e achar uma solução. Não quero dar desculpa para nada, mas é difícil sem tempo para trabalhar".

 

Acho que a maioria dos foristas concordam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo seu ponto de vista e ate concordo em partes, mas nós não temos 1 problema, temos alguns problemas, esses que você citou são alguns deles, e acho perfeitamente possível ter mais problemas internos que desconhecemos!

Concordo que tem mais do que um problema, por isso acredito que não vamos chegar a lugar algum tentando apontar o dedo para situação A ou B.

 

O bicho está feio, mas nem quero tentar adivinhar o que pega lá dentro, se não vou ficar doido. kkk

 

Fico na torcida para que a diretoria faça um diagnóstico preciso da situação e consiga resolver o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que mexer na escalação do time, que não está rendendo nada. Coloca na reserva ou deixa aprimorando o condicionamento físico o Lucas, Zé Roberto, Arouca, Robinho, Dudu, Alecsandro e Gabriel Jesus e dá oportunidades para ou outros, até pra não desanimar o elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre disse o problmena não era o técnico e se não trouxer reforços de peso Cuca não vai ter vida longa no Palmeiras. O time pode até melhorar na mão dele mas vai levar tempo e mesmo assim não vislumbro com esse elenco um time do nível que esperamos.

 

Precisamos de reforços:

 

Robinho, Dudu, G. Jesus não são ruins mas não estão preparados para segurar a bronca. Se superaram na conquista da Copa do Brasil, mas são inconstantes e estão longe de formar o melhor meio campo possível. Alias até o Juninho mostrou ontem que está jogando melhor do que os que ficaram. E não da mais para esperar Claiton Xavier e Felype Gabriel se recuperarem, portanto precisamos no mínimo de dois jogadores que joguem nessa faixa de campo.

 

Sugestões: Sobis, Diego, Conca, Everton Ribeiro e Valdivia. Vindo dois destes mudaríamos de nivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reformulação erá inevitável mesmo. O elenco ficou numeroso e desbalanceado.

 

Nobre apostou que não precisaria de meias, está pagando o pato.

 

Agora, precisamos questionar uma pessoa: Alexandre Mattos. O "Mittos" da galera.

 

- Porque tantos jogadores do mesmo empresário?(Sr. Uram) Não só a questão do empresário, mas em sua totalidade são transações bizarras. O volante Rodrigo que veio agora é um exemplo.

- Porque trouxe o Erik a peso de ouro para disputar vaga com o G. Jesus? 14 milhões para um jogador que vai ser sombra de uma joia da base, onde há pressão para sempre jogar...

- Porque tantas negociações,Mattos? Repor peças é essencial, mas esse ano (E até ano passado, porque não?) a baciada foi feita sem controle nenhum. Não me venha com esse papo de planejamento.

- O Cuca foi a melhor escolha pensando no time, ou é mais uma dessa relação tenebrosa com o Eduardo Uram?

 

E finalmente:

- Nesse tal planejamento, para 2016 quais foram os meias escolhidos? Porque régis veio (com título de promessa) se nem jogar joga? Porque confiar apenas no CX, independente dele estar 100%, se não há um reserva há altura? Na modernidade dos equipamentos do Palmeiras, ninguém conseguiu mostrar que o Robinho não é o meia armador que se espera que seja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até que enfim alguns descobriram que esse elenco é apenas mediano, nada demais!

goleiro é bom

laterais medianos

zagueiro medianos

volantes tem qualidade

meias não existem até agora

atacantes medianos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um problema: não dá para "dispensar" metade do elenco agora.

Os caras têm contrato em vigor, alguns por anos.

Sendo ou não aproveitados, o Palmeiras terá que cumprir com os respectivos encargos.

Se a folha salarial de hoje já é alta, imagine se tivermos que contratar mais meio time e não utilizar os que estão sendo pagos.

Enfim, podemos, sim, fazer um ou outro ajuste pontual; no entanto, a base é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de tudo, planejamento 2016 e igual a horrível

O que fazer? nada, geralmente pau que nasce torto termina torto

Apenas una sugestão pra Cuca, da oportunidade pra quem esta com fome de bola, escala quem estiver no melhor da forma física e técnica e esqueça aqueles que, por convencimento ou fama, pensam que tem direito as cadeiras cativas no time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma crítica comum ao elenco do Palmeiras é que falta um meia de articulação. Questionado sobre isso, Cuca concordou: "Vocês (jornalistas) sabem que falta. Mas eu tenho que trabalhar em cima do que tenho e achar uma solução. Não quero dar desculpa para nada, mas é difícil sem tempo para trabalhar".

 

O problema é que estamos esperando esse tal meia de articulação desde o ano passado e nada... A "aposta" da diretoria e de muitos torcedores é o CX, jogador que criou raízes no departamento médico e que nem depois de ser benzido parece melhorar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz

e lá vamos nós de novo com o messianismo de "SÓ BOTA UM MEIA AI QUE O TIME VIRA UM BARCELONA". Não vai virar. Não precisa de um meia (apesar da péssima e atrasada imprensa ficar vociferando isso). O que o time precisa é de compactação. Jogar próximo um do outro. por que de novo, quais times que nos venceram tem um meia? Lendo os posts daqui, dá a impressão que é só botar o Felipe menezes em campo que PUFF!!!! magicamente o futebol irá se transformar, o time vai parar de errar passes, tomar gols, ter pouca posse de bola, ter pouca aproximação entre as linhas.....

 

O que esse time precisa é de TREINO. TREINO, MUITO TREINO. Coisa que o Marcelo Oliveira não fez,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquemas que variam muito durante o jogo não serve para o Palmeiras, pois ainda temos o complexo de vira-lata e não temos um jogador top ( tipo Alex) par chamar a responsabilidade e fazer cobranças mas atuando em nível alto instigando os outros jogadores e incentivando a fazer o mesmo.

 

O Palmeiras tem que jogar num 4 4 2 para defender e num 4 3 3 para atacar. Durante o jogo as variações seriam :

 

Se o time estiver sofrendo abafa, faz um 4 5 1 para ganhar o meio campo

 

Se o time estiver normal, faz um 4 3 3...... e se tiver atacando bem, faz um 3 4 3 com um indo para o ataque de surpresa

 

meu palpite é esse .

 

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol não é exato.

 

Amanhã por "obra do acaso" (bicho, premiação, incentivos etc) o time passa a voar e ganhar jogos. Isso quer dizer que o planejamento foi bem ou mal feito? Não sei, mas vale refletir.

 

Mas uma coisa está nítido e faz meses, muitos meses. O time em si é mal treinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O elenco do Palmeiras não é tudo aquilo que alguns (eu) pensavam que era? Pode até ser, mas isso é desculpa pra perder pra Linense, Ferroviária, Audax e Nacional (em casa)? Empatar com São Bento e Oeste?

 

M. Oliveira ACABOU com esse time. Até o Guardiola levaria tempo pra arrumar o que este senhor fez aqui.

 

Ainda tem coisas como manter Lucas e Zé Roberto no time sendo que estão mal já há algum tempo, tirar o M. Salles até do time misto... esperar um milagre para o Xavier se recuperar etc etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..