Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando- Araraquara

Tenho a impressão que uma reformulação será inevitável

Posts Recomendados

O problema é como reduzir o elenco, ainda mais se o Cuca indicar mais duas ou três contratações, com 36 jogadores sob contrato, com bons salários e recebendo em dia? O que vai acontecer são aqueles empréstimos com o Palmeiras pagando 50% ou mais dos salários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Compreendo tudo o que aconteceu até a final da Copa do Brasil, no dia seguinte amigos...

 

- Demitiria o MO;

- Contrataria um treinador realmente diferente;

- Rescindiria contratos dos incuráveis;

- Analisaria melhor as renovações de contrato;

- Contrataria dois meias de criação TOP;

- Analisaria melhor as contratações para compor o elenco.

 

Time profissional gigante não pode ser bonzinho, Palmeiras tem dinheiro e não sabe gastar / administrar!

 

Realmente, era oq DEVERÍAMOS ter feito. Mas não fizemos, principalmente o técnico q não dava certo e trazer alguém pra pré-temporada.

Até o meio do ano, a única coisa q podemos esperar é q o Cuca treine melhor e use as melhores peças disponíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendia que a saída do MO era fundamental para evoluirmos, mas agora também coloco em dúvida a qualidade do elenco. Não acho que exista problema de relacionamento, pelo contrário, o grupo parece ser "bonzinho" até demais. Talvez seja o caso de mexer no elenco mesmo, mas antes temos de dar tempo ao Cuca.

 

Também entendia que o Gabriel deveria logo reassumir a condição de titular, mas nitidamente ele não está 100% fisicamente, e como a fase não é boa, o correto agora é dar chance ao Matheus Sales ou ao Thiago Santos.

 

Cuca tem que mexer no time até formar o esboço de um time, pois é tudo que não temos desde agosto do ano passado.

 

Concordo totalmente...

Disse em um outro tópico que o que falta ao Palmeiras, mais até do que um meia, é o jogador que seja protagonista... Que assuma a responsabilidade dentro de campo!!!

Isso o Palmeiras não tem!!!

 

Temos um time experiente mas que não é "cascudo"!!!

 

Pra mim o Cuca tem que levar esse time para uma concentração em Atibaia, Itu, qualquer um desses lugares, ficar lá uma semana inteira, e lá acertar essa bagunça, não é possível que esses caras esqueceram como se joga futebol, mais outra coisa é um fato, ele tem que mudar o time, colocar jogador que segura a bola, fazer testes, poruqe se não os fizer agora a Liberta já era, pega o morto do CX10 e coloca pra treinar com o time, da chance pro Régis coloca o Jean na lateral, coloca o Rafael Marques, testa o Erik, ele tem uns 4 jogos pra saber se o elenco presta, se continuar a colocar os mesmos caras que derrubaram o MO por não conseguirem jogar contra a Ferroviária e Linense ele não vai durar muito tempo, ele foi contratado pra mudar e não para manter o que esta errado, se o time não tem posse de bola não adianta ele jogar com Dudu, Jesus e Robinho, eles não conseguem prender a bola e nem trabalhar uma jogada, o Robinho não da mais de 2 toques na bola e sempre busca o lançamento, Jesus antes de dominar a bola já esta tentando o giro pra sair em velocidade, o Dudu é fominha, abaixa a cabeça e sai querendo levar todo mundo, pra mim tem que mudar o ataque, Marques vai forçar o time a parar de correr, não vai ser a solução mais vai ajudar, Jean na lateral vai ajudar na marcação que é fraca, Régis no meio tem duas opções eu colocaria ele pra jogar com o Allione na criação, ou com Robinho ou CX10, nosso problema é a criação, meio de campo que não funciona, então jogar com dois jogadores de velocidade nas pontas não serve pra nada se o meio não cria.

 

Pensei nisso tb... O problema é esse regulamento esdrúxulo do Campeonato Paulista!!! Se levarmos os jogadores uma semana quem jogaria o próximo jogo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem pra mim foi simplesmente revoltante, ver o time ser engolido de novo por um timeco como foi em quase todos os jogos do paulista já deu...

 

Mas para mim existe o "outro lado da moeda"...

 

M.O não conseguiu acertar o time em 9 meses e continuamos a jogar muito parecido com o que se vinha jogando com ele, o que é meio obvio visto que o Cuca e até mesmo Valentim não tiveram quase nada de treino!

 

Acertar o time leva tempo!

 

Quanto ao elenco, não é uma seleção, não é o novo Palmeiras de 96, mas tb não é um lixo, não é como 2014. Da pra fazer coisa melhor do que se tem feito...

 

Na minha opinião um dos maiores problemas nossos é a lateral.. Não temos saída pelos lados do campo, portanto é só marcar os dois volantes e o Palmeiras acabou.

 

Zé Roberto mata o time. Ele entrega 1 gol por jogo, só toca para trás ou de lado, erra tudo o que faz no ataque, quando aparece...

 

Diz-se que o Palmeiras tem um elenco numeroso e qualificado, então pq não usar? Pq não estar?

 

Tem muito jogador ali jogando por nome (em alguns casos nome que não sei nem da onde veio, Dudu por exemplo, não acho jogador de nome, ficou enfatizado pelo "chapéu" nos rivais). Caras que foram bem acabaram perdendo espaço no time para os "camarões" que tomam baile de Audax...

 

O técnico do rival, endeusado ultimamente (na minha modesta opinião também exageradamente) faz essa coerência e tem o time nas mãos. E olha que o Elenco ali é digno de riso!

 

Não a pra ter pressa, por hora o trabalho tem que ser mais de "conversa" pq mudança tatica não se faz em 3 dias...

 

Só tire o Zé roberto do time, menos 1 gol por jogo pelo menos!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se lembre que jogadores que hoje ficaram no banco, a pouco tempo atrás quando o MO entrou - e acho que na sua terceira partida - o Palmeiras fez o melhor jogo que pude ver dos últimos 10 anos, um jogo onde se o Egídio fosse classificado por somente aquele jogo, seria eleito um dos melhores laterais do mundo. Jogamos com 70% de posse bola...

 

Acho que o jogo foi esse aí embaixo, contra os gambás na casa deles (2x0 pra nós).

 

O que fazer então?

 

Aí é hora da diretoria agir, e não agir com ações esdrúxulas, fora do tempo. O que precisamos é de confiança na equipe, e isso só vem com vitórias. Mas pra começar a ganhar algo com um time totalmente desmoralizado, alguém mais capacitado vai precisar entrar em campo. Futebol moderno não admite mais meia. Tem certeza?

 

É hora do Palmeiras fazer uma "loucura", ou seja lá como querem chamar uma necessidade criada pelos seus próprios erros.

 

Tragam um craque e pra ontem, se não aquele filme de terror que nenhum torcedor quer ver de novo, sabe aquele? Vai se repetir.

 

Primeiro, peço encarecidamente aos que não gostam de ouvir falar sobre o ex-10 que pulem o resto deste post e, querendo, me incluam na função "ignorar" do fórum. É, apenas, minha humilde opinião, que talvez não valha nada. Não pretendo debater com quem discordar, pois estou apenas expondo minha opinião.

 

Cansei de dizer, enquanto era tempo, na época das tentativas de reforma de contrato do mesmo, que estavam fazendo uma enorme besteira, que íamos cair MUITO de patamar.

 

Comparei com a idéia petista de demolir o Minhocão em SP. Depois que demolir, o caos estará instaurado no trânsito da cidade e será impossível reparar o dano.

 

Concordo, claro, que irritavam as contusões do cidadão. Mas, e hoje ? Temos CX e Fellype Gabriel há um ano no DM e Moisés há 2 meses.

 

Pelo menos, quando o cara jogava a diferença era colossal no rendimento do time (de Z4 para G4, como a imprensa noticiou). Por favor, não me falem daquelas primeiras partidas após meses de contusão, quando o cara estava pegando ritmo. Assim que ele entrou em forma, vimos o time jogando galaticamente contra os gambás na casa deles.

 

Deixando claro: NÃO estou pedindo a volta do cara. Seria como pedir a reconstrução do Minhocão, uma idéia absurda.

 

Estou, sim, pedindo uma REPOSIÇÃO no mesmo nível. É pedir demais ? Acho que não. Se o Mattos foi tão intransigente na negociação com o cara, era de se supor que ele tinha já na manga um substituto à altura. Mas não tinha. E o que se vê hoje é resultado daquilo, da saída de um 10 de talento sem reposição.

 

Não tenho nenhuma intenção em perturbar ninguém. Que ninguém se sinta ofendido, por favor. Estou apenas pedindo que o Mattos se mexa e conserte seu erro colossal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim... reformulação!!! Até pq onde ja se viu Audax, Linense e Ferroviária com elencos melhores que o nosso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Acho que o jogo foi esse aí embaixo, contra os gambás na casa deles (2x0 pra nós).

 

Não foi esse não, esse aí ainda foi com o OO, mas esse também vale de parâmetro. Os mesmos jogadores aí, ao menos a grande maioria.

 

A diferença que um meia craque fazia no time era colossal.

 

Pra mim o Mattos fez o certo em mandar o Valdívia embora (praticamente) porque o cara não jogava nunca, mas cagou em esperar tanto pra repor. De início ele trouxe o CX e não teve culpa pela sua contusão, mas daí vendo que o cara não joga, deveria ter se mexido.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não foi esse não, esse aí ainda foi com o OO, mas esse também vale de parâmetro. Os mesmos jogadores aí, ao menos a grande maioria.

 

A diferença que um meia craque fazia no time era colossal.

 

Pra mim o Mattos fez o certo em mandar o Valdívia embora (praticamente) porque o cara não jogava nunca, mas cagou em esperar tanto pra repor. De início ele trouxe o CX e não teve culpa pela sua contusão, mas daí vendo que o cara não joga, deveria ter se mexido.

 

Pensamos quase igual. Eu só penso que teria sido melhor engolir os afastamentos do cara, ele não ganhava tanto assim. Tivesse subido um pouco o valor fixo na proposta ele teria aceito. Mas, enfim, isso é passado, o Minhocão já foi derrubado.

Agora é tratar de trazer um meia CRAQUE, custe o que custar, nível Conca, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já vejo o contrário, curiosamente. Acho que temos um elenco recheado de coadjuvantes sem poder de iniciativa, que se escondem atrás de orientações do treinador e não têm coragem de buscar um posicionamento melhor no próprio jogo - desobediência tática é uma coisa, ler a partida e ocupar espaços vazios é outra, especialmente quando estamos com a bola - e nenhum jogador de liderança, capaz de orientar posicionamentos, cobrar posturas, de chamar a responsabilidade, isso tudo dentro de campo. É um elenco gente boa. No fim, o reflexo é o mesmo, um ambiente de trabalho onde todo mundo quer mandar implode, um em que ninguém assume responsabilidade nem toma iniciativa fica estagnado e tb entra em colapso.

 

Fala-se muito na liderança do Zé Roberto, pode até ser que ele seja uma liderança positiva fora de campo, mas não tem ascendência lá dentro das quatro linhas; parece mais um preletor do que um líder. Lucas era um líder pelo exemplo, pela vontade de vencer (foi algum treinador que disse isso), não basta. O Prass é o único com esse perfil, mas joga no gol; não tem como orientar posicionamentos salvo os da defesa ou em bolas paradas, e não pode interagir com o juiz em todos os lances, nem com atacantes e meio-campistas de forma imediata, direta. A "vantagem" de um elenco como é o do Palmeiras na minha visão é que o treinador pode assumir esse papel com mais facilidade. E acho que nisso o Cuca está muito à frente de MO e OO.

Concordo em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei isso aqui a 1 mês atras, fui execrado e removeram o post....o time precisa de reformulação, não temos meia de criação, todo time tem 1 e até 2...não precisa ser gênio..craque...só precisa ser inteligente...o palmeiras carece de jogadores que saibam pensar...sem falar que o time agora esta com emocional em baixa e sem confiança...vide os chutôes que estamos presenciando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Uma crítica comum ao elenco do Palmeiras é que falta um meia de articulação. Questionado sobre isso, Cuca concordou: "Vocês (jornalistas) sabem que falta. Mas eu tenho que trabalhar em cima do que tenho e achar uma solução. Não quero dar desculpa para nada, mas é difícil sem tempo para trabalhar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MO deixou o time terra arrasada taticamente. Toda a pré-temporada foi perdida, bastava ver os treinos pra notar como o time estava mal treinado, marcando pessimamente, sem intensidade, espaçado, Cuca vai levar tempo pra mudar essa mentalidade de marcação... depois vem a movimentação na saída de bola, vai levar outro tempo pra treinar movimentações e jogadas específicas pra sair sem chutão... e td isso sem esquecer da aproximação à área adversária com tabelas, triangulações, ultrapassagens e cruzamentos corretos na área com jogadas definidas para finalização, e enfim as benditas finalizações q tb estão péssimas... enfim é trabalho pra kct q consumirá bastante tempo (trabalho de pré-temporada) porém mais fácil de ser realizado do q reformular tudo, basta um técnico competente para executá-lo, acredito q Cuca conseguirá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preparação física ruim ? DM incompetente ? Trabalho ruim do Marcelo Oliveira ? Grupo rachado ? Falta de treinamento ? Elenco não é tudo isso ? Falta de um 10 ?

A real é que não sabemos de quase nada, mas estamos tão desesperados que tentamos apontar onde estão os erros.

 

Nos últimos meses N hipóteses foram levantadas no fórum, mas só quem está lá dentro deve saber o que está pegando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito cedo afirmar que o elenco precisa de uma reformulação total. O Cuca ainda não teve tempo de mostrar seu trabalho, e apesar de ambos serem bons técnicos(MO e Cuca) e parecerem semelhantes, não são.

 

Eu vou mais na linha do PVC, pra mim o elenco do Palmeiras é muito bom, com reposições a altura de seus titulares e qualidade pra técnico nenhum ficar de biquinho e reclamar. Mas tá faltando o extra-classe. Aquele jogador que chega com um status diferente, acima dos demais. Que vai dar tranquilidade pro Dudu fazer seu futebol, que vai pegar a bola decisiva do jogo e fazer acontecer.

O fato de precisar de um cara desses não desqualifica o resto do elenco.

E sem causar intrigas, apenas uma mera opinião... O Valdívia tecnicamente até poderia sim ter sido esse cara, o problema é que não seria, como não foi. Então vamos abrir o horizonte para outros talentos, pq o Valdívia não é o único meia que joga bola no mundo. Ele teve muitos momentos no clube e não conseguiu aproveitar.

 

Resumindo, precisamos de organização tática E de 1 extra-classe. Não reformular o elenco inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..