Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando- Araraquara

Tenho a impressão que uma reformulação será inevitável

Posts Recomendados

Discordo. Acho que falta organização, treinamento.

Por exemplo acho o O.O um treinador sem "pegada" não quero de volta, mas se ele estivesse no comando do clube, os jogos contra Nacional no Allianz, Linense, Ferroviária e o de hoje, provavelmente terminariam zero a zero. Porque? O time não tinha objetividade, mas era coeso, todo mundo sabia que o Palmeiras tocava, tocava, tocava para abrir brecha nos adversários. Lembro de Verdão x Inter no Allianz onde o heman fez um gol cagado, foi um dos maiores domínios que vi de um time sobre o outro. E eram os mesmos jogadores, mostravam qualidade, sabiam trocar passes, tanto é que quando o Marcelo adicionou objetividade vimos o melhor futebol no Palmeiras desde 2000.

Falam que falta um meia, mas a lendária sequencia 7 jogos, foi sem "o 10", foi com Robinho, Rafa Marques e derivados.

Tem que organizar, com padrão de jogo coletivo as individualidades se sobressaem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo do ano eu trouxe para o Fórum uma opinião do Ale Oliveira da Espn que eu concordava, mas obviamente ninguém concordou com ele e comigo.

 

Não lembro exatamente a frase, mas ele falou que com as contratações do ano passado + as desse ano o Palmeiras estava montando O MELHOR TIME RESERVA DO PAÍS.

 

Um elenco bom, nota 6, mas que continuava sem protagonistas.

 

Eu já concordava na época e agora parece estar ficando mais claro para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os jogadores claramente viciaram em jogar de forma desorganizada, resultado da falta de empenho do treinador anterior em dirigir treinamentos táticos e técnicos.

 

O Cuca pede tempo. Terá até o fim do ano. Esperem um pouco e depois cobrem algum tipo de atitude. Não foi ele quem montou esse elenco, e, portanto, precisa avaliar melhor, conhecer os jogadores, etc.

 

A única impressão "negativa" que eu tenho em relação a esse elenco é que temos muitos jogadores com o perfil de líder e poucos jogadores estilo "carregadores de piano", daqueles que usam menos a boca e mais as pernas, que se preocupam em executar aquilo que é ordenado e apenas isso. Conseguem imaginar um ambiente de trabalho onde todos os envolvidos possuem essa característica de liderança? Pois é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendia que a saída do MO era fundamental para evoluirmos, mas agora também coloco em dúvida a qualidade do elenco. Não acho que exista problema de relacionamento, pelo contrário, o grupo parece ser "bonzinho" até demais. Talvez seja o caso de mexer no elenco mesmo, mas antes temos de dar tempo ao Cuca.

 

Também entendia que o Gabriel deveria logo reassumir a condição de titular, mas nitidamente ele não está 100% fisicamente, e como a fase não é boa, o correto agora é dar chance ao Matheus Sales ou ao Thiago Santos.

 

Cuca tem que mexer no time até formar o esboço de um time, pois é tudo que não temos desde agosto do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá na hora do senhor Paulo Nobre cobrar e FORTE o senhor Mattos....

Que time ele montou?????

ahhhhhhh que saudades do valdivia...

Cade o MEIA senhor MAttos????

Comprou meia duzia de refugos....

Tem que ser cobrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os jogadores claramente viciaram em jogar de forma desorganizada, resultado da falta de empenho do treinador anterior em dirigir treinamentos táticos e técnicos.

 

O Cuca pede tempo. Terá até o fim do ano. Esperem um pouco e depois cobrem algum tipo de atitude. Não foi ele quem montou esse elenco, e, portanto, precisa avaliar melhor, conhecer os jogadores, etc.

 

A única impressão "negativa" que eu tenho em relação a esse elenco é que temos muitos jogadores com o perfil de líder e poucos jogadores estilo "carregadores de piano", daqueles que usam menos a boca e mais as pernas, que se preocupam em executar aquilo que é ordenado e apenas isso. Conseguem imaginar um ambiente de trabalho onde todos os envolvidos possuem essa característica de liderança? Pois é.

Eu já vejo o contrário, curiosamente. Acho que temos um elenco recheado de coadjuvantes sem poder de iniciativa, que se escondem atrás de orientações do treinador e não têm coragem de buscar um posicionamento melhor no próprio jogo - desobediência tática é uma coisa, ler a partida e ocupar espaços vazios é outra, especialmente quando estamos com a bola - e nenhum jogador de liderança, capaz de orientar posicionamentos, cobrar posturas, de chamar a responsabilidade, isso tudo dentro de campo. É um elenco gente boa. No fim, o reflexo é o mesmo, um ambiente de trabalho onde todo mundo quer mandar implode, um em que ninguém assume responsabilidade nem toma iniciativa fica estagnado e tb entra em colapso.

 

Fala-se muito na liderança do Zé Roberto, pode até ser que ele seja uma liderança positiva fora de campo, mas não tem ascendência lá dentro das quatro linhas; parece mais um preletor do que um líder. Lucas era um líder pelo exemplo, pela vontade de vencer (foi algum treinador que disse isso), não basta. O Prass é o único com esse perfil, mas joga no gol; não tem como orientar posicionamentos salvo os da defesa ou em bolas paradas, e não pode interagir com o juiz em todos os lances, nem com atacantes e meio-campistas de forma imediata, direta. A "vantagem" de um elenco como é o do Palmeiras na minha visão é que o treinador pode assumir esse papel com mais facilidade. E acho que nisso o Cuca está muito à frente de MO e OO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DO time titular do ano passado mudou o que? o único reforço para o time titular é o Dracena , o resto é pra compor elenco, cadê os laterais que precisamos, cadê o meia para o lugar do Valdiva , cadê um atacante de que saiba chutar, sem isso pode trocar de técnico que não adianta muito

Os meias são a alma do futebol, sem eles não tem vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...
deus chegou pro palmeiras em 2015 ,deu a chave das glorias pro palmeiras e falou:

 

''chegou a sua hora,é hora de pisotear em cima de cada que te zuou todos esses anos...é hora de vc ter a sua fase de titulos,recuperar as hegemonias..fique com isso aqui''

 

o palmeiras pegou a chave e devolveu

 

ou seja,teve a chance de nadar de braçada esse ano,com os rivais abaixo,não aproveitou.

agora fica do nivel ou até abaixo deles

como os bichas...que estão na pior fase da historia nojenta deles...e fazendo exatamente a mesma campanha nos torneios que o pomposo e requintado palmeiras dos milhões

 

ridiculo.

 

ah se fosse ao contrario....uma bicha,um gamba nesse patamar que o palmeiras tem com patrocinio,estadio lucrando grana...

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendo tudo o que aconteceu até a final da Copa do Brasil, no dia seguinte amigos...

 

- Demitiria o MO;

- Contrataria um treinador realmente diferente;

- Rescindiria contratos dos incuráveis;

- Analisaria melhor as renovações de contrato;

- Contrataria dois meias de criação TOP;

- Analisaria melhor as contratações para compor o elenco.

 

Time profissional gigante não pode ser bonzinho, Palmeiras tem dinheiro e não sabe gastar / administrar!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas era um líder pelo exemplo, pela vontade de vencer (foi algum treinador que disse isso), não basta.

Foi o Marcelo Oliveira quem disse isso. Achei a maior bizarrice quando vi o Lucas com a faixa. O cara não abre a boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei engraçado a cara de tenso no Dracena kkk

O cara acostumado com a zaga bem postada dos Gamba e chega aqui aquela varzea que todo mundo entra tabelando.

 

Pra quem reclama do JP também achei bem sobrecarregado, ele tinha que dar o bote e fazer sua própria cobertura.

 

Zé que deu o gol do Nacional não fazendo linha e nem marcando e fez o pênalti besta ontem, tem 42 anos e é mais poupado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Cuca tem que levar esse time para uma concentração em Atibaia, Itu, qualquer um desses lugares, ficar lá uma semana inteira, e lá acertar essa bagunça, não é possível que esses caras esqueceram como se joga futebol, mais outra coisa é um fato, ele tem que mudar o time, colocar jogador que segura a bola, fazer testes, poruqe se não os fizer agora a Liberta já era, pega o morto do CX10 e coloca pra treinar com o time, da chance pro Régis coloca o Jean na lateral, coloca o Rafael Marques, testa o Erik, ele tem uns 4 jogos pra saber se o elenco presta, se continuar a colocar os mesmos caras que derrubaram o MO por não conseguirem jogar contra a Ferroviária e Linense ele não vai durar muito tempo, ele foi contratado pra mudar e não para manter o que esta errado, se o time não tem posse de bola não adianta ele jogar com Dudu, Jesus e Robinho, eles não conseguem prender a bola e nem trabalhar uma jogada, o Robinho não da mais de 2 toques na bola e sempre busca o lançamento, Jesus antes de dominar a bola já esta tentando o giro pra sair em velocidade, o Dudu é fominha, abaixa a cabeça e sai querendo levar todo mundo, pra mim tem que mudar o ataque, Marques vai forçar o time a parar de correr, não vai ser a solução mais vai ajudar, Jean na lateral vai ajudar na marcação que é fraca, Régis no meio tem duas opções eu colocaria ele pra jogar com o Allione na criação, ou com Robinho ou CX10, nosso problema é a criação, meio de campo que não funciona, então jogar com dois jogadores de velocidade nas pontas não serve pra nada se o meio não cria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest NitrusSC

O que adianta ter 8 atacantes e entrar sempre com Alecsandro e Cristaldo? Esses caras devem ter empresários bons

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei engraçado a cara de tenso no Dracena kkk

O cara acostumado com a zaga bem postada dos Gamba e chega aqui aquela varzea que todo mundo entra tabelando.

 

Pra quem reclama do JP também achei bem sobrecarregado, ele tinha que dar o bote e fazer sua própria cobertura.

 

Zé que deu o gol do Nacional não fazendo linha e nem marcando e fez o pênalti besta ontem, tem 42 anos e é mais poupado.

 

O JP é um otimo apoiador, o problema dele é defensivo. Isso tem que ser trabalhado. Ou entao melhorar a cobertura pra ele poder jogar como ala, sem muita responsabilidade de marcação.

Zé Roberto pra mim não pode ser titular, o problema é que o substituto dele é o Egidio...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..