Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Bill

Por onde andam os ex jogadores promissores do Palmeiras?

Posts Recomendados

Usando como base a copinha de 2010, onde era um time promissor e chegamos na semi final:

 

Bruno Turco, meio campo: Palmeiras, Macaé, Vitória Setubal, Dep. Maldonado, Ermis Aradippou. Atualmente defende o Nacional do Paraguai, revezando entre titular e reserva.

 

Luis Felipe, lateral direito: Palmeiras, Benfica, Criciuma, Joinville, Paysandu. Esse ano jogou 12 jogos pelo Rio Claro.

 

Gabriel Silva, lateral esquerdo e direito: Palmeiras, Udinense, Novara, Carpi. Atualmente defende o Genoa.

 

Wellington, Zagueiro: Palmeiras, ASA, Atletico Paranaense. Atualmente emprestado pra ponte preta.

 

Fernando, Volante: Palmeiras, Flamengo-SP, Boa Esporte, Penapolense, Ponte Preta, Mirassol,Paysandu. Atualmente joga no Oeste.

 

Ramos, meia esquerda: Rio Claro, Guarani, Rio Branco-SP, Penapolense.

 

Gilsinho, meio campo: São Carlos, Operario Ferroviario. Atualmente, J. Malucelli.

 

Miguel Bianconni, Centroavante: Ponte preta, Bonsucesso. Atualmente Kamatamare Sanuki - JAP.

 

Bruno Dybal, meio campo: Oeste, Ventforet Kofu, Figueirense. Atualmente encostado.

 

Bruno Sabiá, meio campo: Roubado pelo Internacional, ainda na base, hoje faz parte do time B deles.

 

Hugo Rangelli, Atacante: Cruzeiro, começou bem no profissiona (Gols e o titulo brasileiro), foi emprestado pra ponte e em 2016 voltou pro cruzeiro.

 

Diego Souza, meio campo: Oeste, União Barbarense, Paulista. Em 2015 jogou na portuguesa. Não encontrei noticias recentes.

 

 

Basicamente é isso. Ainda não vingaram, mas ainda são jovens.

Não inclui os atuais que sabemos onde estão, como Mateus Muller, Denoni, Gabriel Silva, etc.

 

De todos supracitados, Wellignton já mostrou potencial e já é profissional, Hugo Rangelli conseguiu bom inicio no cruzeiro, Gabriel Silva tenta sequencia na Italia, Luis Felipe conseguiu destaque rapido, mas acabou jogando a carreira no lixo.

 

Turco, Sabiá, Fernando, Ramos, Gilsinho e Dybal eram grandes promessas da base e nenhum conseguiu sucesso, com exceção do Sabiá que tá em transição no Inter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse Gilsinho ,achei que seria craque , joga muito não sei como não virou nada e não duvido que em breve apareca em algum time importante com destaque , basta jogar bem um campeonato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara esse Gilsinho ,achei que seria craque , joga muito não sei como não virou nada e não duvido que em breve apareca em algum time importante com destaque , basta jogar bem um campeonato

 

 

Acho que todos ainda tem chance de surgir no futebol. São jovens e tinham grande potencial.

Pode surgir um Elias, Geromel da vida.

Pra mim a maioria ou todos eles foram destruidos psicologicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que todos ainda tem chance de surgir no futebol. São jovens e tinham grande potencial.

Pode surgir um Elias, Geromel da vida.

Pra mim a maioria ou todos eles foram destruidos psicologicamente.

 

Concordo, mas não basta isso, acho que metade dessa lista sofreu com lesões complicadas ou sequência de lesões: Wellington, Ramos, M. Muller, Denoni, P. Vieira...

 

----

 

É claro que a maioria das apostas da base não vão vingar, mas impressionante como tem nomes da lista que apresentaram potencial imenso e não receberam sequência digna de jogos no próprio clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Luiz Gustavo, alguém sabe aonde está?

 

Pior que ele foi muito bem no Vitória, ajudou o time a subir, e não recebeu nenhuma chance no nosso time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junior, é absolutamente normal um bom jogador da base “se perder” na transição para profissional e não render o esperado. Obviamente a gente fica mais atento aos jogadores do Palmeiras, porém isso acontece em todos os times. Nessa mesma Copinha, alguns finalistas “vingaram”, casos de Casemiro, Lucas e Alan Patrick, mas por outro lado...

 

Um dos craques daquela Copinha foi o Lucas Gaucho, que chegou a ser titular de seleção sub 20, mas que depois dos bambis perambulou por Tailândia, Vietnã, Tunisia, Omã e hoje está na Lituânia. O time do Santos tinha um volante (Elivelton) que fora motivo de “briga” entre sardinhas e gambás. Depois do Santos rodou por Boa, Portuguesa Santista, Uberlândia e Oeste. O goleiro dos bambis (Richard) era considerado o substituto do Ceni e hoje é reserva no Água Santa. O Lateral direito do Santos era um tal de Crystian que tinha até passagens pela seleção sub 17 e hj é banco no Paysandu.

 

Peguemos também o exemplo do Curintia... de 2012 pra cá eles ganharam 2 Copinhas, 2 vices, mas quantos jogadores realmente se destacaram no profissional? Marquinhos, Malcom, Dodo e quem mais? E daquele “timaço” do Flamengo campeão de 2011, o que fizeram Adryan, Lorran, Frauches, Muralha...?

 

Alguns desses jogadores que vc citou tiveram "brilharecos" em jogos de primeiras fases da Copinha jogando contra times mais fracos que os da Copa Kaiser.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que muitos desses se tivessem uma sequencia em um grande clube treinando com jogadores melhores poderiam sim ter uma boa carreira, eles vão para esses times menores e acho que dificilmente tem treinamentos especificos ou tem alguma orientaçao especial, devem treinar com os veteranos e é cada um por si e nem conseguem ritmo de jogo porque muitos desses times tem esquemas com empresarios e outros jogadores sao titulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romarinho estava no Atibaia para disputar a A3 do Paulista em 2016. Não marcou nenhum gol, e o Atibaia não conseguiu o acesso.

 

baf72a70-8774-46cb-97db-a0db0195a451.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usando como base a copinha de 2010, onde era um time promissor e chegamos na semi final:

 

Bruno Turco, meio campo: Palmeiras, Macaé, Vitória Setubal, Dep. Maldonado, Ermis Aradippou. Atualmente defende o Nacional do Paraguai, revezando entre titular e reserva.

 

Luis Felipe, lateral direito: Palmeiras, Benfica, Criciuma, Joinville, Paysandu. Esse ano jogou 12 jogos pelo Rio Claro.

 

Gabriel Silva, lateral esquerdo e direito: Palmeiras, Udinense, Novara, Carpi. Atualmente defende o Genoa.

 

Wellington, Zagueiro: Palmeiras, ASA, Atletico Paranaense. Atualmente emprestado pra ponte preta.

 

Fernando, Volante: Palmeiras, Flamengo-SP, Boa Esporte, Penapolense, Ponte Preta, Mirassol,Paysandu. Atualmente joga no Oeste.

 

Ramos, meia esquerda: Rio Claro, Guarani, Rio Branco-SP, Penapolense.

 

Gilsinho, meio campo: São Carlos, Operario Ferroviario. Atualmente, J. Malucelli.

 

Miguel Bianconni, Centroavante: Ponte preta, Bonsucesso. Atualmente Kamatamare Sanuki - JAP.

 

Bruno Dybal, meio campo: Oeste, Ventforet Kofu, Figueirense. Atualmente encostado.

 

Bruno Sabiá, meio campo: Roubado pelo Internacional, ainda na base, hoje faz parte do time B deles.

 

Hugo Rangelli, Atacante: Cruzeiro, começou bem no profissiona (Gols e o titulo brasileiro), foi emprestado pra ponte e em 2016 voltou pro cruzeiro.

 

Diego Souza, meio campo: Oeste, União Barbarense, Paulista. Em 2015 jogou na portuguesa. Não encontrei noticias recentes.

 

 

Basicamente é isso. Ainda não vingaram, mas ainda são jovens.

Não inclui os atuais que sabemos onde estão, como Mateus Muller, Denoni, Gabriel Silva, etc.

 

De todos supracitados, Wellignton já mostrou potencial e já é profissional, Hugo Rangelli conseguiu bom inicio no cruzeiro, Gabriel Silva tenta sequencia na Italia, Luis Felipe conseguiu destaque rapido, mas acabou jogando a carreira no lixo.

 

Turco, Sabiá, Fernando, Ramos, Gilsinho e Dybal eram grandes promessas da base e nenhum conseguiu sucesso, com exceção do Sabiá que tá em transição no Inter.

Porque você não da uma olhada nos ex jogadores dos outros clubes?

 

Junior, é absolutamente normal um bom jogador da base “se perder” na transição para profissional e não render o esperado. Obviamente a gente fica mais atento aos jogadores do Palmeiras, porém isso acontece em todos os times. Nessa mesma Copinha, alguns finalistas “vingaram”, casos de Casemiro, Lucas e Alan Patrick, mas por outro lado...

 

Um dos craques daquela Copinha foi o Lucas Gaucho, que chegou a ser titular de seleção sub 20, mas que depois dos bambis perambulou por Tailândia, Vietnã, Tunisia, Omã e hoje está na Lituânia. O time do Santos tinha um volante (Elivelton) que fora motivo de “briga” entre sardinhas e gambás. Depois do Santos rodou por Boa, Portuguesa Santista, Uberlândia e Oeste. O goleiro dos bambis (Richard) era considerado o substituto do Ceni e hoje é reserva no Água Santa. O Lateral direito do Santos era um tal de Crystian que tinha até passagens pela seleção sub 17 e hj é banco no Paysandu.

 

Peguemos também o exemplo do Curintia... de 2012 pra cá eles ganharam 2 Copinhas, 2 vices, mas quantos jogadores realmente se destacaram no profissional? Marquinhos, Malcom, Dodo e quem mais? E daquele “timaço” do Flamengo campeão de 2011, o que fizeram Adryan, Lorran, Frauches, Muralha...?

 

Alguns desses jogadores que vc citou tiveram "brilharecos" em jogos de primeiras fases da Copinha jogando contra times mais fracos que os da Copa Kaiser.

 

abs

Gostei Guaraná. Tem torcedor que identifica problema e sai esculhambando o clube. Qualquer Jogador Júnior quer jogar no Palmeiras hoje. Isso ninguém fala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porque você não da uma olhada nos ex jogadores dos outros clubes?

 

 

Gostei Guaraná. Tem torcedor que identifica problema e sai esculhambando o clube. Qualquer Jogador Júnior quer jogar no Palmeiras hoje. Isso ninguém fala.

Pensei em algumas coisas, mas não vou perder tempo te respondendo.

Tenho certeza que 99% do fórum entendeu o sentido do tópico.

Talvez vc tenha acordado com algum problema pessoal e queira vir encher o saco aqui, então minha resposta pra vc é essa.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o Luiz Gustavo, alguém sabe aonde está?

 

Pior que ele foi muito bem no Vitória, ajudou o time a subir, e não recebeu nenhuma chance no nosso time.

 

Jogou pela ferroviária no paulista. Foi reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que parece que caiu da cama ou levou chifre da namorada eu hein, é muita afta na alma.

 

A maior lenda sem duvida nenhuma é o Romarinho 16 anos. Mito eterno. Moleque com 16 anos já metia uma marra das brabas, cheio de tatuagens, carrão importado, fotos com mulheres, Iates e por aí vai... Jogar bola que é bom ninguém nunca viu.

 

Um jogador que nunca vi potencial era o Fernando, muito desengonçado. Bruno Turco eu achava que poderia vingar, se não me engano era canhoto. Bruno Dybal enganação das brabas, uma pena não termos conseguido vende-lo para algum europeu quando o moleque ainda arrebentava na base. Diego Souza mesma coisa, até na seleção de base o cara jogou bem.

 

Gabriel Silva outra enganação, Luis Felipe se ferrou sozinho com o empresario, burro pra kct. Ramos e Gilsinho tinham bola, infelizmente não vingaram.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romarinho tá pra completar 16 anos, quando subir vai arrebentar no profissional! Kkkkkkk

 

Brincadeiras à parte, eu criei expectativas no Denoni que hoje está emprestado ao Ituano, pena que a transição pro profissional foi em uma época cabulosa, ainda tem 22 e pode dar certo, mas acho que não no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..