Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Habibs

Gabriel Jesus no M City em 2017

Posts Recomendados

Sendo um bom negócio financeiramente ou não.

 

Eu ainda acho que tecnicamente o Palmeiras só tem a perder.

 

Pois G.J só tem um no mundo, assim como Messi, C.R, Neymar e por ae.

 

O que ele joga com essa pouca idade é algo impressionante, velocidade, técnica. Já repararam a matada de bola no peito que ele dá?!? Poucos jogadores fazem isso.

 

Não me venham falar que pode aparecer outros logo mais... Pois não vai... tivemos a 12 anos atrás um Wagner Love que também foi vendido a preço de banana.

 

E outra, esse dinheiro vai ser usado para trazer quem no próximo ano?!?

 

O que me deixa puto foi a falta de visão do Paulo Nobre na época do contrato.

 

Mais uma vez parabéns aos envolvidos.

 

PS: E tem mais uma coisa, jogador vendido vai rachar a bola aqui, vai mesmo jogar tudo o que sabe?!? Ou vai fazer como a maioria e começar a não render mais?!?

 

Parabéns mesmo. Corremos o risco de jogar o ano no lixo por causa da negociação mal feita.

 

É a minha humilde opinião.

 

Abs!!!

 

Siena, você tem razão. Infelizmente o péssimo contrato realizado há 1 ano e meio, quando todos já apontavam o Gabriel Jesus como uma promessa, nos faz abrir mão de um jogador insubstituível por um dinheiro que não vai mudar a vida do clube.

 

Com o potencial que tem o GJ tem, era para entrar algo próximo de 150 milhões de reais nos nossos cofres e mudar o clube.

 

Paulo Nobre salvou o clube e merece todo nosso reconhecimento por isso. Mas cometeu o maior erro da sua gestão nesse contrato (para mim, nem se compara ao negócio Barcos) e também deve ser responsabilizado pelo jogador/bolada que perdemos.

 

Uma pena, pois todos aqui cansaram de avisar que el era um jogador diferente e que, por tal motivo, valia a pena um investimento além do teto estabelecido para os jogadores da base quando da renovação.

 

Faz sentido sim. O Palmeiras poderia bater o pé e apenas liberar o jogador para o City pelo valor total da multa (40M). Do modo como foi feito, o City paga "apenas" 32M, mas a mais para o Palmeiras (como se fosse um dinheiro por fora), para o clube liberar o jogador pelos 32M. Nesse caso, o City economiza 8 milhoes de Euros.

 

Acontece que se o Palmeiras batesse o pé e liberasse apenas pelo valor da multa, só receberíamos 12 milhões de euros. Não temos condições contratuais de bater o pé por 20 milhões de euros se nunca receberíamos esse valor.

 

O City pode "economizar" os mesmos 8 milhões de euros pagando só 12 milhões ao Palmeiras, ficando o resto para empresários/jogador.

 

Isso que eu não entendo. Nesse meio, ninguém rasga dinheiro. Não está encaixando para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suposições, suposições e mais suposições...

 

Confio no Nobre e no Mattos pra negociar, ainda mais valores altos assim, ja estamos mais no lucro que os sardinhas na venda do Neymar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pela sua análise então. o Paulo Nobre fez a maior merda do mandato dele....

 

Se a multa foi feita já pensando numa possível venda a curto prazo, mostra que o Palmeiras esta ainda muito atrás de clubes no Brasil que realmente brigam pelos seus jogadores como bambis e sardinhas.

 

Abs!!!

 

Não tenho dúvida de que esta foi a maior merda do mandato do Paulo Nobre.

 

E não acho que ele fez o negócio pensando em uma venda a curto prazo. Acho apenas que, por conta do problema de caixa que tinha à época, não quis excepcionar a política de austeridade com jogadores da base pagando luvas de menos de 1 milhão para o GJ com um salário de 60 mil (se não me engano). Fez um negócio cauteloso (não investimos um centavo), mas sabendo desde sempre que, se o jogador estourasse, ficaríamos só com 30% e sem poder algum de negociação. Bingo.

 

Cagada monstra. Uma pena.

 

Suposições, suposições e mais suposições...

 

Confio no Nobre e no Mattos pra negociar, ainda mais valores altos assim, ja estamos mais no lucro que os sardinhas na venda do Neymar.

 

Cara, eles podem ter a maior lábia da face da Terra. Com esse contrato firmado lá atrás, não tem negócio ótimo para o clube. Tem, no máximo, negócio menos ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gabriel está respeitando o Palmeiras e é nítido que quer ficar para vencer o Brasileiro.

 

Mais do que isso não passa pela cabeça dele. Ele disse na coletiva claramente " o Palmeiras sabe o que eu quero, onde quero jogar ".

 

O euro está valendo hj R$ 3,5. Ou seja, se ele ganhar numericamente o mesmo salario do Palmeiras, já estará ganhando o triplo e meio.

 

Não sei quanto ele ganha, mas duvido que passe de R$ 120 mil.

 

Se ele for ganhar lá 300 mil euros mensais, já ultrapassa a casa do milhão mensal em reais.

 

E outra : Jogando a premier league, a champions league. E morando na Inglaterra.

 

Vale a grana, vale o valor profissional, vale a qualidade de vida.

 

 

Sobre escolher o City, acho que passa pelo Guardiola e pela chance de jogar muito mais vezes do que se fosse pra Real ou Barça. Além do que é o melhor campeonato nacional do planeta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acontece que se o Palmeiras batesse o pé e liberasse apenas pelo valor da multa, só receberíamos 12 milhões de euros. Não temos condições contratuais de bater o pé por 20 milhões de euros se nunca receberíamos esse valor.

 

O City pode "economizar" os mesmos 8 milhões de euros pagando só 12 milhões ao Palmeiras, ficando o resto para empresários/jogador.

 

Isso que eu não entendo. Nesse meio, ninguém rasga dinheiro. Não está encaixando para mim.

 

Discordo. A multa para o City é de 40M, não teria pq o Palmeiras liberar por 32M se fosse para receber menos do que receberia com 40. E sim, o City está economizando 8 milhoes em relação a multa total, está bem claro, é só fazer as contas. A sorte do Palmeiras foi que o Man City não estava entre os clubes com desconto.

 

P.S.: Não basta o City pagar 12M e negociar com os empresários o restante do valor. Para tirar o jogador do clube, tem que se pagar o valor integral da multa, independetemente da porcentagem que o clube tem a receber, pois o mesmo detém os direitos federativos e não apenas econômicos do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suposições, suposições e mais suposições...

 

Confio no Nobre e no Mattos pra negociar, ainda mais valores altos assim, ja estamos mais no lucro que os sardinhas na venda do Neymar.

 

Será? Olha o tanto de título que o Neymar fez o Santos ganhar!

 

Me enche o saco saber que essas sardinhas seguraram o cara 5 anos e a gente que é muito mais poderoso não conseguiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele está indo pelo dinheiro.

 

Ir esse ano é a possibilidade de chegar na Europa ainda sub-20, na mão do melhor técnico do mundo em um projeto que está começando e que provavelmente vai colocar o City como campeão ou finalista da Champions League e da Premier League nos próximos anos. Se não isso, no mínimo o clube vai ser protagonista de tudo que disputar.

 

Pensem sinceramente, sendo jogadores de futebol, se sua ambição fosse ser o melhor do mundo e protagonista de títulos importantes, existiria alguma chance melhor que essa?

 

Pelo perfil do moleque, o plano dele é por aí.

 

E nada impede de daqui uns 5 anos ele estar voando (ainda com 24) e ir para os clubes mais tradicionais (Barça, Real, Bayern) em uma transferência recorde e se consagrar de vez. Nesse momento o City com Guardiola é a melhor opção mesmo, porque o essencial é evoluir como jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suposições, suposições e mais suposições...

 

Confio no Nobre e no Mattos pra negociar, ainda mais valores altos assim, ja estamos mais no lucro que os sardinhas na venda do Neymar.

 

 

Acho que não. Neymar ganhou um continental com o time dele. O Jesus não fez isso com a gente ainda. Infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma engenharia que pode ter sido feita é o Palmeiras adquirir a parte dos demais a preço de multa (24mi) antes de vender ao City.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Acho que dos interessados é o melhor pra ele evoluir, ainda mais com o Guardiola.

Com certeza, no Barcelona que parecia ser sua opção, seria reservasso, essa foi a melhor escolha pra ele, mesmo q nao seja titular vai jogar, ótimo treinador lá, bom clube...

 

E tem mais jogador brasileiro (na maioria) quer é dinheiro, se quisesse titulo poderia ficar um pouco mais no Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Siena, você tem razão. Infelizmente o péssimo contrato realizado há 1 ano e meio, quando todos já apontavam o Gabriel Jesus como uma promessa, nos faz abrir mão de um jogador insubstituível por um dinheiro que não vai mudar a vida do clube.

 

Com o potencial que tem o GJ tem, era para entrar algo próximo de 150 milhões de reais nos nossos cofres e mudar o clube.

 

Paulo Nobre salvou o clube e merece todo nosso reconhecimento por isso. Mas cometeu o maior erro da sua gestão nesse contrato (para mim, nem se compara ao negócio Barcos) e também deve ser responsabilizado pelo jogador/bolada que perdemos.

 

Uma pena, pois todos aqui cansaram de avisar que el era um jogador diferente e que, por tal motivo, valia a pena um investimento além do teto estabelecido para os jogadores da base quando da renovação.

 

 

 

Acontece que se o Palmeiras batesse o pé e liberasse apenas pelo valor da multa, só receberíamos 12 milhões de euros. Não temos condições contratuais de bater o pé por 20 milhões de euros se nunca receberíamos esse valor.

 

O City pode "economizar" os mesmos 8 milhões de euros pagando só 12 milhões ao Palmeiras, ficando o resto para empresários/jogador.

 

Isso que eu não entendo. Nesse meio, ninguém rasga dinheiro. Não está encaixando para mim.

 

Cara, o Palmeiras não é obrigado a vender pela proposta do City, simples assim... ngm tá rasgando dinheiro. Se eles tivessem oferecido 40 milhões de Euros não iriam falar nada com a gente e ficaríamos com 12, mas eles ofereceram 32 e o clube obviamente não aceitaria pra ficar com 9,6. Só que ocorre que, o Guardiola ligou e seduziu o garoto... com ele querendo ir pro City, ele deve ter se acertado com os empresários pra reduzirem a parte deles e aumentar pro Palmeiras não brecar.

 

Basicamente: O Palmeiras não aceitaria, a transferência pro City não sairia e os empresários ficariam chupando o dedo. Daí outro clube poderia pagar os 24 milhões (que não valem pro City), mas entrariam dois problemas, além de ninguém ainda dos 5 ter chegado nesse valor, o Jesus quer ir pro City e nem daria um valor tão maior pros caras do que uma fatia menor dos 32 agora... pela ótica dos empresários é trocar o certo pelo duvidoso, por isso aceitaram. Pela ótica do Jesus, como eu já disse, ele gostou mais dessa proposta e sentiu prestigiado pela ligação do Guardiola... prefere ir pra lá mesmo que bote a mão em uma grana um pouco menor... sabe que pode evoluir muito com ele e que provavelmente vai pra ser banco nos outros 5 clubes (como o Cuca e o universo já alertaram p ele). Pela ótica do Palmeiras, poderia se barrar e bater o pé pelos 40 pro City, só que correria o risco de vir um dos 5, dar os 24 da multa (especialmente sabendo que o City ofereceu 32) e levar o garoto AGORA e ainda ficarmos com 7,2 milhões de Euros... aí sim seria uma Cagada monumental.

 

Sinceramente, eu acho que faltou um Mattos em 2014 na hora de negociar a renovação, mas dentro do que foi feito ali... essa negociação agora foi fantástica (dentro das circunstâncias), é claro que se a gente cai de nível e não leva o Brasileiro vai ficar a impressão que o garoto saiu muito antes do que podia, entretanto se a gente ainda leva o Brasileiro, o mlk sai com dois títulos nacionais, sendo protagonista de um título que não vencemos a mais de duas décadas e rendendo quase 100 milhões de reais aos cofres do clube... seria excelente. Só acho que, se o Palmeiras segura uns 5% na venda agora, deixaríamos de ganhar uns 15 milhões de reais agora mas isso voltaria umas 6x mais daqui uns 4 anos... podem ter certeza, essa não será a última transação milionária envolvendo o Gabriel Jesus e a próxima será absurdamente maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acontece que se o Palmeiras batesse o pé e liberasse apenas pelo valor da multa, só receberíamos 12 milhões de euros. Não temos condições contratuais de bater o pé por 20 milhões de euros se nunca receberíamos esse valor.

 

O City pode "economizar" os mesmos 8 milhões de euros pagando só 12 milhões ao Palmeiras, ficando o resto para empresários/jogador.

 

Isso que eu não entendo. Nesse meio, ninguém rasga dinheiro. Não está encaixando para mim.

 

 

Os bambis venderam o Ganso exatamente assim. Só liberaram pq receberam acima do que lhes cabia.

 

O Santos quer fazer o mesmo com o Gabigol. Só que ele não tá abrindo mão da parte dele e o negócio não tá saindo.

 

O Palmeiras tem aquele embrolio do Caran. Se for na justiça, a negociação vai enrolar e vai fechar a janela. Considerando nossa morosidade, talvez nem a janela de dezembro/janeiro poderá ser aproveitada.

 

Considerando a situação do Santos e dos Bambis, e esse embrolio, acredito que existam meios do clube enroscar a negociação. Por isso sempre se negocia....

 

A única coisa que considero MUITO importante : Clausula de preferência caso retorne ao Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A situação do surgimento do Gabriel Jesus foi MUITO diferente do surgimento do Neymar... o Jesus tem uma curva ascendente nos últimos dois anos até maior que a do Neymar na mesma idade, mas é tudo muito recente. Gabriel Jesus jogava na várzea e apareceu com destaque praticamente em 2014, aos 17 anos... o Neymar, pra vcs terem uma idéia, aos 13 eu lembro dele jogando futebol das estrelas de fim de ano com uma #*&! mídia em cima, o Santos já esperava que ele fosse ser grande e se armou desde a base, o Palmeiras não pagou pra ver (mesmo pq em 2014 nem tínhamos as sobras financeiras de agora) e tá pagando agora, infelizmente. Aliás, uma das coisas que eu mais espero após essa reestruturação financeira do clube, é que a base seja olhada com muito mais cuidado... oxalá invistam uma parte dessa grana na base, o caminho pro futuro é por ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
òtima negociação.

 

Só espero que ele não tire o pé até o fim do ano.

 

Sinceramente, não acho que seja do feitio dele. Aliás, seria até mais perigoso se não houvesse um contrato assinado... se ele se lesiona com a transferência fechada só atrasa um pouco os planos dele, se ele se lesiona feio antes de fechar negócio pode nunca mais ter outra chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..