Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Flamengo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Acho engraçado algumas pessoas recusarem opinião de outras , so por ser contraria.

 

Eu sempre me manifestei contra o cuca, nao gosto dele , ele nunca teve padrao tatico em time algum.

 

Inclusive , procure mrus posts, to cantando a pedra a muito tempo que exatamentr isso aconteceria.

 

Me manifestei mais contundentemebtr no jogo contra a Ponte.

 

E na minha opinião, vcs , defensores do cuca, estao acostumados a naos termos um bom elenco, e qdo temos vcs ainda acreditam que nao temos.

 

A CULPA e dele sim.

 

Rotatividade(sim ele faz isso, de maneira menos evidente, tente ver qtas vezes repetimos o mesmo time) é inversamente proporciona a entrosamento que é a caracteristica necessaria a padrao tático.

 

Inventa de colocar GJ na lateral, fode com o esquema , e so ver o Ze , que jogou mal pra caramba, perdido na lateral direita .

 

Dudu perdidao, correndo o campo todo.

 

 

 

 

Pode colocar messi, ronaldo, quem quiser. Que como conjunto nunca vai funcionar, somente individualmebte.

 

 

Deixa eu explicar "tecnico perde jogo " , nao so pela escalacao, mas pelo trabalho tecnico na temporada.

Por querer ou sem querer.

 

 

Pra mim , cuca sempre é e sempre foi , treinador de 6 jogos.

 

Só me responde uma curiosidade entao:

 

De quem é a culpa de estarmos a tantos jogos na liderança do Brasileiro?

 

De quem é a culpa do Atlético ter sido Campeao da Libertadores?

 

Qual técnico é bom pra vc?

 

O Bi Campeao Brasileiro nao servia para nós, o Campeao da Libertadores nao serve, quem irá servir????

 

Nao entendo essa ciranda de técnicos, esse imediatismo, o Técnico é obrigado a fazer um grupo de 14 pessoas (11 na linha e 3 substituicoes) jogarem bem sempre, nao importando nenhhum outro fator.

 

ME desculpa, mas daqui a pouco nem se colocarem Jesus Cristo como técnico vai adiantar no Palmeiras.

 

E eu nao sou defensor ferrenho do Cuca, já cornetei ele alguns jogos desse Brasileiro, mas ontem eu nao consigo ver essa culpa nele, tanto é que era só ver o quanto ele estava bravo no banco.

 

O time pipocou, essa é a verdade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei culpado nas alterações. Criticam Barrios, CX, Rafa Marquez, e etc

 

mas ele vai colocar quem?? o elenco é isso aí e quem não queria ter esses jogadores como opção no banco?? Se tivesse escolhido Allione, Pereira e Erick ia acontecer a mesma coisa e as criticas seriam as mesmas.

 

Foi uma noite infeliz, só acho que tem que treinar mais e agora é jogar para vencer em casa no sábado os gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não achei culpado nas alterações. Criticam Barrios, CX, Rafa Marquez, e etc

 

mas ele vai colocar quem?? o elenco é isso aí e quem não queria ter esses jogadores como opção no banco?? Se tivesse escolhido Allione, Pereira e Erick ia acontecer a mesma coisa e as criticas seriam as mesmas.

 

Foi uma noite infeliz, só acho que tem que treinar mais e agora é jogar para vencer em casa no sábado os gambás.

 

Exatamente isso que eu penso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito desse forum, tanto que frequento há muito tempo, apesar de postar pouco.

 

Uma das coisas que defendo é abrir esses tópicos de avaliação dos jogos apenas no dia seguinte, no caso de resultados ruins. E ta aí o motivo...

 

Tem gente criticando a escalação inicial (Cuca escalou o que tem de melhor), criticando o Cuca pq ele não colocou o ALLIONE (esse sujeito está aqui há quase 3 anos e não fez NADA até hoje, já ta fazendo hora extra) e, pasmem, tem até gente pedindo a demissão do Cuca.

 

Cuca foi ousado, colocou o time pra frente, fez o certo. O grande problema foi que o time tava MUITO nervoso, fazia tempo que não via isso, jogador querendo decidir o jogo sozinho, tomando decisões erradas, etc.

 

E, claro, o Zé Roberto com quase 50 anos, experiente, cometeu um erro infantil, que nos custou os 3pts.

 

Então, meus caros, vamos manter a calma. Eu vejo o Cuca como um dos menos culpados no jogo de ontem, empatamos porque alguns jogadores jogaram bem abaixo do que normalmente jogam.

 

Não é o fim do mundo, é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só me responde uma curiosidade entao:

 

De quem é a culpa de estarmos a tantos jogos na liderança do Brasileiro?

 

Sério ? acha que o america estaria na liderança se ele fosse o tecnico ?

 

ELENCO, sabidamente o nosso e melhor do Brasil.

 

 

De quem é a culpa do Atlético ter sido Campeao da Libertadores?

 

 

1 Titulo , o resto sao regionais ,nenhum brasileirao, e to falando no Brasil.

Usando sua logica, pq nao

 

* Vanderlei Luxemburgo que acumula 5 títulos brasileiros;

* Muricy Ramalho com 4 títulos brasileiros;

* Marcelo Oliveira 2 titulos,

 

E na epoca no atletico, se vc assistiu os jogos, ele mantinha a mesma espinha dorsal

Victor, Diego Tardelli, Pierre,MArcos Rocha,Rever,Ronaldinho ,Jo

 

 

 

Qual técnico é bom pra vc?

 

O Bi Campeao Brasileiro nao servia para nós, o Campeao da Libertadores nao serve, quem irá servir????

 

Nossos tecnicos acham que sao deuses, nao se reciclam ,

nao estudam como fazia na decada de 90 o luxpoker,

mas hj pra mim com nosso elenco eu teria tentado o Levir Culpi

 

 

Nao entendo essa ciranda de técnicos, esse imediatismo, o Técnico é obrigado a fazer um grupo de 14 pessoas (11 na linha e 3 substituicoes) jogarem bem sempre, nao importando nenhhum outro fator.

 

ME desculpa, mas daqui a pouco nem se colocarem Jesus Cristo como técnico vai adiantar no Palmeiras.

 

E eu nao sou defensor ferrenho do Cuca, já cornetei ele alguns jogos desse Brasileiro, mas ontem eu nao consigo ver essa culpa nele, tanto é que era só ver o quanto ele estava bravo no banco.

 

O time pipocou, essa é a verdade.

 

Reflexo do Tecnico, que sempre pipoca qdo vamos jogar com um time forte.

 

 

Se vc nao tem monta uma espinha dorsal, nao da sequencia pra um time, com a escalação correta,

e pra mim a correta e a que comecou com o Flamengo, com uma alteração, os jogadores nao aprendem esquemas taticos,

pq cada vez e com um companheiro diferente,

 

Ele ROTACIONA DEMAIS, em todos os times ele fez isso, com excessao , advinhe ATLETICO MINEIRO 2012/2013.

 

So que agora, ele resolve colocar atacante de lateral, e pelo visto sem treinar antes, ai fode com ZE que nao tava jogando nada, GB que tem que tentar lembrar onde ta jogando, DUDU que fica correndo igual doido.

 

Ele nao tem padrao tatico,

 

Agora nao pode ele inventar todo jogo, mudar a escalação pra cada jogo, e voce culpar o jogador pq nao consegue jogar,

 

Como que joga como um time assim ? pega as estatisticas, e veja , quanto mais diferente a escalação do time, mais passes errados, e menor o aproveitamento.

 

te parafraseando , se contratarem Jesus Cristo como jogador, ele nao vai render como coletivo nunca.

 

A Chapecoense ta fazendo um otimo campeonato, e tirando o Kempes, nao tem jogador bom, mas o time ta super entrosado, pq??

Caio Jr nao ta inventando moda, sempre escala o mesmo time.

 

 

NENHUM TECNICO CONSEGUIU ALGUMA COISA COLOCANDO O PALMEIRAS NA RETRANCA.

 

 

Quer ver sermos campeões ??

1- Escala o melhor;

2- Escala o jogardor certo pra posicao certa, SEM INVENÇOES;

3- Retranca, so com time desfalcado;

 

Se ele fizer isso, GARANTO , vão acabar 90% das criticas a ele.

 

Contra os gambas vamos ganhar, por causa DA CAMISA e DO ELENCO.

Pq nao duvido nada de jogarmos com o mesmo time que jogamos contra o Gaymio, contra Ponte ETC,

So um atacante....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Cuca tirou o Gabriel pelo fato de ser o jogador do meio campo com menos qualidade tecnica, puxou o Moises para segundo volante e centralizou o Dudu, deixando Jesus e Guedes mais abertos e Barrios como referencia.

 

Nao podemos criticar uma substituiçao por uma falha GROTESCA de posicionamento do Ze Roberto que nao sei ate agora o que estava fazendo no meio campo em um arremesso lateral. Repito: O Erro no gol do menguinho foi do Ze Roberto, lateral nao tem que marcar arremesso lateral do outro lado do campo, ah se fosse o Egidio!

 

A unica substituiçao que nao concordei foi RM, porem esse tem estrela em jogos assim, ja marcou varios gols em classicos e momentos dificeis ( uma especia de Danilo Gamba ). Porem as alternativas eram Erik ou Allione e vamos ser honestos, nenhum dos dois seria certeza de melhora, afinal sao jogadores extremamente IRREGULARES!

Eu entendi pq o Cuca fez isso, e penso que ele fez a leitura errada do jogo, só isso. Como disse no outro post, era o que a mulambada queria, travar o jogo no meio e tentar contra atacar pelas pontas. A substituição, no meu ponto de vista, foi equivocada, pelo que o outro tecnico fez, tirando o Diego.

 

E sim, o erro foi IMBECIL e GROTESCO, mas nem por isso as substituições, no meu ponto de vista, foram corretas. E não estou dizendo os nomes em si, mas as peças que foram trocadas.

 

Ao meu ver, a entrada do Barrios seria interessante pela presença de área e pivô, mas seria no lugar do Roger Guedes, deslocando o Jesus pra esquerda e trazendo Dudu pra direita. O simples fato de colocar um atacante a mais não significa necessariamente mais efetividade no ataque. O jogo pedia um meio de campo mais consistente e ele, ao retirar um volante, perdeu isso e ainda expôs nosso time a contra ataques perigosos, já que os nossos encaixes de marcação se desfaziam e não havia cobertura.

 

Isso muda o fato do Zé Roberto merecer apanhar de havaianas de pau 50 vezes? Não, foi ridículo e ele merece terminar a carreira no Íbis. Isso muda o fato de Tchê Tchê e os jogadores, de forma geral, terem sentido a pressão e jogado mal? Não, isso é fato.

 

Mas, pra mim, Cuca também errou. Nem por isso quero a sua demissão, pelo contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossos tecnicos acham que sao deuses, nao se reciclam ,

nao estudam como fazia na decada de 90 o luxpoker,

mas hj pra mim com nosso elenco eu teria tentado o Levir Culpi

 

O Levir Culpi neste exato momento ta sendo execrado pela torcida do fluzinho:

"Torcida do Flu solta o grupo de ''Burro! Burro! Burro!'' para Levir Culpi após o segundo gol da Chapecoense #tredson"

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério ? acha que o america estaria na liderança se ele fosse o tecnico ?

 

ELENCO, sabidamente o nosso e melhor do Brasil.

 

 

 

 

 

1 Titulo , o resto sao regionais ,nenhum brasileirao, e to falando no Brasil.

Usando sua logica, pq nao

 

* Vanderlei Luxemburgo que acumula 5 títulos brasileiros;

* Muricy Ramalho com 4 títulos brasileiros;

* Marcelo Oliveira 2 titulos,

 

E na epoca no atletico, se vc assistiu os jogos, ele mantinha a mesma espinha dorsal

Victor, Diego Tardelli, Pierre,MArcos Rocha,Rever,Ronaldinho ,Jo

 

 

 

 

 

Nossos tecnicos acham que sao deuses, nao se reciclam ,

nao estudam como fazia na decada de 90 o luxpoker,

mas hj pra mim com nosso elenco eu teria tentado o Levir Culpi

 

 

 

 

Reflexo do Tecnico, que sempre pipoca qdo vamos jogar com um time forte.

 

 

Se vc nao tem monta uma espinha dorsal, nao da sequencia pra um time, com a escalação correta,

e pra mim a correta e a que comecou com o Flamengo, com uma alteração, os jogadores nao aprendem esquemas taticos,

pq cada vez e com um companheiro diferente,

 

Ele ROTACIONA DEMAIS, em todos os times ele fez isso, com excessao , advinhe ATLETICO MINEIRO 2012/2013.

 

So que agora, ele resolve colocar atacante de lateral, e pelo visto sem treinar antes, ai fode com ZE que nao tava jogando nada, GB que tem que tentar lembrar onde ta jogando, DUDU que fica correndo igual doido.

 

Ele nao tem padrao tatico,

 

Agora nao pode ele inventar todo jogo, mudar a escalação pra cada jogo, e voce culpar o jogador pq nao consegue jogar,

 

Como que joga como um time assim ? pega as estatisticas, e veja , quanto mais diferente a escalação do time, mais passes errados, e menor o aproveitamento.

 

te parafraseando , se contratarem Jesus Cristo como jogador, ele nao vai render como coletivo nunca.

 

A Chapecoense ta fazendo um otimo campeonato, e tirando o Kempes, nao tem jogador bom, mas o time ta super entrosado, pq??

Caio Jr nao ta inventando moda, sempre escala o mesmo time.

 

 

NENHUM TECNICO CONSEGUIU ALGUMA COISA COLOCANDO O PALMEIRAS NA RETRANCA.

 

 

Quer ver sermos campeões ??

1- Escala o melhor;

2- Escala o jogardor certo pra posicao certa, SEM INVENÇOES;

3- Retranca, so com time desfalcado;

 

Se ele fizer isso, GARANTO , vão acabar 90% das criticas a ele.

 

Contra os gambas vamos ganhar, por causa DA CAMISA e DO ELENCO.

Pq nao duvido nada de jogarmos com o mesmo time que jogamos contra o Gaymio, contra Ponte ETC,

So um atacante....

 

Até te entendo, mas não concordo não.... Faz parte...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Levir Culpi neste exato momento ta sendo execrado pela torcida do fluzinho:

"Torcida do Flu solta o grupo de ''Burro! Burro! Burro!'' para Levir Culpi após o segundo gol da Chapecoense #tredson"

 

Chapecoense ta fazdndo um #*&! campeonato.

Empatou ou ganhou da maioria dos times grandes. Caio Jr se reciclou e arrisco dizer que vai estar em um time grande ano que vem.

 

Levir Culpi ta tirando leite de pedra daquele time.

 

Até te entendo, mas não concordo não.... Faz parte...

 

E assim que se discorda sem ofender e respeitando a opinião, obrigado mano , e ao contrario do que dizem quem nao tem a mesma opniao, estamos TODOS DO MESMO LADO.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Sandro, malhar o Cuca e exaltar Levir Culpi (alô 2002) e Caio Jr (alô 2007) não dá pra concordar.

 

Eu vejo o Cuca como o melhor técnico brasileiro ao lado do Tite... pra não ser ele só se fosse algum gringo experimentado ou então deixar o Valentim. Mas discordo totalmente sobre o Cuca não manjar de tática, é o melhor do atual brasileirão neste aspecto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não consigo ver toda essa culpa do Cuca.

 

Vejo muito mais culpa dos jogadores.

 

Se não é a falha do Zé Roberto e o sistema defensivo o jogo estaria ganho e o Cuca seria o melhor do mundo.

 

Se coloca o Barrios e vai mal xingam pedindo Érick, aí se é o Érick que entra e vsi mal xingam pedindo o Barrios.

 

Mesma coisa Cleiton e Allione, mesma coisa do Rafael.

 

O Cuca tentou mudar o jogo, trocou as peças mas o time não correspondeu, estava apático.

 

Pra mim, falando a verdade, nosso time pipocou, 90% por culpa dos jogadores, estavam nervosos e pareciam com medo desde o início do jogo.

 

O ataque foi fominha e a defesa displicente. Jesus apesar do gol não sabe passar a bola e não tem visão de jogo, foi fominha várias vezes, V.Hugo foi péssimo, Tche tche pior ainda, zé Roberto nem se fala.

 

Tem que dar um puxão de orelha no time inteiro, isso sim, e não no Cuca.

 

 

Publicamente, pegaria menos pesados nas críticas pessoais, mas tive a mesma leitura que a sua.

 

Mas depois que metade desse fórum votou pela contratação do Revolucionário Português da Ferroviária - alias, por onde anda essa Lenda? - eu tenho dificuldades em levar a sério boa parte das análises do desempenho dos técnicos feitas aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa Sandro, malhar o Cuca e exaltar Levir Culpi (alô 2002) e Caio Jr (alô 2007) não dá pra concordar.

 

Eu vejo o Cuca como o melhor técnico brasileiro ao lado do Tite... pra não ser ele só se fosse algum gringo experimentado ou então deixar o Valentim. Mas discordo totalmente sobre o Cuca não manjar de tática, é o melhor do atual brasileirão neste aspecto.

 

Eu sei, eu acompanho o cuca , gostava dele , inclusive no atletico.

Fazia muita besteira nos times que passou, vide fluminense .

Nao ficou mais de 1 ano em 90% dos times exatamente por isso.

 

Ai no atletico fez sim um bom trabalho , ele tinha trabalho tatico, e ate jogadas ensaiadas.

 

Vc sabia quem iria jogar.

 

Depois que foi pra China voltou com as invenções .

Quanto a ele ter tatica, eu reclamo de ele nao repetir o time , dar sequencia pra aprenderem a tatica.

Eu digo que o time dele nao tem tatica, nao que ele nao saiba , mas vc colocar uma escalacao diferente a cada jogo, nao ha padrao tatico que resista.

 

Levir nao tinha time aqui.

Caio foi medroso , e se ferrou qdo foi pra retranca contra Flamengo mas tinha potencial, tanto que ta fazendo um otimo trabalho na chapeconese.

 

 

 

Quanto ao tite , ao menos ele tem tatica, mas ganhar brasileirao com o cUrintia tendo glogo cbf ajudando tem o mesmo merito que o murici ganhar tb com as bibas na epoca aue tinham cbf, RGT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Cuca entrou em Porto Alegre para empatar o jogo e conseguiu, não vi ninguém falando em nó tático em cima do Róger. Isso que teve boas chances para ganhar o jogo, criadas por mérito do seu time.

 

Agora o mulambo vem aqui para empatar e consegue, é nó tático, é gênio. E isso que só teve uma chance, que sequer foi trabalhada e surgiu de falha individual clamorosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..