Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Flamengo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Guest Predador
mesma impressão que eu tenho.

alguma coisa se quebrou ali.

o ataque não funciona mais (só gol de bola parada), não criamos mais jogadas, nada.

 

Exatamente, jogadores não sabem o q fazer com a bola e tome chuveirinho. E os caras são tão burros q se esquecem q este tipo de jogada só favorece uma defesa bem postada. Olhem a diferença do gol do Flamerda, um lançamento num lance de desatenção por parte dos nossos jogadores. Eles fazem muito bem este tipo de jogada. Os nossos, o de sempre, o meio de campo toca, toca e toca a bola e qdo chega a bola ao nossos atacantes, os caras parecem q não sabem fazer outra coisa, a não ser baixar a cabeça e partir pra cima e tome correria. Muito pouco pra um time com bons jogadores.

 

E falando em jogadores com capacidade pra definir uma partida, alguns precisam entender q o futebol é coletivo. E o Gabriel Jesus está se tornando um pé no saco. Reclama de tudo, e com isso toma cartões bobos, não passa a bola nem ferrando. Situações q podem mudar a partida a nosso favor. E acho q o Cuca devido sua insistência em manter certos jogadores, perdeu outros. CX não joga mais nd, Barrios, RF e Arouca não rendem mais nd.

 

E vão falar o q agora que o Zé Ricardo deu um nó tático no Cuca? Mas o Cuca não é o melhor treinador com o melhor elenco do país? Então vem um treinador recém promovido e nos tira o doce da boca.

 

Ando falando faz tempo se o Cuca não mudar vamos aguentar gozação no fim do ano.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião dos colegas que discordam, mas pra mim a saída do Gabriel foi uma leitura errada do Cuca. Quando o mulambo tirou o Diego pra colocar o Cuellar, foi com a intenção de formar 2 linhas de 4 bem fechadas e explorar os contra ataques com os 2 pontas (que viraram meias, recompondo bem mais) e o Damião. Quando Cuca tira o Gabriel, a reação do Zé Ricardo foi agradecer a Iemanjá e todos os Exus possíveis, já que era o que ele queria, explorar possíveis falhas na cobertura dos nossos laterais. E quem fazia essa cobertura com mais qualidade? Gabriel. E de quem foi a falha bisonha no sistema defensivo? Do lateral...

 

Começo do 2° tempo, logicamente que o Palmeiras ia pressionar, é óbvio. Mas fizemos o gol? Não, tomamos um numa falha ridícula e quase o segundo justamente explorando a falta de cobertura nas laterais.

 

Se tivesse colocado um meia no lugar do Roger Guedes, ou até mesmo o Érick, mantendo o esquema, era certeza que o time teria mais consistência no meio campo. Respeito quem discorda, mas assisti esse jogo: domínio do Palmeiras sem consistência, a recorrente falha do encaixe de marcação individual, aliada a falta do jogador que faz a cobertura.

 

 

Repito: Cuca tem muito crédito, a escalação inicial era a melhor possível, mas as substituições foram ridículas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito a opinião dos colegas que discordam, mas pra mim a saída do Gabriel foi uma leitura errada do Cuca. Quando o mulambo tirou o Diego pra colocar o Cuellar, foi com a intenção de formar 2 linhas de 4 bem fechadas e explorar os contra ataques com os 2 pontas (que viraram meias, recompondo bem mais) e o Damião. Quando Cuca tira o Gabriel, a reação do Zé Ricardo foi agradecer a Iemanjá e todos os Exus possíveis, já que era o que ele queria, explorar possíveis falhas na cobertura dos nossos laterais. E quem fazia essa cobertura com mais qualidade? Gabriel. E de quem foi a falha bisonha no sistema defensivo? Do lateral...

 

Começo do 2° tempo, logicamente que o Palmeiras ia pressionar, é óbvio. Mas fizemos o gol? Não, tomamos um numa falha ridícula e quase o segundo justamente explorando a falta de cobertura nas laterais.

 

Se tivesse colocado um meia no lugar do Roger Guedes, ou até mesmo o Érick, mantendo o esquema, era certeza que o time teria mais consistência no meio campo. Respeito quem discorda, mas assisti esse jogo: domínio do Palmeiras sem consistência, a recorrente falha do encaixe de marcação individual, aliada a falta do jogador que faz a cobertura.

 

 

Repito: Cuca tem muito crédito, a escalação inicial era a melhor possível, mas as substituições foram ridículas.

 

 

O Cuca tirou o Gabriel pelo fato de ser o jogador do meio campo com menos qualidade tecnica, puxou o Moises para segundo volante e centralizou o Dudu, deixando Jesus e Guedes mais abertos e Barrios como referencia.

 

Nao podemos criticar uma substituiçao por uma falha GROTESCA de posicionamento do Ze Roberto que nao sei ate agora o que estava fazendo no meio campo em um arremesso lateral. Repito: O Erro no gol do menguinho foi do Ze Roberto, lateral nao tem que marcar arremesso lateral do outro lado do campo, ah se fosse o Egidio!

 

A unica substituiçao que nao concordei foi RM, porem esse tem estrela em jogos assim, ja marcou varios gols em classicos e momentos dificeis ( uma especia de Danilo Gamba ). Porem as alternativas eram Erik ou Allione e vamos ser honestos, nenhum dos dois seria certeza de melhora, afinal sao jogadores extremamente IRREGULARES!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Até o ponto em que o barrios entrou, não achei errado, e o resultado foi bom, os primeiros 20 minutos do segundo tempo, foi quando o time mandou em campo e parecia que o gol tava pra sair a qualquer momento. A entrada do cx em tese seria boa, pra ganhar mais o meio, mas na prática o cara tá sem condições e é um a menos no time. Já a entrada do rafael marques foi patética, entulhar atacantes assim é desespero e desorganização pura, sempre melhor ganhar o meio campo, a entrada de um allione seria muito mais indicada.

Exatamente isso q penso, com um a mais colocar o Barrios blz, recua um pouco o Moises e o Tche tche e pronto, CX a ideia era boa se fosse mes passado mas de um tempo pra cá ele ta terrivel, já o RM kkkkkkkkk desde 1914 colocar RM é cagada, ainda mais do jeito q o jogo estava

 

Embora o RM tenha entrado para fazer tbm vezes de meio campo, alias o RM é ridiculo,

- é um centro avante q nao sabe jogar de costas pro gol

- não tem velocidade para ser segundo atacante

- e não tem passe nem velocidade para ser meio campo

 

pqp, jogar com ele no meio só pra ele aparecer de surpresa no ataq e fazer alguns gols não dá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o grande erro do Cuca foi não ter tirado o Zé... ele fez cagada no gol, claro... mas mesmo que não tivesse feito, ele tava sempre posicionado errado no ataque... era hora de ficar aberto na ponta, e ele tava sempre fechado, não fazia ultrapassagem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
Acho que o pior cego é aquele que nao quer enxergar, e mais bizzarro ainda é enxergar "pobreza" no conhecimento tecnico na forma dos colegas foristas manifestarem suas opiniões.

 

Eh facil ser profeta do acontecido, coisa que voce está defendendo.

Enxergar oq? que a culpa da derrota eh sempre do juiz ou do tecnico?

Se o cuca colocou o barrios é porque ele treinou e vislumbrou algo que ele poderia fazer.

Agora se voce vai a todos os treinos do palmeiras e ve que la esses cara nao tao jogando nda e mesmo assim entrando no jogo, dae te dou a razão.

Pra mim a entrada do Cleiton xavier foi ridicula, mas repeito o treinamento e o que nosso tecnico quis fazer, não deu certo, mas se tivesse dado certo cuca era o genio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que o grande erro do Cuca foi não ter tirado o Zé... ele fez cagada no gol, claro... mas mesmo que não tivesse feito, ele tava sempre posicionado errado no ataque... era hora de ficar aberto na ponta, e ele tava sempre fechado, não fazia ultrapassagem..

 

Taticamente,era tirar o Zé Roberto e colocar o Erik.O Erik aberto como um ponta esquerda,Dudu como jogou depois da saída do Guedes,aberto pela direita.E Gabriel podia ter permanecido para tentar um chute de fora da área.Cabia também a saída do Tchê Tchê e a entrada do Thiago Santos,para aumentar ainda mais nossa posse de bola.Mas,depois do jogo encerrado todo mundo aponta ois caminhos que não foram tentados.Até mesmo eu estou fazendo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera aqui é engraçada, no momento do jogo a maioria pedia Barrios e CX, os caras entram e nao jogam NADA e a culpa é do Cuca.

 

Alias, o Ze Roberto foi marcar no meio de campo nao sei pq, deixou as costas livres para o gol do Menguinho e a culpa é do Cuca.

 

Pedem o Allione, que dorme 95% das vezes que entra, inclusive teve chance como titular e foi HORRIVEL. Pedem o Erik, mas quando é escalado a grande maioria fala que nao serve para nada!

 

Ai xingam pq o Cuca escala o Ze Roberto, mas quando entra o Egidio é o mais criticado aqui.

 

Estou esperando algum post pedindo Leandro Banana, so falta esse!

 

Mais coerencia e menos critica ! ! !

 

Concordo

 

Cada vez mais me convenço que aqui no PTD tem torcedores de outros clubes opinando.

 

Tenho certeza disso, e eles só aparecem nos nossos resultados negativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Péssimo.

Ao lado do Zé Roberto o maior responsável pelo mal resultado.

 

A primeira troca, entrar com o Barrios ok..pra mim era cedo mas de fato estávamos estéreis no ataque. Mas o Gabriel, além de proteger os contra-ataques por ter mais senso de cobertura e marcação ( talvez cobrisse a completa desatenção do Zé Roberto no gol deles ), mesmo com a bola no pé, estava melhor que o Tche Tche, que entregou várias bolas perigosas na defesa, errou vários passes no ataque e tentou vários chutes de fora, o mais perigoso a uns 5 metros da meta.

 

Entrar com o CX no lugar do Guedes, eu concordei. O CX é insosso, mas era preciso tentar organizar alguma coisa e cadenciar no meio, e o Nobre não deu isso pro Cuca, apostou 120% no CX e é só o que temos.

 

Aí, faltando ainda 20 minutos, o Cuca tira o Tche Tche e coloca o RM... se o Flamengo tivesse um pouco mais de pernas, tinha matado o jogo, e o RM não tinha função nenhuma.... se tivesse 1 a 0 aos 40, eu até entenderia, mas o Cuca jogou todas as fichas numa aposta que era 100% incerta... ficou um 4-2-4, e os dois do meio eram os lentos Moisés e CX... na frente Barrios e RM trombando e Dudu e Jesus correndo... resultado, só levantamos bola pra área...

 

Enfim, daria uma nota 2,5 pro Cuca hj.

 

 

Perfeita análise e diria mais:

 

Fez o mesmo erro contra o CAM, jogo decisivo em casa...

 

Ficar jogando no 4-2-4 com chutão para frente e seja o que Deus quiser, me lembra a tática do MO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver toda essa culpa do Cuca.

 

Vejo muito mais culpa dos jogadores.

 

Se não é a falha do Zé Roberto e o sistema defensivo o jogo estaria ganho e o Cuca seria o melhor do mundo.

 

Se coloca o Barrios e vai mal xingam pedindo Érick, aí se é o Érick que entra e vsi mal xingam pedindo o Barrios.

 

Mesma coisa Cleiton e Allione, mesma coisa do Rafael.

 

O Cuca tentou mudar o jogo, trocou as peças mas o time não correspondeu, estava apático.

 

Pra mim, falando a verdade, nosso time pipocou, 90% por culpa dos jogadores, estavam nervosos e pareciam com medo desde o início do jogo.

 

O ataque foi fominha e a defesa displicente. Jesus apesar do gol não sabe passar a bola e não tem visão de jogo, foi fominha várias vezes, V.Hugo foi péssimo, Tche tche pior ainda, zé Roberto nem se fala.

 

Tem que dar um puxão de orelha no time inteiro, isso sim, e não no Cuca.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh facil ser profeta do acontecido, coisa que voce está defendendo.

Enxergar oq? que a culpa da derrota eh sempre do juiz ou do tecnico?

Se o cuca colocou o barrios é porque ele treinou e vislumbrou algo que ele poderia fazer.

Agora se voce vai a todos os treinos do palmeiras e ve que la esses cara nao tao jogando nda e mesmo assim entrando no jogo, dae te dou a razão.

Pra mim a entrada do Cleiton xavier foi ridicula, mas repeito o treinamento e o que nosso tecnico quis fazer, não deu certo, mas se tivesse dado certo cuca era o genio

 

 

 

Acho engraçado algumas pessoas recusarem opinião de outras , so por ser contraria.

 

Eu sempre me manifestei contra o cuca, nao gosto dele , ele nunca teve padrao tatico em time algum.

 

Inclusive , procure mrus posts, to cantando a pedra a muito tempo que exatamentr isso aconteceria.

 

Me manifestei mais contundentemebtr no jogo contra a Ponte.

 

E na minha opinião, vcs , defensores do cuca, estao acostumados a naos termos um bom elenco, e qdo temos vcs ainda acreditam que nao temos.

 

A CULPA e dele sim.

 

Rotatividade(sim ele faz isso, de maneira menos evidente, tente ver qtas vezes repetimos o mesmo time) é inversamente proporciona a entrosamento que é a caracteristica necessaria a padrao tático.

 

Inventa de colocar GJ na lateral, fode com o esquema , e so ver o Ze , que jogou mal pra caramba, perdido na lateral direita .

 

Dudu perdidao, correndo o campo todo.

 

 

 

 

Pode colocar messi, ronaldo, quem quiser. Que como conjunto nunca vai funcionar, somente individualmebte.

 

 

Deixa eu explicar "tecnico perde jogo " , nao so pela escalacao, mas pelo trabalho tecnico na temporada.

Por querer ou sem querer.

 

 

Pra mim , cuca sempre é e sempre foi , treinador de 6 jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Cuca não errou em quem entrou e sim em quem saiu.

 

O Barrios e o CX foram péssimos, mas o jogo pedia eles, as características do jogo era pra encaixar com eles. Se o Alecsandro tivesse a disposição, seria pra ele. O Leandro Pereira é inferior. E o CX é tudo o que o Nobre deu ao Cuca pra pensar o meio.

 

Mas o Gabriel era o único do meio campo cobrindo corretamente as laterais. E mesmo quando avançava, apesar de ser menos técnico que Tche Tche e Moisés, foi quem melhor se apresentou, inclusive sofrendo a falta da expulsão do Marcio Araújo.

O Tche Tche tava perdido na marcação, errando passes a rodo e quando avançava tentava dar uns chutes no gol que foram constrangedores. Parecido com o que fez contra o Grêmio.

Com o Barrios em campo, o Dudu recuaria pra ajudar o Moisés, e o Gabriel faria a cobertura, talvez evitando o tosco gol do Allan Patrick.

 

Depois o Cuca tirou o Tche Tche, mas colocou o RM na direita.... ou seja, arreganhou o meio, e colocou um cara lento na ponta. E estava só 1 a 0, aos 25 minutos, nós com 1 a mais... o Cuca que precisava chamar o elenco à razão, colocou um time kamikaze em campo....

 

Foi muito mal o Cuca ontem.

 

E se o Moisés e o Tche Tche seguirem em queda livre, vamos precisar de uma alternativa, ou vai ficar complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jogo pegado não é jogo pra Barrios e CX. Espero que agora ele tenha percebido isso.

 

Era jogo para quem?

 

Allione foi PIFIO no jogo pegado contra o SP?

Erik que é criticado por 90% da torcida qdo entra?

 

A vdd é uma só: Quando o time nao vence a culpa é toda do treinador e sempre pedem quem ele nao colocou. Tenho certeza absoluta que se o Barrios nao entra, teria post xingando dizendo que era jogo para ele ( Como tiveram varios posts pedindo ele durante o jogo ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..