Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ivan - Ribeirão Preto

Palmeiras (também) campeão Sub-15

Posts Recomendados

Link

 

Palmeiras campeão: Sub-15 supera o Santos e levanta a taça do Paulista Sub-15

 

 

Daniel Romeu

Departamento de Comunicação

26/11/2016 - 11:50h

 

A Sociedade Esportiva Palmeiras é campeã do Paulista Sub-15 de 2016! Com muito merecimento, após uma final eletrizante contra o Santos, em São José dos Campos-SP, o Verdão mostrou muita garra e empatou em 3 a 3, coroando a melhor campanha do torneio com a taça. O Verdão encerra a temporada dos estaduais de base com um recorde: três títulos em cinco categorias disputadas, já que também foi campeão paulista no Sub-11 e no Sub-13.

 

O título veio de forma incontestável: melhor campanha do torneio, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas, além de uma sequência de 19 jogos de invencibilidade iniciada em julho e que perdurou até o final. O bom desempenho garantiu ao Palmeiras a vantagem de jogar por dois empates na decisão – o primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro, seguiu roteiro semelhante e terminou em 2 a 2, com o segundo gol palmeirense anotado no último minuto.

 

O título também encerrou um tabu de mais de 30 anos sem conquistar o estadual na categoria infantil. Com a taça de 2016, o Palmeiras tornou-se hexacampeão, já que venceu também o Paulista Sub-15 nos anos de 1957, 1959, 1960, 1965 e 1985. O técnico Paulo Victor Gomes exaltou o espírito de luta do time, que esteve perdendo por 3 a 1 ao longo do jogo e teve força para buscar o empate (os gols foram marcados por Fabricio e Luan, duas vezes).

 

“Foi um jogo eletrizante. Essa equipe é muito merecedora dessa conquista. Eles lutam do começo ao fim, não se entregam. Hoje não foi diferente: saímos de uma situação adversa e conseguimos de forma heroica buscar esse empate que nos deu o título. O diferencial do Palmeiras é ambiente e a integração que temos no clube. O envolvimento de todos é muito grande e isso gera uma energia positiva enorme, do Sub-11 ao Profissional. É um prazer enorme ser campeão pelo Palmeiras e viver esse momento”, disse o treinador do Sub-15

 

A final

O equilíbrio do primeiro tempo se refletiu no placar e as equipes desceram ao intervalo empatadas em 1 a 1. O Verdão saiu na frente e marcou aos 12 minutos: após cruzamento de Tatavitto na área, Fabricio desviou de cabeça e abriu o placar. O Santos também criou boas oportunidades e obrigou o goleiro alviverde Lucas Bergantin a fazer boas defesas. Aos 20 minutos, o rival conseguiu o empate em finalização de Rodrigo de dentro da pequena área.

 

O Santos conseguiu a virada no início do segundo tempo, em duas cobranças de pênalti de Yuri – na primeira, Lucas chegou a espalmar, mas o adversário aproveitou o rebote. Guerreiros, os atletas do Palmeiras não se entregaram e Luan descontou, aos 20 minutos, em um chute de fora da área, de primeira. Ele e o meia Caique retornaram nesta sexta-feira (26) da Seleção Brasileira Sub-15, pela qual disputaram dois amistosos contra a Inglaterra, na Granja Comary.

 

Os últimos minutos foram emocionantes e o Verdão mostrou muita luta, assim como no jogo de ida, para conseguir levantar a taça. O gol de empate alviverde saiu aos 30 minutos, em cobrança de falta perfeita de Luan, da entrada da área, no canto direito do goleiro santista. Nos cinco minutos finais, o time foi inteligente para controlar as investidas do Santos e fazer a festa diante da torcida. E entrar na história do clube como campeões paulistas de 2016!

 

Palmeiras Sub-15: Lucas Bergantin; Daniel Marcos, Kaique Ferraz (Henri), Vinicius Nogueira e Luan; João Pedro, Fabricio e Bruno Tatavitto; Caíque (João Victor), Marcos Domingos (Ramon) e João Paulo. Técnico: Paulo Victor Gomes.

 

 

Base campeã

O Palmeiras teve grande desempenho nos Campeonatos Paulista de base nesta temporada: foram três títulos em cinco categorias disputadas. Além do Sub-15, as equipes Sub-11 e Sub-13 do Verdão conquistaram a taça no último domingo (20): o Sub-13 também superou o Santos na final e venceu a segunda partida da decisão, na Vila Belmiro, por 3 a 0. O Sub-11 jogou a final em casa, na Academia de Futebol 2, e foi bicampeão ao derrotar o Guarani, por 2 a 0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Santos não cansa de ser vice nosso.

 

E esse jogo do sub15 teve dois pênaltis marcados pro Santos num intervalo de 5 minutos, deve ser algum recorde.

Imitaram o porco qndo tava 3x1 heaeha se ferraram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

26/11/2016 13h31 - Atualizado em 26/11/2016 13h31

Santistas imitam porco e perdem título para o Palmeiras no sub-15; assista

Quando placar estava 3 a 1, jogadores do time da Vila Belmiro comemoraram com provocação. Time alviverde, porém, buscou o empate e foi campeão paulista

Uma comemoração provocativa por parte do Santos marcou a final do Campeonato Paulista sub-15, na manhã deste sábado, em São José dos Campos. No terceiro gol da equipe alvinegra, marcado de pênalti por Yuri aos 18 minutos da etapa final, os jogadores comemoram imitando um porco (assista ao vídeo acima). O Palmeiras, porém, reagiria.

A comemoração lembra a feita por Viola, na primeira final do Campeonato Paulista de 1993, quando o Corinthians venceu por 1 a 0. No jogo de volta, o Palmeiras derrotou o rival por 4 a 0 e ficou com o título, encerrando um jejum de 16 anos.

O desfecho da história deste sábado foi semelhante. Depois da provocação, o Palmeiras fez dois gols (um de João Paulo e outro de Luan), garantiu o 3 a 3 e conquistou o título com dois empates nas finais por ter tido melhor campanha ao longo da competição.

O porco era um apelido dado por rivais aos torcedores do Palmeiras, que adotaram o bicho como mascote em 1986. Recentemente, inclusive, o clube adotou para valer o mascote nas partidas e também no ônibus do time profissional.

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/time...15-assista.html

 

É bom pra essa molecada santista respeitar o Verdão.

 

Chupa!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

É o nosso futuro, jogadores como Alan, Fabinho, Athos, Vitinho entre outros precisam ser aproveitados e valorizados porque a probabilidade de sucesso é altíssima.

 

Parabéns ao Sub-15, não amarelaram na adversidade, símbolos da raça e dedicação Alviverde!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dizem os historiadores, quem não conhece o passado está fadado a cometer os mesmos erros.

Chupa sereias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..