Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lex Babyface

Variações táticas para 2017.

Posts Recomendados

O 4-1-4-1 clama por uma saída de bola com qualidade. Times mais compactos, mais opções no meio-campo etc.

Todo mundo lembra que o Ralf foi um dos motivos para termos como "empatite". Ao mesmo tempo em que consagrou bons zagueiros, mas nada excepcionais, como Felipe, Chicão e Paulo André, tinha uma saída de bola burocrática, do mesmo naipe de Pierre, Marcio Araújo e Thiago Santos, pra citar jogadores recentes.

Depois deste ano sabático, o Arouca dificilmente voltará a ser aquele jogador do Santos. Gabriel, como Thiago Santos, também é melhor no desarme, apesar de razoável qualidade com a bola nos pés. Salles possui enorme potencial, mas precisa de físico e experiência.

Pensando um pouco nessas coisas, dá pra entender o lance com o Felipe Melo. Um jogador como ele no 4-1-4-1 pode ser devastador, ainda mais se um centroavante do tipo Pratto ou Borja chegarem. Acho que até o Pottker cairia bem aí, porque é forte, possui imposição, movimentação, antecipação e é decisivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que fiquei sabendo FM não está mais jogando de primeiro volante. Não se se por já não ser tão novo ou por opção do técnico. Mas de qualquer forma talves seja melhor jogar no 4-3-1-2 do que no 4-1-4-1. Sendo que é claro que o esquema tatico não pode ser engessado.

 

Vejo do mesmo modo:

 

Prass

 

Jean, Mina, V. Hugo, Zé Roberto

 

Felipe M, Tchê Tchê, Moisés

 

Guerra

 

Dudu, Borja ( Alecsandro )

 

É o melhor esquema para as características desses jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo, vc não acha que o Tchê Tchê pode trabalhar como o meia/ponta direita na segunda linha de 4?? Digo isso pq tenho a impressão que ele já fez essa função no Audax.

 

Não acho que o Tchê Tchê tem velocidade para jogar como ponta. Tchê acelera o jogo com os passes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que fiquei sabendo FM não está mais jogando de primeiro volante. Não se se por já não ser tão novo ou por opção do técnico. Mas de qualquer forma talves seja melhor jogar no 4-3-1-2 do que no 4-1-4-1. Sendo que é claro que o esquema tatico não pode ser engessado.

 

Ele faz as 2 com qualidade. Na vdd, nunca foi 1° volante estilo Pierre, q só desarma e se livra da bola, lembra mais o Moisés, um pouco menos de qualidade técnica, mas mais imposição física na marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vier FM, Scarpa e Borja, quem deve perder posição é o Tchêx2.

 

-------------Prass

Jean--Mina--V.Hugo--Zé

-------------F. Melo

------Guerra-----Moisés

Scarpa-------------------Dudu

----------------Borja

 

 

-----------------------Jaílson

S. Xavier--Dracena--Martins--Bastos

------------------------Gabriel

-------------Tchê Tchê-----CX (Veiga)

Hyoran------------------------------------Keno

---------------------Alecsandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tá ficando doido, Tchê Tchê e Moisés são a engrenagem do time, esses dois são os mais titulares do time hoje, Tchê Tchê além de ótimo marcador e passador tem uns 4 pulmões e dificilmente fica fora dos jogos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TITULAR

 

JAILSON

 

JEAN

MINA

VITOR HUGO

ZE ROBERTO

 

FELIPE MELO

TCHE TCHE

MOISES

GUERRA

 

DUDU

BARRIOS (SE NAO CHEGAR O "9")

 

SUPLENTES

 

PRASS

 

FABIANO

THIAGO MARTINS

EDU DRACENA

EGIDIO

 

THIAGO SANTOS

GABRIEL

RAPHAEL VEIGA

 

KENO

ROGER GUEDES

ALECSSANDRO

 

Ainda teriamos pecas de reposicao como Joao Pedro, Arouca, Mateus Sales, Hyoran, Cleiton Xavier, Leandro Banana, Michel Bastos (se vier). Obviamente alguns saira do time. A veire.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode sim, mas também é um jogador que funciona muito melhor quando circula pela intermediária e, nesse caso, funcionaria melhor trabalhando com passes curtos da beirada pra dentro (como atuou no Audax). Acho que usar ele em profundidade pra dar velocidade perto da área adversária ou chegar à linha de fundo não aproveita todas as qualidades que ele tem.

 

Verdade, ele fica subutilizado e seria melhor usar o Róger que é do ramo. é que deixar o Tche Tche no banco é um pecado kkk

 

Mas vendo mais de perto essa questão do físico do Guerra, o venezuelano pode ser um 12° titular, entrar no 2 tempo e talz... daí ficaria Felipe Melo, Moisés e Tche Tche revezando entre o homem que fica entre as linhas e os dois meias centrais da segunda linha, enquanto Dudu e Veiga ou Dudu e Guedes atuam como extremos. Ou ainda podemos jogar com Melo, Moisés e Tche Tche pros jogos fora e pros jogos em casa o Guerra sai de titular (já que é o menos combativo dos 4). Enfim, opções não faltam kkk

 

Não acho que o Tchê Tchê tem velocidade para jogar como ponta. Tchê acelera o jogo com os passes.

 

Até acho que ele poderia fazer bem a função, mas na real p colocar ele ali é mais jogo colocar o Guedes que é da posição. É a vontade de encaixar todo mundo no time kkk mas desses 4 (Melo, Moisés, Tche Tche e Guerra) só jogam 3 msm. Nos extremos, Dudu, Keno, Veiga e Guedes lutam por 2 vagas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..