Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lex Babyface

Variações táticas para 2017.

Posts Recomendados

Com o Guerra confirmado podemos ter variação sem volantes..... Mesmo assim começaremos um esboço do mesmo time que terminou ano passado com quase todos os titulares, mas quando tudo estiver engrenado

 

Acredito

 

Prass

Jean (vai ter de continuar por ali)

Mina

V. Hugo

Moisés

Tchê Tchê

Guerra

Dudu

Guedes ou Keno

Barrios ou Alecsandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que se chegar o Felipe Melo, dá pra jogar com os 5 (Felipe, Tche Tche, Guerra, Moisés e Dudu), sendo o Felipe Melo mais preso entre as duas linhas de 4 e a segunda linha com Guerra e Moisés centrais, Dudu na esquerda e Tche Tche na direita... ele já fez essa no Audax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem me chamar de saudosista, mas podemos fazer até o esquema do Telê em 82, um 4-4-2 com o meio-campo em losango, Felipe Melo/Gabriel/TS, Moisés e Tchê², Guerra mais à frente. No ataque, Dudu solto, e um centroavante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Não conheço o trabalho do Eduardo Batista.

Mas pela configuração do elenco de 2017.

Acredito em:

 

A - Mais posse.

B - Menos velocidade.

C - "Quatro no meio campo",

 

Se vier o Felipe Mello, o time será na minha opinião o mais forte pós Parmalat.

 

Meio campo:

 

Mello - Moisés - Tchê Tchê.

Guerra.

 

Esse seria meu meio campo titular (sem dúvida).

Com rotação e sem NENHUMA DEFINIÇÃO FIXA, dos três atrás.

 

Outro ponto.

Tanto Gabriel e Thiago Santos, serão muito importante.

 

Moisés, saiu em vários jogos exausto.

Acho que em vários jogos, "podemos poupá-lo" Adiantar o Mello (+/- como o Moisés jogou em 2016).

E com isso entrar um dos cabeças de área.

 

Acho que os dois serão fundamentais, para dar fôlego e suporte para os outros três (Mello, Moisés e Tchê Tchê).

 

O Guerra além da ÓBVIA importância dentro de campo.

Ele poderá ser o ponto de equilíbrio e "espera" IDEAL para o Hyoran.

 

Creio, que o Hyoran, pode ser o principal, beneficiado com a contratação do Guerra.

Em alguns casos, até jogar juntos.

 

Assim, vejo dessa forma:

 

Mello - Tchê Tchê - Moisés (reservas) Thiago Santos e Gabriel.

Guerra (reserva) Hyoran.

_____________________________________________________

 

Acho que o meio campo será a grande mudança do time de 2016.

 

_____________________________________________________

 

De resto, HOJE, prefiro a contratação de laterais "reservas" do que um centro-avante.

 

Acho que o Jean e Zé merecem estar mais inteiros em jogos grandes... ...e certamente os dois com a configuração atual do elenco.

São os que mais vão sofrer, se não tiver reforços...

 

Até.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eduardo sabe montar equipes no 4-1-4-1. Se fechar Felipe Mello como parece provável, o time parece pronto. Diferente do 4-3-3 de Cuca. Mas que pode ser ainda melhor. Ou mais cascudo como quer a direção para a Libertadores-17.

 

Prass ou Jailson, o Palmeiras segue em ótimas mãos. Jean, Mina, Vítor Hugo e Zé Roberto é zaga de muito respeito.

 

Felipe Mello como volante atrás de uma linha com Guerra (que sabe jogar a partir da direita, com capacidade para rodar e articular), Tchê Tchê, Moisés e Dudu mais espetado, também rodando a partir da esquerda, e próximo ao 9 que pode chegar. E, se não vier, deve começar com Alecsandro. Ainda pode ser Barrios. Ou quem sabe Rafael Marques.

 

Um banco tão ou mais rico que em 2016, ainda que sem craques como Gabriel Jesus e Cuca.

 

É time, sim, para sonhar com tudo e mais um pouco em 2017.

 

http://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2...-forte-em-2017/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Podem me chamar de saudosista, mas podemos fazer até o esquema do Telê em 82, um 4-4-2 com o meio-campo em losango, Felipe Melo/Gabriel/TS, Moisés e Tchê², Guerra mais à frente. No ataque, Dudu solto, e um centroavante.

 

Muito usado pelo Luxa tb né? Sempre gostei dessa formação, mas caiu em desuso, seria q é viável no futebol atual? Seria a melhor forma pra agrupar em campo nosso elenco q se desenha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito usado pelo Luxa tb né? Sempre gostei dessa formação, mas caiu em desuso, seria q é viável no futebol atual? Seria a melhor forma pra agrupar em campo nosso elenco q se desenha.

Nada é antiquado no futebol; vide o esquema do conte no time do chelsea com 3 zagueiros que não se via no futebol inglês há 35 ANOS!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que fiquei sabendo FM não está mais jogando de primeiro volante. Não se se por já não ser tão novo ou por opção do técnico. Mas de qualquer forma talves seja melhor jogar no 4-3-1-2 do que no 4-1-4-1. Sendo que é claro que o esquema tatico não pode ser engessado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico!

 

Como comentei ontem no tópico de especulações, não sei se apostaria minhas fichas em ter o Guerra pelos lados no 4-1-4-1. A exigência física seria considerável para as características dele, e na outra beirada do campo teríamos o Dudu, que apesar de rápido, fica muito mais confortável ganhando liberdade pra trabalhar trocando passes, mantendo a posse e circulando pela intermediária e pelo ataque. Fico com a impressão de que o rendimento do Dudu não seria o mesmo com ele atuando em profundidade, com a obrigação de agredir perto da área, ir pra dentro da marcação e atacar o tempo todo, mas por outro lado, manter ele na função que faz hoje e trazer o Guerra pro time titular pode diminuir a velocidade dos nossos ataques e deixar o jogo menos vertical. Acredito que é uma formação que merece ser testada, mas também acredito que uma das beiradas do campo vai acabar assumida por alguém que fique mais confortável jogando em profundidade assim, quebrando marcação e olhando sempre na direção do gol - Guedes, Keno ou até mesmo o Veiga, que foi muito bem em alguns jogos no Coritiba fazendo isso.

 

Tche Tche foi um jogador fundamental em 2016, mas precisamos aceitar a ideia de que ele talvez precise brigar por vaga com o Guerra em 2017. Ambos são jogadores que aceleram o jogo na faixa central do campo e mantém o setor equilibrado, acrescentando verticalidade ao jogo do Moisés e trocando passes rápidos, então acho uma disputa sadia e bem plausível. É onde imagino o Guerra atuando no time de hoje, mas também seria sensacional se conseguíssemos adaptar Dudu e Guerra nas beiradas juntos, cada um em sua função - a quantidade de inteligência nessa linha de 4 meias seria algo fora de série. Questão de treino e de possibilidades.

 

Isso tudo especulando em cima de um 4-1-4-1 ou uma variação pra 4-2-3-1, que são os sistemas que imagino que o Baptista irá usar. Acho difícil adaptar esse plantel a um 4-3-1-2 (o famoso losango) ou ao 4-4-2 em linhas, teríamos muitos ajustes pra fazer no meio e invariavelmente alguém extremamente qualificado ficaria de fora, o 4-1-4-1 dá uma possibilidade maior de somarmos os meias recém-contratados a Moisés e Tche Tche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo... NA MINHA OPINIÃO, é necessário um time com 26 no máximo 28 jogadores de linha. Tendo isso em mente, 22 podem ser usados com mais frequência. Um mais outros menos. Montei um time no 4-1-4-1, mas esse time, com esses jogadores, pode jogar com qualquer formação que ganha de qualquer time. na América do Sul e da maioria dos Europeus.

 

F. Prass

 

Jean

Mina

VH

Zé Roberto

 

Felipe Melo

Tchê Tchê.

Moisés

Guerra

 

Dudu

Borja

 

Jailson (Vinicius)

 

Fabiano / Uillian (João Pedro)

Edu Dracena

Thiago Martins (Augusto)

Egidio (Fabricio)

 

Thiago Santos / Gabriel

Michel Bastos (Hyoran)

Raphael Veiga (Vutinho)

 

Keno (Erik)

Roger Guedes (Artur)

Alecsandro

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se utilizar o Guerra como o Falso 9, dando liberdade pra ele voltar e trocar de posições com o Dudu, Guedes (ou quem for jogar ali pela direita).

Aí teriamos:

 

Prass

Jean

Mina

V.Hugo

Zé (M.Bastos)

F.M. (Gabriel)

TcheTche

Moises

Dudu

Roger Guedes

Guerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... vamos ter um time MUITO qualificado. Dizem que o Eduardo Batista é estudioso, então se ele quiser, dá pra jogar com vários esquemas:

 

4-1-4-1:

 

 

----------------Prass------------------

 

Jean--------Mina----------VH--------Zé

 

-----------------F. Melo-----------------

 

Veiga---Tchê----Moisés/Guerra---Dudu

 

-----------------Barrios-------------------

 

4-2-3-1:

 

Jean-------Mina--------VH-----------Zé

 

-----------Moisés---------F.Melo----------

 

Dudu-----------Guerra-------------Keno

 

---------------Barrios---------------------

 

 

3-5-2:

 

-------Mina-------Dracena----------VH------

 

Jean-------Tchê---------Melo----------Egídio

 

--------------------Guerra-------------------

 

---------Alecsandro-----------Dudu----------

 

 

E não coloquei pra não ficar imenso, mas olhem o nível dos caras que ficariam no banco, pqp!!! É elenco pra ser bi da Libertadores e deca do Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom tópico!

 

Como comentei ontem no tópico de especulações, não sei se apostaria minhas fichas em ter o Guerra pelos lados no 4-1-4-1. A exigência física seria considerável para as características dele, e na outra beirada do campo teríamos o Dudu, que apesar de rápido, fica muito mais confortável ganhando liberdade pra trabalhar trocando passes, mantendo a posse e circulando pela intermediária e pelo ataque. Fico com a impressão de que o rendimento do Dudu não seria o mesmo com ele atuando em profundidade, com a obrigação de agredir perto da área, ir pra dentro da marcação e atacar o tempo todo, mas por outro lado, manter ele na função que faz hoje e trazer o Guerra pro time titular pode diminuir a velocidade dos nossos ataques e deixar o jogo menos vertical. Acredito que é uma formação que merece ser testada, mas também acredito que uma das beiradas do campo vai acabar assumida por alguém que fique mais confortável jogando em profundidade assim, quebrando marcação e olhando sempre na direção do gol - Guedes, Keno ou até mesmo o Veiga, que foi muito bem em alguns jogos no Coritiba fazendo isso.

 

Tche Tche foi um jogador fundamental em 2016, mas precisamos aceitar a ideia de que ele talvez precise brigar por vaga com o Guerra em 2017. Ambos são jogadores que aceleram o jogo na faixa central do campo e mantém o setor equilibrado, acrescentando verticalidade ao jogo do Moisés e trocando passes rápidos, então acho uma disputa sadia e bem plausível. É onde imagino o Guerra atuando no time de hoje, mas também seria sensacional se conseguíssemos adaptar Dudu e Guerra nas beiradas juntos, cada um em sua função - a quantidade de inteligência nessa linha de 4 meias seria algo fora de série. Questão de treino e de possibilidades.

 

Isso tudo especulando em cima de um 4-1-4-1 ou uma variação pra 4-2-3-1, que são os sistemas que imagino que o Baptista irá usar. Acho difícil adaptar esse plantel a um 4-3-1-2 (o famoso losango) ou ao 4-4-2 em linhas, teríamos muitos ajustes pra fazer no meio e invariavelmente alguém extremamente qualificado ficaria de fora, o 4-1-4-1 dá uma possibilidade maior de somarmos os meias recém-contratados a Moisés e Tche Tche.

 

Ricardo, vc não acha que o Tchê Tchê pode trabalhar como o meia/ponta direita na segunda linha de 4?? Digo isso pq tenho a impressão que ele já fez essa função no Audax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo, vc não acha que o Tchê Tchê pode trabalhar como o meia/ponta direita na segunda linha de 4?? Digo isso pq tenho a impressão que ele já fez essa função no Audax.

 

Pode sim, mas também é um jogador que funciona muito melhor quando circula pela intermediária e, nesse caso, funcionaria melhor trabalhando com passes curtos da beirada pra dentro (como atuou no Audax). Acho que usar ele em profundidade pra dar velocidade perto da área adversária ou chegar à linha de fundo não aproveita todas as qualidades que ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..