Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Palmeiras fecha com receitas de 500 milhões e lucro de 90 milhões

Posts Recomendados

O clube social, para quem não sabe, é um clube em que qualquer pessoa física pode ser sócia. Tem piscinas, quadras e várias atividades físicas. Para quem conhece, seria como uma ACM.

 

Eu não sou sócio, mas já fui verificar para ser sócio e fiquei espantado com o valor, ele é MUITO barato para tudo que oferece. Quadras de tênis, piscinas gigantes e tudo mais, ainda mais na região que fica... era mais barato que uma ACM e a ACM não tem 1/3 da estrutura. Aí eu entendo porque o clube social dá prejuízo...

Sim, realmente é bem barato, principalmente se for comparado com clubes como o Pinheiros e outros bem famosos. Aliás os valores tiveram um reajuste na gestão Tirone e ainda continuam defasados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tem nada de errado com a matéria, lucro contábil não é a mesma coisa que lucro financeiro, pra saber quanto o Palmeiras tem em caixa só quando publicarem a Demonstração de Fluxo de Caixa.

 

Só pra ter uma ideia, se não tivéssemos vendido o GJ, ainda sim teríamos um receita similar com a do Flamerda, só que nós começamos o ano tendo que tirar uma diferença de 70 milhões por causa das cotas de televisão.

 

O Palmeiras tem um potencial monstruoso, se os urubus da política não destruírem as sementes plantadas pelo Nobre, temos grandes chances de dominar o futebol sul-americano pelos próximos anos.

 

Amigo, o jornalista induz ao erro. Eu sinceramente ficou muito bravo quando vejo um jornalista querendo falar de contabilidade com propriedade. Canso de ver em Jornais Nacionais da vida, repórteres usando o termo "e foram contabilizados os números de mortos"... WTF? Então eu Debito cemitério e Credito o céu??? Se deu lucro após essa "contabilização" eu cobro do Senhor e se de prejuízo eu cobro do Capeta. Essa é a minha profissão a anos e sei que a maioria desconhece uma contabilidade.

 

Vou citar dois trechos da matéria que me faz perder a credibilidade do conteúdo:

 

Isso veio após lucro de R$ 443.128.136,43 apenas com o departamento de futebol, com despesas de R$ 343.854.983,29

 

Qualquer departamento de qualquer empresa gera receitas ou custos/despesas. Lucro é o resultado positivo após as apurações do resultado final, inclusive, após os pagamento de todos os impostos. Talvez você saiba, alguns empresários saibam, mas duvido que todos os leitores saibam disso.

 

O social saiu no negativo em cerca de R$ 6 milhões. Foram R$ 54.600.266,91 de verba recebida e R$ 60.275.560,43 de gastos. Os esportes não profissionais também ficaram no vermelho em R$ 4 milhões..

 

No acumulado até novembro o social estava em um prejuízo de quase quatro milhões. Se no resultado que ele tem em mãos, o Social deu um prejuízo de R$ 6.000.000,00, o social de um prejuízo de R$ 2.000.000,00, o que seria 50% do ano em apenas um mês. Pode ser, sim. Mas pelo balancete divulgado pela fonte oficial que é o Palmeiras, o prejuízo é divido entre o CLUBE SOCIAL e pelo ESPORTES NÃO PROFISSIONAIS. Alias, aqui é o ponto principal. Pois o CLUBE SOCIAL tem receitas mesmo dando prejuízo, Já o ESPORTES NÃO PROFISSIONAIS no acumulado tem um receita MISERÁVEL de APENAS R$ 44.050,76.

 

Se tem algo que precisa ser revisto a principio, devem ser esses ESPORTES NÃO PROFISSIONAIS.

 

E o principal, a minha fonte é o Palmeiras. Se alguém tiver curiosidade, seguem os links:

 

http://www.palmeiras.com.br/clube/balanco

 

Até agora, a fonte oficial não publicou o resultado de dezembro, balencete e o BALANÇO ANUAL.

 

http://www.palmeiras.com.br/public/upload/...cumento_382.pdf

 

Em relação ao fluxo de caixa, creio que nas notas explicativas dos balanços saibamos do que se trata.

 

Do contrário, tudo que for publicado, é jornalista tentando "informar" sem saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A divida do Palmeiras com Paulo Nobre será reduzida de forma considerável nos próximos dias. Com as receitas que tem para receber em janeiro, relativas à assinatura com o Esporte Interativo e à venda de Gabriel Jesus, o clube vai repassar cerca de R$ 45 milhões para seu ex-presidente.

 

O Palmeiras está devolvendo o dinheiro aportado por Paulo Nobre em dois fundos criados especificamente para isso.

 

A primeira parte da dívida começou em R$ 103 milhões e já foi reduzida para aproximadamente R$ 66 milhões. Neste caso, o clube repassa mensalmente 10% de sua renda bruta - fontes de receita que surgiram depois de setembro de 2014, quando esse modelo de pagamento foi aprovado, não entram na conta.

 

A segunda parte da dívida é de aproximadamente R$ 45 milhões e será totalmente quitada agora. Neste caso, o clube começou pagando parcelas mensais de R$ 800 mil e depois reduziu o valor para R$ 400 mil, o que praticamente só quitava os juros da operação.

 

A dívida com Paulo Nobre, então, ficará restrita aos R$ 66 milhões do primeiro fundo. Isso sem contar a construção do centro de excelência na Academia de Futebol, que ele ajudou a se tornar realidade como "presente" para o clube, e ao aporte que fez diretamente na contratação de jogadores.

 

Também são dois "pacotes". O primeiro tinha o valor de R$ 43 milhões, dinheiro investido nas contratações de Leandro, Mendieta, Cristaldo, Allione, Mouche e Tobio. Os direitos dos jogadores foram registrados em nome de uma empresa parceira de Paulo Nobre e o ex-mandatário vai recuperando o que investiu na medida em que eles são negociados. Se a quantia total das vendas superar R$ 43 milhões, o excedente fica com o Palmeiras.

 

Mais recentemente, Nobre pagou R$ 2,5 milhões por Róger Guedes e R$ 12 milhões por Yerry Mina (este valor ainda não está quitado, restando duas parcelas). Como não é mais permitido registrar jogadores em nome de empresas, esses R$ 14,5 milhões são documentados como dívida do Palmeiras, mas a devolução do dinheiro deve ocorrer no mesmo modelo do pacote anterior, só quando os jogadores forem vendidos e com lucro, se houver, para o clube.

 

Ao longo de seus dois mandatos (entre 2013 e 2016), Paulo Nobre colocou dinheiro do próprio bolso para "a roda não parar de rodar". Apesar de apresentar ótimos resultados do ponto de vista contábil - as contas do ano passado foram fechadas com superávit de quase R$ 90 milhões -, o Verdão segue enfrentando problemas com o fluxo de caixa. Isso acontece porque nem todo o valor que é considerado superávit está à disposição para uso imediato.

 

No fim do ano passado, Nobre fez de Maurício Galiotte o seu sucessor. Hoje, porém, os dois já não mantêm relação por desavenças ligadas à candidatura de Leila Pereira, dona da Crefisa, a um lugar no Conselho. Nobre está totalmente afastado do dia a dia.

 

Site do Terra

 

Será que vao pagar de maneira a vista 45 milhões da divida dele?? recebendo a grana do Ei e do jesus fica tranquilo fazer isso, o bom que diminui drasticamente a divida com o nobre so faltando 66 milhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só espero que o cabeça de pica para de mudar o que o Nobre fez ,esse negocio de ter relação com a TO já e cagada , vai comecar dar ingresso pela metade pra eles ficar vendendo por inteira antes dos jogos ,se isso acontecer eu cancelo meu socio torcedor , nao vou ficar pagando pra ajudar bandido que só fode o palmeiras .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, realmente é bem barato, principalmente se for comparado com clubes como o Pinheiros e outros bem famosos. Aliás os valores tiveram um reajuste na gestão Tirone e ainda continuam defasados

 

 

Vocês tem certeza disso? Da ultima vez que eu vi custava 6 k para se associar para sempre.

Talvez vocês estejam falando do sócio do inteiro que aí é algo em torno de 400 reais anuais onde você pode usar o clube só durante um periodo curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
pelo jeito q o Mauricio tá conduzindo as coisas, se o nobre não voltar rápido estamos FUDIDOS

 

 

Tem umas coisas que discordei do Mauricio... mas tem outras coisas que gostei dele... por exemplo... foi bem legal ele destinar 50 milhões para pagar a divida com o nobre... já vamos eliminando dividas acho isso importante... pois nosso passivo até nov/2016 era em torno de 400 milhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O torcedor AVANTI pagando manutenção de clube social é de lascar. Antes que alguém fale que estou equivocado, tudo que entra do AVANTI é colocado na receita de futebol profissional e não em uma receita a parte (A social - B esportes não profissionais - C futebol profissional a situação menos pior e mesmo assim não a ideal seria A social - B esportes não profissionais - C futebol profissional - D AVANTI), é claro que o departamento que está alimentando os prejuízos dos sangue sugas é o de futebol.

 

http://www.palmeiras.com.br/clube/balanco

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O torcedor AVANTI pagando manutenção de clube social é de lascar. Antes que alguém fale que estou equivocado, tudo que entra do AVANTI é colocado na receita de futebol profissional e não em uma receita a parte (A social - B esportes não profissionais - C futebol profissional a situação menos pior e mesmo assim não a ideal seria A social - B esportes não profissionais - C futebol profissional - D AVANTI), é claro que o departamento que está alimentando os prejuízos dos sangue sugas é o de futebol.

 

http://www.palmeiras.com.br/clube/balanco

 

Não tive a curiosidade de olhar 2013, 2014 e 2015, mas em 2016 esportes não profissionais pode ter sugado dinheiro tanto do Social quanto do futebol, que é o mais provável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O torcedor AVANTI pagando manutenção de clube social é de lascar. Antes que alguém fale que estou equivocado, tudo que entra do AVANTI é colocado na receita de futebol profissional e não em uma receita a parte (A social - B esportes não profissionais - C futebol profissional a situação menos pior e mesmo assim não a ideal seria A social - B esportes não profissionais - C futebol profissional - D AVANTI), é claro que o departamento que está alimentando os prejuízos dos sangue sugas é o de futebol.

 

http://www.palmeiras.com.br/clube/balanco

 

Você pode ser Avanti e clube social ao mesmo tempo, não sei muito sobre o balanço, mas visto que tem uma modalidade do clube social onde você paga menos por ser avanti e tem uma modalidade do avanti que você paga menos por ser clube social, não acho que está tão errado usar para instituição inteira. Errado é falar que faz de um jeito e na verdade fazer de outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo jeito q o Mauricio tá conduzindo as coisas, se o nobre não voltar rápido estamos FUDIDOS

 

2

 

Esse presidente ta fudendo em menos de 30 dias com tudo que o nobre construiu em 4 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, realmente é bem barato, principalmente se for comparado com clubes como o Pinheiros e outros bem famosos. Aliás os valores tiveram um reajuste na gestão Tirone e ainda continuam defasados

 

Se não me engano o Tirone não mudou nada, o ultimo que tinha aumentado tinha sido o Belluzzo, e foi uma merreca.

 

O Nobre que aumentou mais de 50%....

 

Em comparação ao Pinheiros, o Palmeiras é um clube de bairro bem fraquinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
2

 

Esse presidente ta fudendo em menos de 30 dias com tudo que o nobre construiu em 4 anos

 

em que o Galiotte está "fudendo" o palmeiras? hoje analisando com mais calma não vejo nada demais no que ele fez(Galiotte).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..