Jump to content

Sign in to follow this  
Yesterceptor

Memórias de um gol: Oséas e a Libertadores 99

Recommended Posts

Não sei se alguém viu, mas ontem no Esporte Espetacular da RGT mostraram uma reportagem sobre o Oséas e a Libertadores 99.

O gol inesquecível que ele fez na final contra o Deportivo Cali, a atmosfera do jogo, relato de hoje de um torcedor filmado no estádio e de alguns jogadores que participaram numa das maiores emoções na vida que já tive, acho que não só eu mas todo palmeirense. Outro momento tão importante e inesquecível, aquele gol espírita e oportunista do mesmo Oséas na final da Copa do Brasil 98 contra o Cruzeiro, abrindo caminho pra Libertadores 99.

Tinha 21 anos e no pênalti final desperdiçado pelo eterno Zapata, o grito ecoou já na madrugada de 17 de Junho de 1999 e o abraço apertado chorando no meu pai durou minutos, a adrenalina foi tanta que não consegui dormir.

Enfim, vale a pena muito a pena ver e se emocionar novamente.

RUMO AO BI DA LIBERTADORES E O BI MUNDIAL (os antis piram) kkk

Eu estava la. Atras do gol. Que sofrimento, meu Deus !!!

Desde a dificuldade para comprar ingresso, até chegar e entrar no estádio. Timinho sem vergonha esse do Deportivo. Fizeram cera o jogo todo. Ainda conseguiram a expulsão do Evair no final do jogo.

Aquele quarto penalty dos caras foi decisivo. Falei pro meu amigo na hora. Se o cara marcar perdemos. Isso porque a pressão de vc ir bater o ultimo penalty sabendo que se errar seu time perde é muito maior do que vc bater o ultimo penalty sabendo que se acertar é campeão.

E o penalty do Euller então. Nossa, de tras do gol, eu via a bola vindo exatamente na minha direção, quicando devagarzinho.

Lembranças que não saem da memória. Muito bom recordar.

O gol na final foi importante, mas meu gol inesquecível dele foi na final da CdB contra o Cruzeiro. Aquele gol espirita dele sem ângulo foi DOBARALHO!

O gol na final foi importante, mas meu gol inesquecível dele foi na final da CdB contra o Cruzeiro. Aquele gol espirita dele sem ângulo foi DOBARALHO!

Verdade, tambem tenho a mesma memória.

eu lembro que comemorei muito qnd o dida foi cortado da final, ele tava começando a se destacar e era uma muralha

nao deu outra, paulo cesar bateu roupa na hora H

Eu estava lá na Bambineira com meu primo e vários amigos. Essa altura, antes do Zinho cobrar a falta a gente tava falando "vai, Zinho, pênalti não... pênalti não..."

Já soltamos o grito de "campeão" aí mesmo. Foi sensacional! Mesmo tomando chuva, valeu a pena entrar naquele estádio de bosta.

Raphael Marques é o Oséas moderno...

Que isto. Nem brinque com uma comparação desta.

De parecido entre os dois talvez só o ponto da carne no churrasco.

Momento "Segura choro"

GALVÃO BUENO Narrando o pênalti do Zapata

"... a galera grita fora, Zapata vai pra cobrança, de joelhos os jogadores do Palmeiras.... partiu Zapata... sai que é sua Maaarcooos... bateu.. pra FOOOORAAAAA (EXPLOSÃO) ACABOOOOOUUU.... O PALMEIRAS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES"

SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL!! OBRIGADO, GALVÃO!!! NARROU COMO EM 1994 NO PENALTI DO BAGGIO!!!

Oséas é ídolo!

Raphael Marques é o Oséas moderno...

Oséas era mais centroavante, matador e MUITO DECISIVO!

Estava naquela final contra o Cruzeiro.....cara matou o jogo fazendo a jogada do primeiro gol e metendo aquele gol sem angulo.

Estava fazendo aqui um exercício com a memória e concluí que entre 1997 e 1999 o Oséas marcou uns 9 ou 10 gols em clássicos. É gol pra caramba.

Fora os tentos anotados nas decisões da CdB 1998, Mercosul 1998 e Libertadores 1999.

Realmente, compará-lo ao RM não tem NADA a ver.

Oséas pra mim sempre foi a estrela do time, junto com o Alex, Zinho e, claro, São Marcone na meta!

Que título! Eu tinha 16 anos e não me esqueço de jeito algum! Ainda porque a minha família não curte muito, eu vi numa TV de 14 polegadas no meu quarto, tendo que agozinar baixinho meus chingamentos pro meu pai não acordar! E ainda não queria acordar meu irmão mais novo gambá, que dividia o quarto comigo, pra ele não gorar! Na hora do "acabou, é campeão" eu me acabei em choro naquele escurinho, ouvindo os fogos na rua! Foi o primeiro título que eu vivi plenamente como palmeirense e como quem entendia um pouco de futebol (embora não jogasse lá essas coisas).

Dessa vez eu quero gritar! Pra todo mundo ouvir!

E nada de pênaltis! Quero vitória convincente, pique a seleção de 2002 contra a Alemanha!

#AvantiPalestra!

Estava fazendo aqui um exercício com a memória e concluí que entre 1997 e 1999 o Oséas marcou uns 9 ou 10 gols em clássicos. É gol pra caramba.

Fora os tentos anotados nas decisões da CdB 1998, Mercosul 1998 e Libertadores 1999.

Realmente, compará-lo ao RM não tem NADA a ver.

Inclusive um antológico, contra ( :unsure::blink::huh::( ) , numa cobrança de escanteio contra os gambás, que o Veloso, até hoje, não entende o que aconteceu!!! Hahahaha... hj eu comento e dou risada, mas na época, fiquei puto da vida!!!

Oseas sempre foi um grande artilheiro, e - principalmente - decisivo. E aquele gol "espírita" contra o Cúzeiro na final da CdB em 1998 (quando a torcida levou alguns segundos para entender que a bola tinha entrado e gritasse gol), ainda é, para mim, o que mais me arrepia.

Grande Oseas!!! Como diria Maradona: parmerense dos bão!!! Homenagem mais do que justa!!!!!!

Inclusive um antológico, contra ( :unsure::blink::huh::( ) , numa cobrança de escanteio contra os gambás, que o Veloso, até hoje, não entende o que aconteceu!!! Hahahaha... hj eu comento e dou risada, mas na época, fiquei puto da vida!!!

Oseas sempre foi um grande artilheiro, e - principalmente - decisivo. E aquele gol "espírita" contra o Cúzeiro na final da CdB em 1998 (quando a torcida levou alguns segundos para entender que a bola tinha entrado e gritasse gol), ainda é, para mim, o que mais me arrepia.

Grande Oseas!!! Como diria Maradona: parmerense dos bão!!! Homenagem mais do que justa!!!!!!

Muitos episódios marcantes, sem dúvida!

E aproveitando para atualizar minha conta para 13/14 gols em clássicos.