Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thibério

Time contra o FluminenC

Posts Recomendados

Prass; Jean, Dracena, Luan e Egídio; T. Santos, F. Melo e Guerra; Dudu (ou M. Bastos), William e Keno.

 

É por aí.

 

Só não inventar.

 

Cada um na sua.

 

"Talvez" o Zé Roberto no lugar do Egidio, considerando o esquema tático.

 

Pare com esse negócio de escalar Michel de lateral, Jean de meia, FM de zagueiro, Kaique (Deus me livre).

 

Tche² é um grande jogador, mas está merecendo jogar na ponta (do banco)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele tinha que armar o time com tche tche e roger gudes banco e tentar uma alternativa diferente de centroavante quando borja não ta

o erik não jogava de centroavante no goias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jailson - Sortudooo precisa voltar que a bola nem chega nele , não é melhor que o Prass , mas ele chama vitorias.

 

Jean- Lateral e ponto final

Dracena - Na ausencia do mina ele tem que jogar , mas do lado esquerdo não

Juninho

Michel bastos

 

Thiago santos

Felipe melo solto

Dudu

Guerra

 

Keno

Erick- Tem que dar sequencia pro Erick pq o William é bom no segundo tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Preocupado. Um club que tem o maior patrocinio do Brasil (somando Bambis, curicas e santos, não atinge o valor do Palmeiras), -CT ultra moderno, a nivel dos maiores clubs europeus, -A arena mais linda e moderna da America do Sul, - Maior bilheteria, maior arrecação de sócio torcedor.-Salarios do jogadores altissimos e pago em dia, etc,etc,etc, enfim eu to preocupado, o fantasma do Z4 já está se tornando uma realidade, se perder pro flu aí Z4 sem choro. Eu que achava que esse ano ganhariamos tudo, ledo engano, com esse desempenho mediocre cai até com certa facilidade nos mata mata da CB e Liberta. Chega de falar que Libertadores é prioridade, chega, todos os torneios são prioridade catso, lembram de 2012 CB é prioridade e depois caimos pra serie B. Algumas atitudes, alguns ajustes tem que ser feito pra ontem para entrar nos trilhos, senão meus amigos no final do ano vamos sofrer uma decepção monstruosa. Apesar da preocupação, eu acredito, acredito na volta por cima. Vamos Verdão vc é gde demais para passar por isso. Abraços de um palmeirense chateado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

4-5-1

 

Prass

 

Mayke

Juninho

Edu Dracena

Egídio

 

Thiago Santos

Felipe Melo

Tchê Tchê

 

Guerra

Keno

 

William

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem algumas situações pra se arrumar, Tche Tche precisa jogar mais(no sentido de melhor)... Tem a questão do encaixe do Felipe Melo, etc, etc, etc. Mas na minha opinião, o que vem "matando" o jogo do Palmeiras é justamente a única posição que não temos reposição.

 

Willian não consegue jogar de CA, ele até tem boa movimentação mas não consegue competir no físico com os adversários. Não tem característica de girar em cima do adversário, ou fazer um pivô.

 

 

O jogo do Cuca é muito baseado na transição rápida de bola, não necessariamente pelo alto, fizemos boas triangulações ano passado jogando dessa mesma forma. Mas a questão é que QUANDO a bola vem pelo alto, seja com o Prass esticando uma bola, ou um bom lançamento do Felipe Melo(que talvez seja o melhor do time pra fazer isso), a bola SEMPRE para nos zagueiros rivais.

 

Acredito que o Cuca já tenha percebido isso, a questão é que não há no elenco atual alguém com essa característica. Só para lembrar, quando o Jesus ainda tava evoluindo, não se sabia bem se ele atuaria pelo lado do campo ou centralizado, o próprio Cuca colocou o Alecsandro pra fazer essa função, brigando com os zagueiros e lutando pelas bolas rebatidas no alto, e isso acabou dando muito certo. Foi justamente naqueles jogos que ambos atuavam no centro, porém o Alecsandro tava praticamente jogando no meio campo. Usava-se o poder de se sobrepor aos zagueiros do Alecsandro, com a velocidade e raciocínio de conclusão do Jesus. Obviamente o Jesus é um fora de serie e se "encontrou" de vez no futebol, conseguindo inclusive fazer essas funções ele mesmo pouco tempo depois.

 

Enfim, sinceramente acho que sofreremos um pouco ainda, pois o que falta em campo hoje não é um Gabriel Jesus, mas alguém que consiga fazer essa função de "brigar" com os zagueiros.

 

Fico em duvida também com relação ao Prass. Se consigo ver alguém como "ídolo" atual, esse cara é o Prass. Espero que lembrem que o cara chegou pra jogar uma série B, salvou a gente em muitos momentos e fez o que fez na CB contra o Santos. Esse cara não merece ser queimado.

Mas a questão é a sombra dele. Jailson pode nunca mais repetir o feito histórico que fez, mas a gente precisa saber a verdade. Precisamos ver se ele é esse jogador mesmo, ou se foi apenas uma excelente fase num time muito ajustado defensivamente. Para comparar, a reposição do time melhorou MUITO quando o Jailson assumiu a titularidade ano passado.

 

Edit: Esqueci do Luan também. Não sei se está 100% mas dos zagueiros contratados, ele foi quem realmente veio "pronto" pra ser titular. Gostaria de vê-lo jogando, não sei/não me lembro se ele atua pela esquerda também, mas poderia começar pegando o ritmo, se adaptando. Pq quando o Mina voltar, a zaga deverá(ou ao menos deveria) ser essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jailson (tá na hora)

 

Fabiano (titular mesmo se o Jean tiver 100%)

Dracena

Juninho

Egídio (menos pior que o Zé)

 

T. Santos

F. Melo

 

Michel Bastos

Guerra

Keno

 

Willian (pq não tem outro)

 

É isso aê! Boa a escalação. Bigode é o q tem pra hj!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass/Jailson - por mim tanto faz...

 

Jean - Dracena (joga melhor desse lado) - Juninho - MB (se Dudu puder jogar)/Egídio

TS - FM

Keno - Guerra - Dudu/MB

William

 

Juninho jogou alguns jogos de LE no Coritiba ano passado, vai q né...

 

Time mais ou menos como jogou ontem, só q com a volta do Guerra no lugar do TT e torcendo para o Dudu ter condições...

 

O mais importante: esperando outra atitude...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não sei, to triste

 

kkkkk meu pensamento é o mesmo.

No inicio do ano eu achava que escalando o time C ganharíamos.... agora toda escalação que eu penso, acho meia boca...

 

Eu ainda manteria o Prass.

Escalaria nas laterais o Fabiano - por marcar melhor e ser mais eficiente no jogo aéreo - e o Egidio.

Na zaga manteria o Juninho e o Antonio Carlos.

No meio manteria o Felipe e o Thiago.

Na meia o Guerra.

No ataque Keno, Michel e William. É o que temos.

 

 

Ou seja : trocaria o Maike pelo Fabiano e o Tche Tche pelo Guerra, em comparação ao último jogo.

 

Prass, Fabiano, Antonio Carlos, Juninho ( Edu Dracena ) e Egídio; Thiago Santos, Felipe Melo e Guerra; Michel Bastos, Keno e William.

 

 

E como fica claro que falta peso no ataque hein.... essa escalação sente muita, MUITA falta de um jogador de decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkk meu pensamento é o mesmo.

No inicio do ano eu achava que escalando o time C ganharíamos.... agora toda escalação que eu penso, acho meia boca...

 

Eu ainda manteria o Prass.

Escalaria nas laterais o Fabiano - por marcar melhor e ser mais eficiente no jogo aéreo - e o Egidio.

Na zaga manteria o Juninho e o Antonio Carlos.

No meio manteria o Felipe e o Thiago.

Na meia o Guerra.

No ataque Keno, Michel e William. É o que temos.

 

 

Ou seja : trocaria o Maike pelo Fabiano e o Tche Tche pelo Guerra, em comparação ao último jogo.

 

Prass, Fabiano, Antonio Carlos, Juninho ( Edu Dracena ) e Egídio; Thiago Santos, Felipe Melo e Guerra; Michel Bastos, Keno e William.

 

 

E como fica claro que falta peso no ataque hein.... essa escalação sente muita, MUITA falta de um jogador de decisão.

Sim... tem q ter uma opção mais de presença mesmo...

 

Falam tanto de meia... até eu pedi já... mas poxa, Guerra, Dudu, MB, Keno, William, organizados, podem jogar mais e encaixar um esquema nesse meio, claro, não todos juntos... Com treino o Cuca ajeita... mas mais uma referência faz falta...

 

Sei lá... cada hora penso diferente... tá complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim... tem q ter uma opção mais de presença mesmo...

 

Falam tanto de meia... até eu pedi já... mas poxa, Guerra, Dudu, MB, Keno, William, organizados, podem jogar mais e encaixar um esquema nesse meio, claro, não todos juntos... Com treino o Cuca ajeita... mas mais uma referência faz falta...

 

Sei lá... cada hora penso diferente... tá complicado...

 

A real é que a gente desanimou e não podia ser diferente.

Últimos 5 jogos, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.

 

Falando só de Brasileiro, estamos na 5ª rodada... vencemos só 1... perdemos 3... e passamos as rodadas 2, 3, 4 e 5 simplesmente sem fazer gol... vamos pra sexta rodada e só conseguimos fazer gol no Vasco.... Vasco que acaba de levar 5 dos gambás mesmo jogando em São Januário....

 

Depende do time animar a gente de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que dudu não joga.

 

prass

jean

dracena

luan

egidio

fm

ts

guerra

veiga

wilian

keno

 

4-4-2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..