Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Dois (2) membros estão on-line. Eu e mais um. Olha o que esse time conseguiu fazer com o torcedor.

Agora, um só on-line.

E, a partir de agora, nenhum. Fui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, WAGA disse:

Dois (2) membros estão on-line. Eu e mais um. Olha o que esse time conseguiu fazer com o torcedor.

Agora, um só on-line.

E, a partir de agora, nenhum. Fui.

Cara, nunca tinha visto só eu on line.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, T-R3X disse:

De principal candidato a desbancar o líder, dependendo de suas próprias forças, a atropelado pelo pior mandante do Brasileirão, alvo de protestos de sua torcida. Assim o Palmeiras viveu dois extremos em apenas dez dias. Nove pontos em três jogos com Valentim, seguidos de um ponto em três jogos com o mesmo treinador interino na sequência. Um jogo de ótima qualidade em 30 de outubro, contra o Cruzeiro, e outro terrível em 8 de novembro, contra o Vitória. Resta agora tentar terminar 2017 com uma vaga direta na Libertadores, nas mãos, e entender que não há terra arrasada para 2018.

“Felipe Melo + 10”, picharam em um muro no Palestra Itália. Ganha, tem raça. Perde, falta raça. Mesma ladainha, tão sem norte quanto o planejamento do futebol palmeirense após o título brasileiro de 2016. Entenderia se fosse “Thiago Santos + 10”. Se a questão é raça, ficaremos com o bom volante campeão. Mas acredito que o problema tenha sido outro num ano em que o Palmeiras falhou de forma retumbante nos principais jogos que disputou. Há quem avalie o ano como “desastroso”, por conta do alto investimento. Para quem, há três anos, relacionava “desastroso” a rebaixamento, vamos concordar que o clube “voltou ao seu tamanho” ao ouvir que desastre é estar em quarto lugar, a cinco jogos do fim.

Como o Palmeiras pensa futebol? É isso que quem comanda o departamento precisa responder. Só ter milhões de reais e uma patrocinadora que “promete” título mundial, como se isso fosse mais um produto à venda, não basta. O Corinthians caminha para seu terceiro título brasileiro na década porque há quase dez anos sabe-se perfeitamente o modelo de jogo que se pratica. Por mais que haja inúmeros problemas administrativos e esteja bem longe de ser exemplo (até atrasando pagamentos), a engrenagem do futebol, ali no CT, funciona desde 2008, com poucos momentos de turbulência no campo.

O Palmeiras se reestrutura de forma elogiável desde 2015. É apenas o terceiro ano de uma nova era de um clube com arrecadação alta e que caminha para zerar dívidas. Ótimo, é o caminho. Dois grandes títulos vieram, mas futebolisticamente há muito a evoluir. O campeão brasileiro de 2016 já sabia que seu técnico, Cuca, não ficaria ao fim do ano. Colocou Róger Machado como prioridade, dormiu no ponto, e ficou com Eduardo Baptista, voltando a Cuca já em maio de 2017. Um Cuca que deixou o clube com conhecidos problemas internos de relacionamento meses antes. Não houve coerência alguma nas escolhas. Técnicos com estilos diferentes, escolhidos com a arrogância de quem acha que ter dinheiro basta para ter um grande time num esporte em constante transformação, em todas as esferas.

Já era notório ao fim de 2016 que o Palmeiras tinha carência de laterais. Ignorou-se a questão na montagem do elenco, que ganhou caros campeões da América (Guerra e Borja), atletas que qualquer clube brasileiro teria contratado se pudesse. O Palmeiras contratou pensando no estilo de jogo que iria praticar? Qual é esse estilo? Em 9 de novembro, não sei responder. Vejo apenas um técnico interino tentando emplacar sua “linha de defesa alta” com menos de um mês de trabalho – é óbvio que panes como as vistas contra Corinthians e Vitória iriam acontecer cedo ou tarde. “Libertadores é obsessão”. Obsessão por que? Faz sentido abrir mão do principal campeonato do Brasil na segunda rodada? Faz sentido encostar a principal contratação do ano e contratar Deyverson por cinco milhões de euros? São questões para Mauricio Galiotte e Alexandre Mattos responderem ao fim de 2017. E os jogadores que renderam abaixo do esperado também precisam se questionar sobre o que fizeram e o que esperam do próximo ano. Caberá ao comando avaliar quem deve ou não continuar, com a devida cobrança.

Após o sonho de uma improvável virada histórica no Brasileirão evaporar, há revoltados torcedores pedindo faxina para 2018. Faxina? Vou escalar a minha seleção do campeonato: Vanderlei, Fagner, Balbuena, Geromel e Arana; Bruno Silva, Arthur, Hernanes e Thiago Neves; Bruno Henrique e Jô. O Palmeiras, bem treinado, não encara esse time? O Corinthians tem mais elenco do que o Alviverde? Se a mentalidade for de “terra arrasada” por um ano sem conquistas, o que não parece que a diretoria fará, mais um erro será cometido. Não há sentido em mais baciadas, nem de dispensas e nem de contratações. O Palmeiras precisa, desde já, saber o que quer fazer em campo no ano que vem. Pensar bem e bancar suas escolhas. E a primeira delas precisa passar por quem sentará no banco de reservas.

O Palmeiras, mesmo sem vencer, foi aplaudido por sua torcida após o jogo contra o Cruzeiro. Jogou futebol. Pode ter certeza que novos aplausos virão se o time produzir como se espera em 2018, mesmo que razões inerentes a um jogo de futebol impeçam os sonhados resultados. Mas para produzir o clube precisa saber o que vai querer em campo no ano que irá começar. Pela terceira temporada seguida, a direção trocou o comando técnico já no primeiro semestre. Aos trancos e barrancos, deu para ser campeão de uma Copa em 2015. Com foco e refazendo a pré-temporada só a partir de abril de 2016, foi campeão brasileiro. Em 2017, não deu… O que o Palmeiras vai querer da vida em 2018?

Citei, só pra quem passou batido, ter a chance de ler novamente. :males:

Parabéns pela postagem.... pra mim, irretocável !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Felipe Cruz disse:

Cara, nunca tinha visto só eu on line.

kkkkkkkkkk Quem Está Navegando   1 membro está online

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Egidio é vagabundo demais, eles e mais alguns do elenco...Jogam no Palmeiras como estivessem fazendo um favor ao clube. Ele, Mayke, Deyverson, Tche Tche, Juninho, Guedes...Era para essa epoca ta se fazendo contratações pontuais...Muito dinheiro jogado no lixo.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Rex Mundi disse:

É isso a...Ou muda essa mentalidade, ou vamos viver nisso ai, eternamente, um bando de jogadores cagando e andando para o clube.
Ta na hora de por algum dirigente sangue nos olhos, para por esses vagabundos para jogar, não so esses, mas quem chegar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Citei, só pra quem passou batido, ter a chance de ler novamente. :males:

Parabéns pela postagem.... pra mim, irretocável !

            2! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://espn.uol.com.br/noticia/741961_afastado-de-galiotte-mustafa-foi-a-crefisa-pedir-por-fim-de-investimentos-no-palmeiras

Afastado de Galiotte, Mustafá foi à Crefisa pedir por fim de investimentos no Palmeiras

 

Esse nunca morre...O mundo acaba e ele permanece vivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, luciano massari disse:

Esse Lucas Lima está me cheirando um Wesley versão 2018, tomara que eu esteja errado.

comparar LL com Wesley beira o insano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
9 minutos atrás, Royal disse:

Será?

 

não acho que valha tudo isso, lembrando que gastamos uma bala com o erik e o roger guedes... mas ia ser uma boa troca dependendo das condições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..