Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Vitória - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Marcação individual como único meio defensivo pode funcionar quando vc disputa um único campeonato, tem uma semana livre a cada 3...

Jogando em 3 frentes, 3 meses jogando a cada 3 dias é impossível funcionar.

 

Marcar individual dentro da marcação por zona, ou até encaixe puro num determinado jogador que seja peça chave e acima da média é até bom, mas cada um pega o seu e acompanha o campo inteiro... precisa de uma capacidade física de 120% e completa sincronia tática no posicionamento da cobertura... jogando 30 jogos em 90 dias é impossível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcação fraca, ataque não funciona (só o quarto gol de jogada trabalhada), time se desestabiliza facilmente

 

Parabéns pela coletiva, dá esperança que podemos salvar o ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um time que não está seguro de si.

Temos muitos jogadores experientes e rodados, que sabem que estamos posicionados errados, que o modelo de jogo é errado... o cara sabe que quando tem um lance a favor precisa decidir, e quando é atacado não pode levar pq reverter um jogo com um time todo errado é foda.

 

Imagina um cara com a rodagem do Felipe Melo, jogando com marcação por encaixe individual ? Conversando com a familia e amigos intimos ele deve até fazer piada dessa situação.

Pois é, o time não está nada seguro de si.

 

A marcação está muito frouxa, mas o encaixe individual misto já deu muitos resultados. Eu fico tentando pensar o que mudou do ano passado para esse e os nomes mudaram muito pouco para explicar uma mudança tão grande quanto essa.

 

Eu acho que o Palmeiras deveria ficar um pouco menos com a bola até conseguir controlar ela de maneira ordenada. A movimentação para buscar a bola está muito mal feita e quanto mais ficamos com a bola, mais desorganizado fica o sistema defensivo. Cada troca de passe, cada movimentação errada expõe cada vez mais o time. Ao mesmo tempo que essa movimentação bagunça o time, ela muitas vezes não tem a contrapartida positiva, que seria os jogadores se apresentando para receber a bola. Movimentação errada e ineficiente deixa o time todo aberto, e os times bons como o Cruzeiro e o Corinthians puniram a gente por isso, e vão continuar punindo. Contra o Flamengo, isso preocupa. Hoje contra o Vitória, mesma coisa. Se é para ficar com a bola, tentando cruzar ela, ao menos bota o Borja lá na frente.

 

E parte disso passa pelo Mina. É um zagueiraço, deve ser usado das mil formas que ele é útil quando necessário, mas precisa segurar posição um pouco mais. Quando ele parte para o ataque, tem que desencadear toda uma série de movimentações defensivas que não estamos fazendo certo.

 

----

 

Outra coisa que não disse antes: o gramado do Allianz está constrangedor, pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o time mudou atitude,mais estilo de jogo continua o mesmo,se jogar assim dando espaço para o Barcelona não vamos passar pq tomaremos gol,tem que jogar mais próximos os jogadores,está muito espacado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

"O time não está jogando mal" Cuca.

 

"Vejo o time com muita posse de bola." Cuca (Ceni).

 

Então para Cuca os resultados, o desempenho fraco na defesa, os muitos passes errados no ataque são frutos de fenômenos da natureza, acidentes. Hmmm...

 

Se apoiando na posse de bola, como foi contra os gambás, bambis, marias, uma posse estéril, improdutiva, inútil. Hmmm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente da maioria, não acho o time MAL treinado. Penso que é um time que NÃO treina. Nesse aspecto, fico até com pena da equipe e do Cuca.

 

Isso não significa que nosso treineiro não tenha culpa no cartório. Seu sistema defensivo, ainda mais sem treino, é risível. Suas escolhas tem sido muito questionáveis. A insistência em um tipo de modelo de jogo que, sem treino, não funciona e a escolha por alguns jogadores em detrimento a outros.

 

Desperdiçar o maior investimento do time e colocar o William (jogador que eu gosto) no lugar é até desrespeito. Muda o sistema, porra!!

 

Quanto a hoje, não gostei das substituições e, principalmente, pelo desempenho. O time é muito bagunçado e essas perseguições longas dão vergonha na gente. O lance do nosso segundo gol é coisa de várzea. Deu certo porque o outro time também tem um nível tosco. É brincadeira esse nível de desorganização! Manda os jogadores, ao menos, guardarem as posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras perdeu hoje?

 

Meu deeeus! o time teve uma evolução sim, mais garra, mais vontade...

 

 

Do jogo com o Curica até hoje foram 1 dia de treinamento!!! Futebol não é FIFA ou PES não, nosso campeonato é a liberta, até lá temos que dar padrão de jogo e escolher nossos 11 titulares.

 

 

Vamos alivar um pouco galerinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Diferente da maioria, não acho o time MAL treinado. Penso que é um time que NÃO treina. Nesse aspecto, fico até com pena da equipe e do Cuca.

 

Isso não significa que nosso treineiro não tenha culpa no cartório. Seu sistema defensivo, ainda mais sem treino, é risível. Suas escolhas tem sido muito questionáveis. A insistência em um tipo de modelo de jogo que, sem treino, não funciona e a escolha por alguns jogadores em detrimento a outros.

 

Desperdiçar o maior investimento do time e colocar o William (jogador que eu gosto) no lugar é até desrespeito. Muda o sistema, porra!!

 

Quanto a hoje, não gostei das substituições e, principalmente, pelo desempenho. O time é muito bagunçado e essas perseguições longas dão vergonha na gente. O lance do nosso segundo gol é coisa de várzea. Deu certo porque o outro time também tem um nível tosco. É brincadeira esse nível de desorganização! Manda os jogadores, ao menos, guardarem as posições.

Vejo uma total displicência no elenco. Falta de comprometimento. Alto confiança. Soberba. Se o Cuca encaixasse a vontade da Chapecoense no time a gente seria campeão com os pés nas costas. A Diretoria tem que agir nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 3.

 

Entendo as dificuldades e confio plenamente no nosso técnico que tem muito crédito e uma capacidade enorme que pode melhorar o time no momento oportuno, mas hoje na minha opinião jogamos pior do que contra o Corinthians, porém fomos favorecidos pelo juiz no pênalti e por uma falha feia da defesa do Vitória o que acabou nos dando a virada em um momento em que mais uma vez não conseguíamos criar nada perigoso para o adversário.

 

Essa tem sido a regra ultimamente:

 

- Dificuldade para criar jogadas.

- Jogadas previsíveis somente pelas pontas

- Toma gol no primeiro ataque do adversário e não consegue reverter.

- Jogadores errando passes bobos.

- Dudu, capitão, extremamente individualista e egoísta. Capitão egoísta não tem sentido pra mim.

- Defensores falham bizarramente como na jogada do Mina pela direita esperando a bola sair. Meu Deus o que é aquilo?

- Em vários contra ataques o último passe normalmente é errado. Precisamos de 3 ou 4 contra ataques para fazer um gol enquanto tomamos quase que um gol por contra ataque tomado.

 

Estávamos progredindo até o jogo contra o Cruzeiro 3 à 3. A partir daí só vejo regressão.

 

Horrível.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Cuca está ficando teimoso com um só esquema (?) de jogo e paneleiro ao mesmo tempo. Estive no Allianz hoje e confirmei o que já se via pela TV. Esse 4-3-3 do Cuca NÃO FUNCIONA.

Volantes: Felipe Melo ok, mas não para armar jogadas. Tche-Tche só entra em campo porque Cuca quer, não joga nada há tempos.

Meia: o único meia do esquema, Guerra, é colocado para joga na intermediária ofensiva, DE COSTAS para o gol adversário. Hoje a maior parte do tempo na direita, depois um pouco na esquerda. A bola não chega nele, quando chega ele está de costas para a jogada. Guerra devia ser o homem de criação, vindo do meio com a bola nos pés e a cabeça erguida.

Atacantes: Dudu ok, embora só tenha jogado um tempo hoje. Roger Guedes é muita correria e pouca efetividade, William pior ainda.

Passou da hora de colocar Guerra como meia de verdade e alguém para auxilia-lo. Se Raphael Veiga e Hyoran são tão ruins que não jogam nem quando o time está goleando, Michel Bastos talvez.

Nota do técnico: 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

 

Tô tão decepcionado; que estou pensando mil vezes antes de escrever.

 

O time não consegue ficar um jogo sem levar gol; impressionante; só do Cruzeiro levou 06 em duas partidas.

O Cruzeiro só fez três gols em (apenas 01 vez no campeonato brasileiro; jogando em casa contra o Grêmio, no empate); E Na Copa do Brasil somente contra times de terceira divisão.

Se bobear o Cruzeiro terá mais dificuldade contra a Chapecoense na Copa Do Brasil; do que com nós.

 

Não podemos levar gol em casa do time do Equador; excetuando o jogo contra o Tucuman; não vencemos ninguém por dois gols.

 

O time não pode jogar de maneira alguma com Dracena na esquerda e principalmente com o Egídio.

Temos algumas peças que podem jogar pelo lado esquerdo; mas por algum motivo, o técnico insiste com o Dracena pelo lado esquerdo.

 

Estamos com problemas nas laterais.

O goleiro é falho em bolas aéreas; perdemos o Vitor Hugo que quebrava um galho, tanto no ataque quanto na defesa.

Até as jogadas ensaiadas rarearam.

Não fazemos gol de falta.

E de uns tempos pra cá de penalti também.

O meio cria pouco; ou quase nada.

Não conseguimos jogar com centro-avante fixo; (Barrios que o diga).

 

E o técnico...

...bem o técnico insiste no mesmo esquema, com pouquíssima variação; e pior com jogadores "de confiança" em má fase.

 

Na minha cabeça a função do técnico é tirar o melhor de seus jogadores; Cuca parece que é um ótimo técnico desde que os jogadores consigam tirar o máximo em seu esquema.

 

Eu ainda acredito.

Seja pela paixão pelo meu time;

Seja por não ver nenhum time no Brasil jogando bem (não mesmo) (acho o futebol aqui bem limitado).

Seja pela força da torcida que já ganhou ou empurrou o time no Allianz.

Seja pela qualidade dos jogadores (que na minha opinião é muito boa).

 

Mas, confesso que HOJE é mais torcida e muito menos convicção.

 

Se está confuso (pra não dizer coisa pior) do jeito que está a culpa (pra mim) é uns 40/50% do treinador.

Porque não vejo nossos adversários com melhores jogadores para time ou para elenco.

Então falta trabalho do técnico e/ou de toda a comissão.

 

É isso.

Ainda acredito, mas, mais por outros fatores do que propriamente o técnico.

 

...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora da troca do Felipe pelo Zé Roberto não concordei...

Na hora da troca do Guerra pelo Michel tb não concordei!!!

 

Não teria colocado o Zé Roberto e sim o Michel Bastos, recuando o Tche Tche e deixando Guerra e Michel como armadores!!! Não entendo porque não colocar os dois juntos para jogar?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na hora da troca do Felipe pelo Zé Roberto não concordei...

Na hora da troca do Guerra pelo Michel tb não concordei!!!

 

Não teria colocado o Zé Roberto e sim o Michel Bastos, recuando o Tche Tche e deixando Guerra e Michel como armadores!!! Não entendo porque não colocar os dois juntos para jogar?!?!

 

 

Felipe Melo e Guerra pediram pra sair pq estavam cansado demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria ver o Borja ter uma sequencia no lugar do William. Me irrita profundamente cruzamentos na área para o William.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..