Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

A fixação de Cuca por um 9 móvel

Posts Recomendados

Guest Buffon

Antes de mais nada tem q se deixar bem claro, que falta ao time muito mais do que a falta de um 9 q agrade o Cuca

 

O time inteiro esta bagunçado, depende de jogadas individuais e muito estranhamente de jogadas de cruzamentos, o que é incoerente para um tecnico q não qr jogar com um 9 tipico, o sistema defensivo falha a toda hora, se for usar marcação individual tem q acertar melhor isso, enfim

 

A fixação de Cuca pode ficar claro no que MAttos disse:

- Quando o Cuca chegou, sem olhar o Borja, ele me pediu Richarlison ou Deyverson. Eu falei: "Você está me dando missões fáceis, né". O Richarlison a gente tentou, e o Deyverson, depois de dois meses tentando, conseguimos. O normal é o destaque brasileiro ir para a Europa, não o destaque da Europa vir para cá. O Deyverson chegou, tem característica que o Cuca gosta, pode jogar junto com o Borja também

 

Eu não conheço Deyverson, mas pelo q vi na internet parece bom jogador, confio no julgamento do Cuca, embora não entenda essa rigidez deles em suas taticas

O lado negativo disso é q acho que o Borja vai ser queimado, porq jogar aos 40' do segundo tempo, e ser titular uma vez a cada ano, e com uma pressão imensa cada vez q joga, certamente terá o mesmo destino de Barrios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra saber, ele sequer jogou num clube grande na carreira, mas eu acho bem difícil ele não ser mais útil que Borja e Willian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se o Dudu e Guedes pararem de errar passes fáceis ele pode ajudar sim, mas precisará mais ainda ser ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 meses se passaram e continuam batendo na mesma tecla de ter de achar outro Gabriel Jesus, o Gabriel só resistiu a esse esquema porque tem um potencial absurdo e penou tbm nele....

Eu também já cansei disso, pra mim é o maior erro que o Cuca está tendo nessa segunda passagem, ele tem de criar é alternativa de criação de jogadas aproveitando o Guerra com mais alguém ao seu lado, pode puxar o Dudu para o meio e não deixar os dois longe um do outro como vem sendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vejo do Deyverson, e que penso o Cuca quer aproveitar nele, é a capacidade de sair da área, e fazer o pivot: tabelar, reter a bola na frente, fazer parede, arrastar a marcação e segurar, etc.

 

essa "mobilidade" dele sim faz sentido, desde que o time como um todo se movimente e ajude ele, colocar o cara lá na frente para segurar a bola do jeito que o time está hoje jogando: com os jogadores estáticos esperando a bola no pé para, tocar nos pontas e esses tentarem sair correndo sozinhos driblando todo mundo pela frente, vai ser mais um atacante queimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
7 meses se passaram e continuam batendo na mesma tecla de ter de achar outro Gabriel Jesus, o Gabriel só resistiu a esse esquema porque tem um potencial absurdo e penou tbm nele....

Eu também já cansei disso, pra mim é o maior erro que o Cuca está tendo nessa segunda passagem, ele tem de criar é alternativa de criação de jogadas aproveitando o Guerra com mais alguém ao seu lado, pode puxar o Dudu para o meio e não deixar os dois longe um do outro como vem sendo

O mais curioso é q pos seleção o GJ nem foi tão bom assim (logico muito melhor q William hj, mas bem abaixo de Moises e Dudu na epoca por ex.), mas o time funcionava, levava poucos gols, bola parada forte, time frio, Dudu sempre jogando como hj... Agora temos um monte de jogadores em campo uma bagunça, time de psicologico fraco, pouco criativo e vários desses jogadores muito abaixo de 2016, muito estranho, resumindo apenas o GJ não resolveria o nosso problema, muito menos Deyverson, vai precisar mais do q isso, mas sei q o Cuca e Palmeiras são capazes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O mais curioso é q pos seleção o GJ nem foi tão bom assim (logico muito melhor q William hj, mas bem abaixo de Moises e Dudu na epoca por ex.), mas o time funcionava, levava poucos gols, bola parada forte, time frio, Dudu sempre jogando como hj... Agora temos um monte de jogadores em campo uma bagunça, time de psicologico fraco, pouco criativo e vários desses jogadores muito abaixo de 2016, muito estranho, resumindo apenas o GJ não resolveria o nosso problema, muito menos Deyverson, vai precisar mais do q isso, mas sei q o Cuca e Palmeiras são capazes

 

Exatamente!

 

Já vi gente falando em 'Jesus dependência'.

 

Ele abria espaços, se movimentava pacas, corria, driblava e dava uma canseira na zaga adversária, mas, na minha opinião, estava LONGE de ser o jogador mais importante do Palmeiras.

 

O Palmeiras não dependia dele.

 

Tínhamos um padrão de jogo definido independentemente da presença do GJ no time.

 

Melhor do que o Willian ele é, obviamente.

 

Mas o que falta ao time desse ano é equilíbrio, padrão e frieza.

 

O time desse ano tem o psicológico de uma adolescente na TPM.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar: O Dayveson também estava de férias. Acho difícil chegar chegando. Então teremos: Luan estava afastado no vasco por contusão e chegou aqui e continuou afastado - Mayke ficou 2 anos no cruzeiro entre reserva e recuperando de contusões - juninho acabou de chegar, em adaptação - BBruno henrrique estava de férias - FM também, queira ou não queira, está passando por uma certa adaptação. Foram 8 anos de Europa - Willian era banco no CruzeiroEgéidio vive uma interminável má fase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem sai para entrar o Deyverson? o bigode que não, não sai nunca , será que sai o queridinho? :lol:

 

Só faltava não tirar o William né?

 

Nada contra mas não é e nunca será centroavante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuca foi campeão da libertadores jogando com Jô de titular como centro avante. Tem muita lenda urbana da torcida nessa história para procurar justificativas para o fracasso, até agora, momentâneo, de Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..