Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

A fixação de Cuca por um 9 móvel

Posts Recomendados

A meu ver Deyverson não veio pra fazer o mesmo papel que Jesus fazia. Até por que não precisa entender muito de futebol para ver que eles tem características diferentes. Se até nós pobres mortais já vimos isso vendo alguns vídeos no youtube o que dirá Cuca e sua comissão técnica.

 

Deyverson veio para suprir uma falha que até o elenco do ano passado tinha. A de um 9 brigador, com presença de área e ao mesmo tempo com velocidade. Alias até tínhamos um 09 com um pouco dessas características que era o Leandro Banana, mas era muito banana e não dava conta de fazer essa função.

 

Já gabriel jesus era mais um falso 09 que jogava aberto, que tinha habilidade para atravessar a ultima linha e para centralizar quando necessário. Mas não conseguia jogar de costa para o gol e fazer o pivo. Portanto é evidente que Deyverson não veio para fazer a mesma função que Gabriel Jesus fazia.

 

E Borja é um finalizador que precisa da jogada mais bem preparada ou chegar com a bola dominada vindo de tras para chutar. E se tivesse um pouco mais de disposição e categoria até que poderia jogar ao lado de Deyverson, se aproveitando das características deste para ter mais oportunidades de gol. Todavia, como não tem essas características acredito que a principio se o Cuca optar por dois atacantes mais próximos serão Willian e Deyverson.

 

Como assim? :lol:

 

Lembro dos chutão pra frente ele saltando e matando a bola no peito, com o zagueiro nas costas dele, segura a bola espera o meio de campo chegar...

 

GJ é atacante completo, onde o técnico botar o moleque joga.

 

Se isso não é pivô, não sei mais o que é kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cuca tem uma receita de bolo pronta

 

Só que as vezes o bolo nunca fica tão bom como os anteriores

 

Ate acho que o Deyverson vai encaixar na receita dele, mas se não der certo dessa vez tem que mudar

a culinária

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim? :lol:

 

Lembro dos chutão pra frente ele saltando e matando a bola no peito, com o zagueiro nas costas dele, segura a bola espera o meio de campo chegar...

 

GJ é atacante completo, onde o técnico botar o moleque joga.

 

Se isso não é pivô, não sei mais o que é kkkkkk

 

Ele ate fazia isso as vezes mas não era sua especialidade. Até Por isso jogava mais entrando pela diagonal do que pelo meio. Enquanto a especialidade do Deyverson é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é fixação, é necessidade. Como disse o Shadow Green, o Cuca tem uma receita de 2016 e quer repetir esse ano, mas com Borja e Willian não vai rolar. Nem q o cara não seja goleador, se tiver força e velocidade pra brigar lá na frente e ajudar a marcar lá atrás e pensa q conseguirá repetir o futebol do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
cuca foi campeão da libertadores jogando com Jô de titular como centro avante. Tem muita lenda urbana da torcida nessa história para procurar justificativas para o fracasso, até agora, momentâneo, de Borja.

Cara isso faz 500 anos, agora o Cuca é isso ae, você conversou com ele? Não né? Eu tbm não, mas o MAttos sim, e isso diz muita coisa:

 

- Quando o Cuca chegou, sem olhar o Borja, ele me pediu Richarlison ou Deyverson (...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara isso faz 500 anos, agora o Cuca é isso ae, você conversou com ele? Não né? Eu tbm não, mas o MAttos sim, e isso diz muita coisa:

 

- Quando o Cuca chegou, sem olhar o Borja, ele me pediu Richarlison ou Deyverson (...)

 

Essa declaração pode mostrar 2 coisas, ou já estava sentenciado q o Borja não teria muitas chances e apoio ou o Cuca queria preservar ele tendo outro pra função. Pelos acontecimentos, me parece a primeira. Após 2 gols contra o Vasco ele não teve sequência, achei q seria a chance de deslanchar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele deve estrear na libertadores, acho q o cuca vai deixar o borja jogando no brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara isso faz 500 anos, agora o Cuca é isso ae, você conversou com ele? Não né? Eu tbm não, mas o MAttos sim, e isso diz muita coisa:

 

- Quando o Cuca chegou, sem olhar o Borja, ele me pediu Richarlison ou Deyverson (...)

 

Pelo vídeo que vi de Deyverson, me pareceu centro avante típico com mobilidade necessária no futebol moderno. Mas vamos aguardar. Eu torço para que Cuca esteja certo sobre Borja, que tem que ter paciência pela questão da adaptação, e não os comentários que li aqui, que ele não pode dar mais do que dois toques na bola, não pode sair da área, e não pode brigar com zagueiros. Por que se for isso, ele tem que procurar outra profissão, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Enquanto discutimos a situação do Cuca gostar ou nao de um 9 fixo, Barrios já tem 16 gols em 27 jogos no Gremio

Mais de um gol a cada dois jogos, excelente média, e hj deve fazer mais

 

eu só quero saber de uma coisa, vai tirar o Willian ou não? :huh:

Tbm espero q sim, o William é aceitavel de segundo atacante ou ate ainda mais recuado, mas de centro avante nao da velho, não dá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho é que não é uma obsessão;

PRA MIM, Cuca chegou com a intenção de remontar o time do ano passado. Porque sabia que não teria tempo para treinar, e seria mais fácil re-adaptar os jogadores ao esquema que eles já jogavam ano passado.

Muito provável que em 18, com pré temporada e paulista, ele mude nosso esquema de jogo, pra utilizar as melhores peças, no caso, Borja.

A não ser que o Deyverson comece a fazer partidas nível Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..