Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Chapecoense - Atuações individuais

Posts Recomendados

Você não me parece ter pena alguma dele. Enquanto estavam-lhe queimando, o seu discurso não o era diferente...

 

Em tempo, hoje o foco não é ele, dado que não teve culpa na atuação desastrosa da equipe. Se o fosse, até sei as peças que estariam aqui.

Para, só analisei o desempenho dele nos jogos anteriores e o mesmo foi mal, diferente da partida de ontem.

 

O problema é, dependendo do jogador as críticas são aceitas ou não. O Egídio mesmo, muitos dos questionamentos são exagerados, mas é o Egídio. Já se falar mal do Prass é questionar um ídolo do clube e por isso vira proibido.

 

Ter pena, desrespeito no caso, seria eu chegar aqui e falar vários palavrões para o Prass e de fato falar que ele não representa nada ao clube. Agora falar mal do desempenho dele é errado? é uma maldade? para com isso!

 

Infelizmente, certas pessoas se fecham no mundinho para se acharem superiores umas às outras e esquece que estamos vivendo uma depressão no clube, tentando agir racionalmente diante todo esse cenário. Apesar disso, o pessoal prefere tretar ao invés de comentar amigavelmente.

 

obs: pena eu tenho de um trabalhador da roça, que vive o dia inteiro no sol para ganhar esmolas para sustentar a sua família. Agora o Prass, recebendo em dia no clube e com um bom salário ter pena? e sem eu ter xingado ele e só criticado o desempenho? conta outra!

 

obs2: pena digo no post anterior por conta da infelicidade no atual histórico de partida, mas só nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a desse Luan? Esse cara é jogador de seleção?

 

Porque um gol como aquele, só jogador sem treinamento formal (ou seja, peladeiro) eu aceito que tome. Sabe aquele cara que joga a pelada com você, é zagueirão por baixo, ganha todas, mas toma tudo por cima porque nunca treinou profissionalmente? Então, esse cara tem direito a tomar um gol assim.

 

Ainda não quero falar do Deyverson, mas tá vacilando. Enfim, Gabriel Jesus também perdeu alguns gols bizarros e caiu de produção do meio pro fim no ano passado.

 

Tchê Tchê entrou ontem para facilitar a saída de bola. Tentou, mas fez pouco. Faltou profundidade. De qualquer sorte, essa é a posição onde ele deve jogar. Mas para ser titular, só saindo o Thiago Santos, e não sei se é uma boa idéia.

 

O que eu notei ontem foi que o Cuca estava pedindo o passe em profundidade. Infelizmente, o último jogador que tivemos e que fazia isso com consistência era o...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns aos envolvidos que pagaram 5 milhões de Euros em um jogador caneludo como esse Deyverson.

É motivo pra justa causa. Me lembra a ruindade do Washington orelhudo.

 

é o que o cuca gosta num atacante, marcar lateral, correr atras da bola, compor a marcação, agora fazer gols ?? isso é detalhe

tinha que ter mandado o cuca a merda quando fez essa sugestão, quando vi os numeros dele ja sabia que era bomba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DHtek8mXcAA5m97.jpg

 

Se o Philipp Lahm visse a reação do nosso camisa 2, vulgo lateral, num lance desses ele morreria de rir ou de revolta, Jean caminha pra fugir do passe, não se movimenta pra dar opção e não acerta nada o jogo inteiro, nem seus repetitivos lançamentos pro Roger Guedes correr pela direita, esse ano é o lateral direito mais medíocre que vejo na série A.

 

Caramba velho, olha a compactação da Chape nesse imagem ai, que coisa bonita de se ver em termos de organização, laterais por dentro fechando junto com os zagueiros, espaço nos lados sendo marcado pelos "alas/pontas", meio fechadinho ali inclusive com o juizão ajudando a tirar espaço do nosso atacante, e atacante deles pressionando o nosso portador de bola....

 

Essa foto deveria ser impressa e pregada em todas as paredes da academia de futebol, tanto no sentido de um estilo de marcação realmente eficiente, quanto principalmente para entendermos o que também, além de nossas próprias falhas, limitações e erros, foi responsável pela campanha ruim em 2017.

 

Todos os adversários que enfrentamos praticamente, principalmente no allianz, tentaram fazer esse tipo de jogo contra nós, o auge foram os gambás que "ensinou" essa estratégia aos demais já no paulista, basta fechar as linhas com essa organização aí, que nosso time não só, não possui qualquer organização ofensiva para furar o bloqueio, como com o passar dos minutos, entra em desespero e se perde completamente, apela pra bola na área sem qualquer sentido, e correria individual pelos lados, é contra esse tipo de jogo que o Cuca/jogadores precisam se preparar para vencer no ano que vem.

 

Precisamos de organização coletiva na parte ofensiva para com paciência vencer esse tipo de defesa, isso não se quebra com chuveirinho, individualismo correndo com a bola desesperadamente, isso se vence gerando espaço com movimentação, quebrando a sincronia de movimentos defensivos do adversário, forçando o jogo por trás para gerar desequilibrio de posicionamento, algo não trivial, mas básico para time que todos encaram como adversário a ser batido, Barcelona(e europeus acostumados no geral a lidar com esse tipo de jogo) expôs a Chape e tornou o jogo fácil porque tem organização ofensiva, sabe como lidar com essa estratégia.

 

Precisamos atingir esse tipo de evolução de jogo ofensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caramba velho, olha a compactação da Chape nesse imagem ai, que coisa bonita de se ver em termos de organização, laterais por dentro fechando junto com os zagueiros, espaço nos lados sendo marcado pelos "alas/pontas", meio fechadinho ali inclusive com o juizão ajudando a tirar espaço do nosso atacante, e atacante deles pressionando o nosso portador de bola....

 

Essa foto deveria ser impressa e pregada em todas as paredes da academia de futebol, tanto no sentido de um estilo de marcação realmente eficiente, quanto principalmente para entendermos o que também, além de nossas próprias falhas, limitações e erros, foi responsável pela campanha ruim em 2017.

 

Todos os adversários que enfrentamos praticamente, principalmente no allianz, tentaram fazer esse tipo de jogo contra nós, o auge foram os gambás que "ensinou" essa estratégia aos demais já no paulista, basta fechar as linhas com essa organização aí, que nosso time não só, não possui qualquer organização ofensiva para furar o bloqueio, como com o passar dos minutos, entra em desespero e se perde completamente, apela pra bola na área sem qualquer sentido, e correria individual pelos lados, é contra esse tipo de jogo que o Cuca/jogadores precisam se preparar para vencer no ano que vem.

 

Precisamos de organização coletiva na parte ofensiva para com paciência vencer esse tipo de defesa, isso não se quebra com chuveirinho, individualismo correndo com a bola desesperadamente, isso se vence gerando espaço com movimentação, quebrando a sincronia de movimentos defensivos do adversário, forçando o jogo por trás para gerar desequilibrio de posicionamento, algo não trivial, mas básico para time que todos encaram como adversário a ser batido, Barcelona(e europeus acostumados no geral a lidar com esse tipo de jogo) expôs a Chape e tornou o jogo fácil porque tem organização ofensiva, sabe como lidar com essa estratégia.

 

Precisamos atingir esse tipo de evolução de jogo ofensivo.

 

Essa foto é o famoso 4-1-4-1, um sistema defensivo, usado quando o time está sem a bola.

 

Mas veja... não sei se concordo muito com o uso de um instantâneo assim para avaliar a aplicação tática de um time. Vai saber se uns 10 segundos depois, não já estava tudo desmanchado. Aqui no Brasil, é pouco comum encontrar esse tipo de atenção às táticas.

 

E no próprio Palmeiras, vejo bagunça no momento defensivo. A segunda linha (a ser formada pelos meio-campistas) quase sempre é desfigurada. Só a primeira sobrevive, e olhe lá. Depende do Egídio lembrar que ele é lateral e precisa voltar pra compor (ao invés de deixar o Keno fazer isso).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa foto é o famoso 4-1-4-1, um sistema defensivo, usado quando o time está sem a bola.

 

Mas veja... não sei se concordo muito com o uso de um instantâneo assim para avaliar a aplicação tática de um time. Vai saber se uns 10 segundos depois, não já estava tudo desmanchado. Aqui no Brasil, é pouco comum encontrar esse tipo de atenção às táticas.

 

E no próprio Palmeiras, vejo bagunça no momento defensivo. A segunda linha (a ser formada pelos meio-campistas) quase sempre é desfigurada. Só a primeira sobrevive, e olhe lá. Depende do Egídio lembrar que ele é lateral e precisa voltar pra compor (ao invés de deixar o Keno fazer isso).

 

Sim CamisaVerde, eu também não gosto muito de analise com base em foto parada, a não se na avaliação de situações bem especificas, agora essa foto aí, por mais que possa ou não ter sido por alguns segundos, mostra como a Chape veio preparada para fazer o que todos fizeram contra nós, acredito eu até que não foi por pouco tempo, a organização defensiva deles estava realmente muito forte, essa questão aliás é uma das poucas coisas que até hoje alguns treinadores brasileiros conseguiram importar da Europa e colocar em prática, Empatite com os gambás foi dos primeiros, era clássico ver o time dele fazendo exatamente esse tipo de movimento com os laterais por dentro, e pontas marcando o espaço lateral, com Ralf entre linhas batendo até na mãe com toda autorização da arbitragem.

 

O que até hoje, não vi nenhum, absolutamente nenhum treinador brasileiro conseguir importar com sucesso é o antidoto contra esse tipo de jogo defensivo, que é a organizaçao ofensiva com posse, se na europa você pegava um Barcelona do Guardiola passando como rolo contra adversários fechados assim, Milan e Real Madrid de Acelotti, em menores proporçoes por limitação de qualidade técnica o Marselha do Bielsa, o Totenham do Pocchetino, e por aí vai. Aqui todos "professores" apostam na mesma coisa: velocidade individual correndo pra cima do ponta marcador adversário, e cruzmento pra área, sem espaço no meio, ao invés de trabalhar a bola, os treinadores aqui sem idéias apelam pro cruzamento/ individualismo reazando a Deus por uma bola que dê certo.

 

Nosso time, passa bem longe de ter essa organizaçao defensiva, até por conta do estilo de marcação homem a homem, é normal vermos o Thiago Santos enfiado em qualquer lugar do campo correndo desesperadamente atrás de alguém que está com a bola por exemplo, assim como qualquer outro jogador do nosso time, não há linha e compactação que se suporte nisso, nosso caso parece ser o contrário, se por ventura achar momentos que as linhas estão mais ou menos alinhadas, é puramente circunstancial. Ofensivamente ano passado, venciamos com base nas bolas paradas, o Cucabol que tanto sofreu crítica, mas pelo menos era efetivo, hoje sem a eficiência da bola parada, caimos como patinho na marcação do adversário e nos entregamos a ela, lamentávelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass, Esta na fase chama gol, na minha opiniao jogando bem desmotivado, o outros chutam da intermediaria quando esta no gol - 3

Jean, Se esta sem condições fisicas, nao pode jogar , culpa do cuca - 1

Dracena, Apenas um bom reserva - 3

Luan, Deve ser por isso que o Vasco caiu......o Euricão deve estar rindo ate agora, nivel leandro almeida - zero

M. Bastos, Apertou o fodase - nao dá pra escalar - 1

T. Santos, Nao foi util - 5

TcheTche Tentou algo....5

Moisés, Se nao tem preparo fisico nao pode ser escalado,.....desespero do tecnico, errou tudo - 2

Guerra, Jogou sozinho no meio e no final estava fazendo a lateral direita - 6

R. Guedes, Apenas um bom reserva, que o tecnico acha que é o messi, e ele tb....-1

Keno, Perdeu um gol que nao pode perder - 2

Deyverson, Jogamos 5MI de euros no lixo.....ZERO

William, Se não tem preparo fisico nao pode ser escalado erro do cuca - 1

Borja Entrou 10 minutos na roubada, como sempre S/N

 

CUCA....como vc escala 4 jogadores com problemas fisicos????? Será que vc nao percebeu que nosso time morre depois dos 20 minutos do segundo tempo????????????

Ou vc confia nos reservas e dá uma chance ou fica dificil

Se perder para os bambis, para mim tem que sair -1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..