Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Apostar todas fichas em Cuca para 2018?

Posts Recomendados

Deixaria o Cuca até o final do ano,  pq n acredito q trazer um técnico de fora p/ já seria benéfico p/ equipe

Buscaria um acordo p/ o ano q vem c/ Coudet, Almirón ou Gallardo nessa ordem, assim eles teriam até o final do ano p/ analisar as características do nosso elenco e aprender ao menos o básico do nosso idioma.

x——————x—————x——

Sei q são visões diferentes, mas eu qria tentar entender como os colegas enxergam.

O que faz do Cuca incontestavelmente o melhor técnico do Brasil?

pq p/ mim ele está no msm nível de alguns da série A. Considero o único acima da média brasileiro o Tite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Me desculpem, mas não admitir a variação tática que o Palmeiras vem apresentando nos últimos jogos é se apagar em birra.

O Palmeiras não joga no 4-3-3 como muitos estão falando. O time vem atuando defensivamente num 4-5-1 e atacando em um 2-3-2-3. Falar que o time é engessado no 4-3-3 é não conseguir identificar o que tem ficado nítido nas últimas partidas, sobretudo contra o Coritiba.

Apesar de não concordar 100% com o Cuca, é nítido que ele tem uma capacidade técnica muito acima da média em termos de Brasil, e tem muito culhão para treinar o Palmeiras também. Não vejo motivo para sua mudança, a não ser que ele mesmo não queira ficar.

Devo ter visto outro jogo entao

Dudu nao é e nunca vai ser um meia, ele joga na ponta, e o time também tinha Deyverson e Keno, entao foi sim um 4-3-3. O time passou as mesmas dificuldades de todas as outras partidas que perdeu e tivesse o Coritiba um pouco mais de qualidade teria chegado ao empate.

A declaracao do Cuca no pós jogo me desanimou legal, falando que o desempenho do time tinha sido ótimo, é brincadeira viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Gabrielpalestra disse:

Devo ter visto outro jogo entao

Dudu nao é e nunca vai ser um meia, ele joga na ponta, e o time também tinha Deyverson e Keno, entao foi sim um 4-3-3. O time passou as mesmas dificuldades de todas as outras partidas que perdeu e tivesse o Coritiba um pouco mais de qualidade teria chegado ao empate.

A declaracao do Cuca no pós jogo me desanimou legal, falando que o desempenho do time tinha sido ótimo, é brincadeira viu...

https://blogdofragoso.wordpress.com/2017/09/19/cuca-e-os-cinco-atacantes-do-palmeiras-entenda/ 

O que é ser meia ou ser ponta vai depender da circunstância do jogo. Quanto mais cedo você se desapegar desse conceito de ter que categorizar, mais cedo vai entender que o cara pode ser meia numa jogada, ponta na outra ou Atacar como um segundo atacante e defender como um ponta..

Moisés é meia ou volante? Depende do momento do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

https://blogdofragoso.wordpress.com/2017/09/19/cuca-e-os-cinco-atacantes-do-palmeiras-entenda/ 

O que é ser meia ou ser ponta vai depender da circunstância do jogo. Quanto mais cedo você se desapegar desse conceito de ter que categorizar, mais cedo vai entender que o cara pode ser meia numa jogada, ponta na outra ou Atacar como um segundo atacante e defender como um ponta..

Moisés é meia ou volante? Depende do momento do jogo.

Bem isso... tb estava na cabeça esses esquemas, 442, 433... na verdade não tem nada mto definido... essa análise foi mto boa para fazermos outra leitura do q o Cuca está propondo no momento...

A mudança de estilo de jogo até possui mais relação com os jogadores... Dudu, Keno, são mto mais de acelerar o jogo, dar velocidade... Guerra é de mais cadência, mais controle... foi isso mudou o estilo e parece q mudou o esquema, mas o q mudou foi a características dos jogadores, q aceleram mais...

Acho q, mesmo aplicado taticamente, não foi um bom jogo, acho q Guerra com Dudu conseguem conciliar cadência e velocidade... mas com a volta do Bigode, q jogará no lugar do Keno, não mudará mto o estilo do último jogo...

Para o Guerra voltar, TT ou Jean precisam sair... eu sacaria o Jean e assim o time ficaria mais parecido com o do jogo contra o Galo... aí se vai ser 433, 451, 4231, não sei... o q o Cuca quer é o time mais compacto na defesa e atacando nesse 2323...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

https://blogdofragoso.wordpress.com/2017/09/19/cuca-e-os-cinco-atacantes-do-palmeiras-entenda/ 

O que é ser meia ou ser ponta vai depender da circunstância do jogo. Quanto mais cedo você se desapegar desse conceito de ter que categorizar, mais cedo vai entender que o cara pode ser meia numa jogada, ponta na outra ou Atacar como um segundo atacante e defender como um ponta..

Moisés é meia ou volante? Depende do momento do jogo.

Sim, e o Cristiano Ronaldo quando tem escanteio contra o time dele ta la na área dando uma de zagueiro, mesmo assim ele nao deixa de ser atacante. O dudu é ponta, pode ser que jogue de meia uma ou outra partida mas onde ele rende mais e onde vai permanecer a maior parte do tempo é na ponta esquerda. Nao tem essa de esquecer conceito, o cara ser ponta nao quer dizer que ele fica plantado la nessa parte do campo lol.  Minha crítica é que o meio campo continua "espirrando" a bola, o cara recebe no meio e nao tem ninguém pra passar a bola, porque aquele que seria opcao de passe ta isolado la na ponta.

Me diz uma coisa, voce gostou do jogo contra o Coritiba? Porque eu quase peguei no sono, mesmo o time ganhando nao tinha controle nenhum de jogo. Ainda levando em conta os outros 2 jogos em que o Cuca entrou com 2 meias (guerra joga no meio nao interessa se ele flutua pelo campo), e que o time apresentava uma evolucao considerável... Enfim, quero ver como o time vai se portar nesse próximo jogo, aí da pra ter uma nocao melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha, a maior crítica que vejo no tópico é sobre o Cuca e sua teimosia. Pois bem, quais foram os motivos das últimas demissões de técnico por aqui? EB; Não desgrudava do 4-1-4-1. Oswaldo e o arame liso capitaneado pelo protegido Rafael Marques. Marcelo Oliveira e a prancheta do 4-2-3-1 totalmente espaçada. Resumindo; Cairam pela teimosia.
E se voltar mais atrás a história continua. Kleina morreu abraçado com seus queridinhos, etc.

O resumo é que se demitir para esperar um técnico cabeça aberta, que não se prenda as convicções VAMOS MORRER ESPERANDO

31wlqqj.pngG3BUFbK.png



Então se for pra escolher entre um teimoso que nunca ganhou nada ou um teimoso campeão da Libertadores e campeão brasileiro pelo verdão fico com o Cuca mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca tá criando alternatvias no time, procurando um estilo de jogo que aproveite algumas peças que temos, pra mim não está preso a um esquema faz tempo, tem variado e testado alguns sistemas dentro de um modelo de mais posse de bola e troca de passe, mas as coisas não acontecem de uma hora pra outra, vai levar tempo e vejo que nesse momento, estamos em meio a uma "pré-temporada forçada" com ele já construindo um time pra 2018, cortar isso agora, não faz qualquer sentido pra mim.

Jair Ventura, acho nesse momento cedo demais pra ele encarar um desafio do tamanho do Palmeiras, assim como foi pro EB, precisa de mais rodagem, passar por mais situações, iniciar um temporada completa trabalhando e montando elenco, antes de encarar a pressão e necessidades que temos. Vejo ele como o Roger que fez um belo trabalho no Grêmio, mas não conseguiu se manter consistente, e no desafio seguinte pra consolidar a carreira, refugou novamente.

Além dessa questão, vejo uma questão ainda maior, referente a estilo de jogo, Jair nesse trabalho no Botafogo, não prima exatamente pela ofensividade, no modelo dele, primeiro marcação, segurança defensiva, e saída em contra ataque, jogo direto pelas pontas e meio e chegada rápida com poucos toques pra tentar tirar o minimo possível o próprio time de posição, não vejo esse modelo de jogo como algo que se encaixe no nosso momento atual, diferente do Botafogo que pode recuar e entregar o jogo, nós sofremos do inverso, precisamos na maioria dos jogos, propor o jogo, trabalhar a bola e criar oportunidades com base em movimentação ofensiva, já que quase todos os adversários optam por fazer contra nós, o que o Botafogo do Jair faz normalmente.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..