Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Apostar todas fichas em Cuca para 2018?

Posts Recomendados

23 minutos atrás, PorcoVoador disse:

Esse negocio de carta branca para treinador não me agrada, queria que o Palmeiras desenvolvesse uma cultura de jogo como os gambás e isso não combina muito com um cara excêntrico como o Cuca. 

 

No entanto se ele quiser cumprir o contrato tem que ficar, não faz sentido demiti-lo para fazer uma nova aposta, aposta por aposta eu prefiro pensar que com uma pré temporada e atletas do seu feitio o time vai conseguir desenvolver um trabalho muito melhor que o apresentado em 2017. 

Meu amigo, perdão. Cultura de jogo é o que tem o Barcelona, onde os jovens são doutrinados num estilo de jogo com posse de bola e toques rápido, só seguindo com o time aqueles que se destacam nas funções. O que o gambá tem não é uma cultura de jogo, mas sim uma prática corriqueira em times ruins, a retranca e o jogo por uma bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discutir sobre técnicos no Brasil é o mesmo que discutir sobre política:

Você não tem como escolher um bom, tem que optar pelo menos pior.

É fácil, nesse momento, dizer que tem que trocar. Mas aí vem a outra pergunta: Trocar por quem? 

Quem seria o treinador que chegaria ciente da grandeza e da pressão de se treinar o Palmeiras, da pressão por títulos, da bagunça política, que saiba administrar vestiário, que saiba lidar com medalhões? Alguém consegue dizer um treinador assim de bate e pronto?

Eu não consigo. Teria que pensar muito para encontrar um nome viável. A verdade é que depois do Tite, somente o Cuca tem culhões suficientes para treinar o Palmeiras. Jair Ventura é o único nome da nova safra que me agrada, mas não sei se ainda está preparado para o Palmeiras, justamente porque nós da torcida, mais a imprensa, tornamos o processo de fritura no Palmeiras muito rápido.

Acho que a continuidade é a chave. Mantém o Cuca, molda o elenco ao seu estilo e vamos pra 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí chega um cara novo, que nem conhece o elenco, repete os mesmos erros sendo que o Cuca já ta na fase seguinte dos erros que é o conserto dos mesmos. Mantém jogadores que teriam que ser dispensados, deixa de lado peças lapidadas com o tempo, inventa de trazer jogadores que não vão acrescentar em nada, etc...

Profissionalismo, projeto vencedor, times imbatíveis, elenco fechado... Isso só vem com continuidade de trabalho. Começar do zero é perder tudo que fizemos e correr o risco de repetir os mesmos erros desse ano.

In Cuca we trust! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem que continuar,mas precisa rever alguns conceitos ou teremos um 2018 de futebol chato praticado pelos seus comandados caso não repense algumas escolhas 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dar carta branca p/ técnico montar o elenco é bizarro.

É estranho que o "disparado melhor técnico do Brasil" n saiba montar um esquema de acordo com as características dos jogadores q tem a disposição. Coitado do artur q com 19 anos é o melhor jogador da série B e vai acabar encostado aqui por n ter a força física do R.Guedes e do Keno p/ perseguir lateral.

Falaram tanto do trabalho do fraco Eduardo, que só sabia jogar com um esquema. Até agr com o Cuca n mudou nada, a diferença é que por vezes ficamos sabendo de problemas no vestiário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Dar carta branca p/ técnico montar o elenco é bizarro.

É estranho que o "disparado melhor técnico do Brasil" n saiba montar um esquema de acordo com as características dos jogadores q tem a disposição. Coitado do artur q com 19 anos é o melhor jogador da série B e vai acabar encostado aqui por n ter a força física do R.Guedes e do Keno p/ perseguir lateral.

Falaram tanto do trabalho do fraco Eduardo, que só sabia jogar com um esquema. Até agr com o Cuca n mudou nada, a diferença é que por vezes ficamos sabendo de problemas no vestiário.

Não sofra por antecipação, ninguém sabe se o Artur terá oportunidades ou não.

E estamos em quarto lugar no Brasileirão, muito perto do segundo, se o trabalho estivesse tão ruim, estaríamos bem mais abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Não sofra por antecipação, ninguém sabe se o Artur terá oportunidades ou não.

E estamos em quarto lugar no Brasileirão, muito perto do segundo, se o trabalho estivesse tão ruim, estaríamos bem mais abaixo.

Marcelo Oliveira foi campeão da copa do brasil, o trabalho era mto ruim

Eduardo Baptista foi demitido com um aproveitamento de 66,6% e invicto em casa, o trabalho tb era ruim

n estou falando de resultados, estou falando do desempenho da equipe. De um modelo de jogo q começava a se mostrar desgastado no segundo turno do BR de 2016, mas que buscávamos justificar pela pressão de 22 anos sem ganhar o Br (hj eu tô começando a achar q n era bem assim). Criticamos tanto os gambás pelo pragmatismo dos últimos anos, criticamos os bambis pelo muricybol, mas estamos gastando mto dinheiro p/ ter o msm futebol de resultado, quando após a conquista poderíamos estar pensando além.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Marcelo Oliveira foi campeão da copa do brasil, o trabalho era mto ruim

Eduardo Baptista foi demitido com um aproveitamento de 66,6% e invicto em casa, o trabalho tb era ruim

n estou falando de resultados, estou falando do desempenho da equipe. De um modelo de jogo q começava a se mostrar desgastado no segundo turno do BR de 2016, mas que buscávamos justificar pela pressão de 22 anos sem ganhar o Br (hj eu tô começando a achar q n era bem assim). Criticamos tanto os gambás pelo pragmatismo dos últimos anos, criticamos os bambis pelo muricybol, mas estamos gastando mto dinheiro p/ ter o msm futebol de resultado, quando após a conquista poderíamos estar pensando além.

Alguém no Brasil joga essa bola toda ?

O Eduardo Baptista tinha esse retrospecto "espetacular" com grande base no paulistinha, se mantesse no brasileirão e Libertadores pode apostar que não teria saído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Bruno_Palestra disse:

Alguém no Brasil joga essa bola toda ?

 

O santos e o grêmio msm com um elenco c/ raros talentos individuais e com uma escassez de recursos, jogam um futebol moderno com uma variedade de jogadas ofensivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MarcosAlves disse:

O santos e o grêmio msm com um elenco c/ raros talentos individuais e com uma escassez de recursos, jogam um futebol moderno com uma variedade de jogadas ofensivas.

Dá uma olhada nos números do Santos ofensivamente, você vai se surpreender. Atualmente a maior força do Santos é o sistema defensivo.

Raros e forçados exemplos, só para você ver como o futebol brasileiro não é mais modelo de futebol vistoso, bem jogado, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apóio o Cuca. Só não entendi uma coisa: ele disse que havia mudado o esquema, pra manter mais a posse de bola, o que eu aprovei 100%. Com isso, goleamos os bambis e ganhamos um ponto contra o Atlético-MG com dois a menos em campo, sem sustos. Aí, no jogo seguinte, o homem me saca o Guerra e volta ao esquema antigo. Precisamos de uma jogada individual do Dudu pra furar a defesa do Coritiba, senão teria sido um horrível 0x0 !

Alguém aí com mais conhecimento de Palmeiras pode me explicar o que acontece, por favor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Fênix disse:

Meu amigo, perdão. Cultura de jogo é o que tem o Barcelona, onde os jovens são doutrinados num estilo de jogo com posse de bola e toques rápido, só seguindo com o time aqueles que se destacam nas funções. O que o gambá tem não é uma cultura de jogo, mas sim uma prática corriqueira em times ruins, a retranca e o jogo por uma bola.

Pode ser mas funcionou, eles nos ultimos 7 anos ganharam 2 brasileiros, uma libertadores e 1 mundial e estão encaminhados para mais um brasileiro com elenco de 4 força.

Da mesma forma que criticamos o pragmatismo deles, eles criticavam o "cucabol" do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Dá uma olhada nos números do Santos ofensivamente, você vai se surpreender. Atualmente a maior força do Santos é o sistema defensivo.

Raros e forçados exemplos, só para você ver como o futebol brasileiro não é mais modelo de futebol vistoso, bem jogado, etc...

n falei que o Brasil é um modelo de futebol vistoso, por isso a minha sugestão seria um técnico estrangeiro.

Santos e Grêmio estão entre os 4 times com mais gols no ano, sem contar que o Grêmio tem com alguma folga o melhor atq do campeonato msm usando time reserva em alguns jogos. n citei os gambás e mulambos, 1º e 2º em número de gols no ano, pq meu alvo são times que trabalham bem a bola e possuem diversas formas de criar jogadas.

Citando outros times do continente, n tem como n destacar o A.Nacional e o Rosario Central de 2016. O ultimo inclusive nos dominou como time pequeno no jogo do Allianz parque.

Estamos gastando milhões em jogadores e pagamos certamente o técnico mais caro do Brasil p/ manter a mediocridade qnd poderíamos ser exemplo de futebol jogado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..