Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?

Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?  

101 votos

  1. 1. Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?

    • Paulo Nunes.
      43
    • Dudu.
      58


Posts Recomendados

Pra mim estão no mesmo patamar, e pela identificação, recuperação do nome Palmeiras que se iniciou com a compra dele na inesquecível manhã de 11/1/2015, por nao ter nos traido indo pros gambas e dizendo que era o melhor dia da vida dele e os caraio, Dudu disparado, Paulo Nunes pra mim foi só mais um depois do que fez, sei la eu deixo de idolatrar jogador que vai pra rival, posso ser xingado aqui mas Evair e Edmundo pra mim não são idolos, são otimos jogadores que passaram aqui, nao os considero trairas mas nao queria ter visto Edmundo com a camisa do corinthians nem evair com a do são paulo, Sampaio idem, existem os trairas (pra mim começou com o Edilson, e por enqto terminou com o Kardec), os jogadores que eu nao queria ter visto vestir a camisa rival, antes ou depois do Palmeiras e/ou que possui identificação maior com outros times (Djalminha, Luizão, Rivaldo (poderia ter vindo pra cá, foi pro cruzeiro e ainda jogou no SP), Alex (poderia ter vindo pra cá, mas optou pelo coritiba), Paulo Nunes, Evair, Edmundo, Muller, Cafu, Denilson (esses do lado inverso), Diego Souza (o ultimo esse quase se encaixa no lado traira da força) o proprio Gabriel Jesus que nao fez força pra ficar aqui na primeira proposta de fora ja balançou), e os idolos, esses na era atual são poucos (Sérgio, Marcos, Jailson, Prass (esse conquistou a idolatria a duras penas pq tem identificação talvez maior no Vasco), Vitor Hugo, Zé Roberto (idem ao Prass), Dudu, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico.

Não sou dono da verdade palmeirense, por isso estou num tópico de forum de palestrinos.

Mas tenho quase 35 anos e acompanhei a carreira do Paulo Nunes desde o Grêmio, em meados de 1995 até o final dela, já próximo de 2005-2006.

E acompanho a carreira do Dudu desde 2011, quando ele era junior do cruzeiro.

Dudu surgiu como um ponta/meia-atacante de extrema velocidade e boa habilidade. Pouco finalizador, porém bom passador e driblador. Surgiu como promessa, foi pras seleções sub-alguma coisa.

Paulo Nunes não era bem promessa no cheirinho. Era um jogador útil lá, mas nunca que era titular ou despontaria como titular, porque o cheirinho tinha nomes bons no ataque, melhores que ele.

NO Grêmio, mediante a tutela de Felipão, ele se transformou em segundo-atacante (e às vezes até centro avante). Senso de oportunismo bom, boa colocação na área, bom cabeceio mesmo não sendo alto. Paulo Nunes no Grêmio era um segundo atacante que mais finalizava (junto com o Jardel) do que passava/dava assistência.

No Cruzeiro, logo que subiu aos profissionais, Dudu não tinha titularidade absoluta, mas continuava promessa. Foi vendido pro Leste Europeu e depois veio pro Grêmio. Se transformou num ponta esquerda (porém destro), que embora não finalizasse muito, fazia bem o corte em diagonal e a entrada em diagonal na área. Dava boas assistências e cruzamentos também.

Paulo Nunes, ao chegar ao Palmeiras, demonstrou um jogo que não era cristalino de técnico, mas era um jogo aguerrido, sempre oportunista ao extremo, orbitando em torno do centro avante (Oséas ou Evair ou mesmo Asprilla, em alguns momentos, ou ainda o Pena). Não cobrava faltas, não chutava bem com os dois pés, mas parecia que a bola procurava por ele. Não tenho na minha memória gols extremamente bonitos dele, mas de fato, fazia gols com boa frequência. Dava poucas assistências ao meu ver, mas compensava com entrega (preenchendo a região entre meio campo e zaga adversária) e fazendo seus gols.

Dudu, a meu ver, tem um jogo mais técnico, mais apurado. Bate melhor com os dois pés. Aprendeu a finalizar no Palmeiras. É um cobrador 'razoável' de faltas e bola parada. Dá boas assistências, tanto em bola longa, quanto em cruzamentos rasteiros ou bolas em velocidade. Sabe driblar, embora as vezes carrega muito a bola quando tende a ser colocado como meia-atacante. Sua melhor posição seria a ponta esquerda, onde por ser destro, leva a bola e a marcação em diagonal, com a possibilidade do chute.

Sendo assim, ainda quenão dê pra comparar 100%, pois o Nunes era o segundo atacante no 4-4-2 e o Dudu é o ponta (geralmente esquerda ou em exceções o meia-atacante) no 4-3-3

- Em termos de técnica geral: Dudu é melhor

- Em termos de combatividade: iguais

- Em termos de quantidade de gols: Paulo Nunes é melhor

- Em termos de carreira: Paulo Nunes é ídolo no Grêmio e semi-ídolo aqui. Ganhou tudo no Grêmio, ganhou tudo aqui. Maculou sua imagem ao ir pro Curica e falar bosta. Dudu ainda é razoavelmente novo e o único time que 'fez/faz' sucesso é aqui no Palmeiras. Hoje pra mim ele é semi-ídolo, porque falta mais um pouquinho de tempo (talvez 1 ano e meio, 2 anos) e talvez mais algum título de expressão pra caracteriza-lo como ídolo.

Pra finalizar: Pra mim, Dudu JOGA mais hoje, com 25/26 anos, do que o Paulo Nunes quando tinha a mesma idade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..