Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?

Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?  

101 votos

  1. 1. Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?

    • Paulo Nunes.
      43
    • Dudu.
      58


Posts Recomendados

33 minutes ago, Machia said:

O futebol mudou demais nesses 20 anos, é difícil ser justo apontando qualquer uma das opções, mas historicamente o Dudu marca o nosso renascimento, foi a contratação que fez todo mundo voltar a olhar o Palmeiras com respeito, e logo de cara ele foi heróico na final da CdB, ver ele correndo esticando a camisa com o sangue nos olhos, traduz muito o sentimento de todo Palmeirense naquele momento, sem contar o gol contra o Botafogo na reta final do Brasileirão que botou as mãos do Palmeiras na taça, Paulo Nunes tem todo meu carinho pelo que fez no Palmeiras, gostava muito do futebol dele, mas ele só jogou ao lado de craques, o Dudu mudou o Palmeiras de patamar neste século jogando ao lado dessa geração futebolística bastante duvidosa quando comparada a geração do P. Nunes.

Concordo plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Nunes foi melhor, jogava demais, tinha numa personalidade absurda e era rei em Classicos, e uma irreverencia estilo Valdivia, Dudu idolo pelo papel na reconstruçao do clube.

Agora um adendo, GJ não superou o Oseias por falta de tempo no clube, é superior tecnicamente, mas o Oseias marcou época e foi decisivo em muitos jogos, em especial o promeiro titulo que acompanhei de verdade do " Gol Espirita.

Gabriel Jesus + Oseias juntos não engracha a chuteira do Evair.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, joaokleber77 disse:

Leia meu comentário na sequência, em resposta ao Leo Basile.

Então a relação é com a época em que Gjesus joga e não por ele ser cria da base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Biel_Beltrão disse:

Rapaz, com todo respeito a quem pensa o contrário. Dudu tem um longo caminho a percorrer pra chegar em Paulo Nunes. 

18 horas atrás, joaokleber77 disse:

Eu suspeito que seja por ser mais recente que a galera prefere Dudu. Pode ser também por ser muito mais identificado, ter esse perfil de luta que a torcida valoriza muito.

Mas vendo friamente os números, PN jogou mais pelo Palmeiras. Acho que Dudu, como atacante, tem uma finalização de média pra ruim. Perde muitos gols, enquanto PN era mais preciso.

Tb acho, a pergunta é "quem jogou mais", Dudu pode ser mais ídolo para vários, ter sido mais importante pelo momento do nosso ressurgimento, raçudo, mas Paulo Nunes jogou mais em quesito de qualidade. Dudu finaliza mal para um ponta. PN tb fez gol em final de Copa do Brasil e outros tantos jogos decisivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando do tópico de jogador subestimado, Oséas se encaixa na categoria. Clube e torcida tinham que render muito mais homenagens ao cara que foi decisivo no título mais importante da história do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tongue disse:

Lembrando do tópico de jogador subestimado, Oséas se encaixa na categoria. Clube e torcida tinham que render muito mais homenagens ao cara que foi decisivo no título mais importante da história do clube.

Oseas foi um monstro. Marcava gols em tudo quanto é final. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/01/2018 em 05:16, joaokleber77 disse:

É isso. Hoje eu acho que Paulo Nunes jogou mais. Nunca fui fãzaço dele, mas o cara resolvia jogos a nosso favor. Basta ver as estatísticas. Chegou aqui e já estreou metendo gol, foi embora metendo gol no último jogo.

Dudu em 162 jogos (29 a mais que Paulo Nunes) fez 41 gols, contra 60 do diabo loiro. Eu acho meio estranho essa "nova" geração de atacantes brasileiros que não fazem gols... 

Mas Dudu é com certeza mais identificado com o Palmeiras. O próprio Paulo já falou que o clube com o qual ele mais se identificou no Brasil é o Grêmio.

No caso específico do Dudu é essa onda de 4-3-3 e 4-2-3-1 ou a persistência em colocá-lo no meio-campo. Jogando como o Diabo Loiro, mais próximo do gol e do centroavante pra fazer pivô pro seu arremate, a quantidade de gols dele estaria ali próximo dos 60.

Isso também explica parcialmente a quantidade minúscula de gols de artilheiros as últimas edições do Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GreenForce disse:

O Dudu nem encerrou a carreira ainda,  podemos avaliar melhor quando ele parar, é o mais correto

Estamos avaliando com foco nas atuações aqui no Palmeiras e o tempo de atuação no clube é parecido, sendo o Dudu já com mais jogos comparado com o Diabo Loiro, por isso acho justo a comparação nesse momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Nunes era um baita jogador, a passagem dele por aqui foi espetacular, a questão da zueira, do estilo também era legal que chamava a atenção, e arrancava risada de nós torcedores. Mas eu acho o Dudu mais jogador e com mais potencial de constuir uma história ainda maior, bom que nosso time historicamente possa ter dois jogadores desse naipe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Nunes seria muito mais ídolo se não tivesse feito a besteira de ir para o Corinthians e falar um monte de besteira por lá.

Nao chegou ao nível do Gabriel, mas não faltou muito. Lembro dele falando que participou da briga com o Edilson em 99 porque teve “inveja” do título deles no paulista (sendo que o palmeiras entrou com o time reserva no primeiro jogo daquela final).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez eu entro nesse tópico, escrevo, depois apago e saio do tópico. Hahaha

Tenho uma leve tendência a escolher o Paulo Nunes. Mas sinto que estou sendo um pouco injusto com o Dudu.

Paulo Nunes foi um monstro, mas o Dudu também foi muito decisivo. Marcou gol decisivo na final da CB15, e foi o principal jogador de tirar o Palmeiras de uma "fila" do campeonato brasileiro. 

O respeito que o Dudu tem pelo Palmeiras é algo impressionante. Ele parece sentir prazer em tirar fotos com os filhos vestidos com camisa do nosso time. Ambos são parecidos em muitas coisas... 

Resumindo, vou ficar em cima do muro. Empate. kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..