Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Binho_1985

Contratações do Palmeiras épocas de vacas magras

Posts Recomendados

Confesso que essa foi uma época que deu um tempo no futebol... foi um processo gradativo, que começou com as sacanagens de virada de mesa do FluminenC, depois teve a virada de mesa do Botafogo/Inter no caso Sandro Hiroshi.... acho que na mesma época teve os gambás/Atlético paranaense, pegos em escutas combinando a compra de arbitragem (nada aconteceu). Posteriormente, na taça João Havelange, gambás em penúltimo lugar não foram rebaixados....

Pra mim foi a gota d’água pra dar um tempo. Tanto que em 2002, só fui ficar sabendo do rebaixamento umas 5 horas depois do jogo contra o Vitória...

em 2003 voltei a acompanhar, fui em vários jogos da série B. Em muitos sequer consegui entrar, pois os ingressos acabavam.

Mas esse período após a roubadíssima final contra o boca, que vi no estádio, até o rebaixamento, praticamente não vi jogos, não fui a estádio, dei um tempo de futebol....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Kiraly disse:

Taddei não só jogou como virou ídolo lá. O cara era um absurdo. E pior é que jogava bem. Só era feio que nem um catiço.

Tadei faz o Cassio dos gambas ficar normal. MUUUUUUUUUITO FEIO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Green disse:

Muito bem observado. Eu ia comentar exatamente isso.

Com o fim da Era Parmalat, o Palmeiras continuava em velocidade de cruzeiro, e mesmo com o início da nefasta política do "ruim e caro" do Mustafá, permanecia num ciclo virtuoso de vitórias, impunha respeito mesmo com times bem mais fracos que os dos anos anteriores.

Esse fator "psicológico" faz muita diferença no futebol. O Palmeiras jogava mais confiante depois de vir de uma década em que empilhou títulos, como se a vitória fosse vir naturalmente, e os adversários também enfrentavam esse Palmeiras com um pé atrás, mesmo tendo pela frente jogadores como Pena e Paulo Turra. Aí a coisa ficava bem favorável pra nós.

 

Sinto que efeito parecido ocorreu com os bambis pós-2005 (campeão da Libertadores e do Mundial), pois na sequência foram tricampeões brasileiro com times que, se for colocar no papel, também não eram lá grandes coisas.

Criou-se também uma mistica com o Boca Juniors (e especialmente com a Bombonera) depois do tricampeonato da Libertadores no início da década (2000, 2001 e 2003)... passaram a ser vistos como um bicho-papão, mesmo com times bem comuns e contando com os lampejos do Riquelme...

Exato, o exemplo do Boca é perfeito... Todo time que ia enfrentar o Boca nessa época já entrava em campo borrado. E eu acho que essa velocidade de cruzeiro que você falou é o que está acontecendo com os gambás nesse momento. A fase de grandes times já passou, o time deles hoje é bem feio, mas entram em campo sempre confiantes devido as grandes vitórias dos últimos anos... Esse "ciclo" vitorioso só vai acabar quando tomarem a primeira grande traulitada ( uma goleada, uma eliminação vexatória ou um rebaixamento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro do Argel entrando em um jogo de liberta contra o Boca dizendo que era para deixar o Riquelme com ele...

 

 

... foi o maior erro da vida dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de separar por topicos todos os anos, ficaria uma coisa mais limpa, mas foi impedido pela moderação, então segue a parte II:

 

Terminamos o ano 2000 com esperança, afinal o bom e barato de Mustafa rendeu-nos 4 finais com 2 títulos, uma semifinal de paulista peridida nos ultimos minutos, quase o terceiro titulo na Mercosul, e um excelente brasileirão onde fomos até as quartas e quase chegamos na semi, tirando a copa do Brasil o Palmeiras pode-se dizer que reinou no futebol brasileiro, nao fosse o Vasco que nos venceu na mercosul e depois levantou o Brasileirão com o quadrado magico Juninho - Juninho Paulista - Euller e Romario, seriamos a sensação do ano 2000, chegou 2001, século XXI, do time considerado titular o Palmeiras perdeu apenas Tiago Silva que se revezava entre lateral esquerdo e volante, manteve a base, e contratou reforços:

Daniel (LD), Leonardo (Z), Alexandre (Z), Rubens (LE), Felipe (LE), Claudecir (V), Alex (M), Tupã (M), Muñoz (A), Fabio Jr (A), em negrito os principais reforços do inicio de 2001, além dos reforços Argel voltou não sei ao certo se de emprestimo ou contusão, e São Marcos retornou de contusão, o time base que estreou 2001 era:

Sergio, Daniel, Argel, Galeano e Tadei, Fernando, Flavio, Magrão e Alex, Juninho e Tuta - tec: Marco Aurelio

Com esse time o Palmeiras caiu na primeira fase do Rio-SP, 1 vitoria, 1 empate, 2 derrotas e no paulistão começou pessimamente mal, mesmo com a estreia dos outros reforços, e a genialidade de Alex, o verde parou na primeira fase também acabando em sétimo lugar de 16 times, 7 vitorias, 3 empates e 5 derrotas (perdeu todos os classicos, 1x2 gambas, 0x3 bambis, 1x3 santos além de um 2x4 pra lusa e um 2x3 pra ponte preta), fraco contra times grandes, o Palmeiras aos trancos e barrancos avançou na libertadores, nas oitavas derrota fora e vitoria em casa contra a sensação daquela época o sao caetano vice brasileiro, vencemos nos penaltis, nas quartas eramos dado como mortos diante de um cruzeiro cheio de estrelas, no primeiro jogo em casa 3x3 com 3 gols de Lopes, na volta um 2x2 guerreiro no tempo normal no mineirão e são marcos pegando simplesmente 3 penaltis na decisão, nos levou pelo terceiro ano seguido pra semifinal de uma libertadores, no caminho de novo o Boca, dois empates e derrota nos penaltis dessa vez sem roubo, na bola.

Time base da liberta: Marcos, Arce, Alexandre, Leonardo e Felipe, Galeano, Fernando, Magrão e Alex, Lopes e Fabio Jr - tec: Celso Roth (esqueci de mencionar que com as derrotas constantes no paulista Marco Aurelio vazou e veio Roth)

Pro segundo semestre sairam Argel (Z), Paulo Turra (Z), Gilmar (Z), Felipe (LE), Rubens (LE), Alex (M), Tupã (M) e Adriano (A)

E numa das piores safras de contratações da historia, chegaram Domingos (Z), Misso (LE), Rovilson (LE), Pedrinho (M), Ricardo Boiadeiro (A), Donizete (A), Edmilson He-Man (A), tirando Pedrinho, só lixo, Donizete que podia fazer algo se mostrou um nada, o time do primeiro semestre era fraco perdeu dois titulares e so teve uma reposição à altura, o resultado nao poderia ser outro, na Copa Mercosul o Palmeiras foi saco de pancadas 1 vitoria, 3 empates e 2 derrotas e a precoce eliminação na primeira fase em 15. lugar de 20 times, no Brasileirão o Palmeiras enganou bem, na primeira metade o regulamento nao colocou os 12 grandes contra si, mas apenas contra os pequenos, e o Palmeiras emplacou, foram 29 pontos nos primeiros 15 jogos, até topar com os grandes e a portuguesa e fazer a campanha de 3 vitorias e 10 derrotas, horrivel, de lider, fomos eliminados na primeira fase em decimo segundo lugar, onde apenas 8 se classificavam.

Time base desse primeiro desastre verde coisa que na época nao estavamos acostumados: Marcos, Arce, Alexandre, Leonardo e Misso, Galeano, Fernando, Magrão e Pedrinho, Lopes e Fabio Jr - Tec Roth, que no meio das ultimas derrotas foi demitido e até o fim do ano substituido de forma interina por Marcio Araujo

Daniel (LD), Leonardo (Z), Alexandre (Z), Domingos (Z), Rubens (LE), Felipe (LE), Misso (LE), Rovilson (LE), Claudecir (V), Alex (M), Tupã (M), Perdrinho (M), Muñoz (A), Fabio Jr (A), Ricardo Boiadeiro (A), Donizete (A), Edmilson He-Man (A) - litsados os 17 reforços do ano de 2001, divaguem, algum tirando Alex faria Mattos aplaudir de pé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quem fez carreira mesmo foi o Lopes.

 

Esse fez uma carreira atrás da outra...kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LouvaDeus disse:

A melhor contratação foi..... Jefferson novo Roberto Carlos, Jumar novo César Sampaio.. Vtnc luxpoker"-#¥%%£{+{€€

vc se adiantou um pouco no tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Binho_1985 disse:

vc se adiantou um pouco no tempo

Ahh me perdoa, essa época que eu falei era de vacas gordas ne kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LouvaDeus disse:

Ahh me perdoa, essa época que eu falei era de vacas gordas ne kkkkkkkkkkkkkkkkk

uauhahuahuauhahu que boa essa

mas enfim estamos falando de 2001

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Binho_1985 disse:

uauhahuahuauhahu que boa essa

mas enfim estamos falando de 2001

2001 eu lembro a gente sendo assaltado, isso eu lembro!!!!!! Mas em contratações, Misso era o lateral erquerdo? Nossa senhora, tinha um tal de Rovilson kkkkkk papai do céu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Binho_1985 disse:

Gostaria de separar por topicos todos os anos, ficaria uma coisa mais limpa, mas foi impedido pela moderação, então segue a parte II:

 

Terminamos o ano 2000 com esperança, afinal o bom e barato de Mustafa rendeu-nos 4 finais com 2 títulos, uma semifinal de paulista peridida nos ultimos minutos, quase o terceiro titulo na Mercosul, e um excelente brasileirão onde fomos até as quartas e quase chegamos na semi, tirando a copa do Brasil o Palmeiras pode-se dizer que reinou no futebol brasileiro, nao fosse o Vasco que nos venceu na mercosul e depois levantou o Brasileirão com o quadrado magico Juninho - Juninho Paulista - Euller e Romario, seriamos a sensação do ano 2000, chegou 2001, século XXI, do time considerado titular o Palmeiras perdeu apenas Tiago Silva que se revezava entre lateral esquerdo e volante, manteve a base, e contratou reforços:

Daniel (LD), Leonardo (Z), Alexandre (Z), Rubens (LE), Felipe (LE), Claudecir (V), Alex (M), Tupã (M), Muñoz (A), Fabio Jr (A), em negrito os principais reforços do inicio de 2001, além dos reforços Argel voltou não sei ao certo se de emprestimo ou contusão, e São Marcos retornou de contusão, o time base que estreou 2001 era:

Sergio, Daniel, Argel, Galeano e Tadei, Fernando, Flavio, Magrão e Alex, Juninho e Tuta - tec: Marco Aurelio

Com esse time o Palmeiras caiu na primeira fase do Rio-SP, 1 vitoria, 1 empate, 2 derrotas e no paulistão começou pessimamente mal, mesmo com a estreia dos outros reforços, e a genialidade de Alex, o verde parou na primeira fase também acabando em sétimo lugar de 16 times, 7 vitorias, 3 empates e 5 derrotas (perdeu todos os classicos, 1x2 gambas, 0x3 bambis, 1x3 santos além de um 2x4 pra lusa e um 2x3 pra ponte preta), fraco contra times grandes, o Palmeiras aos trancos e barrancos avançou na libertadores, nas oitavas derrota fora e vitoria em casa contra a sensação daquela época o sao caetano vice brasileiro, vencemos nos penaltis, nas quartas eramos dado como mortos diante de um cruzeiro cheio de estrelas, no primeiro jogo em casa 3x3 com 3 gols de Lopes, na volta um 2x2 guerreiro no tempo normal no mineirão e são marcos pegando simplesmente 3 penaltis na decisão, nos levou pelo terceiro ano seguido pra semifinal de uma libertadores, no caminho de novo o Boca, dois empates e derrota nos penaltis dessa vez sem roubo, na bola.

Time base da liberta: Marcos, Arce, Alexandre, Leonardo e Felipe, Galeano, Fernando, Magrão e Alex, Lopes e Fabio Jr - tec: Celso Roth (esqueci de mencionar que com as derrotas constantes no paulista Marco Aurelio vazou e veio Roth)

Pro segundo semestre sairam Argel (Z), Paulo Turra (Z), Gilmar (Z), Felipe (LE), Rubens (LE), Alex (M), Tupã (M) e Adriano (A)

E numa das piores safras de contratações da historia, chegaram Domingos (Z), Misso (LE), Rovilson (LE), Pedrinho (M), Ricardo Boiadeiro (A), Donizete (A), Edmilson He-Man (A), tirando Pedrinho, só lixo, Donizete que podia fazer algo se mostrou um nada, o time do primeiro semestre era fraco perdeu dois titulares e so teve uma reposição à altura, o resultado nao poderia ser outro, na Copa Mercosul o Palmeiras foi saco de pancadas 1 vitoria, 3 empates e 2 derrotas e a precoce eliminação na primeira fase em 15. lugar de 20 times, no Brasileirão o Palmeiras enganou bem, na primeira metade o regulamento nao colocou os 12 grandes contra si, mas apenas contra os pequenos, e o Palmeiras emplacou, foram 29 pontos nos primeiros 15 jogos, até topar com os grandes e a portuguesa e fazer a campanha de 3 vitorias e 10 derrotas, horrivel, de lider, fomos eliminados na primeira fase em decimo segundo lugar, onde apenas 8 se classificavam.

Time base desse primeiro desastre verde coisa que na época nao estavamos acostumados: Marcos, Arce, Alexandre, Leonardo e Misso, Galeano, Fernando, Magrão e Pedrinho, Lopes e Fabio Jr - Tec Roth, que no meio das ultimas derrotas foi demitido e até o fim do ano substituido de forma interina por Marcio Araujo

Daniel (LD), Leonardo (Z), Alexandre (Z), Domingos (Z), Rubens (LE), Felipe (LE), Misso (LE), Rovilson (LE), Claudecir (V), Alex (M), Tupã (M), Perdrinho (M), Muñoz (A), Fabio Jr (A), Ricardo Boiadeiro (A), Donizete (A), Edmilson He-Man (A) - litsados os 17 reforços do ano de 2001, divaguem, algum tirando Alex faria Mattos aplaudir de pé?

Perceba que mesmo com um time HORROROSO desse, só não fomos campeões da libertadores por causa do ASSALTO do Ubaldo aquino no primeiro jogo contra o Boca...(A final seria contra o Cruz Azul, seríamos campeões). Era o tal do DNA vencedor ainda vindo da década de 90...passávamos aos trancos e barrancos, mas sempre chegávamos. História que mudou a partir de 2002.

Esse Alexandre foi um dos piores zagueiros que fardou a camisa do Palmeiras. Os reforços do Musgambá eram um absurdo, Misso, Rovilson, Boiadeiro, Edmilson He-Man...Ja tava na cara que a intenção desse FDP  era nos rebaixar.

Esperando os próximos capítulos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sobre o Taddei, a história que ele contou recentemente narrando como saiu do Palmeiras me fez sentir envergonhado, como palmeirense.

Inadmissível meu clube ficar por tanto tempo na mão de uma escória como o Mustafá.

"Para mim, infelizmente, foi uma saída muito triste. Eu fiquei até 2002, saí com 22 anos... Fui treinar até o último dia do meu contrato e não tive o contato de ninguém da diretoria naquele momento, nem para falar que eu ia ficar ou que eu ia embora. A única coisa que eu tinha pedido na época era uma casa para eu sair do aluguel, porque eu morava de aluguel com a minha mãe e com os meus irmãos. Eu não pedi milhões. O meu salário poderia ser o mesmo, eu ganhava um salário de júnior ainda, até porque eu não tinha empresário e nada. Eu fui treinar até o último dia do meu contrato sem resposta nenhuma, infelizmente", conta Taddei. 

"Era o Mustafá Contursi o presidente. Ninguém conversou comigo; nem ele, nem o Marcio Araújo, que na época fazia parte da diretoria. Ninguém me contatou, ninguém veio falar comigo, se eu queria ficar ou não, até porque pelo fato de eu não ter nenhum empresário eles pensaram: 'ah, depois o Taddei vai bater na porta'. "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..