Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Linense - Atuação do time

Posts Recomendados

Assisti a todos os jogos completos e ao vivo ate' aqui, mas ontem somente os ultimos 20-25 minutos.

Meus 2 centavos:

- A primeira perda de pontos iria acontecer cedou ou tarde. Sim, era mais provavel que fosse contra a Ponte ou contra o Lixo, mas a realidade e' que jogo se ganha no campo, nao no papel (nada de novo).

- Isto me reforca que o Paulista so' tem a utilidade de ajustar o time (ou seja uma longa pre'-temporada) mesmo porque os adversarios sao muito fracos. A maioria dos jogos e' um "jogo-treino levado a serio". Nesse contexto, e' infelizmente impossivel que eventualmente os jogadores estejam com a "consistecia a 100%" em todos os minutos de todos os jogos. E e' o que se acaba vendo nesse maltido campeonato "xoxo". Alem disso, a equipe nao e' testada a fundo na maioria dos jogos, o que tambem nao ajuda  atirar concluoes definitivas sobre quase nada! 

- Porem, como sempre, o tropeco vem em "bom" momento, porque obviamente o Roger vai ter que fazer ajustes, mesmo que sejam maiormente motivacionais.

- De bom ontem, pelo que vi, temos o fato de que a zica do Borja parece ter mesmo sido afastada (nao digo eliminada, mas afastada, ja' que em outros tenpos ele jamais teria feito o segundo gol e talvez sequer o primeiro). Tambem acho bom o tabu do Jailson ser mantido, mas aproveitaria para voltar ao uniforme azul, ja' que sse amarelo e' feio e deu azar.

- O talento do Guerra e do Scarpa nao se discute, mas para aqueles que esperam que eles driblem ou facam fila, esse nao e' o jogo deles. O jogo deles e' de passes, tabelas, assistencias. Portanto, a "falta de agressividade" do time tem que ser coniderada como um todo ou por parte dos jogadores com caractristicas agressivas (que ao e o caso deles).

- Nao resisto: ao clega que omntem disse que o MB bate bem na bola: o que achou dos dois cruzamentos no final do jogo, ambos caindo qause na ponta direita, aonde obviamente nao havia niguem ;-)

- Por ultimo: estou surpreso com tantos comentarios criticos, parece que o pessoal tava "ansioso" por um tropecio para cornetar. Eu ainda vou cumprir o que disse e so' vou cornetar a partir do fim deste mes, se/quando necessario...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, guih_sep disse:

Atuação PROCUPANTE do time como um todo. Não vou apontar o dedo nem crucificar o Thiago Martins. O time entrou totalmente DESMOTIVADO, achando que ia ganhar o jogo quando bem entendesse. E no último jogo contra o Mirassol ja foi assim

Sofremos mais do que o esperado para empatar contra o último colocado do campeonato. O time faz 1x0 e senta no resultado, toca pra la, pra cá...pra trás...não tem vontade de fazer o resultado...

Roger tem que corrigir isso.

concordo... e acho que esses pontos todos já conquistados estão contribuindo para isso tbm. Mas a equipe tem que ver que essa é a nossa pré-temporada e ser um pouco mais pegada para chegarmos mais "firmes" na Libertas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu pudesse resumir o time em uma frase diria "time técnico mas letárgico". Time não pressiona a saída com vontade, não contra-ataca com velocidade, apenas mantém o controle da bola e roda o jogo (obviamente com qualidade).

Acho que falta um pouco mais de pilha no time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Essa time não me passa confiança nenhuma, gastamos milhões e vejo um time abrindo placar contra o pior time do campeonato, e recuando como se estivesse jogando contra um Barcelona. É muito toque de lado, chega da sono, será que esse Roger Machado fez estágio com o técnico dos gambas, faz um gol e entrega bola pro adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem o time se mostrou cansado. Não sei se foi a sequência de jogos no começo da temporada ou algum excesso na folga. A verdade é que se não marcar no meio campo, não adianta ter um timaço. Vai tomar gol do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, não consigo criticar ainda. Mas, se faz o gol qualquer um até uma criança sabe que não pode achar que ta ganho. Ainda mais com gol no começo. esse time é muito acomodade acha que treina jogando, não é assim. qualquer adversario independente qual seja temos que ir pra cima e matar o jogo. Nesse jogo de ontem o roger me mostrou uma fragilidade, espero que corrija e não teime mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Henrique- disse:

Eu considero falta de empenho diferente de administrar jogo. 

Não acho que algum jogador deixou de se doar. 

Realmente o time poderia ter tido um pouco mais de agressividade. Na minha opinião faltou um pouco de motivação pra ampliar o placar, que apesar de parecido, também é diferente de empenho.

Mas não perdemos o jogo. Foi uma oscilação, todos os times sofrem com isso. Nossos rivais estão com bem mais dificuldade que nós, enfrentando os mesmos adversários. 

Pedem paciência, mas no primeiro resultado que não seja a vitória, parece que tudo está errado. 

Concordo que oscilar faz parte.... por isso, considero que resultados como esse não sejam determinantes para mudança de planejamento.

Mas, quando olhamos as últimas 3 partidas, fica possível afirmar que temos um certo padrão. Abrimos o placar e entregamos a bola pro adversário. Isso é um ponto que tem de ser corrigido. Da mesma forma que não é o fim do mundo, esse modelo de jogo não me parece ser o caminho a ser seguido.

Ontem, depois do segundo empate, me lembrou muito o time de Marcelo Oliveira. Já estava em cima da hora, o time não manteve a calma e começaram a surgir os cruzamentos, ligações diretas pro ataque... Até porque ainda estamos meio longe de termos um estilo de jogo que os jogadores tenham confiança e calma pra buscar o resultado.

14 horas atrás, GreenForce disse:

esqueci do Moisés, é que ele nunca volta, que até esqueci do cara, realmente com ele de volta seria o Moisés que entraria, ele marcava muito em 2016 e ainda tem qualidade técnica pra sair jogando. O TT desce toda hora como um meia e o F. Melo não vai dar conta sozinho

Eu tô chutando que seja essa relação que eu falei, né... de repente, o Roger vê o Moisés disputando vaga com FM... Sinceramente, prefiro nosso camisa 10. Embora o FM esteja jogando muita bola nesse paulista, confio mais no Moisés. E acho que nenhum dos dois têm as características técnicas e mobilidade do Tchê Tchê... Mas analisando o time que Roger tem montado e as substituições que faz, vejo que as vagas serão disputadas por FM/Thiago Santos e TT/Moisés.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Heverton Ribeiro disse:

Ontem o time se mostrou cansado. Não sei se foi a sequência de jogos no começo da temporada ou algum excesso na folga. A verdade é que se não marcar no meio campo, não adianta ter um timaço. Vai tomar gol do mesmo jeito.

A nossa defesa, já sabemos, não é fraca, mas está longe de ser uma defesa com boa técnica. Eles rebatem a bola o tempo todo, o que dificulta muito o trabalho do primeiro volante, que faz o papel do "1". Dificilmente eles tomam uma bola e saem jogando, como era no tempo de VH e Mina.

Pra piorar, ontem acho que quem não foi bem foi Felipe Melo. Ele não conseguiu ler bem o jogo e a função dele, dentro desse esquema, é vital para a defesa. Com isso, as bolas que passavam pela linha de 4 do meio, não encontravam resistência no FM, chegavam limpas pro ataque do Linense contra essa nossa zaga que só rebate... o segundo gol deles nasceu de uma bola assim - Tiago Martins rebateu, o atacante do Linense fez o gol... E poderia ter surgido antes, numa bola que FM entregou de graça pro ataque deles, minutos antes do gol.

É isso que digo que precisa melhorar. Qdo FM não estiver bem, coloca logo Thiago Santos no lugar dele ou de TT.... 

Outro ponto é que TT/Lucas Lima fazem alternação de posição. Qdo TT sobe, LL volta pra ajudar. E embora eu acho que ambos estejam fazendo muito bom trabalho, penso que é desperdício fazer com que LL volte pra na cabeça de área. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..