Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Boca Juniors x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Lex Babyface disse:

Trabalho do Roger mostra mais sinais de consistência... não tivemos um apagão como naquele 3x0 Ponte, a defesa é melhor (com nomes inferiores tecnicamente), Boca é um time bem mais qualificado que aquele time ridículo do Peñarol... enfim, vejo o trabalho do Roger bem superior ao do Eduardo na mesma fase de trabalho. Aliás o Roger tá passando por um batismo de fogo devido ao calendário apertado de ano de Copa... jogo quarta e domingo por várias semanas seguidas, praticamente não tem tempo pra treinar. Pra efeito de comparação, a final do paulista ano passado foi dia 07/05, Eduardo tinha mais tempo pra treinar... a contrapartida do Roger por esse aperto agora será o tempo para uma nova pré-temporada daqui a pouco.

Baptista precisava de uma virada no trabalho, teve chance e não conseguiu. Roger também precisa e tem bela oportunidade, vamos ver se isso faz ele repensar conceitos e agir fora dos padrões que vem atuando e finalmente apresentar boa evolução no comando do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tongue disse:

Baptista precisava de uma virada no trabalho, teve chance e não conseguiu. Roger também precisa e tem bela oportunidade, vamos ver se isso faz ele repensar conceitos e agir fora dos padrões que vem atuando e finalmente apresentar boa evolução no comando do time.

 

Não acho que o Palmeiras precise de uma grande virada... precisa continuar evoluindo. A pressão é grande, mas o trabalho até aqui é bem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lex Babyface disse:

 

Não acho que o Palmeiras precise de uma grande virada... precisa continuar evoluindo. A pressão é grande, mas o trabalho até aqui é bem feito.

Eu já que a grande virada é evoluir. Apesar do ótimo resultado, continuo achando o time estagnado e seguindo roteiros similares jogo após jogo.

Vamos ver como a equipe se comporta no Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Eu já que a grande virada é evoluir. Apesar do ótimo resultado, continuo achando o time estagnado e seguindo roteiros similares jogo após jogo.

Vamos ver como a equipe se comporta no Brasileiro.

A equipe caiu de nível dps da sujeira na final... derrapou contra o Boca e Botafogo... ganhou do Inter jogando não tão bem e fez uma baita partida ontem. Antes disso acho que fazíamos um excelente campeonato paulista e uma excelente Libertadores, não concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre comparações com o Eduardo não creio que cabem... o Eduardo tinha uma defesa bem mais vazada, tinha a sombra do Cuca e teve apenas mais um jogo depois daquele 2x3 no Penarol (que era um time ridículo), só a derrota em cochabamba pro JW por 3x2. Se era pra ser um ponto de inflexão o Eduardo nem teve tempo de consolidar isso kkk.

O momento nosso é outro, não há sombra do Cuca, o time vem mantendo um certo padrão de jogo (salvo as duas partidas após o assalto do Allianz), classificado com sobras num grupo mais difícil na liberta... enfim, não vejo parâmetro de comparação com o que fora vivido em 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lex Babyface disse:

A equipe caiu de nível dps da sujeira na final... derrapou contra o Boca e Botafogo... ganhou do Inter jogando não tão bem e fez uma baita partida ontem. Antes disso acho que fazíamos um excelente campeonato paulista e uma excelente Libertadores, não concorda?

Não. Diria desempenho bom, mas longe de excelente.

Tirando jogos raros que o time subiu o nível de produção (como contra SPFC ou A. Lima), via um time extremamente oscilante, incapaz de manter ritmo nas partidas, com boa parte dos atletas jogando muito abaixo do que podem, com um sistema defensivo que cede muitos espaços e um ataque dependente do individual pra render.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Não. Diria desempenho bom, mas longe de excelente.

Tirando jogos raros que o time subiu o nível de produção (como contra SPFC ou A. Lima), via um time extremamente oscilante, incapaz de manter ritmo nas partidas, com boa parte dos atletas jogando muito abaixo do que podem, com um sistema defensivo que cede muitos espaços e um ataque dependente do individual pra render.

Discordo de você pq acho que o nível de exigência não condiz com o futebol praticado no Brasil atualmente... a raspa do tacho que sobra aqui não permite muita mágica, vejo com naturalidade uma equipe que passou por profunda transformação na sua maneira de jogar ter oscilações em 4 meses de trabalho, ainda assim os resultados têm sido bons. Acredito que pelo aporte financeiro a cobrança é bem maior, mas um trabalho de mudança no estilo de jogo demora mesmo pra ser consolidado... diante deste cenário avalio o trabalho do Roger de bom pra ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E acho que do mesmo jeito que o Roger atrai a simpatia de muitos pq fala "difícil" e gosta de alguns jargões, atrai a antipatia de outros tantos pelo mesmo motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lex Babyface disse:

Discordo de você pq acho que o nível de exigência não condiz com o futebol praticado no Brasil atualmente... a raspa do tacho que sobra aqui não permite muita mágica, vejo com naturalidade uma equipe que passou por profunda transformação na sua maneira de jogar ter oscilações em 4 meses de trabalho, ainda assim os resultados têm sido bons. Acredito que pelo aporte financeiro a cobrança é bem maior, mas um trabalho de mudança no estilo de jogo demora mesmo pra ser consolidado... diante deste cenário avalio o trabalho do Roger de bom pra ótimo.

Não acho que esperar que o time frequentemente não forme dois blocos separados por um latifúndio propiciando duas finalizações por tempo mesmo tendo "posse" ou não deixar quase sempre os laterais sozinhos contra um, dois adversários seja uma exigência acima do futebol praticado aqui. Não é esperar revolução tática, é imaginar que o básico estivesse funcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Não acho que esperar que o time frequentemente não forme dois blocos separados por um latifúndio propiciando duas finalizações por tempo mesmo tendo "posse" ou não deixar quase sempre os laterais sozinhos contra um, dois adversários seja uma exigência acima do futebol praticado aqui. Não é esperar revolução tática, é imaginar que o básico estivesse funcionando.

Mas é... se não o fosse você não veria falhas semelhantes em praticamente todas as equipes do Brasil, inclusive algumas com muuuuito mais tempo de trabalho do técnico. Se uma coisa parece absurdamente simples e ninguém (ou poucos) consegue(m) fazer, acredite: O simples pode não ser tão simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM
3 horas atrás, Emil disse:

Nunca critiquei, mas:

- Nosso sistema defensivo dependeu de um boa dose de sorte ontem (arbitragem boa, jailson inspirado, ataque ruim do boca)
- Time continua tendo apagões
- Nao entendi Hyoran justo ontem - teve o Paulista inteirinho pra entrar, vai pegar o Boca fora de casa...

Acho que ainda precisamos evoluir muito como equipe ainda.

Cara pensei o mesmo sobre o Hyoran...jogou o cara em uma fogueira...mandou para o tudo ou nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lex Babyface disse:

Mas é... se não o fosse você não veria falhas semelhantes em praticamente todas as equipes do Brasil, inclusive algumas com muuuuito mais tempo de trabalho do técnico. Se uma coisa parece absurdamente simples e ninguém (ou poucos) consegue(m) fazer, acredite: O simples pode não ser tão simples.

Outras variáveis influenciam em outros times conseguirem ou não amenizar os problemas que vejo no Palmeiras (especialmente qualidade de time/elenco). Vi times que com menos material humano conseguiram ter menos apuros em aspectos que o Palmeiras continua a ter sérias dificuldades em melhorar (muito menos solucionar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MporcoSM disse:

Cara pensei o mesmo sobre o Hyoran...jogou o cara em uma fogueira...mandou para o tudo ou nada.

Era ele, Thiago Santos ou Tche Tche... se coloca um desses dois chamava o Boca pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Outras variáveis influenciam em outros times conseguirem ou não amenizar os problemas que vejo no Palmeiras (especialmente qualidade de time/elenco). Vi times que com menos material humano conseguiram ter menos apuros em aspectos que o Palmeiras continua a ter sérias dificuldades em melhorar (muito menos solucionar).

Esse problema de compactação (que foi o que você precisamente se referiu) eu vejo em absolutamente todos os times do Brasil em um momento ou outro, até nos gambás. Não é só questão de ter material humano, passa por convencer jogador e jogador é a raça mais difícil q existe... só ver os urubus, com o material humano que têm e nenhum técnico consegue fazer os caras jogarem. É complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Galera não entende a entrada do hyoran..

mas foi depois dessa mudança que o perigo ali pelo lado com pavon diminuiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..