Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Boca Juniors x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

8 hours ago, sep_luis said:

O resultado é histórico, não tem dúvidas. Vamos olhar pra esse resultado no futuro e lembrar que ganhamos desse time SUJO na bombonera por 2x0.

 

Olhando hoje a evolução do time e seu desempenho:

1) continua MUITO frágil defensivamente. os dois lados e pelo meio... o adversário passa como quer.

2) ofensivamente o time é totalmente dependente de um lance individual. Hoje teve um lançamento perfeito do M. Rocha e um lance de craque do L. Lima. Coletivamente o time é praticamente nulo.

3) meio campo é um deserto.

4) esse jogo me lembra demais o jogo contra o Rosario Central (2016). Acho enganoso pelo que foi o jogo.

 

O que eu estranhei muito: Hyoran não teve chance nenhuma com ele até hoje e ele coloca o moleque justamente em um jogo pesadíssimo fora de casa. No mínimo estranho...

Última observação: Jailson SALVOU demais antes do time ampliar o placar. Não pode esquecer isso!

 

Concordo, essa vitória não pode maquear nossos defeitos! O que eu notei em outros jogos e ontem também:

  • Erramos muitos passes, entregamos demais a bola para o adversário, isso tem haver com o próximo item, e sempre tem que ficar correndo atrás do adversário. Além de desgastar fisica e psicológicamente.
  • O meio de campo não oferece opção para defesa sair jogando, causando aqueles chutões dos zagueiros, precisa aproximar e sair para o jogo em bloco, estamos espaçados demais.
  • O posicionamento do L.Lima na saída de jogo está errado, ontem vi diversas vezes a zaga sem opção de saída e o L.Lima na intermediária adversária. O L.Lima é o cara da articulação, precisa voltar para dar opção e estruturar a jogada, ser nosso maestro.
  • Precisa orientar o Keno que a habilidade e velocidade devem ser utilizados no 1 X 1.
  • Muitas vezes o F.Melo para e fica observando a jogada, deixando um buraco ali na nossa intermediária, ontem em 2 jogadas de linha de fundo do Boca, os caras estava ali sozinhos e o Melo olhando. Tem que preencher o espaço e não ficar parado olhando a jogada.

Quando colocaram a bola no chão e trabalhou a troca de passes, o time criou. Temos qualidades para isso. Bora trabalhar Roger!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, PigFox disse:

Ganhou um ponto positivo cmigo pq mexeu no time nessa partida. Talvez n seja tao limitado entao.

Num olhar mais atento percebemos qie ele montou duas linhas de 4 mantendo LL na frente com o borja e dpois willian.

Claro q sofremos pressao em alguns momentos, o que era previsível, no entanto em jogos do gênero a sorte e a atuação de um bom goleiro sempre aparecem para o time q faz bem o seu trabalho.

No geral o time se portou bem e voltou melhor no segundo tempo, provavelmente em decorrência das orientações do treinador. 

Agora, aguardemos os embates do brasileirao até o dia D, na batalha de Itaquera.

Sou muito crítico do Roger Machado, mas  achei sua estratégia de jogo interessante, em resumo ele se defendia 442 e no contra ataque jogava no 433, essa variação que eu cobrei muito do Roger durante as partidas e conforme o adversário. E nesse jogo pelo menos teve alguns lampejos disso acontecer. E só não aconteceu mais pois:

- houve muitas falhas individuais que permitiram o Palmeiras levar muita pressão da equipe Argentina.

- a marcação sem a bola estava muito atrás, seria interessante subir um pouco mais para evitar a pressão do time argentino,

- e em decorrência do posicionamento muito defensivo, quando o Palmeiras conseguia roubar a bola a saída para o contra ataque era lenta fazendo que o time mantesse a posse de bola no campo defensivo por muito tempo permitindo o Boca recompor seu sistema (no segundo tempo isso mudou um pouco).

Quanto a disposição do time em campo. Duas linhas de 4, porém quem ficava a frente no primeiro tempo era Borja e Keno, no segundo tempo Willian. Lucas Lima fazia mais a  volancia pela direita. Na verdade a disposição dos jogadores em campo do Palmeiras foi praticamente idêntica  ao primeiro jogo da final contra os Gambás no Lixão de Itaquera. A pressão foi grande porque o time recuou muito mesmo defendendo em duas linhas o ideal seria subir um pouco a marcação para diminuir a pressão sem a posse de bola. Além disso as falhas defensiva  e individuais foram gritantes (isso não dá pra por na conta do Roger), tanto pelos lados quanto pelo meio. Dracena e Diogo Barbosa falharam no lance que o primeiro gol do Boca foi bem anulado por impedimento no primeiro tempo, pela direita Marcos Rocha deixa espaço em suas costas, também é bom destacar o mérito do atacante argentino que jogava com inteligência nesse setor e deu muito trabalho para nossa zaga. 

Com a posse de bola a estratégia era avançar no 433, porém isto pouco aconteceu no primeiro tempo. No segundo isso funcionou um pouco mais, porém certos contra ataques não podem ser desperdiçados em jogos decisivos. O lance que o Keno sai na frente do gol foi um exemplo, outro foi que o Palmeiras vencendo dava a bola fácil para o Boca, num lance de erro de passe do Dudu, o time levou o contra ataque sempre pela esquerda (avenida Marcos Rocha) que resultou no gol do Boca também bem anulado pelo impedimento. 

A contrário de muitos aqui eu gostei da entrada do Hioran, pois ele permitiu uma opção melhor no meio campo dividindo com o Lucas Lima na armação e além de apoiar bem no contra ataque. Claro que isso deveria ter sido mais treinado no Campeonato Paulista, mas antes tarde do que nunca e em jogos assim é que o jogador cresce, embora se vai mal ele sai queimado, é um risco (ontem deu certo).

Enfim o resultado foi fantástico apesar do desempenho regular dos jogadores. Destaque para Jailson que foi um monstro.

Espero que o Roger aprimore isso, não da pra dar nota 10 pro Roger, mas também deve-se dar créditos a ele pela sua estratégia. Nota 6.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vivi para ver um treinador estrear um jogador em um jogo de libertadores contra o Boca em Labombonera kkkkkkkk

 

Muito boa a estrategia do Roger, não recuou, não se limitou a apanhar e venceu o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem o time tava bem agrupado pra defender e para atacar, ao contrário dos outros jogos. Também gostei da sacada de botar o Lucas Lima quase como um segundo atacante ao lado do Borja, deixando os pontas mais recuados. E a postura do time chamou muito atenção, partida muito madura do time.

Parabés, Roger Machado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roger acertou em cheio pro jogo!

Time soube jogar libertadores!

Pra quem não entendeu a entrada do Hyoran, a explicação é simples: ele precisou tirar o Borja por cansaço e pra poupá-lo (devido ao "problema" no joelho) e colocou o Willian no lugar. Keno estava pendurado com cartão e já cansado e, no banco, ele tinha o Deyverson e o Hyoran! Não era jogo pra colocar um volante (porque o time não podia abdicar de assustar o Boca), ele foi ousado e manteve o esquema, colocando um jogador com capacidade de ajudar ao MR defender e que pudesse ajudar no contra-ataque e a segurar a bola por ali.

Pra mim não teve nada de inexplicável ou estranho. Ele ainda não havia tido chances pois não estava inscrito no Paulista (devido a limitação de elenco do campeonato) e pro BR-18 tinha o Guerra.

No mais, acertou os momentos do time, que soube dosar entre defender e marcar a frente em diversos momentos do jogo, sem ter jogador exausto! Muitos parecem não ter percebido isso, e era algo que eu sempre achei que seria o fiel da balança pra esse time engrenar!

Parabéns ao Roger e aos jogadores! Partida irrepreensível!

Recomendo ver o pós jogo do Verdazzo, que ele explicou muito bem a partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Animal disse:

Pelo jeito que falam do Hyoram o cara deve ter 17 anos e ontem estreou no profissional.

E pelo visto entrou é só fez cagada e não conseguiu anular o pavon e nem melhorar a posse de bola do time por aquele setor. 

Tem que considerar que é  o primeiro jogo do Hyoran em 2018, nem paulista jogou, está totalmente fora de ritmo e entrou frio num jogo pegado em plena Bombonera, não é de esperar grande coisa, mesmo assim acho importante essa participação mesmo que não tenha jogado bem, serviu de experiência e sentir como é um jogo desse porte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Venturini Raça Palmeiras disse:

My God! O Palmeiras jogou com o Boca Juniors, na mítica Bombonera, ganhou por 2x0, que é a maior vitória de um time brasileiro contra o time argentino jogando lá da história (na Libertadores, dois gols de diferença) e a maior parte dos posts até aqui no fórum no tópico sobre o treinador são negativas e, não pouco, muito negativas.

Realmente não dá para entender o quão difícil é enxergar que o trabalho do cara, ao menos num jogo como esse, da importância de um jogo como esse, foi no, mínimo, muito bom! Sofrer pressão do Boca na Bombonera é pleonasmo vicioso, brothers. A virtude é, a despeito dessa pressão (que vai ocorrer de qualquer forma, mas fica ainda maior quando começam perdendo o jogo), vencer e vencer muito bem!

Direito de opinar todos têm, o fórum é democrático, mas também conseguir assumir que errou alguma avaliação precedente diante de um fato certo é demonstração de razoabilidade e sabedoria, isso sem considerar o quão prejudiciais estão sendo para o time e o elenco esse excesso, totalmente desnecessário, de críticas (algumas pertinentes, mas muitas gratuitas) a jogadores importantes do elenco e ao treinador.

Enfim, é tempo de comemorar esse feito tão show da história do nosso time, vamos dar um tempo na cornetagem gratuita e tentar realmente ver como foi esse jogo. Ganhamos do Boca, pela Liberta, na Bombonera, com o placar mais dilatado da história e, principalmente, sem que a arbitragem precisasse nos ajudar como acontece sempre com o time sujo de Itaquera, ajudado descaradamente na Argentina! Assim, ajudamos o time a crescer mais, que tenho certeza que é o que todos nós, palmeirenses, queremos!

Palmeiras sempre! Abs!

 

 

 

 

Sugiro que usem esse texto como pano de fundo para celulares e computadores. E, principalmente, leiam todos os dias, como uma oração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, sep_luis disse:

O resultado é histórico, não tem dúvidas. Vamos olhar pra esse resultado no futuro e lembrar que ganhamos desse time SUJO na bombonera por 2x0.

 

Olhando hoje a evolução do time e seu desempenho:

1) continua MUITO frágil defensivamente. os dois lados e pelo meio... o adversário passa como quer.

2) ofensivamente o time é totalmente dependente de um lance individual. Hoje teve um lançamento perfeito do M. Rocha e um lance de craque do L. Lima. Coletivamente o time é praticamente nulo.

3) meio campo é um deserto.

4) esse jogo me lembra demais o jogo contra o Rosario Central (2016). Acho enganoso pelo que foi o jogo.

 

O que eu estranhei muito: Hyoran não teve chance nenhuma com ele até hoje e ele coloca o moleque justamente em um jogo pesadíssimo fora de casa. No mínimo estranho...

Última observação: Jailson SALVOU demais antes do time ampliar o placar. Não pode esquecer isso!

 

Engraçado que a parte em negrito me lembrou o Navas ontem no jogo do Real contra o bayern em que salvou várias vezes antes do time ampliar o placar.... Foi um jogo enganoso tbm? 

Às vezes o pessoal esquece que o goleiro faz parte do time tbm e que a quantidade de defesa não significa que a zaga e a volancia tenha ido mal por conta disso.  Além disso, evidente que foi resultado da pressão do time da casa, empurrado pela torcida, pela invencibilidade e pela classificação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, T-R3X disse:

Eu reclamei pq podia ter colocado outro cara, achei meio jogar o Hyoran na fogueira num jogo desses

é que para a função que ele precisava não tinha outra opção....Para o lugar do Keno (cansado) colocaria quem? Guerra está machucado, Moisés é volante e não tinhamos outro ponta/atacante no banco.

Entendam DE VEZ que o Hyoran entrou por total falta de opção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei que foi muito bem na escalação e na formação, só não gostei muito das alterações, acho que ele devia ter colocado o TS no lugar do FM pra ajudar o MR que tava sofrendo bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegamos o Boca em La Bombonera e o pessoal não queria que o Jailson trabalhasse?? É sério??

Hyroan entrou e foi bem... cumpriu o que o Roger planejou e pediu, ou seja.... Roger acertou. A entrada dele foi "estranha"? Foi... mas deu certo, não dá pra falar um "a", nem dele, nem do Roger.

Tem gente que criticou com o "argumento" de que "se o juiz estivesse mal intencionado ele teria dado os gols que ele anulou...". Cazzo... estamos reclamando pq a defesa se posicionou de forma correta e deixou o jogador impedido?? Queriam que nossos zagueiros estivesse colados nos atacantes, dando posição?? É isso mesmo?? Reclamando pq fizeram o certo.... ai.. se a zaga tivesse dado condições.... "porra... como que deram condições pro cara?? Ficar em cima da linha do gol, ao lado do Jailson é o posicionamento correto?? Com essa zaga não vamos chegar a lugar algum!!!"

Eu sou crítico do Roger, sei que o time tem MUITO a evoluir... , mas algumas coisas aqui beiram a insanidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Guaraná disse:

Pegamos o Boca em La Bombonera e o pessoal não queria que o Jailson trabalhasse?? É sério??

Hyroan entrou e foi bem... cumpriu o que o Roger planejou e pediu, ou seja.... Roger acertou. A entrada dele foi "estranha"? Foi... mas deu certo, não dá pra falar um "a", nem dele, nem do Roger.

Tem gente que criticou com o "argumento" de que "se o juiz estivesse mal intencionado ele teria dado os gols que ele anulou...". Cazzo... estamos reclamando pq a defesa se posicionou de forma correta e deixou o jogador impedido?? Queriam que nossos zagueiros estivesse colados nos atacantes, dando posição?? É isso mesmo?? Reclamando pq fizeram o certo.... ai.. se a zaga tivesse dado condições.... "porra... como que deram condições pro cara?? Ficar em cima da linha do gol, ao lado do Jailson é o posicionamento correto?? Com essa zaga não vamos chegar a lugar algum!!!"

Eu sou crítico do Roger, sei que o time tem MUITO a evoluir... , mas algumas coisas aqui beiram a insanidade.

Assino embaixo. O negócio por aqui, as vezes, fica patológico. Se não ganha, não presta; se ganha, ok, mas poderia ter perdido, blábláblá, adversário desfalcado, blábláblá, o cara que fez o gol é ruim, blábláblá... Jesus Cristo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roger foi muito bem ontem, inclusive pela entrada do Hyoran não pelo nome mas pela função, temos graves problemas principalmente no lado direito da defesa, mas vamos curtir a vitória, pois o Roger vai ter tempo e paz para resolver estes problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..