Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Prass Libertadores / Jaílson Brasileirão

Posts Recomendados

Agora, PorcoArce disse:

Não. Jailson é o titular e tem que jogar a libertadores. Prass ja jogou 2. Da uma chance para o Jailson virar idolo.

Que chance pra Jailson virar ídolo, o mais importante é o campeonato e não jogador A ou jogador B...

Se com Prass temos mais chances de ganhar a Libertadores (e eu honestamente acredito nisto, pelos argumentos citados lá no começo), então tem que ser titular!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bauer disse:

Prass não teve sequência, e fez uma partidaça!!

Esse papo de sequência é mito. E mesmo que não fosse, se cada um jogar uma competição, todos terão a "sequência".

Prass é fundamental para essa Libertadores, me escutem... (ou melhor, Roger me escuta...)

Não sei até que ponto é "mito" já que uma série de ex-jogadores já afirmaram que existe (aí mensurar o quanto isso se reflete a realidade não dá pra saber, afirmar que sua opinião ou minha como "mito" é mero achismo). E obviamente quando me refiro a sequência estou falando de todos jogos possíveis e não fazer dois jogos a cada quinze dias. Enfim, não vejo o porquê alterar a forma que a questão está sendo encarada, o problema está longe, mas muito longe de ser opção entre Prass e Jaílson no gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, Bauer disse:

Que chance pra Jailson virar ídolo, o mais importante é o campeonato e não jogador A ou jogador B...

Se com Prass temos mais chances de ganhar a Libertadores (e eu honestamente acredito nisto, pelos argumentos citados lá no começo), então tem que ser titular!

Cara tem que respeitar o momento do jogador. Jailson é o titular do time e acabou. Não existe isso de revezar goleiro. Sem contar que Jailson ta numa fase excelente. Bom nem adianta discutir pq obviamente isso nao vai acontecer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Não sei até que ponto é "mito" já que uma série de ex-jogadores já afirmaram que existe (aí mensurar o quanto isso se reflete a realidade não dá pra saber, afirmar que sua opinião ou minha como "mito" é mero achismo). E obviamente quando me refiro a sequência estou falando de todos jogos possíveis e não fazer dois jogos a cada quinze dias. Enfim, não vejo o porquê alterar a forma que a questão está sendo encarada, o problema está longe, mas muito longe de ser opção entre Prass e Jaílson no gol.

O problema desse time tá evidente que é psicológico e concentração.

Quanto aos goleiros, eles não vão resolver nada... poréééém Libertadores não é Brasileirão...
Na Libertadores tem um jogador que saiba liderar a equipe, arrumar a defesa, pegar pênaltis, faz muuuuuuuuuuuuita diferença. Jaílson é bom goleiro, mas não faz nada disto que citei.

Então sim, o Prass no gol na Libertadores vai fazer muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bauer disse:

O problema desse time tá evidente que é psicológico e concentração.

Quanto aos goleiros, eles não vão resolver nada... poréééém Libertadores não é Brasileirão...
Na Libertadores tem um jogador que saiba liderar a equipe, arrumar a defesa, pegar pênaltis, faz muuuuuuuuuuuuita diferença. Jaílson é bom goleiro, mas não faz nada disto que citei.

Então sim, o Prass no gol na Libertadores vai fazer muita diferença.

Quem tem que arrumar defesa é treinador e não goleiro. Prass fala com o sistema defensivo assim como Jaílson também faz. Inclusive se o goleiro ficar berrando na orelha dos cabeçudos do sistema defensivo fosse suficiente pra arrumar algo o Prass teria conseguido dar um jeito na defesa ano passado quando era igualmente uma peneira. Liderança é extremamente difícil de se mensurar fora de campo e quanto aos pênaltis que talvez seja o critério mais objetivo, confio mais no Prass em uma disputa, o que não significa que não confie em Jaílson, não é o caso em que um é o Deola que não defende nem se for em cima dele (inclusive na última disputa de penalidades na Libertadores Jaílson esteve longe de ser horroroso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, penso algo assim desde a final do paulista...

Acho que o Jailson provou que mereceu a escolha do Roger para ser o titular e, para mim, deve continuar sendo. Mas se deve colocar o Prass rara jogar (alguns jogos, Copa do Brasil, Liberta ou Brasileirão), para manter o ritmo, seria muito bom para mantê-lo ativo, porque se pode precisar.

Agora, o que penso (como alguns já falaram): tá pintando uma decisão por penais, lá pelos 30 minutos do segundo tempo tiraria o Jailson e colocaria o Prass. Não que o Jailsão seja horrível em pegar pênaltis, porque não é; mas também não é um cara que impõe medo no jogador/batedor adversário. O Prass, pelo histórico de pegador de penais que tem, impõe respeito, o cara já vai bater com medo... isso, tira logicamente a confiança do batedor. Conta muito em uma decisão em que o psicológico deve tá firme, é extremamente importante. Lembro quando era o Marcão que tava no gol quando o cara ia bater, tremia... ou o Dida, que era impressionante pegando penais....

Eu, sinceramente, faria isso. Não seria nenhum demérito para o Jailson, que continua com o status de titular, porque, repito, provou que merece. É uma questão tática e estratégica, mas o treinador precisa ter coragem para fazer isso. Na realidade, nem novidade isso seria, o "Van Gaal", treinador da Holanda na Copa de 2014, fazia isso com seu goleiro reserva, que entrou no final do segundo tempo da prorrogação, se não me engano, nas quartas de final, porque era melhor pegador de penais do que o titular e, na hora, pegou dois penais e classificou a Holanda...

Dá para o Roger pensar no assunto...

Abs!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou favorável. Aliás, sou e sempre fui um adepto convicto da rotação do elenco. Claro, aqui a rotação tem que ser menor e mais calculada, pois não temos a superioridade ( e a qualidade ) que existe na Europa.

Achava bacana o que o Osório fazia nos bambis ( até certo ponto, as vezes ele viajava, rs  )... Acredito que temos que ter pelo menos uns 16 titulares... Por exemplo, acredito que de vez em quando Felipe Melo pode ser banco para o Tche, as vezes VL pode ser titular, outras o DB...dependendo da característica do jogo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a faixa do capitâo, reconheceço a enorma atuaçâo do Prass e seu poder de liderança, mas, pelo que Jailson tem feito ultimamente, nâo mereca ser trocado no momento, a oportunidade deve vir naturalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailson pode estar em melhor fase que Prass, mas na hora de pegar pênaltis ele deixa muito a desejar.

Por isso sou favorável a guardar uma sub para colocar o Prass em decisões por pênaltis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leopacheco2002 disse:

Prass Libertadores

Jailson Brasileiro e Mundial

Weverton Copa do Brasil

Xi... zicou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Eu apoio. Mas isso forcaria a colocar o Prass as vezes no brasileirao por causa de ritmo de jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..