Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barnei

Galliote reeleito

Posts Recomendados

Visitante
2 minutos atrás, luizverde disse:

Mais uma vez parece que só queremos as vantagens, e dane-se quem está nos patrocinando. É a velha Lei de Gerson.

 

Não tem nada de lei de Gerson nisso,o que falta é clareza por parte dos envolvidos.Eu DUVIDO que o Galiotte pegaria 120 milhões emprestado pra gastar com jogadores,DUVIDO! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, luizverde disse:

Mais uma vez parece que só queremos as vantagens, e dane-se quem está nos patrocinando. É a velha Lei de Gerson.

 

Se tivesse a possibilidade de beneficiar o Palmeiras e falir a patrocinadora, pessoal não estaria nem ai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, luciano massari disse:

Não tem nada de lei de Gerson nisso,o que falta é clareza por parte dos envolvidos.Eu DUVIDO que o Galiotte pegaria 120 milhões emprestado pra gastar com jogadores,DUVIDO! 

Exato. Mas como a receita interpretou esse investimento como tributável, o contrato teve de ter o aditivo. Parceiros compartilham os lucros e os prejuízos. Se só um lado arcar com o prejuízo e outra só com o lucro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, luciano massari disse:

Não tem nada de lei de Gerson nisso,o que falta é clareza por parte dos envolvidos.Eu DUVIDO que o Galiotte pegaria 120 milhões emprestado pra gastar com jogadores,DUVIDO! 

Pessoal faz de tudo pra defender a Crefisa. Impressionante.

Mas esquecem que toda essa dívida começou por causa de uma manobra escusa da patrocinadora, que declarava essa grana dos jogadores como doação e assim conseguia obter vantagens fiscais junto à Receita Federal.

Pra início de conversa, por que a empresa não declarou corretamente pra onde e pra quê ia o dinheiro? Independente da sacanagem do Mustafá ter denunciado, o primeiro e grave erro é a Crefisa ter fraudado a Receita Federal utilizando o Palmeiras pra isso. Tão grave que levou uma multa de dezenas de milhões de reais. Nós deveríamos ficar alertas quanto a isso. Não quero a Crefisa fora, muito pelo contrário, mas fechar os olhos para os perigos, como muitos estão fazendo, é a senha para o desastre.

Acho que foi você mesmo que disse, não adianta construir um gigante com pés de barro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 minutos atrás, luizverde disse:

Exato. Mas como a receita interpretou esse investimento como tributável, o contrato teve de ter o aditivo. Parceiros compartilham os lucros e os prejuízos. Se só um lado arcar com o prejuízo e outra só com o lucro...

Mas não era o que falavam na época,o discurso era outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Titi_Verdão disse:

Pessoal faz de tudo pra defender a Crefisa. Impressionante.

Mas esquecem que toda essa dívida começou por causa de uma manobra escusa da patrocinadora, que declarava essa grana dos jogadores como doação e assim conseguia obter vantagens fiscais junto à Receita Federal.

Pra início de conversa, por que a empresa não declarou corretamente pra onde e pra quê ia o dinheiro? Independente da sacanagem do Mustafá ter denunciado, o primeiro e grave erro é a Crefisa ter fraudado a Receita Federal utilizando o Palmeiras pra isso. Tão grave que levou uma multa de dezenas de milhões de reais. Nós deveríamos ficar alertas quanto a isso. Não quero a Crefisa fora, muito pelo contrário, mas fechar os olhos para os perigos, como muitos estão fazendo, é a senha para o desastre.

Acho que foi você mesmo que disse, não adianta construir um gigante com pés de barro...

O Palmeiras do então presidente PN sabia como isso estava sendo feito, até porque estava em contrato. Não existe Santo nesta história, apesar de alguns quererem canonizar o ex presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Titi_Verdão disse:

Pessoal faz de tudo pra defender a Crefisa. Impressionante.

Mas esquecem que toda essa dívida começou por causa de uma manobra escusa da patrocinadora, que declarava essa grana dos jogadores como doação e assim conseguia obter vantagens fiscais junto à Receita Federal.

Pra início de conversa, por que a empresa não declarou corretamente pra onde e pra quê ia o dinheiro? Independente da sacanagem do Mustafá ter denunciado, o primeiro e grave erro é a Crefisa ter fraudado a Receita Federal utilizando o Palmeiras pra isso. Tão grave que levou uma multa de dezenas de milhões de reais. Nós deveríamos ficar alertas quanto a isso. Não quero a Crefisa fora, muito pelo contrário, mas fechar os olhos para os perigos, como muitos estão fazendo, é a senha para o desastre.

Acho que foi você mesmo que disse, não adianta construir um gigante com pés de barro...

Isso eu concordo, mas a Crefisa não fez sozinha, o Palmeiras errou também, e isso inclui o presidente, os vices, e o jurídico do clube, não sei como foi internamente, mas a denúncia foi correta, se tem irregularidade, tem que regularizar, independente de denúncia. 

Sobre assumir a dívida, é grave, pois de uma vantagem, virou um prejuízo. Espero que esse fim de ano o Palmeiras já se livre de uns cabeças de bagre e consiga diminuí-la. 

Ainda acho o Galliote um candidato melhor, mas de forma alguma acho o Genaro ruim. 

Galliote começou muito ruim sua gestão mas melhorou esse ano, e acho que aprendeu com seus erros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, luizverde disse:

O Palmeiras do então presidente PN sabia como isso estava sendo feito, até porque estava em contrato. Não existe Santo nesta história, apesar de alguns quererem canonizar o ex presidente.

E o que uma coisa tem a ver com a outra? Ele reconhecer é uma coisa, reconhecer e não usar é outra e reconhecer e usar é outra.O Galiotte foi olho grande demais,na época muitos foristas já sentia cheiro de problemas (eu sempre fui contra).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
19 minutos atrás, robertooculto disse:

Se tivesse a possibilidade de beneficiar o Palmeiras e falir a patrocinadora, pessoal não estaria nem ai. 

O contrário também vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, luizverde disse:

O Palmeiras do então presidente PN sabia como isso estava sendo feito, até porque estava em contrato. Não existe Santo nesta história, apesar de alguns quererem canonizar o ex presidente.

 

1 minuto atrás, luciano massari disse:

E o que uma coisa tem a ver com a outra? Ele reconhecer é uma coisa, reconhecer e não usar é outra e reconhecer e usar é outra.O Galiotte foi olho grande demais,na época muitos foristas já sentia cheiro de problemas (eu sempre fui contra).

Aí eu não tenho como discordar de vcs. A minha dúvida é se o clube teria acesso a como a Crefisa faz sua tributação. Na minha cabeça, o clube não se envolveria nisso.

Mas vcs podem ter razão, até por saber como a manobra era feita, o Mustafá denunciou com detalhes pra Receita Federal. Realmente, não tem santo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, robertooculto disse:

Ja teve algum jogador que o Palmeiras vendeu, e era pra repassar o dinheiro pra Crefisa e ela recusou?

 

Luan (R$ 10 milhões), Fabiano (R$ 6,7 milhões), Bruno Henrique (R$ 14 milhões), Guerra (R$ 10 milhões), Thiago Santos (R$ 1 milhão), Borja (R$ 33 milhões), Deyverson (R$ 18 milhões), Dudu (R$ 10 milhões) e Lucas Lima (R$ 17,5 milhões)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pehcf disse:

Luan (R$ 10 milhões), Fabiano (R$ 6,7 milhões), Bruno Henrique (R$ 14 milhões), Guerra (R$ 10 milhões), Thiago Santos (R$ 1 milhão), Borja (R$ 33 milhões), Deyverson (R$ 18 milhões), Dudu (R$ 10 milhões) e Lucas Lima (R$ 17,5 milhões)

Falo dos que foi vendido, o Palmeiras repassou a grana pra Crefisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Titi_Verdão disse:

Pessoal faz de tudo pra defender a Crefisa. Impressionante.

Mas esquecem que toda essa dívida começou por causa de uma manobra escusa da patrocinadora, que declarava essa grana dos jogadores como doação e assim conseguia obter vantagens fiscais junto à Receita Federal.

Pra início de conversa, por que a empresa não declarou corretamente pra onde e pra quê ia o dinheiro? Independente da sacanagem do Mustafá ter denunciado, o primeiro e grave erro é a Crefisa ter fraudado a Receita Federal utilizando o Palmeiras pra isso. Tão grave que levou uma multa de dezenas de milhões de reais. Nós deveríamos ficar alertas quanto a isso. Não quero a Crefisa fora, muito pelo contrário, mas fechar os olhos para os perigos, como muitos estão fazendo, é a senha para o desastre.

Acho que foi você mesmo que disse, não adianta construir um gigante com pés de barro...

 

Quando a crefisa começou a ''doar'' jogadores pro Palmeiras já existia a barreira contra terceiros adquirirem jogador apenas os clubes poderiam......em conjunto provavelmente com a antiga gestão foi bolado que a aquisição de jogadores viria por propriedade de marketing...certeza que foi uma estrategia em conjunto....como se a grana de crefisa fosse retornar em marketing do jogadores contratados pela empresa como propaganda e tal.....ou seria desse jeito ou via empréstimos com remuneração como os feitos pelo Paulo Nobre...O Palmeiras e a Crefisa a época escolheram em conjunto operar via propriedade de marketing, pois a Crefisa sofria menos tributação sobre esse valor em Marketing, não afetava o  nosso passivo nem o fluxo de caixa (Um negócio Surreal que nem Paulo Nobre fez) e o Palmeiras conseguia seu jogadores pra construir seu time forte....porém por denuncia interna ficou bem claro que o jogadores eram comprados pela crefisa via Palmeiras que escolhia os jogadores pra sua utilização e a empresa assinava o cheque, caracterizando um empréstimo, pois não tinha como por exemplo o Borja dar um retorno de marketing de 38 milhões pra empresa.....Que Campanha de marketing é essa é o CR7...por denunciar interna ficou caracterizado o que todo mundo já sabia.....que nos pegávamos grana que não tínhamos no fluxo de caixa......Palmeiras teve sua torneira fechada.....a patrocinadora levou multa de 80 milhões por não ter pago impostos que deveriam ter sido recolhidos como empréstimo...e Tivemos que formalizar o que ja era de Boca.....que precisávamos devolver o dinheiro X após a venda do ativo...no prazo Y...pela taxa mínima de remuneração de mercado CDI, pois não têm como ser menor que o CDI.

A crefisa retificou seu balanço depois da multa de 80 MILHÔES e o Palmeiras deixou pra ajustar o balanço apenas no inicio de 2018 provavelmente pra não bater no superavit de 2017....os balanços precisam se falar como a crefisa vai lançar um empréstimo de 120 milhões no balanço dela se no do Palmeiras não têm.....a operação foi formalizada e segue o jogo....o dinheiro será devolvido tranquilamente não tenho nem dúvida, mas agora nossa torneira foi fechada para contratações estratosféricas

Não tenho nenhum dúvida que ambas a partes entraram em acordo de como a operação funcionaria desde a Época do Nobre.....se deu merda por denuncia interna que ambas as parte se ajustem....nada mais justo....não tem santo nessa história não

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
16 minutos atrás, robertooculto disse:

Falo dos que foi vendido, o Palmeiras repassou a grana pra Crefisa?

VH veio com dinheiro da CREFISA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..