Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Qual jogador do Palmeiras você gostaria de ter visto?

Qual jogador do Palmeiras você gostaria de ter visto?  

58 votos

  1. 1. O título já explica, qual é o jogador do Palmeiras que você gostaria de ter acompanhado e não foi possível?

    • Ademir da Guia
    • Leivinha
      0
    • Dudu
      0
    • Luís Pereira
    • Oberdan Catani
      0
    • Leão
    • César Maluco
      0
    • Alex
      0
    • Antônio Carlos
      0
    • Arce
      0
    • César Sampaio
      0
    • Djalma Santos
    • Djalminha
    • Edu Bala
      0
    • Edmundo
    • Evair
    • Heitor
    • Jorge Mendonça
      0
    • Julinho Botelho
    • São Marcos
    • Rivaldo
      0
    • Valdir de Morais
      0
    • Zinho


Posts Recomendados

O grande Ademir da Guia eu vi jogar, além da maioria da lista acima. Por isso minha escolha pelo Heitor, que era da época do Palestra Itália, e é até hoje o maior artilheiro no nosso Verdão.

Heitor-palestra-italia3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, H-verde disse:

O grande Ademir da Guia eu vi jogar, além da maioria da lista acima. Por isso minha escolha pelo Heitor, que era da época do Palestra Itália, e é até hoje o maior artilheiro no nosso Verdão.

Heitor-palestra-italia3.jpg

É o primeiro da minha lista. Não só por ter sido o maior artilheiro da história da SEP, mas também por ter sido campeão pelo time de basquete do Palestra. Depois o Divino, claro. Agora um que eu vi jogar e gostaria que os mais novos tivessem visto foi Jorge Mendonça. Acho um grande jogador, que é pouco lembrado por todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/05/2019 em 12:55, troika disse:

Ademir, todo mundo que viu falam maravilhas dele mas nos videos que restaram ele é bem "normal"... entao gostaria de te-lo visto jogando.

Rapaz...

Isso é bem forte heim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Heverton Ribeiro disse:

É o primeiro da minha lista. Não só por ter sido o maior artilheiro da história da SEP, mas também por ter sido campeão pelo time de basquete do Palestra. Depois o Divino, claro. Agora um que eu vi jogar e gostaria que os mais novos tivessem visto foi Jorge Mendonça. Acho um grande jogador, que é pouco lembrado por todos.

Eu vi o Jorge Mendonça; realmente ele era muito bom de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ademir da Guia; Leivinha;Dudu; Luís Pereira; Oberdan Catani; Leão; César Maluco; Edu Bala; Djalma Santos; Julinho Botelho; Valdir de Moraes; dentre outros.
 
Tive a sorte de pegar a fase 94-99 e pude ver grandes jogadores com a nossa camisa.
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu entendo a intenção, mas é até uma sacanagem uma enquete dessas, de tanto craque que já vestiu nossa camisa...rsrs. Só de cabeça, faltou na enquete Waldemar Fiúme, Jair Rosa Pinto, Roberto Carlos (desses, obviamente só vi o Roberto Carlos...rs).....é muito craque pra um time só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o imenso prazer e a honra de bater uma bola com o Divino, que fazia parte de um projeto no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento - (Pelezão), no Alto da Lapa, em 1997.

Ele participava de um projeto voltado a pessoas da 3ª idade e eu na época era funcionário dos Correios (CDD Vila Leopoldina) e sempre que possível ia lá jogar uma pelada com o pessoal do trabalho.

Certa vez, após terminar nosso jogo, escuto alguém chamando a gente.

Era Ademir da Guia e mais um senhor, requisitando 4 "atletas" para completar os times.

Na hora tomei a frente e me coloquei à disposição, e fui escolhido para jogar ao lado do Divino (que me entregou o colete em mãos e falou: "Vamos lá garoto!") e ali no meio campo tentei honrar ao máximo o grandioso Dudu (e me saí razoavelmente bem já que eu era bom de bola!).

O jogo foi divertido, em tom amistoso, salvo uma ou outra disputa mais ríspida, e via-se toda a classe e maestria ainda viva ali nos pés e nos olhos daquele que tem simplesmente a alcunha de Divino!

Depois do jogo ainda peguei um autógrafo e conversei por volta de uns 10 minutos com ele e guardo essa passagem com o maior apreço.

Cheguei 1 hora e pouco atrasado no trabalho (eu entrava por volta de 13h30), tomei uma p*** bronca do chefe do setor, mas internamente eu era só alegria. Imaginem isso na cabeça de um cara com 21 anos de idade, que ama futebol, ama o Palmeiras e tem o futebol e sua história "impregnados" na alma desde sempre.  

Depois do trabalho fui para casa, ainda meio em torpor, e a 1h e 10 minutos de ônibus do percurso passou que nem percebi.

Já em casa, contei para o meu pai todo o ocorrido... Cada detalhe... Ele nada falou... Somente um breve silêncio e com um rompante me deu um forte abraço, com os olhos mareados e um sorriso que não me esqueço até hoje.

Meu pai é palestrino no estilo tradicional e acompanhou o Divino em sua trajetória.

Foi sem dúvida um dos melhores dias da minha vida!

Portanto, somando-se toda a história ímpar e gloriosa construída na Sociedade Esportiva Palmeiras, mais o fato acima descrito, não há como não ser do inigualável Ademir da Guia o meu voto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu falar pra vcs que os únicos que não vi jogar foram o Julinho Botelho e o Oberdan Catani, vcs vão fazer bulling com minha velhice??? kkkkkkkk

Sim, queria ter visto ambos jogarem. Os outros, Deus me deu o privilégio de vê-los todos!!! :-) E Ademir da Guia... inigualável, insuperável e inexplicável o que ele fazia com a bola nos pés... quem viu, viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Pilares disse:

eu entendo a intenção, mas é até uma sacanagem uma enquete dessas, de tanto craque que já vestiu nossa camisa...rsrs. Só de cabeça, faltou na enquete Waldemar Fiúme, Jair Rosa Pinto, Roberto Carlos (desses, obviamente só vi o Roberto Carlos...rs).....é muito craque pra um time só

Se eu abrisse mais de um voto ia virar palhaçada kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..