Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Siena

STJD mantém os pontos conquistados em campo pelo Palmeiras e manobra jurídica do Bostafogo fracassa

Posts Recomendados

Eu vi muitos comentários a respeito da situação de Palmeiras x Botafogo...

Uma delas me chamou a atenção (negativamente): comparar a situação ocorrida no jogo (utilização do VAR fora do momento adequado) com o que aconteceu na final do campeonato paulista (interferência externa)...

Em minha opinião, uma coisa é o uso de uma regra fora do momento oportuno (se é que isso realmente ocorreu), pois a regra foi utilizada para promover (ou tentar promover) a justiça do campo; outra, é violar deliberadamente a regra (no caso da interferência externa), dando privilégio a só 1 dos envolvidos, e, assim, tirando a justiça do campo... situações incomparáveis...

Outra situação (e isso envolve o Palmeiras): será que não seria o caso de começar a se ponderar as situações... tipo, o mau uso do VAR (apenas em relação ao momento) trazendo justiça VS o não uso do VAR (em relação ao momento) com perpetuação da injustiça... Talvez até por isso conste do protocolo do VAR que a eventual má utilização do VAR não poderia ensejar a anulação da partida...

A análise é apenas em relação ao momento de utilização do VAR, e não à hipótese (pênalti, cartões vermelhos, impedimentos...)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, ALA85 said:

Eu vi muitos comentários a respeito da situação de Palmeiras x Botafogo...

Uma delas me chamou a atenção (negativamente): comparar a situação ocorrida no jogo (utilização do VAR fora do momento adequado) com o que aconteceu na final do campeonato paulista (interferência externa)...

Em minha opinião, uma coisa é o uso de uma regra fora do momento oportuno (se é que isso realmente ocorreu), pois a regra foi utilizada para promover (ou tentar promover) a justiça do campo; outra, é violar deliberadamente a regra (no caso da interferência externa), dando privilégio a só 1 dos envolvidos, e, assim, tirando a justiça do campo... situações incomparáveis...

Outra situação (e isso envolve o Palmeiras): será que não seria o caso de começar a se ponderar as situações... tipo, o mau uso do VAR (apenas em relação ao momento) trazendo justiça VS o não uso do VAR (em relação ao momento) com perpetuação da injustiça... Talvez até por isso conste do protocolo do VAR que a eventual má utilização do VAR não poderia ensejar a anulação da partida...

A análise é apenas em relação ao momento de utilização do VAR, e não à hipótese (pênalti, cartões vermelhos, impedimentos...)...

Eu não comparei as situações 

Se ler direito o que eu escrevi vai ver que disse que em ambos os casos o juiz errou! Só isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

Eu não comparei as situações 

Se ler direito o que eu escrevi vai ver que disse que em ambos os casos o juiz errou! Só isso!

Nem havia lido sua mensagem...

Eu demorei para enviar a minha, mas não me referia a sua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, ALA85 disse:

Eu vi muitos comentários a respeito da situação de Palmeiras x Botafogo...

Uma delas me chamou a atenção (negativamente): comparar a situação ocorrida no jogo (utilização do VAR fora do momento adequado) com o que aconteceu na final do campeonato paulista (interferência externa)...

Em minha opinião, uma coisa é o uso de uma regra fora do momento oportuno (se é que isso realmente ocorreu), pois a regra foi utilizada para promover (ou tentar promover) a justiça do campo; outra, é violar deliberadamente a regra (no caso da interferência externa), dando privilégio a só 1 dos envolvidos, e, assim, tirando a justiça do campo... situações incomparáveis...

Outra situação (e isso envolve o Palmeiras): será que não seria o caso de começar a se ponderar as situações... tipo, o mau uso do VAR (apenas em relação ao momento) trazendo justiça VS o não uso do VAR (em relação ao momento) com perpetuação da injustiça... Talvez até por isso conste do protocolo do VAR que a eventual má utilização do VAR não poderia ensejar a anulação da partida...

A análise é apenas em relação ao momento de utilização do VAR, e não à hipótese (pênalti, cartões vermelhos, impedimentos...)...

Sim, para mim o Botafogo tem direito a 10 tapas na cara e meio metro de piroca no cu.

Em outro lance em que fomos prejudicados o VAR não foi usado por uma regra idiota que deveria ser revista já que o equipamento é novo e está sob analise para ver de que maneira pode ser melhor usado, os juizes vão ter que se acostumar a usar ele também ( por isso mesmo deve existir a previsão inicial de não anular jogos por uso fora da regra inicial ), não faz sentido também um lance não poder ser revisto segundos depois do jogo recomeçar se for detectado um erro com um pequeno atraso ( se fosse muito tempo depois ai sim já seria sacanagem ), intuito do VAR é corrigir erros humanos e tornar o jogo mais justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Sim, para mim o Botafogo tem direito a 10 tapas na cara e meio metro de piroca no cu.

Em outro lance em que fomos prejudicados o VAR não foi usado por uma regra idiota que deveria ser revista já que o equipamento é novo e está sob analise para ver de que maneira pode ser melhor usado, os juizes vão ter que se acostumar a usar ele também ( por isso mesmo deve existir a previsão inicial de não anular jogos por uso fora da regra inicial ), não faz sentido também um lance não poder ser revisto segundos depois do jogo recomeçar depois de um erro ( se fosse muito tempo depois ai sim já seria sacanagem ), intuito do VAR é corrigir erros humanos.

É justamente isso! A finalidade do VAR é sanar erros do árbitro e evitar injustiças graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, ALA85 said:

Nem havia lido sua mensagem...

Eu demorei para enviar a minha, mas não me referia a sua...

😉

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, FabioHenrique disse:

Não acho que seja motivo para anular o jogo é nem acho que isso va acontecer senão vão abrir um baita precedente...

Mas, o Botafogo está no seu direito e está certo, houve um erro do juiz, ele não pode reiniciar a partida e chamar o var depois.

Nao estou comparando as situações, mas lá no Paulista o juiz errou e todos ficamos felizes porque o Palmeiras estava lutando pelo seu direito. Agora o juiz errou tbm! (não errou em marcar o pênalti, pq foi pênalti. Mas errou em deixar o jogo rolar antes de chamar o var)

Uma coisa que defendi aqui foi o direito do bostafogo se defender de um possível erro na regra (revisão do var após reinício do jogo), porém a regra deixa claro que para o reinício após um cartão é necessário o apito do juiz (não ocorreu), além de que na regra do var, diz que nenhuma partida pode ser anulada por um erro "dele".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, palestrinofilipe disse:

Era pra gente estar liderando com folga e incólume, se não fosse essa baixaria do bostafogo, que raiva!

Botafogo >>>>>>>>>>>>Rio de Janeiro>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>RGT, ligando os pontos. E começaram cedo desta vez, estão com medo do Verdão disparar de vez. Contra a Chapecoense hoje, faltou conferir lateral pelo VAR. Simplificando e desabafando, o VAR funciona contra o Palmeiras até quando é a favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Edson Verde said:

Teve um debate no STV, no qual os jogadores do Botafogo se recusaram a bater o escanteio esperando a revisão do VAR em um suposto pênalti. 

Meu Deus

agora os jogadores decidem quando tem que usar o VAR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Edson Verde disse:

Teve um debate no STV, no qual os jogadores do Botafogo se recusaram a bater o escanteio esperando a revisão do VAR em um suposto pênalti. 

A que ponto chegamos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, AndersonPTD disse:

A que ponto chegamos?

Os juízes terão que ser mais enérgico nesse tipo de lance, quem retarda o jogo por esse motivo tem que tomar cartão amarelo. Ontem também foi um absurdo no jogo do Palmeiras, os jogadores da chape nos lances de VAR fazendo montinho em cima do juiz, se eu não me engano já tem um regra que se o jogador pedir o VAR toma o cartão amarelo. Mas pelo andar da carruagem vai ter que ter uma regulamentação que o jogador terá que ficar um metro de distância do juiz enquanto o lance estiver sendo revisado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Edson Verde disse:

Os juízes terão que ser mais enérgico nesse tipo de lance, quem retarda o jogo por esse motivo tem que tomar cartão amarelo. Ontem também foi um absurdo no jogo do Palmeiras, os jogadores da chape nos lances de VAR fazendo montinho em cima do juiz, se eu não me engano já tem um regra que se o jogador pedir o VAR toma o cartão amarelo. Mas pelo andar da carruagem vai ter que ter uma regulamentação que o jogador terá que ficar um metro de distância do juiz enquanto o lance estiver sendo revisado. 

É foda.

Esse negócio de distância na hora da conversa com o árbitro de vídeo seria legal mesmo.

Mas também, poderia ser mais rápido a análise do lance.

Tinha que ser em 20 segundos no máximo. Vê o lance, se é claro segue o jogo, se tem dúvida já chama o juiz pra ver. 

Enquanto o juiz está indo pra tela, dá pra ir conversando e alinhando o que eles viram da jogada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querem uma solução para essa questão das rodinhas em torno do juiz, basta definirem que durante a análise o juiz fique no centro do campo e todos os jogadores fora do círculo central.

Quem entrar é amarelo automático, fácil assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Nelson Verdão disse:

Querem uma solução para essa questão das rodinhas em torno do juiz, basta definirem que durante a análise o juiz fique no centro do campo e todos os jogadores fora do círculo central.

Quem entrar é amarelo automático, fácil assim.

usa o spray rs. Faz a linha o que passar toma amarelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..