Palmeiras Todo Dia

Regulamento do Fórum PTD

79 posts neste tópico

REGULAMENTO GERAL AOS MEMBROS DO FÓRUM PALMEIRAS TODO DIA


Revisado em: 23/01/2015

I - DOS FÓRUNS
a - Fórum Palmeiras Todo Dia; exclusivo para assuntos relacionados à Sociedade Esportiva Palmeiras;
b - Fórum Arquibancada; utilizado para assuntos diversos, cotidiano, piadas, pesquisas, etc., sempre prezando pelo bom senso e respeito geral;
c - Fórum Debate PTD; utilizado para qualquer assunto relativo ao Palmeiras e restrito àqueles que a Moderação eleger aptos por critérios específicos;
d - Fórum Dúvidas, Teste e Sugestões; reservado para orientações básicas de utilização dos fóruns e propositura de idéias para melhor aproveitamento do espaço;
e - Fórum Moderadores; utilizado para analise de sugestões, discussão de circunstâncias, comportamentos e normas. Restrito à Moderação.

II - DOS DEVERES DA MODERAÇÃO
a - Zelar pelo cumprimento deste regulamento;
b - Prevenir situações que possam abalar o ambiente amistoso do Fórum, agindo de forma enérgica quando o espaço atingir níveis de descontrole;
c - Responder aos usuários quando questionada de forma adequada.

III - DO COMPORTAMENTO
a - Não serão toleradas ofensas no ambiente do Fórum;
b - Em caso de ofensa, o ofendido deverá reportar o ocorrido à Moderação para que esta tome as providências cabíveis. Caso revide poderá sofrer punição;
c - Termos ofensivos e que denigrem a imagem da Sociedade Esportiva Palmeiras, do seu elenco, da sua comissão técnica e sua diretoria não serão permitidos;
d - Preserve a imagem do PTD na internet. Comentários pejorativos ao PTD ou aos seus participantes em outros sites, chats, redes sociais ou grupos de discussão não serão tolerados;
e - Procure concentrar assuntos relacionados dentro de um tópico já em andamento, evitando a abertura de tópicos com assuntos repetidos;
f - Procure fundamentar sua opinião ao abrir um tópico e evite discussões baseadas em hipóteses estapafúrdias.
g - Procure filtrar informações prezando pela qualidade da fonte e evitando blogueiros, twitteiros e jornalistas que têm por único intuito tumultuar o ambiente da Sociedade Esportiva Palmeiras;
h - Evite desenterrar tópicos antigos que atrapalham o andamento dos fóruns.
i - Questionar os atos da Moderação de maneira adequada, através de MP (Mensagem Privada);
j - Questionar previamente à Moderação se o conteúdo que pretende expor fere o Regulamento;
k - É essencial ao trabalho da Moderação que os usuários contribuam reportando os posts que entendam serem inadequados e/ou ofensivos.

IV - DO NÍVEL DE ALERTA
a - Cada post possui um botão de alerta. Clicando nesse botão a Moderação será notificada para que se atente à postagem e julgue qualquer irregularidade;
b - Cada usuário possui um nível de alerta, visível apenas à Moderação, que registra o número de vezes em que a Moderação lhe puniu por alguma situação imprópria;
c - Cada registro feito pela Moderação aumenta o nível de alerta em 10%. Acumulando 100% o usuário é excluído automaticamente;
d - Reportar um post não altera o nível de alerta do usuário, apenas as ações registradas pela Moderação alteram o nível de alerta;
e - O usuário será avisado por MP cada vez que seu nível de alerta for aumentado em 10%, afim de manter controle sobre sua postura e ter ciência de posteriores punições aplicadas pela Moderação.

V - DAS PUNIÇÕES
a - Qualquer desrespeito ao regulamento é passível de punição;
b - Poderão ser aplicados três tipos de punições:
B1 - Aviso: o usuário será notificado para que não repita erro;
B2 - Suspensão: o usuário ficará impedido de realizar postagens pelo tempo determinado pela Moderação;
B3 - Expulsão: o usuário será banido do Fórum, perdendo o seu registro.
c - Quanto maior o nível de alerta do usuário mais rigorosa será a punição aplicada;
d - Em casos extremos o usuário não poderá sequer fazer o login, ficando impedido de acessar fóruns restritos durante a suspensão;
e - Quando houver suspeita de fraude de cadastro ou utilização do login por terceiro poderá ser aplicada a medida de supervisão, ficando os posts do usuário pendentes de análise pela Moderação antes de serem admitidos.
f - A punição a ser aplicada será decidida em conjunto pela Moderação, avaliando caso a caso, levando em consideração não apenas as regras do Fórum, como também o contexto, o tempo do usuário no Fórum, o seu histórico, nível de alerta e interpretação da situação.
g - A Moderação e a Administração do PTD se reservam o direito de punir qualquer usuário infrator sem qualquer aviso prévio, se assim julgar necessário.
h - A Moderação e a Administração do PTD se reservam o direito de excluir do Fórum qualquer usuário que entender atrapalhar o bom andamento do espaço, provocar polêmicas e confusões (mesmo que de maneira sutil), insistir com comportamento ofensivo, arrogante, irônico, polêmico, sectário ou extremista, ou ainda explorar brechas nas regras.

VI - DAS INFRAÇÕES
Estará sujeito a uma das punições supracitadas, o usuário que:
1 - "desenterrar" tópicos antigos;
2 - utilizar caixa alta em títulos e/ou subtítulos;
3 - postar assunto em fórum inadequado;
4 - abrir tópico havendo outro ativo abordando o mesmo tema;
5 - floodar, ou seja, realizar postagem inconveniente ou insistente de conteúdo inútil ou alheio ao assunto tratado;
6 - utilizar assinatura e/ou avatar que contrarie os termos estipulados pelo Regulamento;
7 - ignorar os tópicos de análise pós-jogo, insistindo em criar tópicos novos sobre assuntos que já estão em discussão naqueles;
8 - utilizar o Fórum exclusivamente para lamúrias/reclamações/críticas;
9 - insistir em assuntos ultrapassados, negociações frustradas, teorias sem fundamento, informações de fonte desconhecida e divagações genéricas;
10 - postar fotos ou informações pessoais de outro membro ou pessoas relacionadas sem autorização;
11 - dar amplitude a comentários internos e externos que denigrem a imagem da Sociedade Esportiva Palmeiras;
12 - responder a ofensas, ainda que sem ofender em sua resposta. Recomenda-se reportar o post à Moderação e responder ao ofensor por MP. A Moderação analisará a possibilidade de conceder ao ofendido o direito de resposta no mesmo tópico
13 - abrir tópico de conteúdo proibido pelo Regulamento;
14 - postar conteúdo racista, pornográfico (exceto em espaço próprio para isso), de violência extrema ou ofensivo a fé alheia;
15 - tentar desviar de forma acintosa o assunto tratado no tópico;
16 - criar ou utilizar apelido que denigra a imagem de atleta, membro da comissão técnica ou da diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras;
17 - ironizar ou provocar outro usuário;
18 - questionar a 'palestrinidade' de outro usuário;
19 - ofender atleta, membro da comissão técnica ou da diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras;
20 - ofender outro membro do Fórum, mesmo que em resposta a ofensa anterior;
21 - questionar publicamente atos da moderação ou Normas do Regulamento, salvo quando solicitada a opinião geral;
22 - aproveitar-se de situações polêmicas, de abalo da paz ou de descontrole para fazer piadas.
23 - agir como "troll" (em acordo com sua definição conhecida), tentando sistematicamente desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela envolvidas utilizando técnicas como: jogar a isca e sair correndo, induzir a baixar o nível, repetência de falácias, desfile intelectual, transpor autoria, ludibriar o leitor ou migrar o tema.

VII - DAS ASSINATURAS E AVATARES
a - O usuário deve se atentar ao tamanho das letras e das imagens que deseja utilizar, imagens muito grandes atrapalham a estética do Fórum e acabam poluindo visualmente os tópicos;
b - É proibida a utilização de assinaturas e avatares de conteúdo racista, político-religioso, pornográfico/erótico/sexualmente apelativo, ou que faça apologia à crime previsto na legislação nacional;
c - É proibida a utilização de assinaturas e avatares provocativos, ofensivos ou que contenham indiretas a outros usuários;
d - É proibido usar escudos ou outros simbolos de time de futebol que não seja a Sociedade Esportiva Palmeiras, ou imagem de jogadores que atuem por outros clubes, nacionais ou internacionais, que tenham histórico de rivalidade com a Sociedade Esportiva Palmeiras;
e - É livre o uso de até duas imagens ou, alternativamente, uma animação em .gif ou vídeo na assinatura, e o conjunto não poderá extrapolar as medidas de 750x350 pixels;
f - Em caso de descumprimento das especificações a Moderação poderá editar ou excluir a assinatura ou avatar.

VIII - DA ADMISSÃO NO FÓRUM DEBATE PTD
a - O Fórum Debate PTD possui regulamento próprio, porém os critérios para a admissão de participantes é regulada por este Regulamento Geral.
b - É apto para ingressar no Debate aqueles que por análise subjetiva da Moderação apresente:
B1 – relacionamento respeitoso com os demais usuários;
B2 – bom nível de argumentação;
B2 – confiabilidade para manter sigilo de informações;
B4 – representatividade em mídias diversas e/ou no ambiente do clube.

IX - DOS ASSUNTOS PROIBIDOS
a - Não é permitido postar conteúdo produzido pelas fontes abaixo elencadas:

A1 - Neto
A2 - Cosme Rímoli
A3 - Perrone (UOL)
A4 - Paulinho
A5 - Felipe Lemos
A6 - Joca Mani
A7 - Jorge Nicola
A8 - Juca Kfouri

b - É proibida a divulgação de conteúdo pornográfico, exceção aberta ao espaço denominado 'Clube do Bolinha', no Fórum Arquibancada;
c - Por acordo entre o PTD e a Mancha Verde, qualquer assunto relacionado à torcida organizada é proibido e será deletado imediatamente;
d - Caso atitudes da Mancha interfiram no dia a dia do Palmeiras, de membros da diretoria ou de jogadores da SEP, liberaremos o debate;
e - Não será permitido assinatura ou avatar com símbolos, bandeiras, frases ou qualquer imagem relacionada à Mancha Verde, sendo estes imediatamente removidos pela Moderação, independentemente de aviso prévio.

EQUIPE PALMEIRAS TODO DIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conferido e assinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma dúvida...

 

XII - DAS ASSINATURAS E AVATARES

a - O forista deve se atentar ao tamanho das letras e das imagens que deseja utilizar, imagens muito grandes atrapalham a estética do Fórum e acabam poluindo visualmente os tópicos;

b - É proibida a utilização de assinaturas e avatares de conteúdo racista, político-religioso, pornográfico ou que faça apologia à crime previsto na legislação nacional;

c - É proibida a utilização de assinaturas e avatares provocativos, ofensivos ou que contenham indiretas a outros usuários;

d - É proibida a incorporação de vídeos nas assinaturas;

e - É proibido usar escudos ou outros simbolos de time de futebol que não seja a Sociedade Esportiva Palmeiras, ou imagem de jogadores que atuem por outros clubes, nacionais ou internacionais, que tenham histórico de rivalidade com a Sociedade Esportiva Palmeiras;

f - É livre o uso de até duas imagens ou, alternativamente, uma animação em .gif ou vídeo na assinatura, e o conjunto não poderá extrapolar as medidas de 750x350 pixels;

g - Em caso de descumprimento das especificações a Moderação poderá editar ou excluir a assinatura ou avatar.

 

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Destaco dois pontos importantissimos do Novo Regulamento

 

 

VI - DOS DIREITOS DOS FORISTAS

c - Questionar os atos da Moderação de maneira adequada, através de MP (Mensagem Privada);

d - Questionar previamente à Moderação se o conteúdo que pretende expor fere o Regulamento;

e - Arguir permissão para postar conteúdo que contrarie o Regulamento, prevenindo assim punição por conduta imprópria;

 

Esses três pontos tem uma mensagem muito simples: a Moderação é aberta a dialogos.

Abusem desse dialogo, é bom para o Forum e para os foristas.

Se tiverem dúvidas de qualquer natureza, MP, se acham que algo proibido pode ser caso pra uma exceção, MP, se não concordam com qualquer coisa, MP.

Sempre terá alguém online pra esclarecer essas situações.

 

 

VIII - DO NÍVEL DE ALERTA

a - Cada post possui um botão de alerta. Clicando nesse botão a Moderação será notificada para que se atente à postagem e julgue qualquer irregularidade;

 

Esse item é importantissimo.

Muita gente nem faz ideia de que existe um botão de alerta pra cada post.

 

GGUNGTa.png

 

Utilizem esse botão sem medo, se acharem o post ofensivo, se acharem o tópico impróprio, se alguém estiver desvirtuando o tópico, se ficarem na dúvida...

Os moderadores que estiverem online receberão um link do post e uma mensagem de quem alertou, com o motivo do alerta, e fará o que for necessário.

Assim ninguém precisa se desgastar metendo bronca em outro forista, ninguem precisa levar ofensas adiante...

 

Quem quiser testar como funciona pode alertar este meu post.

 

 

só uma dúvida...

?

mudamos isso de ultima hora e acabou ficando liberado o uso de um vídeo incorporado, vou alterar o texo no post do Eduardo

Valeu Felli!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais rigor e menos tolerância.

A moderação vai ter trabalho até que todos se adaptem, mas acho um bom meio de não deixar este espaço se esvair em confusões e lamentações!

Boa sorte a todos...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lido e assinado.

 

É importante destacar que:

 

O regulamento foi desenvolvido pelo PTD, sua equipe de moderadores e contou com sugestões de foristas presentes no PTD Debate.

 

O trabalho foi executado sem pressa, levou uns meses de maturação.

 

E o regulamento é uma evolução, não siu do zero. O PTD já havia feito e aplicado outros regulamentos e o novo modelo traz toda experiência adquirida nos exercícios anteriores. Portanto, é um regulamento mais completo.

 

Parabéns a todos que trabalharam por isso. Deve ter dado muito trabalho, mas valeu a pena.

 

 

 

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lido e assinado.

 

Gostei do novo regulamento, especialmente a restrição a "jornalistas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro ponto importante a ser destacado e que não ficou explicito nas normas é quanto aos procedimentos da moderação. Por exemplo... numa infração leve o forista será automaticamente suspenso por um dia e se essa suspensão chegará a 5 dias ou não, será decidido por um grupo de moderadores que analisará o caso. O mesmo procedimento ocorrerá nas infrações moderadas, com 5 dias automáticos, podendo chegar a 10 dias dependendo do que o grupo de moderadores decidir e infrações graves que iniciam em 10 dias automáticos até 30...60...120...360 dias...dependendo da situação...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
REGULAMENTO GERAL AOS MEMBROS DO FÓRUM PALMEIRAS TODO DIA

 

c - Cada registro feito pela Moderação aumenta o nível de alerta em 10%. Acumulando 100% o usuário é excluído automaticamente

 

 

Isso ai volta a 0% algum dia?

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.