Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Labrunex

Reducao nas dimensoes do gramado

Posts Recomendados

Pessoal.

Constatei uma coisa:

O campo do antigo parque antarctica tinha dimensoes de 110 x 75 mts. Agora o campo do Allianz tera 105 x 68 mts!!!

Fiquei triste ao constatar isso!! Vai ficar mais facil pros adversarios jogarem fechados na nossa casa, nao vai??

O que vcs acham?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Marcelozav
Pessoal.

Constatei uma coisa:

O campo do antigo parque antarctica tinha dimensoes de 110 x 75 mts. Agora o campo do Allianz tera 105 x 68 mts!!!

Fiquei triste ao constatar isso!! Vai ficar mais facil pros adversarios jogarem fechados na nossa casa, nao vai??

O que vcs acham?

Abs

Tiveram que fazer isso para não criar pontos cegos no estádio. Sobre o tamanho, acho normal, se o time retrancar, ele faria o mesmo em um campo maior.

Contra time retrancado o que vale é saber jogar bola, e não campo maior!

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retrancar em campo pequeno eh melhor pra defesa do que pro ataque! Ao meu ver, quanto menor o campo,.melhor pra defesa! O campo deveria privilegiar o atque, pois eh a nossa casa. O campo dos bambis eh imenso e eh mto dificil ganhar deles la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do time, campo menor também favorece jogar pressionando o adversário.

 

Palmeiras de 1999 usava muito bem isso a seu favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou a favor de ter uma dimensão maior....

realmente vai ser triste ver jogo de time pequeno contra o Palmeiras fazendo cera jogando retrancado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jsenior
vai depender muito do técnico saber usar essa caracteristica do gramado, mas dá muito bem pra explorar um gramado pequeno para atacar, principalmente usando as pontas.

 

Isso que é foda! Imagine o Kleina ... ai meu deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquela visita do Paulo Nobre ao estádio com os convidados da Prefeitura de sp, a diminuição do tamanho foi uma das reclamações principais. Lembro de ele perguntar meio irritado pro Rogério Dezembro que tinha sido uma luta aumentar as dimensões, e que diminuir iria beneficiar os visitantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As novas dimensões são para entrar no padrão FIFA. O antigo era grande demais. Eu lembro que isso foi falado logo no começo, há uns quatro anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal.

Constatei uma coisa:

O campo do antigo parque antarctica tinha dimensoes de 110 x 75 mts. Agora o campo do Allianz tera 105 x 68 mts!!!

Fiquei triste ao constatar isso!! Vai ficar mais facil pros adversarios jogarem fechados na nossa casa, nao vai??

O que vcs acham?

Abs

As novas dimensões são para entrar no padrão FIFA. O antigo era grande demais. Eu lembro que isso foi falado logo no começo, há uns quatro anos atrás.

http://wp.clicrbs.com.br/boletimbrasil2014...topo=2,1,1,,,13

 

Uma das consequências da onda de modernização de estádios para a Copa de 2014 será a padronização no tamanho do campo.

 

Conforme o padrão estipulado pela Fifa, os gramados das arenas terão 105 metros de comprimento por 68 metros de largura (na foto, o Estádio Nacional de Brasília, um dos mais adiantados). A Arena do Grêmio também adotou a metragem da Copa.

 

Pelas regras do futebol, um campo pode ter comprimento entre 90 e 120 metros, e a largura, entre 45 e 90 metros — desde que o formato seja retangular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso que é foda! Imagine o Kleina ... ai meu deus!

O Kleina não vai ser o Ferguson do Palmeiras, galera. Uma hora ele sai e entra outro.

 

Dimensão do campo não importa, o que vale é quem tá com a bola no pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não faz diferença nenhuma.

 

Se o time jogar bola, tanto faz o tamanho do campo.

 

 

O que me incomoda é que com isso a arquibancada ficou mais longe do campo, disso eu não gostei. Cagada da wtorre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..