Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eder Rafael Santos

Que Nota vc Dá ao Presidente Paulo Nobre

Posts Recomendados

Nota 4,0 pq não vai sair a reforma estatutaria

Pior que eu queria a reeleição por ser aparentemente a opção menos pior.

 

se não sair a reforma do estatuto a nota é 0!!! pq todo esse esforço financeiro e estrutrural pode acabar com a simples eleição de um pescarmona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jsenior

pra mim é igual faculdade boa!

 

Nota de corte: 7,0

 

Nota da adm Nobre: 3

 

Sintese: Vai bombar, só que quem vai se foder somos nós novamente! Pq ele vai cair fora, as dívidas não baixaram, os empréstimos foram feitos em nome do Palmeiras e não no nome dele, ou seja, quando cobrarem as multas ou juros ou taxas, tudo será o Palmeiras que vai se foder!

 

Time fraco, clube no vermelho como encontrára e nós passando vergonha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 6....

 

 

2013 - Recusou o contrato acertado com o jogador Riquelme pelo seu antecessor

- Para mim foi um acerto.

 

2013 - Pagar 350 mil por mês para o Brunoro

- Isso é suposição, o mesmo já falou que ganha bem menos que isso.

 

2013 - Perdeu seu principal jogador a epoca, Hernan Barcos, para economizar. Pior negocio da historia do Clube. Alem disso mandou o atacante para um rival da Libertadores sem saber quem eram os jogadores que viriam por emprestimo como compensação.

- Esse é um ponto controverso. A divida era alta com o Barcos, poderiamos perder o jogador de graça. Acho que mesmo confuso o negócio foi válido

 

2013 - Abriu mão da disputa da Libertadores e da Copa do Brasil ao não reforçar o elenco com jogadores de qualidade e deixando isso bem claro paara toda a imprensa

- Não temos dinheiro, logo não há milagres

 

2014 - Manteve o fraco Gilson Kleina a frente do cargo de treinadore

- Outro ponto controverso. Eu torcia pela saida do Kleina. Em compensação os jogadores queriam ele. Agora podemos analisar a situação e o erro. Mas isso é agir como "engenheiro de obra pronta". Poderia ser um grave erro demiti-lo também.

 

2014 - Não reforçou o elenco em relação a 2013

- O Palmeiras foi o time que mais contratou de São Paulo. Diante da realidade financeira trazer jogadores como Bruno Cesar e Lucio foi bem razoavel.

 

2014 - Vendeu Henrique a preço de banana e até agora o dinheiro não foi empregado no clube

- Nesse ponto até concordo. Não gostei da saida do Henrique.

 

2014 - Perdeu o atacante Alan Kardec para o rival por causa de 20 mil reais

- Sinceramente, eu não acredito nessa historia de 20 mil reais. Enfim, penso que os bambis pagaram o preço de um Golf e levaram um Gol 1.o.

 

2014 - A mais de 1 ano sem patrocinio master

- Também não gosto dessa situação. Entretanto Santos também está um ano sem patrocinio. Nosso antigo patrocinador, a KIA, está investindo na Copa. Ou seja, é possivel verificar que a verba de patrocinio de muitas empresas foi destinada a Copa.

2014 - Segundo especulações, tá lokinho para vender o Valdivia...seria o ultimo jogador de qualidade que o Palmeiras tem e que sairia do elenco

- Vai ser uma grande perda. Mas lembre-se que o Osório Furlan, conselheiro vitalicio, está fazendo pressão para ter o seu retorno de investimento, e ainda há a vontade do jogador que deseja sim voltar para a Europa em melhores condições que sua primeira passagem. Situação complicada essa, dificil colocar a culpa inteiramente no presidente

 

2014 - Em sua gestão não trouxe sequer 1 jogador de qualidade indiscutivel para reforçar o elenco.

- Sinceramente, vejo pouquissimos jogadores de qualidade indiscutivel no Brasil hoje. O unico que conseguiu contratar alguem desse nivel foi o Frufru com a vinda do Conca

 

- Colocou um gambá dentro do Palmeiras;

Esse eu considero um baita erro. Infelizmente o profissional em questão é qualificado.

 

- Segue a política do bom e barato, só que com nome de produtividade;

Acho a questão da produtividade uma ação inovadora e consciente, num mar de dividas e mentiras que é o futebol brasileiro. Dividir com o atleta os ganhos e as perdas é algo usual na Europa. Infelizmente nos agarramos ao comum, mesmo quando a "inovação" é claramente vantajosa para o instituição. Quanto ao bom e barato, não temos dinheiro, logo não existe milagre.

 

- A política de produtividade está afastando bons jogadores do Palmeiras;

Infelizmente times que contratam e não pagam acabam levando vantagem. Mas a politica de produtividade não pode morrer. Ou o futebol brasileiro sai dessa mentira que é "pagar" valores exorbitantes a jogadores medianos ou logo todos estarão extremamente individados. Gremio, Flamengo, Santos e até o proprio Cruzeiro estão adotando politicas de controle de orçamento. Gremio e Cruzeiro estão em processo de venda de jogadores para conseguir pagar suas contas. Algo que tenho orgulho é quando o movimento Bom Senso indica o Palmeiras como um dos unicos bons pagadores do Brasil

 

- Não cumpriu a promessa da reforma estatutária;

Esta sendo feita por uma comissão de palmeirenses.

 

- Não diminuiu as dívidas, pelo contrário, elas crescem;

Realmente esse é um grande problema. As receitas de TV já foram adiantadas por gestões anteriores. Não há muito milagre.

 

- Não formou time digno da grandeza do Palmeiras, em pleno centenário;

Vejo isso com tristeza também. Mas sou realista, sem dinheiro não há milagre.

 

- Humilha a instituição Palmeiras com suas entrevistas e declarações ridículas, do tipo: Palmeiras falido ... Estamos vendendo a almoço pra comprar jantar... Não temos obrigação de títulos ... bambis são mal caráter...

Infelizmente ele não mentiu. Não temos dinheiro, receitas comprometidas. E os bambis são realmente mal carater.

 

- Não profissionalizou o futebol, continua a mesma bagunça;

Discordo. Houveram diversas modificações nas categorias de base. O Palmeiras foi o primeiro time no Brasil a utilizar um ERP (sistema informatizado). É pouco, mas é significativo. E os resultados demoram a aparecer.

 

- Não parou com o vazamento de informações;

Discordo. A diferença entre agora e a época do Felipão é gritante.

 

- Trata o torcedor como idiota: time ruim e ingresso caro;

Vire sócio Avanti, tem descontos.

 

- Avanti é muito fraco; assim como o programa do Palmeiras no premier clube (só a tv Palmeiras vai bem);

Não é um primor mas é um dos melhores planos de sócio torcedor do pais. Eu mesmo sou sócio e nem em São Paulo moro

 

- marketing do Palmeiras é fraquíssimo; CADÊ AS AÇÕES DO CENTENÁRIO? A mancha faz mais campanha que o clube;

Ponto fraco dessa gestão. Entretanto a TV Palmeiras tem sido um sucesso.

 

- CADÊ OS PATROCÍNIOS? Em pleno centenário? Sem falar das desculpas RIDÍCULAS que só seus babões engolem;

Conforme disse antes, a KIA saiu do Palmeiras e está colocando dinheiro na Copa. E esse é só um exemplo.

 

- Nos bastidores o Palmeiras continua amador, conseguiram adiar o jogo contra o bostafogo?

Isso é uma merda. Concordo.

 

- Privilegiando o clube social em pleno centenário;

Lembre-se, ele é presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Se ao menos não der um minimo de atenção ao social ele não consegue uma aprovação de orçamento sequer no COF. E no mais, reclamam que ele deixou o social de lado.

 

- Está conivente com a política safada de conselheiros vitalícios;

O que ele pode fazer? Está no estatuto, é permitido. Não há o que ele fazer, exceto se mudar o estatuto.

 

- Aliado do musgambá;

Politica amigo... politica. Odeio esse cancer porém sem ele não se governa.

 

- Não conseguiu resolver o problema da arena;

Acho a posição dele corretissima. Se cedermos agora, ao longo de 30 anos perderemos muito. Ele está defendendo a SEP. Acho que não da melhor forma mas está correto ao pedir que cumpram o que está escrito.

 

- Se afastou da Allianz...

????

 

 

Enfim, apesar de parecer que sou defensor do Nobre ou como vão dizer, um "nobrete", não sou. Não ganho nada pra isso.

Mas sou bem realista. E acredito que essa politica pes no chão ainda vai ser muito vantajosa para a gente.

Quando eu era mais novo eu era mais impaciente, porém o tempo passa e a gente aprende a respeitar o tempo das coisas. E isso que estou fazendo, dando tempo ao tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria uma nota 6.

 

Pontos positivos:

Está tocando o time com a realidade financeira que herdou. Não sou favorável de contratar e depois não pagar. Precisa ser responsável com a gestão do patrimônio. Não quero no futuro virar um flamengo / botafogo que deve até as calças pra diversos jogadores e não tem como pagar.

 

Defendendo a SEP contra o Walter Torre. Esse é um tema muito emblemático. Entendo que o que o Palmeiras está fazendo está correto. Temos que defender o que é nosso e o que está escrito em contrato.

 

Mesmo não dispondo de muito recurso contratou jogadores para formar um time competitivo. Não temos elenco pra disputar na ponta do campeonato, mas temos um time bem competitivo. Apesar dessas 4 derrotas, não considero o time ruim. Temos que levar em consideração que estamos jogando sem 5 jogadores. Podem não ser titulares, mas completam o elenco.

 

Pontos Negativos:

Condução de negociações. Acho que ele é muito irracional as vezes. Vide caso do Henrique. Precisa ser mais claro e tomar as decisões mais rápidas, pra evitar desgastes.

 

Falta de MKT atuante. Não reclamo da falta de patrocinio, pois isso não me incomoda em nada. Até prefiro a camisa do Palmeiras sem marca alguma do que com qualquer coisa estampada. O que me incomoda é a falta de interação com a torcida. Fazer eventos apenas em dias de jogos é muito pouco. Temos que explorar mais o potencial da nossa torcida. Historicamente sempre consumimos muito a marca Palmeiras e isso está sendo pouco aproveitado.

 

Voltando ao patrocínio, eu só me ressinto da falta de ter um que isso acaba gerando falta de recursos pra investir no futebol, mas não faço a mínima questão de ter um se a saúde financeira do time estiver equilibrada. Muitos de vocês cobram patrocínio com bastante rigorosidade. Vocês aceitariam colocar uma marca na camisa a qualquer custo ou gostariam de valorizar a marca Palmeiras e receber um valor correspondente?

 

Acho que é isso que está pegando. Nenhuma empresa quer pagar aquilo que queremos receber e o Palmeiras está tentando valorizar sua marca. Não adianta falar que fechou patrocínio com qualquer empresa e receber 3 milhões por ano. Tem que ser algo significativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nota 6....

 

 

2013 - Recusou o contrato acertado com o jogador Riquelme pelo seu antecessor

- Para mim foi um acerto.

 

2013 - Pagar 350 mil por mês para o Brunoro

- Isso é suposição, o mesmo já falou que ganha bem menos que isso.

 

2013 - Perdeu seu principal jogador a epoca, Hernan Barcos, para economizar. Pior negocio da historia do Clube. Alem disso mandou o atacante para um rival da Libertadores sem saber quem eram os jogadores que viriam por emprestimo como compensação.

- Esse é um ponto controverso. A divida era alta com o Barcos, poderiamos perder o jogador de graça. Acho que mesmo confuso o negócio foi válido

 

2013 - Abriu mão da disputa da Libertadores e da Copa do Brasil ao não reforçar o elenco com jogadores de qualidade e deixando isso bem claro paara toda a imprensa

- Não temos dinheiro, logo não há milagres

 

2014 - Manteve o fraco Gilson Kleina a frente do cargo de treinadore

- Outro ponto controverso. Eu torcia pela saida do Kleina. Em compensação os jogadores queriam ele. Agora podemos analisar a situação e o erro. Mas isso é agir como "engenheiro de obra pronta". Poderia ser um grave erro demiti-lo também.

 

2014 - Não reforçou o elenco em relação a 2013

- O Palmeiras foi o time que mais contratou de São Paulo. Diante da realidade financeira trazer jogadores como Bruno Cesar e Lucio foi bem razoavel.

 

2014 - Vendeu Henrique a preço de banana e até agora o dinheiro não foi empregado no clube

- Nesse ponto até concordo. Não gostei da saida do Henrique.

 

2014 - Perdeu o atacante Alan Kardec para o rival por causa de 20 mil reais

- Sinceramente, eu não acredito nessa historia de 20 mil reais. Enfim, penso que os bambis pagaram o preço de um Golf e levaram um Gol 1.o.

 

2014 - A mais de 1 ano sem patrocinio master

- Também não gosto dessa situação. Entretanto Santos também está um ano sem patrocinio. Nosso antigo patrocinador, a KIA, está investindo na Copa. Ou seja, é possivel verificar que a verba de patrocinio de muitas empresas foi destinada a Copa.

2014 - Segundo especulações, tá lokinho para vender o Valdivia...seria o ultimo jogador de qualidade que o Palmeiras tem e que sairia do elenco

- Vai ser uma grande perda. Mas lembre-se que o Osório Furlan, conselheiro vitalicio, está fazendo pressão para ter o seu retorno de investimento, e ainda há a vontade do jogador que deseja sim voltar para a Europa em melhores condições que sua primeira passagem. Situação complicada essa, dificil colocar a culpa inteiramente no presidente

 

2014 - Em sua gestão não trouxe sequer 1 jogador de qualidade indiscutivel para reforçar o elenco.

- Sinceramente, vejo pouquissimos jogadores de qualidade indiscutivel no Brasil hoje. O unico que conseguiu contratar alguem desse nivel foi o Frufru com a vinda do Conca

 

- Colocou um gambá dentro do Palmeiras;

Esse eu considero um baita erro. Infelizmente o profissional em questão é qualificado.

 

- Segue a política do bom e barato, só que com nome de produtividade;

Acho a questão da produtividade uma ação inovadora e consciente, num mar de dividas e mentiras que é o futebol brasileiro. Dividir com o atleta os ganhos e as perdas é algo usual na Europa. Infelizmente nos agarramos ao comum, mesmo quando a "inovação" é claramente vantajosa para o instituição. Quanto ao bom e barato, não temos dinheiro, logo não existe milagre.

 

- A política de produtividade está afastando bons jogadores do Palmeiras;

Infelizmente times que contratam e não pagam acabam levando vantagem. Mas a politica de produtividade não pode morrer. Ou o futebol brasileiro sai dessa mentira que é "pagar" valores exorbitantes a jogadores medianos ou logo todos estarão extremamente individados. Gremio, Flamengo, Santos e até o proprio Cruzeiro estão adotando politicas de controle de orçamento. Gremio e Cruzeiro estão em processo de venda de jogadores para conseguir pagar suas contas. Algo que tenho orgulho é quando o movimento Bom Senso indica o Palmeiras como um dos unicos bons pagadores do Brasil

 

- Não cumpriu a promessa da reforma estatutária;

Esta sendo feita por uma comissão de palmeirenses.

 

- Não diminuiu as dívidas, pelo contrário, elas crescem;

Realmente esse é um grande problema. As receitas de TV já foram adiantadas por gestões anteriores. Não há muito milagre.

 

- Não formou time digno da grandeza do Palmeiras, em pleno centenário;

Vejo isso com tristeza também. Mas sou realista, sem dinheiro não há milagre.

 

- Humilha a instituição Palmeiras com suas entrevistas e declarações ridículas, do tipo: Palmeiras falido ... Estamos vendendo a almoço pra comprar jantar... Não temos obrigação de títulos ... bambis são mal caráter...

Infelizmente ele não mentiu. Não temos dinheiro, receitas comprometidas. E os bambis são realmente mal carater.

 

- Não profissionalizou o futebol, continua a mesma bagunça;

Discordo. Houveram diversas modificações nas categorias de base. O Palmeiras foi o primeiro time no Brasil a utilizar um ERP (sistema informatizado). É pouco, mas é significativo. E os resultados demoram a aparecer.

 

- Não parou com o vazamento de informações;

Discordo. A diferença entre agora e a época do Felipão é gritante.

 

- Trata o torcedor como idiota: time ruim e ingresso caro;

Vire sócio Avanti, tem descontos.

 

- Avanti é muito fraco; assim como o programa do Palmeiras no premier clube (só a tv Palmeiras vai bem);

Não é um primor mas é um dos melhores planos de sócio torcedor do pais. Eu mesmo sou sócio e nem em São Paulo moro

 

- marketing do Palmeiras é fraquíssimo; CADÊ AS AÇÕES DO CENTENÁRIO? A mancha faz mais campanha que o clube;

Ponto fraco dessa gestão. Entretanto a TV Palmeiras tem sido um sucesso.

 

- CADÊ OS PATROCÍNIOS? Em pleno centenário? Sem falar das desculpas RIDÍCULAS que só seus babões engolem;

Conforme disse antes, a KIA saiu do Palmeiras e está colocando dinheiro na Copa. E esse é só um exemplo.

 

- Nos bastidores o Palmeiras continua amador, conseguiram adiar o jogo contra o bostafogo?

Isso é uma merda. Concordo.

 

- Privilegiando o clube social em pleno centenário;

Lembre-se, ele é presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Se ao menos não der um minimo de atenção ao social ele não consegue uma aprovação de orçamento sequer no COF. E no mais, reclamam que ele deixou o social de lado.

 

- Está conivente com a política safada de conselheiros vitalícios;

O que ele pode fazer? Está no estatuto, é permitido. Não há o que ele fazer, exceto se mudar o estatuto.

 

- Aliado do musgambá;

Politica amigo... politica. Odeio esse cancer porém sem ele não se governa.

 

- Não conseguiu resolver o problema da arena;

Acho a posição dele corretissima. Se cedermos agora, ao longo de 30 anos perderemos muito. Ele está defendendo a SEP. Acho que não da melhor forma mas está correto ao pedir que cumpram o que está escrito.

 

- Se afastou da Allianz...

????

 

 

Enfim, apesar de parecer que sou defensor do Nobre ou como vão dizer, um "nobrete", não sou. Não ganho nada pra isso.

Mas sou bem realista. E acredito que essa politica pes no chão ainda vai ser muito vantajosa para a gente.

Quando eu era mais novo eu era mais impaciente, porém o tempo passa e a gente aprende a respeitar o tempo das coisas. E isso que estou fazendo, dando tempo ao tempo.

 

 

Por ai...

Aproveitando, vou dar minha nota:

 

CINCO = Dez em comparação aos últimos 40 anos e Zero pelas minha expectativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 5. Passa de ano raspando e sem méritos... Sem Libertadores, sem títulos, sem patrocínio e sem um centenário digno de nosso tamanho.

 

Talvez pelo que tenha se proposto, de sanear as dívidas do clube e ir colocando aos poucos no rumo, esteja dentro do que foi planejado. Porém faltou ousadia pra não baixar a cabeça pros caciques do clube (Mustafá e cia). E faltou principalmente a malandragem que o futebol exige. No caso Barcos, no caso Luis Felipe, no caso AK, etc. Tem que ser ligeiro, tem que estar à frente de acidentes de percurso, tem sempre que haver aquela carta na manga. Nesse sentido ele foi mirim.

 

Brunoro eu sempre fui à favor da vinda dele, mas hoje percebo que muito mais pelo afã de ver aquele profissional exemplar e vencedor da época da Parmalat. Está ultrapassado, perdeu o bonde da evolução do futebol e de seus novos meandros. Preferia que gastasse, que fosse o dobro, com um Rodrigo Caetano da vida, muito mais de acordo com os tempos modernos pós-Parmalat.

 

Porém pra não falar que só critiquei, deixo aqui as notas dos ex-Presidentes desde Mustafá:

 

Tirone: 2 (só pela Copa do Brasil, um zero à esquerda)

Belluzo: 6 (pra mim foi mais presidente que o Nobre, apesar de ter apostado alto demais. Os grandes erros da gestão dele atribuo ao Simon, oposição e Cippulo)

Della Monica: 3 (até que ajeitou a casa, mas todos sabemos que era apenas um marionete, sem autonômia, a serviço de Mustafá. Não fede nem cheira)

Mustafá: 0 (um cara que teve todas oportunidades de tornar o Palmeiras o maior clube do século XXI aproveitando-se da Parmalat, agiu contra os interesses da SEP e terminou sua gestão com uma simbólica queda pra série B. O duro de usar esse cara de parâmetro é que até o Felipe Menezes poderia ser considerado um bom presidente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria nota 6. O que ele esta fazendo hoje, se continuado, poderá render bons frutos daqui a poucos anos. Reestruturar uma empresa (diga-se clube) leva tempo e a coisa tem que ser feita com calma. Somos muito exigentes por sermos apaixonados pelo Palmeiras, mas as vezes temos que deixar um pouco a emoção de lado e olhar por outro lado. Concordo e respeito a opinião de todos, tambem queria um time forte, lutando por titulos, mas acho que a devastação das ultimas gestões acabou afetando demais. Ele pode melhorar, conseguindo patrocinadores pontuais na falta de master, arrumando investidores para contratar jogador, cobrando mais efetividade do marketing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF
Nota 5. Passa de ano raspando e sem méritos... Sem Libertadores, sem títulos, sem patrocínio e sem um centenário digno de nosso tamanho.

 

Talvez pelo que tenha se proposto, de sanear as dívidas do clube e ir colocando aos poucos no rumo, esteja dentro do que foi planejado. Porém faltou ousadia pra não baixar a cabeça pros caciques do clube (Mustafá e cia). E faltou principalmente a malandragem que o futebol exige. No caso Barcos, no caso Luis Felipe, no caso AK, etc. Tem que ser ligeiro, tem que estar à frente de acidentes de percurso, tem sempre que haver aquela carta na manga. Nesse sentido ele foi mirim.

 

Brunoro eu sempre fui à favor da vinda dele, mas hoje percebo que muito mais pelo afã de ver aquele profissional exemplar e vencedor da época da Parmalat. Está ultrapassado, perdeu o bonde da evolução do futebol e de seus novos meandros. Preferia que gastasse, que fosse o dobro, com um Rodrigo Caetano da vida, muito mais de acordo com os tempos modernos pós-Parmalat.

 

Porém pra não falar que só critiquei, deixo aqui as notas dos ex-Presidentes desde Mustafá:

 

Tirone: 2 (só pela Copa do Brasil, um zero à esquerda)

Belluzo: 6 (pra mim foi mais presidente que o Nobre, apesar de ter apostado alto demais. Os grandes erros da gestão dele atribuo ao Simon, oposição e Cippulo)

Della Monica: 3 (até que ajeitou a casa, mas todos sabemos que era apenas um marionete, sem autonômia, a serviço de Mustafá. Não fede nem cheira)

Mustafá: 0 (um cara que teve todas oportunidades de tornar o Palmeiras o maior clube do século XXI aproveitando-se da Parmalat, agiu contra os interesses da SEP e terminou sua gestão com uma simbólica queda pra série B. O duro de usar esse cara de parâmetro é que até o Felipe Menezes poderia ser considerado um bom presidente)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Nobre: 4,5

 

Motivos: Falta de um patrocinio Master, Falta de um Plano de Marketing agressivo principalmente no ano do centenário do clube, falta da reforma do estatuto, falta de contratações adequadas, falta de bom senso em negociações de contrato.

 

 

Brunoro: 0

 

Motivo: Não consegui até hoje entender o que ele faz no clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..