Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitão

Uma breve análise de cabeça fria

Posts Recomendados

Analisando os concorrentes e os primeiros jogos:

 

Os principais são os times que estão na libertadores. Todos tem bons times. Mas podemos tirar vantagem justamente do fato de estarem jogando libertadores. Por exemplo a primeira rodada sera contra o galo que tem jogo nesta e na proxima quarta pela libertadores. Provavelmente vão de mistão contra nós. E, portanto, aumenta a probabilidade de vencermos, ainda mais que o jogo é casa. E dos outros times envolvidos perderem.

 

Se os gambas passar dessa fase, o que provavelmente vai acontecer vai jogar o segundo jogo da proxima fase no dia 27/05 e depois enfrenta o Palmeiras no dia 31/05. Ou seja mesmo com o jogo sendo no Lula Park podemos nos aproveitar do cansaço da maratona que eles vão enfrentar o que também facilita um pouco.

 

Sendo que entre esses dois classicos vamos pegar joenville fora e goais em casa. Adversários que um time que quer ser campeão tem obrigação de ganhar onde que quer seja.

 

Enfim, temos que aproveitar esse inicio de campeonato para criar aquela famosa gordura e disparar na frente, se quisermos vencer esse campeonato. Portanto a meta para os 4 jogos tem que ser de pelo menos 9 pontos. Mas da para fazer 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 4 primeiros jogos acredito que dará para analisarmos o campeonato 2015 (visão do que poderemos almejar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou feliz com o elenco.

Acho que temos quase um elenco ideal.

 

A torcida está fazendo a parte dela, apoiando, mesmo com derrota,

o que é inédito e maravilhoso.

 

Temos potencial, agora é jogo a jogo, saber descansar quem estiver baleado,

manter esse padrão ofensivo e bora ganhar essa peste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life
Os 4 primeiros jogos acredito que dará para analisarmos o campeonato 2015 (visão do que poderemos almejar)

 

 

Eu prefiro esperar mais. Se esperássemos as 4 primeiras rodadas do paulista, teríamos arrancado os cabelos. Perdemos 2 jogos dentro de casa nas primeiras 3 rodadas. Vamos estrear contra o Atlético-MG, que pode nos vencer assim como podemos vencê-los lá em MG. Basta perder deles e mais um jogo ruim na segunda rodada que vai ter gente pedindo a cabeça do OO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero o Osvaldo o principal responsavel pelo vice, primeiro pq era ÓBVIO que o Dudu não deveria ter batido o penalti no primeiro jogo, e é responsabilidade do comandante definir o cobrador mais experiente e qualificado e exigir que assim seja.

 

E no jogo da volta, " vencendo " por 1 a 0, entra com um meio campo só com o Gabriel marcando, Robinho improvisado, Dudu, Rafael Marques e Valdivia.... mesmo sabendo que o Lucas Limas ia ficar nas costas do Gabriel e o Geovanio deitando no Zé.... foi no minimo imprudente.

 

Mas, neste momento, considero o Osvaldo o nome mais indicado.

 

Primeiro, pq ele é experiente e é bom treinador. Pode não ser o melhor, mas é bom.

Segundo, pq não há outro. O único no momento que me agrada mais que ele é o Sampaoli, mas existe adaptação, custo, etc etc...

Terceiro, pq hoje temos um elenco bastante qualificado. Muitos reservas seriam titulares em outros times da série A. E pra manter 30 desse jeito, precisa de um técnico que controle e tenha o elenco na mão. O Osvaldo tem.

E, 38 rodadas, mais a Copa do Brasil, elenco será fundamental no segundo semestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

titulo do BR eu não sei, mas ao menos temos que brigar por uma vaga na libertadores, qualquer coisa menor do que isso vai ser uma decepção tremenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo no ponto do Osvaldo.

 

O ponto de maior dificuldade pra mim é de achar um 9 de respeito. Simplesmente não existe mais.

 

Vejamos:

 

Um atacante peruano que tem a média inferior de gols na carreira do que minha vó nas peladas de sábado a tarde, que sempre foi refugo no ex poderoso e candidato a rebaixamento a anos, Hamburgo, é considerado um dos melhores do país.

 

Fred, ridicularizado internacionalmente após a Copa, nunca fez nada fora do país, é o melhor centro avante brasileiro em atividade no país.

 

Ricardo Oliveira com 74 anos está deitando.

 

Luis Fabiano com 92 anos, ainda é titular do vice campeão brasileiro.

 

O único que vejo JOGANDO BEM, com condição física e tudo mais é o Lucas Pratto, que é argentino.

 

O resto é mediano/velho. Não aguenta o tranco.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo da parte do OO. tanto que acredito que a mudança de postura no 2º tempo foi pela conversa dele com os jogadores. Não é possivel um time jogal tão mal um 1º tempo e acordar do nada pro 2º tempo.

 

acho que esse time tem cara de pontos corridos. o que sempre nos faltou foi elenco, e esse ano temos. essas partidas como a da CB em que entramos praticamente todo na reserva não vai acontecer durante o brasileirão. esse ano temos a chance de jogar um jogo com o valdivia e não ficar torcendo pra ele não quebrar pq o reserva é o sleep menezes. sabemos que se ele sair quem vai desempenhar a função é o robinho, o CX...

 

o que não estou gostando no OO é esse esquema engessado que joga num 4-5-1/4-2-3-1 e não varia de forma alguma e algumas escolhas de jogadores (como por ex. sacrificar o centroavante pra manter o robinho no time - se no 2º jogo o arouca estivesse em campo, tenho certeza que ele tiraria o l.pereira e deslocava o r.marques pra ficar centralizado). mas olhando o mercado de técnicos, e com nosso histórico recente, prefiro não arriscar a troca do treinador que: tem o elenco nas mãos (pepe kleina tb tinha) e consegue fazer o time jogar (pepe kleina não conseguia).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Corinthians tem vários problemas pro Brasileiro:

Um é a ausência do Guerrero durante a Copa América. Quem vai substituí-lo? Love!?

Outro é a Libertadores, vão priorizar ela no começo do campeonato.

E também tem um fato muito importante, o time do Corinthians é um time velho, com jogadores que não aguenta um campeonato longo e desgastante como o Brasileiro. E como eles não tem reposições a altura, vão sofrer com isso.

 

Acho que estamos a frente deles na briga pelo título.

 

Único concorrente direto que vejo é o Inter... Bom elenco, estádio novo e parcialmente cheio, técnico inteligente...

Vi gente falando do Atlético Mineiro, mas creio que eles não tem elenco algum, tem 11 titulares com raras peças de reposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo, exceto que não acho que nossa equipe precise de um segundo volante, um lateral direito é mais determinante. Também acho que o Oswaldo não é o treinador definitivo para o Palmeiras, ele errou na escalação de modo bem complicado, e na substituição do Valdivia que não deveria ter saído, pois com ele e o CX um gol de Vitória poderia ser bem provável. Não acredito nessa história de técnico copeiro ou regular, treinador bom mesmo sabe fazer seu trabalho de um modo geral e segura em todos os momentos. Motivação é essencial mas nem todos são capazes de exercer o incentivo da maneira ideal.

 

Mas nem por isso acho que Oswaldo deveria ser demitido, aliás, isso seria um tiro no pé. Mas ele tem que ser substuido por uma opção melhor (De preferência um Europeu) quando a situação econômica ser favorável, nas próximas temporadas, pois precisamos de um técnico de ponta quando chegarmos a campeonatos mais disputados, como a Libertadores e o Mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Analisando os concorrentes e os primeiros jogos:

 

Os principais são os times que estão na libertadores. Todos tem bons times. Mas podemos tirar vantagem justamente do fato de estarem jogando libertadores. Por exemplo a primeira rodada sera contra o galo que tem jogo nesta e na proxima quarta pela libertadores. Provavelmente vão de mistão contra nós. E, portanto, aumenta a probabilidade de vencermos, ainda mais que o jogo é casa. E dos outros times envolvidos perderem.

 

Se os gambas passar dessa fase, o que provavelmente vai acontecer vai jogar o segundo jogo da proxima fase no dia 27/05 e depois enfrenta o Palmeiras no dia 31/05. Ou seja mesmo com o jogo sendo no Lula Park podemos nos aproveitar do cansaço da maratona que eles vão enfrentar o que também facilita um pouco.

 

Sendo que entre esses dois classicos vamos pegar joenville fora e goais em casa. Adversários que um time que quer ser campeão tem obrigação de ganhar onde que quer seja.

 

Enfim, temos que aproveitar esse inicio de campeonato para criar aquela famosa gordura e disparar na frente, se quisermos vencer esse campeonato. Portanto a meta para os 4 jogos tem que ser de pelo menos 9 pontos. Mas da para fazer 12

Voce foi perfeito na análise.

Tem q ser 12pts se quisermos brigar pelo título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..