Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royal

Inauguração do Busto de São Marcos.

Posts Recomendados

Como o pessoal estava sabendo hoje o busto de São Marcos foi inaugurado! O perfil oficial do Palmeiras no facebook transmitiu e pelo Periscope também. Conforme saírem as fotos e os videos podemos ir atualizando aqui!

 

Matéria da RGT:

Marcos eterniza busto no Palestra e brinca: "Beleza nunca foi meu forte"

 

Ex-goleiro é o quinto jogador da história do Palmeiras a ter uma escultura na sede do clube. Bem-humorado, ele brincou ao ser questionado sobre a semelhança da peça

 

img_20151212_121949_1.jpg

 

Doze do 12. O Palmeiras esperou o décimo segundo dia do mês de dezembro deste ano para inaugurar o busto feito em homenagem a Marcos, goleiro que fez história com a camisa 12 alviverde e decidiu parar de jogar em 2012. A escultura foi descerrada no início da tarde deste sábado. Não à toa, pouco depois das 12 horas.

 

Sorridente, o ex-jogador de 42 anos chegou à sede social do clube em meio aos gritos dos torcedores que o aguardavam uniformizados e com bandeiras do "São Marcos". Ouviu atentamente algumas palavras do presidente Paulo Nobre e, juntamente com ele, retirou o pano verde que cobria a peça. Em seguida, recebeu o microfone para agradecer a homenagem.

 

– Ensaiamos tanto para falar alguma coisa, você chega aqui e esquece tudo (risos). É uma honra que, jamais na minha vida, quando saí de Oriente (sua cidade natal, no interior de São Paulo), imaginaria que poderia ter aqui na Sociedade Esportiva Palmeiras. Cheguei aqui por 12 pares de chuteira. Acho que fui longe demais – falou.

 

– Até eu mesmo me questiono, mas isso (busto) não tem nada ver sobre ser o maior goleiro do clube. Nunca me coloquei como o maior goleiro do clube, até porque, em uma história centenária como a do nosso clube, sei que muitos grandes jogadores passaram por aqui. Só tive a felicidade e a sorte de vestir por 20 anos a camisa do time pelo qual eu torcia. Estou muito feliz, muito honrado. Muita pouca gente no mundo consegue uma homenagem como essa – acrescentou.

 

img_20151212_132707_1.jpg

 

Encerrada a homenagem, que foi acompanhada pela esposa, Sônia, e os três filhos, Marcos respondeu a algumas perguntas de jornalistas. Na primeira delas, foi questionado se o busto estava parecido e não perdeu a chance da piada.

 

– Sei que meu forte nunca foi a beleza, então está parecido comigo. Está simpático – respondeu, rindo.

 

Marcos, que foi a campo 532 vezes pelo clube, é o quinto jogador da história do Palmeiras a ter um busto nas alamedas do Palestra Itália. Além dele, já receberam a honraria o também ex-goleiro Oberdan Cattani, Ademir da Guia, Junqueira e Waldemar Fiúme.

 

– A gente se vê por aí. Ou então vocês me vêem por aqui – despediu-se dos torcedores, apontando para o busto.

 

CWCLl6BWwAE7Jq0.jpg

 

CWCJ7LxWsAAr_VR.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto merecido, parabéns pra ele!

Acho que na vitoriosa e bela carreira do Marcos, só faltou o Mundial de 1999 pra fechar com chave de ouro...esse provavelmente será o último jogador a ter um busto no Palestra, outros tempo$!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda homenagem, mais do que merecido.

 

Agora lamento profundamente que isso fique restrito ao clube social. A homenagem aos nossos ídolos e nossos trofeus ficam todos restritos aqueles que mais fazem mal ao futebol.

 

Para mim, do mesmo modo que devemos separar o futebol do social em termos administrativos e financeiros, devemos devolver a torcida toda a historia do nosso futebol.

 

Pq nao deixar os bustos expostos no Allianz, assim qualquer torcedor que va fazer o tour tem a possibilidade de ver essas homenagens aos nossos idolos? Pq não criar uma calcada da fama no entorno do estádio com os nomes e assinaturas de outros tantos jogadores importantes que passaram pelo clube.

 

O Palmeiras é dos seus 16 milhões de torcedores, dos seus mais de 120 mil sócios Avanti. Não dos 8 mil sócios de um clube que se recusam a pagar para usufruir de seus benefícios e veem dinheiro de outras areas sendo realocado para suprir seus deficits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora apenas 4 pessoas tem Estátuas no Clube

 

Ademir

Junqueira

Oberdan

 

E agora São Marcos... Eterno

 

Faltou um... VALDEMAR FIUME

 

Então são cinco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tia da Crefisa vai reclamar que a camisa no Busto não tem o patrocinador, vai dar merda!!! kkkkkkkkkk

 

Marcos eterno!!! Tenho pena de quem não acompanhou a carreira do Santo. Ele não deveria envelhecer nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A tia da Crefisa vai reclamar que a camisa no Busto não tem o patrocinador, vai dar merda!!! kkkkkkkkkk

 

Marcos eterno!!! Tenho pena de quem não acompanhou a carreira do Santo. Ele não deveria envelhecer nunca.

Pois é.......graças a Deus tive a sorte de acompanhar toda a carreira do Santo!!!!!

 

Parabéns São Marcos, fez por merecer!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest igor 14

Deus Salve São Marcos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..