Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

River Plate-URU x Palmeiras - Atuações individuais

Posts Recomendados

Pra mim é nitido que no Pimeiro Gol o culpado é o LUCAS.

 

Veja que no começo do lance ele esta marcando o cara há uns 5m de distância.

Este cara recebe a bola de costas, consegue virar de frente e ai é mais rápido que o Lucas ou seja, começou a desarrumar a marcação no lance.

 

É impressionante, eu olho para ele e parece que está no final do ano já, cansado, com uma cara de depressão.

Marca mal, não apoia direito, e quando vai para o ataque é apenas chuveirinho que não encontra ninguem de Verde.

 

Estou de olho já um tempo neste jogador.

 

Pra mim o Thiago Santos, começa bem e depois morre na marcação.

Ontem percebi alguns lances dele que ele marca o cara bem, ai se este cara toca a bola, o T. Santos não consegue acompanhar este que tocou ou então faz uma dupla marcação no que recebeu para tentar tirar a bola e o outro fica livre na frente.

 

Reparo muito nesses 2 jogando e por isso percebo isso.

 

Centroavante em nosso esquema vai ser queimado sempre, pois a bola nunca chega redonda para fazer uma tabela por exemplo.

Sempre ali perto da área perdemos muitas bolas e não chutamos a GOL (Salva excessão do Jean que chuta com as 2 pernas).

 

Enfim para mim ontem não consegui ver um destaque positivo (De Verdade).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já acho justamente o contrário, Arouca é o famoso volante Coca Cola 3 litros, passou do meio acabou o gás. Ele faz bem a saída de bola e tem bom vigor físico (tinha, esse ano está pesado), e se o quisermos no time é justamente por isso, pra jogar mais recuado e ajudar na saída de jogo. Ele não tem NENHUMA característica ofensiva.

Já Sales, em que pese ainda não ter mostrado suas qualidades ofensivas, não tem 10 jogos como profissional, ainda está tímido, se soltando. Ele não é e nunca foi primeiro volante, sempre jogou de segundo ou até mesmo terceiro homem do meio, chegando a frente constantemente e dando assistências ou fazendo gols vez ou outra. Percebe-se que ele tem maior desenvoltura quando faz jogadas rápidas, toca de primeiro e passa, não da bola na fogueira, não perde tempo pensando. Ele tem MUITA qualidade com a bola no pé, mas precisa de mais oportunidades pra mostrar.

No jogo mais marcante do Salles, ele ficou mais atrás (a final da CdB) e foi excepcional. Se ele tem mesmo essa desenvoltura jogando mais avançado, muito bom pra nós. Não vi muitos jogos dele na base e não sabia realmente.

 

Espero que o MO o esteja vendo dessa forma tb e saiba a qualidade da opção que tem, além de ser um jogador que não treme em jogos complicados. O Arouca tb não me agrada ofensivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salles teria sido uma opção interessantíssima pra substituir o Arouca no intervalo, já que tem velocidade na recomposição, é muito bom no combate individual e participa bem da construção. Difícil entender o porque de ter sido cortado, dada a mudança de esquema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass - Na minha opinião, penalti totalmente desnecessário - 5

VH - Regular, falha no primeiro gol - 5

Roger - Foi bem - 6

Zé - Joga muito, se o técnico tivesse visão de jogo, colocava ele na metade do segundo tempo no meio e o jean na lateral - 7

Lucas - Vem mal, na minha opinião, colocaria o Jean na lateral - 4

Jean - Fez o gol, tentou dar cadencia, jogou do lado errado, deveria ser ele na direita e o Arouca na esquerda - 6,5

Thiago Santos - Joga muito e ainda tentou armar, jogador com cara de libertadores - 7

Arouca - Foi escalado de auxiliar de lateral direito, é brincadeira não tem como ser avaliado S/n

Dudu - Não é meia, é atacante, em um 4-4-2 renderia muito mais, mas o técnico é teimoso, fez o que pode - 6,5

Erik - Discreto, também é escalado para marcar lateral.... - 5

Barrios - Parece estar contundido, ou não esta gostando de algo - 5

Jesus - Fez o gol, mas foi prejudicado pelo esquema - 6

Alessandro - Entrou muito bem, veio buscar o jogo pois a bola não chega nunca, só na dividida - 6,5

Robinho - Tentou mas jogar de auxiliar de lateral direito é dificil - 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é o sistema defensivo como um todo e não só um jogador. O Lucas não vem jogando nada mesmo assim como o Arouca mas o sistema defensivo simplesmente não funciona, nunca funcionou com o MO. É uma bagunça total. Os três atacantes ficam longe de mais pra voltar a tempo, os meias nunca chegam para cobrir os laterais...aí fica difícil mesmo.

 

É aí que o MO peca. O time faz gols mas não sabe se defender, não é compacto, não pressiona na marcação e desse jeito fica difícil de vencer qualquer time. O Palmeiras perde pra ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas muito aquém do que se espera dele, sabemos que ele é apenas jogador regular pra bom mas depois do primeiro semestre do ano passado só foi caindo cada vez mais físico, tático e tecnicamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que eu fui o único que não achou que o roger foi bem?

Pqp muito afobado, fez várias faltas outras que o juiz não marcou,o nove dos caras deitou e rolou em cima dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que eu fui o único que não achou que o roger foi bem?

Pqp muito afobado, fez várias faltas outras que o juiz não marcou,o nove dos caras deitou e rolou em cima dele

 

Idem. Avaliei a atuação dele da seguinte maneira: "Roger Carvalho - ao meu ver, não é jogador para o Palmeiras. Perdido, estabanado, até fez alguns desarmes interessantes com o uso da força, porém essa mesma força desproporcional poderia ter tirado ele do jogo com um cartão vermelho. O ponto positivo foi o esforço, este foi inegável. Mas, tê-lo para uma estreia de Libertadores é sinal de que a diretoria planejou mal o setor dos beques.".

 

Enfim, temi por diversas vezes que nos prejudicasse. Isso porque o adversário tinha um nível BASTANTE duvidoso. Aliás, esse time do River/URU é ruim mesmo, fraco, fraco... deixamos empatar ontem por falhas individuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Idem. Avaliei a atuação dele da seguinte maneira: "Roger Carvalho - ao meu ver, não é jogador para o Palmeiras. Perdido, estabanado, até fez alguns desarmes interessantes com o uso da força, porém essa mesma força desproporcional poderia ter tirado ele do jogo com um cartão vermelho. O ponto positivo foi o esforço, este foi inegável. Mas, tê-lo para uma estreia de Libertadores é sinal de que a diretoria planejou mal o setor dos beques.".

 

Enfim, temi por diversas vezes que nos prejudicasse. Isso porque o adversário tinha um nível BASTANTE duvidoso. Aliás, esse time do River/URU é ruim mesmo, fraco, fraco... deixamos empatar ontem por falhas individuais.

 

 

Ainda que inconscientemente, nós usamos o Leandro Almeida como base de comparação para avaliar o Roger Carvalho. Daí não tem jeito, ele acaba sendo bem avaliado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..