Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patente

Preparação física levando time para o buraco ...

Posts Recomendados

vc não me entendeu amigo eu quis dizer que a tatica por si só não é o principal fator para ter exito.

Se vc não tem um jogador que saiba fazer a função com qualidade pode ser o esquema tático do Barcelona que não vai dar certo. Nem citei o time da marginal, mas já que vc comparou em se tratando de preparação física eles estão a frente do Palmeiras. Nosso elenco é melhor que o deles concordo, mas em termos de preparo físico perdemos feio é a realidade pelo menos eu vejo assim. abs.

 

Não citei os gambás por mérito deles e sim por demérito.O time deles é 100 % tático.E isso o treinador tem conseguido manter independentemente da qualidade do time que ele escala.O time deles ganha porque tem organização tática cumprida por quem entra.Ou cumpre a tática ou não joga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Amigos, o mapa de calor do footstats mostra a movimentação do time COM A BOLA, e não quem correu mais.

 

Sim mas o mapa indica o quê? Movimentação no campo, e movimentação exige energia.

 

Se você pegar o mapa de calor sem a bola, vai ver que o Palmeiras correu mais, certamente. São as propostas dos dois times, um corre mais com a bola, outro corre mais sem, mas ninguém fica sem correr.

 

Não existe futebol sem físico, sem correria. Pega o jogo do Barcelona x Chelsea na semi de 2012 e vê quem correu mais e estava morto no fim do jogo. Barcelona correu o jogo inteiro martelando o Chelsea e no fim tomou um golaço do Ramirez.

 

Como você quer chegar no gol adversário sem correr, sem se movimentar, se o adversário está correndo atrás de você pra tomar a bola? Mesmo nas triangulações e na famosa "rodinha" que o Barcelona faz, a rodinha precisa correr, puxar a marcação, precisa andar e rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...

Em 98,99 e 2000 era o Palmeiras o responsável pela preparação fisica?

 

Campeonatos disputados:

 

98:5 campeonatos

 

Campeonato Brasileiro - 4s de final

Campeonato Paulista - Semi-final

Rio-São Paulo - Semi-final

Copa do Brasil - CAMPEÃO

Copa Mercosul - CAMPEÃO

 

99:7 campeonatos

 

Campeonato Brasileiro - 10° Lugar

Campeonato Paulista - Vice campeão

Rio-São Paulo - 7° Lugar

Copa Libertadores da América - CAMPEÃO

Copa do Brasil - Semifinal

Copa Mercosul - Vice-campeão

Mundial de Clubes - Vice campeao

 

2000:7 campeonatos

 

Campeonato Brasileiro - 7° Lugar

Campeonato Paulista - 4° Lugar

Torneio Rio-São Paulo - CAMPEÃO

Copa Libertadores da América - Vice-campeão

Copa do Brasil 2000 - 4ªs de final

Copa Mercosul 2000 - Vice-campeão

Copa dos campeões - Campeão

 

 

Hoje disputamos 5 campeonatos tendo que priorizar uns 2 pois o elenco não tem preparo físico pra aguentar tantos jogos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim mais urgente que troca de técnico é o aprimoramento da parte física dos atletas. Temos que reformular toda a parte de fisiologia e preparação física.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A preparação física realmente está um fiasco.

 

Mas o time ontem também foi engolido na modificação que o treinador argentino fez, tirando um defensor e colocando o atacante Herrera.

 

Cabia ao MO fazer uma substituição para tentar coibir, se não a posse de bola, mas os avanços dos argentinos. Com o placar em vantagem, você deixar o adversário ter a posse de bola na defesa, coibindo os avanços, não irá levar perigo ao seu gol. O time estava cansado, mas havia um mal posicionamento principalmente do meio campo, coisa que todo mundo sabe que precisa ser corrigido. Você jogar com 3 volantes (Thiago, Jean e Arouca) que possuem saida de bola e mais 1 meia (Robinho) não é ser defensivo ou retranqueiro, mas você preenche um setor fundamental do campo. Futebol se ganha no meio de campo, sendo defendendo ou armando.

 

O time cansou, realmente, mas poderia ter congestionado o meio campo, deixando um velocista (se o objetivo era jogar no contra-ataque) para evitar toda aquela pressão. Teria mais chances de desarmar o adversário no meio-campo e mais gente para dar opção para prender e tocar a bola.

 

Concordo com o Gui quanto ao assunto de que tanto faz atacar ou defender, o desgaste é grande. Eu acho que o esquema tático depende muito mais da preparação física do que o cara se desgastar menos por conta do esquema tático.

 

O jogo de ontem foi a junção de um esquema que não funciona para o jogo todo, pois depende da preparação física dos jogadores que estão na frente ajudar na marcação no meio, com uma preparação física que permite os caras correrem apenas 45 minutos.

 

O Técnico precisa ver isso, montar um esquema, não para não cansar e sim para preencher mais os espaços no campo para compensar este cansaço.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Sim mas o mapa indica o quê? Movimentação no campo, e movimentação exige energia.

 

Se você pegar o mapa de calor sem a bola, vai ver que o Palmeiras correu mais, certamente. São as propostas dos dois times, um corre mais com a bola, outro corre mais sem, mas ninguém fica sem correr.

 

Não existe futebol sem físico, sem correria. Pega o jogo do Barcelona x Chelsea na semi de 2012 e vê quem correu mais e estava morto no fim do jogo. Barcelona correu o jogo inteiro martelando o Chelsea e no fim tomou um golaço do Ramirez.

 

Como você quer chegar no gol adversário sem correr, sem se movimentar, se o adversário está correndo atrás de você pra tomar a bola? Mesmo nas triangulações e na famosa "rodinha" que o Barcelona faz, a rodinha precisa correr, puxar a marcação, precisa andar e rápido.

 

Uma coisa é você marcar igual fazia o Chelsea do Mourinho, com duas linhas extremamente compactas e fechadas e dois jogadores fazendo o para brisa a frente (cansando), outra é você marcar INDIVIDUALMENTE igual faz o Palmeiras, deixei isso bem claro no meu primeiro post. São situações completamente diferentes, não cabe comparação. Um exemplo de um time daqui que marca por linha e com sucesso é o Gambá.

 

Enfim, nem vale a pena discutir mais isso, cada um com seu ponto de vista. Do mesmo modo que você cita que numa pelada cansa após dar um pique se movimentando pra dar opção de passe, o adversário vai correr no mínimo a mesma coisa o perseguindo, e vai cansar ainda mais por ter mais opções a proteger. Qualquer um que jogou bola a nível profissional ou base cansou de ouvir diversos treinadores mandando o time "descansar com a bola", é básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A preparação do time parece não estar boa mesmo, mas isso que quotei do Porco Palestrino é bdm verdade também.

 

Passar 45min correndo atrás da bola é muito desgastante. A partir do momento que vc se movimenta COM a bola, dando passes e abrindo espaços, o jogo fica muito mais leve.

É o tal do fazer a bola correr por vc, e não vc correr atrás da bola.

 

Notei que Arouca e principalmente o Rafael Marques entraram muito, muito lentos. O que se espera de jogadores entrando no meio do segundo tempo é que eles vão dar um gás a mais, correr um pouco pelos outros que estão mais cansados por estarem desde o começo. Não foi o que eu ví. Na verdade acho que eles tinham que ter colocado a mão numa tomada antes de entrarem.

 

 

 

O time morreu porque corre errado. Tem que correr atrás o tempo todo, claro que cansa mais, tanto que ate quem entrava parecia cansado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonha a preparação fisica no segundo tempo!

Nunca vi um sufoco tão grande deste, pior ainda dentro de casa!

Os Kras não ganharam 1 bola se quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Me lembrei disso:

 

'Sabíamos que iriam cansar, que não aguentariam', diz Messi após vitória sobre o Arsenal

 

Só que ao invés de corrermos atrás do Barcelona; Estamos correndo atrás de Ferroviária e Rosário Central...

 

Ps. Não entendo nada de preparação física de alto rendimento... ...mas, concordo que correr atrás da bola deve cansar mais do que fazê-la correr.

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Boas...

 

Me lembrei disso:

 

'Sabíamos que iriam cansar, que não aguentariam', diz Messi após vitória sobre o Arsenal

 

Só que ao invés de corrermos atrás do Barcelona; Estamos correndo atrás de Ferroviária e Rosário Central...

 

Ps. Não entendo nada de preparação física de alto rendimento... ...mas, concordo que correr atrás da bola deve cansar mais do que fazê-la correr.

 

Até.

 

Bem lembrado esse comentário do Messi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A preparação do time parece não estar boa mesmo, mas isso que quotei do Porco Palestrino é bdm verdade também.

 

Passar 45min correndo atrás da bola é muito desgastante. A partir do momento que vc se movimenta COM a bola, dando passes e abrindo espaços, o jogo fica muito mais leve.

É o tal do fazer a bola correr por vc, e não vc correr atrás da bola.

 

Notei que Arouca e principalmente o Rafael Marques entraram muito, muito lentos. O que se espera de jogadores entrando no meio do segundo tempo é que eles vão dar um gás a mais, correr um pouco pelos outros que estão mais cansados por estarem desde o começo. Não foi o que eu ví. Na verdade acho que eles tinham que ter colocado a mão numa tomada antes de entrarem.

 

Concordo totalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A preparação do time parece não estar boa mesmo, mas isso que quotei do Porco Palestrino é bdm verdade também.

 

Passar 45min correndo atrás da bola é muito desgastante. A partir do momento que vc se movimenta COM a bola, dando passes e abrindo espaços, o jogo fica muito mais leve.

É o tal do fazer a bola correr por vc, e não vc correr atrás da bola.

 

Notei que Arouca e principalmente o Rafael Marques entraram muito, muito lentos. O que se espera de jogadores entrando no meio do segundo tempo é que eles vão dar um gás a mais, correr um pouco pelos outros que estão mais cansados por estarem desde o começo. Não foi o que eu ví. Na verdade acho que eles tinham que ter colocado a mão numa tomada antes de entrarem.

 

Ai q não entendo, se ele ia trocar o Tiago por causa do cartão, pq não troca no intervalo, motivo mais o Arouca, faz ele entrar em campo com o time, sentir o clima do jogo. Mas não, troca na hora q o time mais tomava sufoco, dai ele entrou fora de sintonia com o jogo. Se fosse assim, deixasse o Tiago.

 

Quanto a esse cansaço, estou jogando toda semana, e meu time está pior fisicamente q o outro (mais tempo sem jogar e mais pesados), só q chega no final do jogo (10-15 min faltando), o outro time está morto de correr atoa, correr atrás da gente (q troca passes) e um jogo q estava apertado, 1-2 gols de diferença, vira 5-6 fácil.

 

Boas...

 

Me lembrei disso:

 

'Sabíamos que iriam cansar, que não aguentariam', diz Messi após vitória sobre o Arsenal

 

Só que ao invés de corrermos atrás do Barcelona; Estamos correndo atrás de Ferroviária e Rosário Central...

 

Ps. Não entendo nada de preparação física de alto rendimento... ...mas, concordo que correr atrás da bola deve cansar mais do que fazê-la correr.

 

Até.

 

 

Quem corre é a bola. Senão, era só fazer um time de batedores de carteira. - Neném Prancha

 

Se corre atoa ganhasse jogo, o Maikon Leite era bola de ouro todo ano hahuauahauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta, os caras correram igual barata tonta ontem.

 

E depois perguntam porque o time do Palmeiras tem tanta lesão muscular. Tá ai a resposta...

 

Não me surpreenderia se sair uma noticia que uns dois ou três sentiram depois do jogo de ontem.

 

Tá na hora de trocar os preparadores físicos, não tem como mais. Já virou piada. Isso não vem de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não citei os gambás por mérito deles e sim por demérito.O time deles é 100 % tático.E isso o treinador tem conseguido manter independentemente da qualidade do time que ele escala.O time deles ganha porque tem organização tática cumprida por quem entra.Ou cumpre a tática ou não joga.

 

eu entendi que vc citou eles por demérito tanto é que comentei que em termos de qualidade de jogadores e elenco pra mim o Palmeiras só perde para o Atlético MG. O que faz o time do Corinthians ser 100% tático é uma série de fatores que passa pela preparação física de seus jogadores e também pela competência do técnico.

 

E isso no Palmeiras está deixando a desejar pois quando o time perde o condicionamento físico ele não vai conseguir cumprir função tática nenhuma e essa situação como já foi mencionado aqui, não veio com o Marcelo Oliveira.

 

Concordo que o MO precisa inovar ele tem que melhorar também e muito, mas com urgência precisa se melhorar a condição física dos jogadores basta olhar nosso DM tem algo errado aí e precisa ser corrigido e logo.

abraços

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..