Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DarkNennius

Reflexão - Qual o Real Problema do Palmeiras?

Posts Recomendados

Guest Loading...

Problema é dinheiro será ?

Já ví times formados anteriormente na época do velho palestra que não dava tanto lucro como o Allianz Parque, ST quase não existia, e patrocinadores não pagavam tanto como a crefisa, entretanto, esses times tinham um padrão de jogo. Não era um primor pois as peças eram de qualidade limitada, mas o padrão de jogo aparecia e com frequencia, no mínimo, pra não levar sufoco de um audax ou ferroviária da vida.

 

não abandonei nem na série B e não vai ser agora que vou abandonar meu time. Tenho FÉ que no fim tudo vai dar certo para nós!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...

Lembro que na época do OO e no início do trabalho do MO nosso time invertia muitas jogadas e com muito sucesso. Isso ajudava muito pois mudava o panorama da jogada onde surgiam novas chances de passe e formação de boas jogadas. Hoje o time da chutão só que pra frente :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério que o cara que usa a assinatura do Valdívia acredita que ele é a salvação da pátria???

 

 

Sabe qual é o real problema do Palmeiras, parafraseando o seu título? Acreditar que uma pessoa é a culpada ou a solução. Simples assim.

 

Enquanto não arrumar o conjunto, o ambiente, ter espaço para trabalho e um elenco que seja cobrado, com bons jogadores em suas funções, as coisas não vão se desenrolar facilmente para o clube. Não é o Valdívia, não era o Marcelo, não era o Oswaldo, não era o Cleiton Xavier e não será o Cuca... Será o conjunto final. Valdívia na sua segunda passagem não fez nada, nem clássicos ganhamos com ele em campo (sempre saindo com 20 minutos de jogo), imagina se ele seria a solução agora... Foi um bom jogador, mas lá em 2008.

 

Acho que essa frase resume bem a situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reparem no retrospecto atual.

 

Primeiro Semestre 2015

Entramos no Paulista do ano passado como patinhos feios. Elenco 100% reformulado, havíamos escapado do rebaixamento por um triz, nenhum dos nossos adversários nos respeitava completamente.

Jogávamos contra times que tinham obrigação de atacar, estavam mais entrosados e treinados do que nós. Pegamos poucos times que marcavam com 11 atrás da bola, fazíamos gols no contra-ataque e com defesas mal-postadas. Muitos gols. Fomos o melhor ataque de quase todas as competições que disputamos.

Fomos impecáveis na maioria dos jogos, perdendo apenas para o Santos na final e nos pênaltis.

 

Segundo Semestre 2015

Copa do Brasil -> Novamente entramos como patinho feio em todos os jogos. Todos os jornalistas enchiam a bola dos outros times e diziam que não tínhamos chances de ganhar. A obrigação dos outros times era ganhar, eles iam para cima. Jogavam no ataque e nos cediam o contra-ataque e a chance de organizar jogadas com defesas mal-postadas. Resultado? Campeão.

 

Brasileiro -> Começamos voando, mas quando sacaram que o esquema era se fechar atrás da linha da bola perdemos praticamente todos os jogos contra times pequenos e médios. Em jogos grandes, sempre nos destacavamos, pois, novamente, nos cediam os contra-ataques e ataques com a defesa mal-postada.

 

Primeiro Semestre 2016

Está servindo apenas para nos confirmar a seguinte hipótese. Quando entramos como favoritos, perdemos todos os jogos. Quando vestimos a camisa do Palmeiras e nos postamos como o gigante que somos, perdemos os jogos. Quando encurralamos o adversário no campo de defesa deles, não temos criatividade para fugir da marcação de 11 jogadores.

Quais jogos ganhamos? Os jogos em que Cristaldo e Allione participaram. E porque ganhamos? Porque os dois são os únicos jogadores do nosso elenco que conseguem desmontar esquemas defensivos.

 

Cristaldo -> Movimentação, garra, não desiste da bola, divide como se aquela bola valesse a vida.

Allione -> Movimentação, drible e bom passe. Mas, principalmente, drible.

 

Quem deveria executar essa mesma função na escalação atual? O Dudu. Mas ele está em uma fase técnica lastimável, não acerta dribles e nem passes, além de estar com pressa. Quando a bola chega nele, ele fica numa ansiedade tão grande de resolver, que toma decisões erradas. Gabriel Jesus? Jovam, promissor, driblador, mas ainda não tem estabilidade emocional. Ele tenta o drible e apanha, é o nosso jogador do atual elenco que mais apanha e isso acontece porque ele toma decisões erradas de dribles. Ele tinha que cortar para o meio, mas sempre força pela lateral. O Palmeiras não é o melhor time para apanhar, os juizes são complacentes e acabam irritando o jogador.

 

Enquanto não armarmos uma escalação com jogadores dribladores, que quebrem esquemas defensivos, vamos sofrer uma derrota atrás da outra. Não adianta nada saber sair jogando sem chutão, se os passes são só laterais.

 

Minha escalação e as devidas justificativas:

 

Fernando Prass (Ídolo)

João Pedro (Velocidade e capacidade de ir à linha de fundo com boas jogadas de infiltração)

Dracena (Experiência e Jogo Aéreo)

Vitor Hugo (Velocidade e Poder de Desarmes)

Victor Luiz (Enquanto jogava, sempre mostrou disposição em ultrapassagens. O Zé é bom, mas não para esse esquema atual do Palmeiras)

Matheus Salles (Dos volantes do Palmeiras é o que mais se apresenta, se movimenta e procura uma jogada diferente)

Gabriel (Idem ao Matheus Salles)

Robinho (Poder de Lançamento e bom passe para desafogar jogadas)

Allione (Drible, infiltrações e bom passe)

Cristaldo (Raça e Movimentação)

Barrios (Boa visão de jogo, boa parede e bom passe)

 

 

Enquanto nos sujeitarmos a querer jogar apostando apenas em velocidade, vamos sempre tomar ferro em jogos contra times que nos respeitam. Na liga dos campeões jogadores rápidos funcionam porque todos os times jogam para ganhar. Aqui no Brasil os times jogam para empatar e, se der, marcar um golzinho no contra-ataque (futebol mais feio do mundo, mas temos que nos adaptar à realidade).

A escalação que montei visa, principalmente, quebrar esquemas defensivos densos. Atualmente, este é nosso principal problema.

 

Dudu e Gabriel Jesus são ótimos jogadores, mas no momento eles servem apenas para jogos contra times grandes e para entrar quando o Palmeiras já fez o resultado. Velocidade não vai nos ajudar em nada neste momento.

 

Essa é a minha visão.

 

Criei um tópico novo por se tratar de uma sugestão à nossa diretoria e treinador.

 

O Valdivia é bom e faz muita falta porque ele sabe como ninguém desarmar esquemas defensivos, com inversões de lado, desarmes, passes impossíveis. Temos de achar um jeito de jogar da mesma forma, com jogadores que tenham características de quebrar estes esquemas.

 

Parei de ler no João Pedro. Vc assistiu o jogo ontem ?

 

Precisa testar mais alguma coisa. Já perdemos as contas das cagadas desse jogador.

 

Tá na hora de ser prático. Lucas, JP, Zé Roberto, Arouca, RM, Barrios, Egidio os caras não rendem. Não tem jeito. Paciencia, para obter exito o time precisa de produtividade. Só isso.

 

 

Parei de ler no João Pedro. Vc assistiu o jogo ontem ?

 

Precisa testar mais alguma coisa. Já perdemos as contas das cagadas desse jogador.

 

Tá na hora de ser prático. Lucas, JP, Zé Roberto, Arouca, RM, Barrios, Egidio os caras não rendem. Não tem jeito. Paciencia, para obter exito o time precisa de produtividade. Só isso.

 

Enquanto o treinador escalar pelo nome e pelo investimento, não vamos a lugar nenhum.

 

Só para lembrar que o Sr. Paulo Roberto Falcão sentou no banco dos Bambis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, como é impossível aqui listar todos os erros, atuais e passados, vou tentar focar em uma só coisa : Cultura

 

Por cultura eu me refiro a quase duas décadas de administrações terríveis, que culminaram em 2 rebaixamentos e INÚMEROS vexames. Goiás, Mirassol, você pode escolher.

 

Se você tem uma palavra para descrever o Palmeiras dos últimos 17 anos, essa palavra é vergonha.

 

E aí se tem a cultura de :

 

Entrar borrado em campo (Nacional, segundo jogo)

Se borrar durante o jogo (Audax)

Tomar chocolate de time pequeno

Diretoria amadora (o Palmeiras não é marina para ter Barcos...)

Flertar com rebaixamento

 

Não é um paulistinha de 2008 e duas Copas BR conquistados sei lá como que vão mudar isso.

 

Precisamos fora de campo que a administração mantenha-se estável, e dentro de campo precisamos de MEIO TIME, eu disse MEIO TIME formado por jogadores mais experientes (não velhos, me desculpe o Zé) e acostumados a ganhar títulos. Se essa situação se sustentar por algum tempo, podemos almejar não ser o time instável e abalado que temos visto nos últimos 15 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha olinião, isso também passa pelo elenco inchado e mal distribuído.o jogador pensa: "tem 40 jogadores, algum deles vai resolver". Uma competição saudável envolve 2, no máximo 3 jogadores por posição. Nós temos, em muitos casos, 5. Nessa circunstância, é fácil do jogador se sentir injustiçado e desmotivado pela falta de olortunidades.

 

Na volância temos Matheus, aarouca, Gabriel, Jean, Thiago e o tal do rodrigo.

No ataque temos Dudu, Jesus, Rafa, Erick, Allione, Cristaldo, Alecssandro e Barrios.

Enquanto na meia nos temos apenas o Robinho o Régis e os dois fantasmas.

 

O elenco é inchadoem algumas posições e fraco em outras. Temos dúzias de volantes e atacantes, mas nos faltam meias, zagueiros e laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É separar o social do futebol, esse sim é o maior problema do Palmeiras, é muito carinha dando palpite errado para presidentes.

 

O Palmeiras tem que montar grandes times, a história demonstra isso, com time mediano dificilmente ganha, não é como nos outros clubes que tem ajuda externa, a pressão é maior que qualquer clube.

 

O nosso time não está completo, precisamos de laterais , zagueiro , meias e atacante, só assim para começar a ficar bom.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha otica, o X da questao se resume a isto:

O Palmeiras so' joga "bem" quando os atacantes tem espaco para utilizar velocidade, ou seja, quando a equipe pode jogar em contra-ataques. Se joga contra um time retrancado ou que marca a saida de bola agressivamente, joga mal (e agora so' perde).

Acredito que o Cuca tem que fazer o time jogar "esperando" o adversario se soltar um pouco, atrair o adversario para o meio de campo ou ate' mesmo o campo de ataque dele (nosso campo de defesa), mesmo que isto prescinda de paciencia dos jogadores e da torcida. Assim, criando, espacos, os Dudus e GJs da vida rendem bem e criam oportunidades.

Sem uns 2-3 jogadores que saibam driblar no mano a mano no meio de campo, nao ha' outra solucao.

 

Diga-se de passagem, o probloema e' identico ao da Selecao da Copa de 2014 (chutoes do David Luiz) e e' tambem problema de outros times.

 

 

O acima so' lida com tatica. Tem que tambem trabalhar o psicologico dos jogadores, ja; que agora a ansiedade e nervosismo estao comecando a influenciar o rebdimento tambem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar sobre uns dos motivos que eu imagino dificultar a evolução da equipe.

 

Ontem os jogadores que participaram do jogo fizeram apenas regenerativo. Apenas os reservas treinaram ( não o que treinaram, o foco das noticias foi a conversa em particular com alguns jogadores).

 

Hoje o treino será apenas no final da tarde, quase dois dias depois do terrível jogo contra o Audax.

 

Então eu faço a pergunta, de domingo até quinta (dia do próximo jogo) são quatro dias. Será que esse tempo não poderia ser melhor aproveitado? Treinar mais vai fazer com que os jogadores fiquem tão desgastados assim? É impossível fazer treinos em dois períodos? Será que não precisamos de mais do que 1:30hr de treino por dia?

 

Os treinadores reclamam muito do calendário, mas não vejo o tempo entre os jogos ser aproveitado como deveria.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, como é impossível aqui listar todos os erros, atuais e passados, vou tentar focar em uma só coisa : Cultura

 

Por cultura eu me refiro a quase duas décadas de administrações terríveis, que culminaram em 2 rebaixamentos e INÚMEROS vexames. Goiás, Mirassol, você pode escolher.

 

Se você tem uma palavra para descrever o Palmeiras dos últimos 17 anos, essa palavra é vergonha.

 

E aí se tem a cultura de :

 

Entrar borrado em campo (Nacional, segundo jogo)

Se borrar durante o jogo (Audax)

Tomar chocolate de time pequeno

Diretoria amadora (o Palmeiras não é marina para ter Barcos...)

Flertar com rebaixamento

 

Não é um paulistinha de 2008 e duas Copas BR conquistados sei lá como que vão mudar isso.

 

Precisamos fora de campo que a administração mantenha-se estável, e dentro de campo precisamos de MEIO TIME, eu disse MEIO TIME formado por jogadores mais experientes (não velhos, me desculpe o Zé) e acostumados a ganhar títulos. Se essa situação se sustentar por algum tempo, podemos almejar não ser o time instável e abalado que temos visto nos últimos 15 anos.

 

Concordo. Entendo que seja o principal fator da fase em que estamos.

 

Qualquer problema tecnico e intensificado baseado neste tragico passado recente.

 

Qual torcedor nao teme um novo vexame ou um novo rebaixamento ao ver o time jogando da forma em que esta?

 

Isso tbm influencia os jogadores, falta de confianca e pessimimo tomam proporcoes muito maiores, fazendo com que seja ainda mais dificil de encontrar uma solucao para recolocar o time nos trilhos das vitorias.

 

Esse e um legado das pessimas administracoes anteriores, atrapalhando mesmo agora que as coisas certas vem sendo feitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repito minha análise pessoal postada no tópico do Leo Basile:

PROBLEMA REAL: O PALMEIRAS NÃO TEM UM TIME BASE DEFINIDO.



Algumas Escalações em verso e prosa do Palmeiras:


- 1972/73: Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu e Ademir da Guia, Edu, Leivinha, César e Nei.

- 1993: Sérgio, Mazinho, Antonio Carlos, Tonhão e Roberto Carlos, César Sampaio, Daniel Frasson, Edílson e Zinho, Edmundo e Evair.

- 1994: Velloso, Cláudio, Antonio Carlos, Cléber e Roberto Carlos, César Sampaio, Flávio Conceição, Zinho e Rivaldo, Edmundo e Evair.

- 1996: (Paulistão): Velloso, Cafu, Sandro, Cláudio e Júnior, Galeano, Flávio Conceição, Djalminha e Rivaldo, Muller e Luizão.

- 1999: Marcos, Arce, Roque Júnior, Júnior Baiano e Júnior, Rogério, Galeano, Zinho e Alex, Paulo Nunes e Oséas.

- 2008 (Paulistão): Marcos, Élder Granja, Henrique, Gustavo e Leandro, Pierre, Léo Lima, Valdívia e Diego Souza, Alex Mineiro e Kléber.



Atualmente, mesmo com um grande plantel (e bom), qual é a escalação do Palmeiras dita em verso em prosa?

Alguém sabe?

Sob a minha impressão pessoal, desde 2015 o Palmeiras não possui uma Escalação Básica definida.

A cada jogo, tanto Osvaldo Oliveira e principalmente o Marcelo Oliveira não definiam uma formação permanente (mesmo com as ausências de Cleiton Xavier e Gabriel), sempre escalavam o time diferente.

Esse é sem dúvida um dos principais problemas: Não temos um TIME BASE DEFINIDO.

Façamos votos que o Cuca ponha um fim nessas escalações "itinerantes".


Curiosidade: Na Copa do Mundo de 1966 (Inglaterra), a Seleção Brasileira tinha grandes craques convocados, mas Vicente Feola ao pecar em não definir um Time Base, o Brasil foi precocemente eliminado na Fase de Grupos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério que o cara que usa a assinatura do Valdívia acredita que ele é a salvação da pátria???

 

EU iria até ler, mas quando vi a assinatura. Ja pulei fora! :lol:

 

 

Palmeirense tem memoria fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os jogadores passam por péssima fase técnica, não consegue driblar, antecipar ou acertar passes mais complicados. além da total falta de tática. Não sei o que este Marcelo Oliveira ficou fazendo este tempo todo, mas destruiu até a capacidade individual dos jogadores. Vai demorar para recuperar isto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o time parece que vai ao contrario da empolgação da torcida!!!

A torcida se empolgou o time se empolgou e caiu demais!!!

Esse ano começamos mais empolgados ainda e o time está ai!!!

 

Sei la... Teorias da conspiração!!! hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..