Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Milani

Cuca põe plano em prática e fará Palmeiras jogar com até três variações

Posts Recomendados

Só uma dúvida: Jogador brasileiro tem "tutano" pra assimilar isto tudo?

Fernando Diniz conseguiu implantar um esquema e padrão para um time com jogador sem fama, difícil no Brasil é a máscara desses jogadores que temos aqui, quando querem fazem quando não querem não tem jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fernando Diniz conseguiu implantar um esquema e padrão para um time com jogador sem fama, difícil no Brasil é a máscara desses jogadores que temos aqui, quando querem fazem quando não querem não tem jeito

 

Não só o Diniz, mas muitos técnicos dirigindo equipes menores, com jogadores desconhecidos, conseguem implantar a filosofia do jogo coletivo, futebol é um esporte coletivo e eles se esquecem disto quando pulam para um time "grande", viram estrelas, carrões, e o escambau, não satisfeitos com o treinador boicotam até ele cair. Pra mim esta é a maior diferença entre nossos "craques" e os "pernas de pau" dos outros paises sulamericanos, aí não entendem o porque das equipes brasileiras, embora com valores individuais supostamente melhores que os outros, pedalam e suam sangue para conseguirem equilibrar as partidas nas Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz

Basicamente, o que todos os setoristas são unânimes é que o Cuca conseguiu ganhar o grupo, e que todos confiam nele (tanto que não teve choro algum do afastamento de dois ex capitães). Então, sim, ele vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, reconhecer um erro é uma atitude nobre, da qual, infelizmente, eu não tenho muito o costume de fazer.

 

Mas no caso do Cuca, dou meu braço à torcer, e admito meu erro.

 

Torci o nariz quando ele chegou, tinha na cabeça o Cuca do 'quase título'. Aquele Cuca que nunca tinha ganho nada até chegar no CAM.

 

Mas esse período em que ele passou na China, o transformou em tudo o que eu sempre quis de um treinador:

 

Tático, motivador e confiante.

 

Essas variações que ele pretende implantar - e que se Deus quiser vão dar certo - é tudo o que se espera de um grande conhecedor do riscado.

 

Hoje, tenho plena confiança no trabalho dele e torço muito, mas muito mesmo, pra ele vingar aqui. É um cara trabalhador, inteligente e que merece tudo de melhor na carreira, consequentemente, trazendo o melhor ao nosso Palmeiras.

 

Boa, Cuca! Que continue reinventando esse elenco sempre e, principalmente, traga consigo os resultados que nós tanto esperamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Só espero que na formação 4231 o Gabriel Jesus tenha liberdade pra atacar como no 442 e que não vire um lateral avançado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que ele poderia montar dois times distintos, não teria calendário que nos cansasse e temos elenco pra isso...

 

Prass. Jean, Thiago M., Torugo, Egidio, Gabriel, Sales, CX, Dudu, Jesus, Barrios

 

Prass, Fabiano/JP, Dracena,Roger/Mina, Fabricio, Thiago S, Arouca, Allione, Tche/Moises, R.Guedes/Rafa M; Cristaldo/Alecsandro

 

Enfim da pra montar dois times decentes e deixando gente boa de fora ainda. Não gosto de mesclar que atrapalha o entrosamento

Dois times seria possível e o que jogar menos faz amistosos para manter o ritmo, todo mundo joga e descansa.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico me perguntando em quem vai sair pro Dudu entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Naturalmente, Guedes.

 

Mas o Cuca é um pouco imprevisível.

Vi declaração do Cuca já falando sobrejogar com Guedes e GJ... nesse caso, Dudu poderia entrar no lugar do Barrios, com GJ como atacante mesmo... seria um time mto rápido...

 

De qquer forma, o bom é q ele tem testado várias formações, utilizar o elenco... penso q não teremos um "time" titular, ele vai variar jogadores e esquemas conforme o adversário, se o jogo é em casa, fora... isso vai manter o elenco motivado, além de fazer uma rodagem nos jogadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi declaração do Cuca já falando sobrejogar com Guedes e GJ... nesse caso, Dudu poderia entrar no lugar do Barrios, com GJ como atacante mesmo... seria um time mto rápido...

 

De qquer forma, o bom é q ele tem testado várias formações, utilizar o elenco... penso q não teremos um "time" titular, ele vai variar jogadores e esquemas conforme o adversário, se o jogo é em casa, fora... isso vai manter o elenco motivado, além de fazer uma rodagem nos jogadores...

 

Tem razão.

 

Aliás, isso é algo que eu gostaria de ver desde o ano passado.

 

Inclusive, defendi que o Palmeiras atuasse dessa forma no primeiro jogo das finais da CdB, com o Jesus flutuando na frente, como falso 9.

 

Acho que dá certo, depende muito do adversário e das circunstâncias do jogo.

 

E daria, também, pro Dudu entrar no lugar do Cleiton, atuando mais como meia, assim como vinha fazendo com o Marcelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este Roger Guedes tem costa larga ou é muito bom jogador, nem bem chegou, jogou as finais, desbancou jogadores antigos da casa, e já está no time titular. E como disse o amigo jfrancisco2012, tudo no Palmeiras foge da lógica. A gente espera uma coisa e as vezes dão outra. Dá minha parte só espero que tudo de certo, que o time vingue e nos encha de alegria e orgulho.

Eu também fiquei surpreso com a chegada desse RG, melhor, com o acesso dele a titularidade. Como veio do Cuca. Da para confiar. Ele dever ser muito bom. Estou cravando E se for assim. Não está descartado olímpiadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montaria um time mais ofensivo para jogar em casa e em jogos fora teoricamente mais fáceis: Prass; Jean, T. Martins, V. Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (M. Sales), Cleiton e Dudu; Gabriel Jesus e Barrios.

 

E outro mais defensivo para jogos teoricamente difíceis fora de casa: Prass; Fabiano, T. Martins, V. Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (M. Sales), Jean e Cleiton; Dudu (G. Jesus) e Barrios.

 

Brasileiro é regularidade. Temos que ser ótimos mandantes (tem que ser obrigação vencer em casa) e conseguir bons resultados fora (meio a zero ou 5x0 são 3 pontos e é isso que importa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Na verdade está no time titular porque está fazendo a do Dudu que está machucado.

Naturalmente ele será banco do Dudu quando o mesmo se recuperar.

 

Torço pra que o Roger dê tão certo, com continuidade, assistências e gols, que o Dudu sue sangue pra recuperar a vaga. Roger chegou ontem, mas parece ter personalidade forte, sempre pedindo a bola, sem se esconder do jogo ou ficar apático, precisamos disso.

 

____________

 

Sobre o zagueiro-lateral Fabiano, tenho dúvidas, torcer pra que dê certo aqui, num time mais tranquilo como o CeC ele não deu, então tenho muitas desconfianças.

Se o Palmeiras tivesse adquirido o Bruno Valdez teríamos um zagueiro-lateral melhor que Fabiano, mas talvez os valores do zagueiro sejam inviáveis.

 

_______________

 

Sobre Cuca espero que treine o time ao limite, porque erram muito o fundamento do passe, e pode treinar o esquema que for, com jogadores errando passes bizonhos vai ser sempre fraco, por isso gostei da contratação do Tchê Tchê q possui passe acima da média, Rafael Marques no meio então... jamais aprovarei, é HORROROSO nos passes, matador de jogadas, faz a diferença quando chega na área como foi contra o Santos, próximo ao gol, RM é útil, saindo pra buscar bola, enfraquece o time.

 

Ainda necessitamos de outro q divida as tarefas com Cleiton, principalmente nas maratonas BR/CDB.

 

Quando time estiver variando a tática durante as partidas (ofensiva e defensiva) aí estaremos em outro nível, torcendo pra ver esse dia chegar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..